Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Duvidas gerais, ajuda eu

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Duvidas gerais, ajuda eu

    Eaiiiii pessoal
    mim ajudar!! em algumas duvidas ok?são duvidas gerais do jogo e podem até ser a duvida de muitos jogadores espero q o tópico venha a ajudar de uma forma ou de outra...
    no começo eu gostava só de mec e mago ,com o passar do tempo a curiosidade levou a outras classes e aprendi a gostar de jogar com a maioria,então algumas duvidas gerais de classes:

    1- Sobre Xp sug :
    MLEE com dano físico consegue upar bem um char no sug? tipo um FS 14x com axe +23 upar um char 12x.O desempenho é melhor que char mágico nesse caso?!

    2-Sobre o neovalento de sod,alguem sabe se ele conta pra quest do lv 110?Aquela quest em que precisa derrotar o valento,mas será que esse Neovalento de sod conta pra quest?

    3-Runas aumentam o poder mágico?(O mistério xD)

    4-Inteligência aumenta ou não o poder mágico do xamã!!!!???alguns dizem que não outros que sim,já não sei mais.

    5-Despertar aumenta o poder mágico do Impacto da sacer e do xamã?

    6- O pet "mut" aumenta o poder mágico do char ou só o físico?

    Bem é isso ai só umas duvidas gerais,tem coisa que não dá pra descobrir testando que ou leva muito tempo ou é dificil.Obs a sacer tá matando bem em área mas podia melhorar um pouco
    mais acho.E o Mago realmente tá precisando de uma formula percentual, meu xama 140 venceu um mago 15x+ em sod (eu estava com fantasma limpo sem runas).

    Vlw

    how to find hd images

  • #2
    1 - não, nem as pt melee mais top (2 mech, 2 ks e 2fs) rodam xp com sug, pra upar com sug tem que ser pt mágica;
    2 - acho que não;
    3 - runa amarela aumenta inteligência (aumentando poder mágico de skill que puxa da inteligência ex: silraphin) que aumenta poder de ataque e aumenta poder mágico de skill que puxa do PA ex: impacto;
    4 - sim
    5 - xamã creio que não, da sacer sim pq impacto puxa PA, despertar e aging aumentam consideravelmente o dano dela;
    6 - não sei, até porque pra sacer (que é o que eu sei) o que vale a pena usar é o Terry pela redução do gasto de mana.

    Sacer está batendo bem em área, não tem o que melhorar, o que precisa é nerfar arqueira e atalanta.

    Comentar


    • SacizeiiirO
      SacizeiiirO comentou
      Editando um comentário
      Editado por SacizeiiirO; 29/11/2021, 13:00.

    • [GM]Titania
      [GM]Titania comentou
      Editando um comentário
      Concordo, MrGuuui. Cabem descrições mais precisas.
      Obrigada por tocar nesse assunto. Já surgiu algumas ideias legais sobre o isso. Vamos providenciar na medida do possível. =]

    • AnmLight
      AnmLight comentou
      Editando um comentário
      Valeuuuu mano muito obrigado ajudou bastante

  • #3
    Postado originalmente por [GM
    Titania;n36663]Atualmente, temos um cenário sensível em relação a dinâmica up mágico vs up melee. A maioria das vezes, com o up mágico em vantagem - isso sem Mut, sem Força normal, sem Valor, sem EP, e por aí funcionando.
    Pensa se possibilitássemos todos esses atributos influenciarem? A lacuna de diferença ia ser muito grande, e essa não é a intenção. Citei todos esses exemplos porque eles tavam funcionais na primeira etapa de testes do Impacto Sagrado.

    [...]

    Aí entra outro problema, que nós conseguimos ver com ainda mais clareza durante os testes do Impacto Sagrado: buffs externos + itens billing teriam influencia agressivamente maior do que a própria build de status do personagem - coisa que é culturalmente mais forte entre os mágicos.
    Isso se dá pelo funcionamento desses atributos. A inteligência (no caso de mágicos, por exemplo) faz parte da formulação do Poder de Ataque do personagem. Mut, Forces, buffs, todos funcionam com base no Poder de Ataque já prontinho. Então eles sempre vão estar na frente.
    [GM]Titania minhas críticas em habilitar os itens shop pra skill em área são bem nesse sentido mesmo. Tiro Explosivo que é T3 dá Arqueira já dá uma regen absurda de mana, eu imagino como seria uma skill da T5... Os personagens com dano em área seriam virtualmente imortais no PvE, podendo comprometer até o PvP. Mas nesse sentido, melee usando skill x1 já é virtualmente imortal (se o não estiver em lure, claro).

    Mas pra mim o problema nem é quais skills devem sofrer benefício dos itens shop, o problema é muito mais fundamental: item shop desbalanceia o jogo. Quando coloca item shop na equação, até as builds dos personagens perdem importância.
    Calculadora de builds. Visite.

    Comentar


    • #4
      Não sei como citar a resposta da GM ali, então vou pegar trechos:

      "Atualmente, temos um cenário sensível em relação a dinâmica up mágico vs up melee. A maioria das vezes, com o up mágico em vantagem - isso sem Mut, sem Força normal, sem Valor, sem EP, e por aí funcionando.
      Pensa se possibilitássemos todos esses atributos influenciarem? A lacuna de diferença ia ser muito grande, e essa não é a intenção"

      Finalmente alguém que concorda comigo, eu fiz os testes quando lançaram a primeira fórmula nova do impacto, na qual buffs como valor e EP funcionavam e eu já dizia que do jeito que estava era roubado demais o dano da sacer, o que fez muita gente discordar de mim. Imagina se valor e EP funcionassem pra todo dano em área? PT melee estaria mais falida ainda do que está hoje.

      Sobre o que o Ishyba falou eu assino embaixo, você não precisa colocar um ponto em vitalidade pra tankar hs de abismo se tiver:
      -lvl razoável
      -itens razoavelmente bons com runas boas;
      - shops (hp booster, perga de evade e um buff especial já dão conta do recado, se der pra usar um bolo então, vish..., fora todos os demais shops)

      Comentar


      • Ishyba
        Ishyba comentou
        Editando um comentário
        A galera só usa Talento pq os itens pedem, se pudesse o pessoal deixava full Força/Agilidade/Inteligência. kkkk
        Editado por Ishyba; 25/09/2020, 10:52.

      • SacizeiiirO
        SacizeiiirO comentou
        Editando um comentário
        Editado por SacizeiiirO; 29/11/2021, 13:01.

    • #5
      Editado por SacizeiiirO; 29/11/2021, 13:02.

      Comentar


      • Ishyba
        Ishyba comentou
        Editando um comentário
        Para ter um referencial do que é o jogo sem shops infinitos, no Cronus, se você não usar os brincos do evento da Glacies, Eliot do Chaos Arena, até mago 13x sofre para tankar o spawn mágico de Lab solo. Xamã com seu incrível regen leva hitkill. Arqueira e Atalanta? Morrem pro dano em área do Bombardeiro.
        Pra mim o jogo deveria ser exatamente assim. Um spawn mágico deveria ter sempre um tanker no mínimo, e se esse tanker não dá conta, chama outro. Uma classe deve suprir as deficiências da outra, isso cria a dependência entre elas. Isso faz com que não seja necessário criar divisão em "party mágica" e "party melee". Isso faz com que não seja proveitoso up solo. É o básico de qualquer RPG.

      • [GM]Titania
        [GM]Titania comentou
        Editando um comentário
        Postado originalmente por SacizeiiirO Ver Post
        Isso só acontece porque a Zenit é extremamente refratária em modificar os status dos monstros. Se vocês quisessem igualar a XP, era só aumentar a resistência mágica ou diminuir a resistência física dos monstros. A experiência do up mágico deve ser maior sim por simplesmente ser típicos dos MMORPG, porém quão maior? 10, 15, 20, 30, 100%? Vocês deveriam estipular isso e manipular os status dos monstros até chegar ao valor desejado. Não lembro de cabeça nos clássicos, porém, no Cronus, isso já foi feito diversas vezes a nosso pedido. Irei voltar nesse ponto mais à frente.

        É um problema autoinfligido desde que inventaram de colocar skill em área na Arqueira. E que aparentemente a aposta foi dobrada com a Atalanta e será com o Lutador.
        Somos resistentes por um motivo, SacizeiiirO. A reclamação não consiste apenas na pura XP, mas na dinâmica de matar os monstros também.
        Não é só a resistência física. O Cronus está em Laboratório Secreto, pode ser que não sinta tanto isso. Mas no novo mapa, por exemplo, tivemos um trabalho miserável para conseguir alcançar um cenário que achávamos plausível para um futuro lançamento. As variáveis envolvidas só para configurar um ambiente massa na relação entre up mágico e melee foram HP, absorção e resistências. Isso quer dizer que elas tiveram que passar por manipulação além da evolução natural do mapa.

        Postado originalmente por SacizeiiirO Ver Post
        Honestamente, até hoje não entendi o que vocês queriam com essa primeira fase do balanceamento do Impacto. Nunca fez sentido buffs além do Advento Migal e Treinamento Árduo aumentarem o dano mágico. Eu até me recusei a gastar tempo com post pois sabia que seria descartada e um nova fase viria.
        As intenções dessa etapa foram colocadas no tópico de Pesquisa de Opinião, que acredito que tenha acessado na época.

        Postado originalmente por SacizeiiirO Ver Post
        Titania, eu até concordaria com essa afirmação se vocês não tivessem editado o buff Força Oculta do BC praticamente na mesma semana. Se esse fosse o objetivo, o Força Oculta continuaria "bugado". O que eu discuti aqui foi para que o Mut tenha o mesmo funcionamento do Mut para os melees, os 10% entram durante os cálculo da fórmula de skill(Mago e xamã não teria como realizar agora porém já estaria na ToDoList do dano em %). No fim das contas, seria um aumento de dano pequeno. Não é nem de perto o problema de combar FoN, HV, EP, 2x Força Oculta, 2x Force Orb, 2x cabeção como ocorreu na primeira semana de balanceamento. Sacer batendo quase 2.5k no Impacto. Nos testes realizados na época, foi obtido um aumento de 14% com o Mut porém a fórmula era diferente.
        Já conversei algumas vezes sobre "a gente" editar algo. Não é só a Zenit.
        Nesse caso, nós já tínhamos conversado com a Masangsoft tempos antes. A reclamação desse buff não funcionar para habilidades em área existe desde antes da minha entrada na Zenit. Tínhamos conseguido a resposta de que seria possível pouco tempo antes, era um dos conteúdos que tínhamos em pauta para lançamento.
        Só que tivemos outras prioridades no caminho. Calhou que ressurgiram com o assunto simultaneamente à conclusão do nosso debate com a desenvolvedora, porque não é só chegar, pedir e esperar por um patch em alguns minutos. É debater, é apresentar prós e contras, é ouvir opiniões diferentes, é entender qual a perspectiva da desenvolvedora e o que ela planeja para o jogo e para os buffs -- que muitas vezes, difere do nosso planejamento - e conciliar nossas ideias para que ela possa se programar e nos mandar um patch com o que for definido. E nada acontece de um dia para o outro, porque a Masangsoft não é desenvolvedora exclusiva do BPT. Ela tem o próprio KPT para administrar, e desenvolve o Priston para todas as publicadoras oficiais.
        Entendo seu ponto de vista sobre o Mut, mas nosso ponto de vista, no momento, continua contrário.


        Postado originalmente por SacizeiiirO Ver Post
        Essa "evasão séria" já ocorreu Titânia. Quem gosta de personagem mágico não joga bPT. Todos migraram para o "Contos de Guerra". A questão aqui é reconquistar esses jogadores ou mante-los lá. Os grupos de balanceamento de personagem mágico do bPT parecem mais grupo de private server. Mês a mês alguém aparece postando print da grama do vizinho e no mês seguinte aparece uma mensagem "Gente desisti do bPT, boa sorte para quem insiste em bater cabeça aí *Joãozinho saiu do grupo*". As reclamações são as mesmas "lá tem orbital, lá tem crítico, lá tem balanceamento, lá mágico não é todo bugado". Deem uma olhada nos logs dos representantes de xamã, sacerdotisa e mago. Boa parte já desistiu da classe ou do próprio jogo. Se contar os representantes pré-reformulação, verá o cemitério silencioso que virou as classes mágicas.

        Infelizmente vocês estão dirigindo um bonde vazio com medo de perder passageiro.
        Concordo que já tivemos evasão antes, assim como tivemos adesão intensa em outros momentos.
        Contudo, isso não inviabiliza minha argumentação. Se o bonde tivesse vazio, não estaríamos aqui. A gente se importa com quem ainda está jogando. =]

        Quanto aos pontos de comparação, já conversei algumas vezes no Fórum sobre isso. Aí vai entrar papel de publicadora, de segurança e de pirataria. É algo a estarmos atentos, mas não é um ambiente de comparação horizontal válido.


        Postado originalmente por SacizeiiirO Ver Post
        As forces já foram bugadas e vocês consertaram. Cabeção? O mesmo. Força Oculta? Também. Aging? Tamos chegando lá. Despertar? Tá vindo no mesmo pacote. O Mut é o último item que falta para ser desbugado e vocês se tornam estranhamente opositores do processo natural. Quando vocês falam "Mut não funciona nos mágicos para balancear" os mágicos ouvem como "A Zenit só liga pra melee, que se f*** esse jogo, até nunca mais". Independente se é justo ou não, é com essa sensação que muitos mágicos abandonaram o bPT.
        É um processo natural para você - e provavelmente para algumas pessoas, mas não é uma regra geral.
        Não acredito que só pelo Mut - que não está bugado, é o funcionamento dele -, vai tirar alguma impressão negativa.


        Postado originalmente por SacizeiiirO Ver Post
        Retornando ao ponto inicial, em algum momento vocês terão que baixar o sarrafo do dano mágico. Muito provavelmente quando chegar a % para o xamã e mago, principalmente quanto ao Meteoro e Manhã de Oração. Se arqueira atualmente bate ±1400 e sacer ± 1500, consequentemente o mago terá que bater 1800 e xamã beirar os 2000. Sem contar o Meteoro dando 2900(160% Silraphim) e Manhã de Oração 7000( 1 x 100% Força Divina(FD) + 5x50% FD) numa pequena conta de padeiro. Se a fórmula do mago e xamã em % vier com dano semelhante à Archer/Sacer, a sensação de "pra que classe mágica?" ficará mais gritante ainda. Nesse cenário, não há qualquer possibilidade da xp melee ficar próxima da xp mágica, nem se os melees ganharem 200% de dano físico nos eventos dando hitkill em todos os monstros. Vocês serão obrigados a realizar uma escolha: anodizar todas as classes(Mago de arco, mago mulher, mago mago, mago de machado, mago de fantasma, mago de lança, com o dano mágico não variando como comentei novamente aqui) ou aumentar a resistência mágicas dos monstros baixando o sarrafo das pts mágicas. Se há qualquer bom senso em vocês, a segunda alternativa é o caminho.
        Já temos trabalhado em trazer um cenário mais confortável a receber as otimizações do Balanceamento de Classes previstas. Começará a ser aplicada em breve.

        Postado originalmente por SacizeiiirO Ver Post
        Diminuir o dano como você falou acima não é o problema. O problema é diminuir discriminadamente. Se diminuir o dano da Armadilha, muitos pararão de jogar por raiva. Se diminuir o dano horizontalmente, será ignorado. Não haverá a sensação de que algo foi perdido. Basta ver o Valor Sagrado. Houve reclamação? Muitas. Foi rapidamente resolvida com ajuste de bônus físico? Sim. Alguém morreu nesse processo? Não. Nós jogadores somos trouxas, usem isso a favor de vocês e do balanceamento.
        Esse é o ponto. Não podemos deixar de levar em consideração a convivência de vocês com o jogo nas nossas análises, assim como também não pode ser o único fator de decisão. É por isso que temos que abranger diferentes visões. Não adianta aplicarmos só o que achamos mais legal, assim como não adianta aplicarmos só o que vocês acham legal. O equilíbrio entre as duas situações mantém o jogo de pé e com prospecções para o futuro.

        Postado originalmente por SacizeiiirO Ver Post
        Já sobre item shop desbalancear o jogo, esse bonde já partiu tem uns 10 anos. Não adianta ficar na fase da negação eternamente. O jogo é freemium, não dá pra esperar muito. Se até arqueira, que era para ser o char mais frágil do jogo, tanka spawn mágico, não vai ser um Mut em área que vai mudar o jogo. Para ter um referencial do que é o jogo sem shops infinitos, no Cronus, se você não usar os brincos do evento da Glacies, Eliot do Chaos Arena, até mago 13x sofre para tankar o spawn mágico de Lab solo. Xamã com seu incrível regen leva hitkill. Arqueira e Atalanta? Morrem pro dano em área do Bombardeiro.
        Não acho que seja viver em negação, na verdade. É trabalhar com o que temos.
        O jogo já tem um cenário Freemium, de fato, e temos ainda mais itens billings que podem chegar. Temos que lidar com isso de forma a ser interessante para o jogo, e não só pelo fato de possibilitar o uso por todo mundo.
        Começou com o Cabeção. Agora, você trouxe a sugestão do Mut. Logo mais, vão pedir mais. É natural que acostumem com um cenário e sugiram otimizações. Chega uma hora que nós que vamos ser os vilões que só pensam em dinheiro, e vão lembrar dos tempos onde não "precisavam" de tantos itens billing.
        Pode parecer dramático, mas é um cenário bem plausível dentro da nossa experiência. Com base no que temos trabalhado para o futuro, mudar a funcionalidade do Mut, no momento, não é algo tão interessante assim.


        Postado originalmente por SacizeiiirO Ver Post
        Enfim, é uma discussão que levará a nada pois não mudarão o Mut tão cedo e será por muito tempo um item pra melee.
        Concordo que chegamos a um ponto que daremos voltas.
        Você fez um questionamento, eu respondi com o nosso ponto de vista, você trouxe o seu. Não são, necessariamente, pontos de vistas em concordância, mas nem sempre isso vai ocorrer em uma troca como essa, certo?

        Só que tem um ponto que me incomodou bastante nessa última interação.
        Entendo que tenha um conhecimento técnico do jogo baseado em experiências prévias que possui. Admiro muito boa parte do que traz para discussão, me desafia a trazer respostas ainda mais técnicas para que tenhamos uma troca de ideias verdadeiramente construtiva para ambos os lados. Respeitamos muito seu ponto de vista, assim como dos demais jogadores - seja aqueles com grande conhecimento técnico ou não.
        Porém, não é a primeira vez que assume posições e/ou condutas nossas com base apenas no que você sabe, mesmo que nós falemos o contrário. "Vocês corrigiram", "vocês implementaram", "vocês estão dirigindo um bonde vazio"... Oi? E levar em consideração do ponto de vista de quem tá verdadeiramente vivendo isso tudo?
        Nessas horas, parece que veio aqui só para apontar o dedo e ficar na razão. 🤷*♀️
        Presumo que não seja esse o motivo do seu retorno, porque já tivemos outras interações bem legais aqui no Fórum. Entendo, também, que queira defender seu ponto de vista - algo extremamente válido -, mas não justifica trazer essas constatações no seu texto, como se não levasse em consideração o que conversamos antes.
        É bem chato não ser minimamente ouvido, e isso pode gerar afastamento da nossa parte sobre o que tem a dizer - assim como já tivemos reclamações em cenários diferentes, envolvendo ausência de retorno por tempo considerável, com reação muito parecida. Isso tudo, gerado só pela forma de falar.

        Somos seres humanos do lado de cá também, e queremos uma relação legal. Por isso, achei pertinente pontuar sobre esse sentimento.

        De qualquer forma, agradeço o retorno. Espero que compreenda nosso ponto de vista.
        Abraço.

      • SacizeiiirO
        SacizeiiirO comentou
        Editando um comentário
        Editado por SacizeiiirO; 29/11/2021, 13:02.
    Carregando...
    X