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Bug no dano Mágico, de novo, novamente, mais uma vez

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  • Bug no dano Mágico, de novo, novamente, mais uma vez

    Mais uma vez o dano dos personagens mágicos bugou no BC do Midranda. Nas oportunidades anteriores, o feedback da empresa, justificando a inércia ante o problema, foi de que era preciso avisar no momento que o Bug ocorresse para que fosse tomada alguma providência, pois bem, neste BC de 05/06 foi avisado bem no início da Valhala que os personagens mágicos estavam deferindo dano 0, e qual foi a providência tomada? A esperada por todos, nada!
    Gostaria de entender o critério da empresa, na semana retrasada, no servidor Awel, por vários personagens estarem com dano bugado, o Bless foi reiniciado, isso já quase ao final da disputa. Pois bem, no Bless do Midranda, somente da nossa TAG, 18 personagens estavam com dano zerado, foi avisado no início da Val e qual foi o posicionamento da empresa, não haveria reestart. Peço apenas coerência nas vossas atitudes! Não sei se o resultado seria diferente, mas em um servidor que não há disputa pela coroa do primeiro lugar vocês tomam uma atitude, enquanto no que há mais disputa vocês decidem nos privar do dano de 18 personagens e nada fazer?
    Já estou afastado do jogo há algum tempo, só logando para o BC, e cada atitude da empresa só serve de reforço positivo para eu estar cada vez mais distante do jogo.

  • #2
    É incrível o descaso dos GMs com os players. Que vergonha.
    Resolvam isso ou cancelem a disputa.

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    • #3
      Ridículo isso ai, tempo e shop gasto atoa, bom que domingo não perderei mais meu tempo.

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      • #4
        Complicado isso, pois a [GM]Piscis foi muito enfática referente a reclamação do Lockdown, falando que por muita gente não estar pontuando por isso reiniciaram, se só no clan de vocês foram 18, com certeza teve gente de outros clans que nao ponturam, ou seja, seguindo essa logica era obrigado a reniciar.
        Até tento me motivar a ficar mais on no jogo e tudo mais, pois gosto bastante de disputa, e acompanho bastante, mas essas coisas assim desanima para mim que ainda não to disputando, imagina para quem disputa? Seria interessante haver uma explicação para comunidade referente a isso, pois querendo ou não acaba alimentando aquela coisa de que tem privilégiados, que eu acho que seja uma lorota, mas mesmo assim, deve ser evitado o máximo esse tipo de coisa.
        Acredito que a comunidade precisa de uma resposta, e mais do que isso, os GM's devem deixar claro quais medidas serão tomadas quando esse tipo de bug acontecer, para não ficar parecendo que vai depender da vontade do gm que ta logado no momento realizar o que ele quiser. Por mais que seja um jogo, é investido tempo e dinheiro das pessoas, é uma empresa, é interessante então deixar evidenciado para os clientes quais medidas tomarão quando ocorrer esse tipo de bug, acredito que toda comunidade sairia ganhando, de todos os servidores.

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        • IEmbaixadorI
          IEmbaixadorI comentou
          Editando um comentário
          não entendi oq rolou direito se teve algum bug antes ou durante o bc que ocasionou esse bug, mas no caso do bc do awell no dia citado n foi um bug simplesmente do nada, começou com um dc2 no inicio da valhalla onde varios membros de todas as tags cairam e ao relogar varios n entravam cm o tag ( no meu caso reloguei 5 vezes ate conseguir entrar ) e quando entravam n tinham o dano contabilizado acredito que sejam situações diferentes , claro que se houve erro deveria ser reiniciado mas são situações diferentes

        • Matthff
          Matthff comentou
          Editando um comentário
          geralmente os bug são do nada... entendo seu ponto, só que to falando que para esses casos é bom então a zenit deixar explicado o que eles farão, seja um bug pequeno ou um grande, pois se 18 magicos só em um clã não ponturam para mim é algo bastante relevante, e parece que não foi só de um clan, teve outros clans que tbm não ponturam, então o ponto seria esse.

        • sharkboy
          sharkboy comentou
          Editando um comentário
          a resposta padrão será que foi enviado pra miçanga soft e que virá uma correção em algum patch.

      • #5
        No migal eu de char mágico estava dando incríveis 4 de dano na vahalla (obg pets), do início ao fim.

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        • #6
          Isso está influenciando resultados, seja de 1º, 2º ou 3º colocado, não digo desse ultimo domingo, mas desde que vem ocorrendo essa situação.
          E isso não é choro ou algo do tipo, nao da pra ficarmos com esse bug e acharmos algo normal. Até pq é a maior disputado do jogo.

          Nesse último domingo (05/06), ocorreu o bug nos servidores Migal, Midranda e Valento.
          Apenas no servidor Midranda, foram mais de 30 contas afetadas somadas as 3 tags que haviam na disputa(entre 30~35 personagens mágicos). E se somarmos dos 3 servidores ?

          Sei que o problema não ocorre todo domingo seguido, mas como falei para os GMs, não da pra ficar arriscando como 'tiro no escuro' o tempo todo, precisamos ter segurança, afinal a muita coisa envolvida na disputa (gastos, tempo, compromissos desmarcados para comparecer a disputa, etc).



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          • #7
            Boa tarde, Tudo bem?

            Postado originalmente por LucasPinheiro Ver Post
            Mais uma vez o dano dos personagens mágicos bugou no BC do Midranda. Nas oportunidades anteriores, o feedback da empresa, justificando a inércia ante o problema, foi de que era preciso avisar no momento que o Bug ocorresse para que fosse tomada alguma providência, pois bem, neste BC de 05/06 foi avisado bem no início da Valhala que os personagens mágicos estavam deferindo dano 0, e qual foi a providência tomada? A esperada por todos, nada!
            Antes de compreendermos a natureza da anomalia, para que fosse possível analisarmos a ocorrência era necessário que fosse replicada internamente. Entretanto, em nossos testes não conseguimos um cenário igual ou semelhante ao do Bless Castle em execução nos servidores dedicados.
            Portanto, para que pudéssemos analisar as causas da ocorrência, era imensamente importante que os jogadores e a liderança dos clãs que identificassem a anomalia nos avisasse em tempo real quando a intermitência fosse iniciada.
            Inclusive, solicitamos ao líder do seu clã mais de uma vez que nos avisasse em tempo real caso fosse identificado o dano nulo, LucasPinheiro, pois era realmente muito importante para nós.

            Não havia um padrão de ações que levassem à ocorrência.
            Quando nos reportaram pela primeira vez, era realmente muito esporádico: de poucos personagens em um único servidor e não ocorria todas as semanas, o que tornava a nossa análise ainda mais difícil. Começávamos a nos preparar para estudar o incidente antes do início do Bless Castle e simplesmente não ocorria. Ou nos avisavam após a finalização do Evento. =/ Somente recentemente conseguimos analisar com mais propriedade a anulação do dano de determinadas Habilidades de Dano em Área nas estruturas do Bless Castle.

            Então, o aviso era para que pudéssemos flagrar em tempo real e estudar o que estava acontecendo, e não que seria tratado no momento. Gostaria de lembrá-los que como publicadora do jogo, não temos acesso ao código-fonte, por isso tínhamos dimensão que a nossa análise seria um pontapé inicial para uma investigação muito mais profunda da desenvolvedora do jogo, que estaria alinhada conosco para identificar a raiz do problema e resolver, definitivamente, o que causa.

            Uma correção neste sentido depende unicamente da desenvolvedora do jogo.
            Cabe a nós reportarmos o ocorrido à desenvolvedora, em caráter de emergência, e aguardar uma solução. Mas comumente esta é uma medida que gera ainda mais frustração à nossa comunidade: estamos completamente cientes que nem sempre as otimizações chegam no tempo correspondente às expectativas dos jogadores. E infelizmente, por mais que gostaríamos, a desenvolvedora não é apenas nossa, ela não atende unicamente aos pedidos da Zenit Games ou do Priston Tale Brasil.
            Então, para que o tratamento de uma ocorrência venha o mais breve possível, é realmente muito importante apontarmos exatamente o que é necessário, e onde está a origem do problema, diminuindo significativamente o tempo de um retorno sobre o incidente e de um possível Patch com as correções.

            Do lado de cá, nos desdobramos e estamos fazendo o possível e impossível para que a correção venha o quão antes, pedindo inclusive para que a desenvolvedora interrompesse o tratamento de todas as demais demandas em andamento para focar unicamente neste ponto. Sabemos que a experiência pela qual o jogador passa ao jogar o Bless Castle, principalmente quando há um grande número de clãs participantes, tende a ser crítica.
            Nós nos importamos muito com isso, e lamentamos imensamente por todo o transtorno, de verdade. Mas não somente lamentos: quero que saibam que estamos do mesmo lado, lutando por um jogo melhor.

            -

            Postado originalmente por Matthff Ver Post
            Complicado isso, pois a [GM]Piscis foi muito enfática referente a reclamação do Lockdown, falando que por muita gente não estar pontuando por isso reiniciaram, se só no clan de vocês foram 18, com certeza teve gente de outros clans que nao ponturam, ou seja, seguindo essa logica era obrigado a reniciar.
            Na verdade, as situações foram bem distintas e não há lógica em aplicar o mesmo tratamento, sendo que o que ocorreu no Bless Castle do servidor Awell no dia 22/05 não possuía relação com a anulação esporádica do Dano em Área, Matthff.
            Na execução do Bless Castle do servidor Awell no dia 22/05, personagens de todas as classes deixaram de contabilizar pontuações por causa da desconexão que aconteceu login do servidor, durante o BC. Sabíamos a razão pela qual o dano havia parado de contabilizar e o restart da disputa era o único método de continuar.
            Com relação ao dano nulo, o uso de qualquer outra habilidade permitiria que o personagem continuasse pontuando sobre as estruturas do Bless Castle ou ainda, em poucos instantes, o dano poderia voltar ao normal – assim como observamos através das nossas análises. Além disso, não sabíamos ainda o que estava causando esta situação ou como tratá-la.
            Obviamente, não é justo não poder usar a habilidade que deseja naquele instante, mas não impedia o jogador de continuar pontuando.

            -

            Postado originalmente por Matthff Ver Post
            Acredito que a comunidade precisa de uma resposta, e mais do que isso, os GM's devem deixar claro quais medidas serão tomadas quando esse tipo de bug acontecer, para não ficar parecendo que vai depender da vontade do gm que ta logado no momento realizar o que ele quiser.
            Creio que a resposta de parte dos seus questionamentos esteja nos esclarecimentos prestados acima. Temos diversos protocolos de como agir em determinadas situações.
            Após recebermos os reports acerca do Dano em Área estar sendo anulado durante a execução do Bless Castle, agimos rapidamente e contactamos a desenvolvedora do jogo a cada vez que identificávamos qualquer discrepância. Temos limitações, como publicadora e como também expliquei acima, mas foi graças à insistência que empregamos na comunicação, que a desenvolvedora do jogo pôde disponibilizar, na última manutenção semanal, uma correção em fase Beta de testes:

            CORREÇÕES
            Recebemos um Patch de correção da desenvolvedora, ainda em fase Beta, que visa atenuar as causas da anulação indevida do dano das skills em área dos personagens das classes Mago e Sacerdotisa na Valhalla, estrutura defensiva do Bless Castle, que ocorre esporadicamente durante a realização do evento.
            Infelizmente estas medidas não dependem unicamente de nós, e ainda não estão redondinhas como queríamos que estivesse.
            Ainda sim, fazemos todo o possível para tentar desvendar o que leva uma situação não esperada ocorrer, e temos as mesmas reações que vocês: “Como isso foi acontecer?”.
            Buscamos entender a razão do problema e entregar um trabalho mastigadinho para que a desenvolvedora possa focar em apenas resolver a situação o mais rápido possível, já indicando o que deve ser feito e o porquê precisamos dessa otimização.

            É realmente desanimadora esta visão que possuem sobre nós, como se fôssemos um vilão nesta história. Apesar de enxergarmos o BPT sob ópticas diferentes, estamos do mesmo lado.
            Queremos, tanto quanto qualquer jogador, um jogo mais fluído e divertido.

            Nos comprometemos em continuar lutando por novas otimizações ao jogo e não vamos descansar até chegarmos em um ponto que seja favorável para todos.

            No mais, fico à disposição se surgirem novas dúvidas! o/

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            • Matthff
              Matthff comentou
              Editando um comentário
              Entendi, obrigado [GM] Vênus! Eu talvez me expressei de maneira equivocada. Peço minha sinceras desculpas se pareceu que de alguma maneira dei a entender isso. Estamos no mesmo barco queremos o melhor do jogo para todos.

          • #8
            Enquanto isso, hoje, 19/06, mais uma vez, os personagens mágicos com dano 0 na Valhalla...

            Me parece estranho liberar um patch em fase beta nos servidores de produção, sem ao menos um teste fidedígno, imitando um cenário mais próximo do real.

            No mínimo deveriam ter realizado um Bless trial, como foi feito com as otimizações do alcance de visualização dos personagens. Só após homologado, liberar oficialmente o patch em produção.

            E até que a correção seja de fato realizada, cancelar as disputas oficiais, pois se trata de um bug extremamente crítico.

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            • #9
              Mais uma vez o Bug ocorre, estou postando já prevendo o teor da mensagem da equipe com o modus operante padrão.

              Não posso deixar de mais uma vez prestar minha insatisfação. A Zenit, como sempre, trata de terceirizar todo o problema.
              Acredito que boa parte da comunidade jogue outros jogos e todos já tenham tido contato com outras publicadoras, todas com limitações quanto a mudanças estruturais do jogo. Quando acontece algo que atrapalhe o bom andamento do game elas prestam total auxílio aos jogadores, e não se limitam a apenas terceirizar o incidente, como vocês estão fazendo.
              Quando vocês dizem que estão fazendo todo o possível é tão frustrante. Recompensar os jogadores que participaram e foram penalizados pelo Bug precisa de autorização da Massang? Restituir, automaticamente, os shops gastos em uma competição bugada precisa de autorização da Massang? Decidir fazer um BC trial, como vocês já fizeram, depende de autorização da Massang? Um simples pedido de desculpas precisa da autorização da Massang??
              Dei apenas alguns exemplos do que seria o mínimo que eu esperaria de vocês, pois é o que estou acostumado em outros jogos, que se faça o MÍNIMO. Mas, infelizmente, é mais cômodo apenas repassar a demanda à Desenvolvedora e deixar rolar.

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              • #10
                Esse papo de bless castle trial ta rolando desde 2020 (https://forum.priston.com.br/forum/e...disputas-19-07).
                A melhor decisão que podem fazer é cancelar o Bless até arrumarem a engine, jogabilidade, horários (discussão que rola tem tempo... pra ver se ameniza essas ajudas externas), diminuição no número de jogadores por clã, entre tantas outras correções e melhorias. Coloquem um Battle Royale dominical, um chaos arena cursed ou qualquer outra coisa pra tampar o buraco da tão subestimada disputa mais aguardada da semana.

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                • Matthff
                  Matthff comentou
                  Editando um comentário
                  Pois é mano, o que era para ser o maior evento do jogo, parece estar cada dia mais em decadência, uma pena.
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