Anúncio

Recolher
No announcement yet.

3 spoilers de balanceamentos ditos pelo gm na live 26/08

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • #16
    Editado por SacizeiiirO; 29/11/2021, 14:33.

    Comentar


    • Naja
      Naja comentou
      Editando um comentário
      Eu amo esse sacizeiro ***

    • Sagdso
      Sagdso comentou
      Editando um comentário

  • #17
    Postado originalmente por SacizeiiirO Ver Post

    Como Estragar o Mago 101.



    Como Estragar o Jogo De Forma Definitiva 101.


    Eu ainda não tive tempo para ver a live só sei que perdi a jaqueta HAHAHAHA e quero muito me enganar que esse resumo está errado. Pelo amor de deus. O que estavam pensando quando mandaram isso para a Masang? Se o objetivo era piorar o jogo, parabéns, vão conseguir num grau e numa velocidade nunca antes vista. No passado, o problema era GM jogando o joguinho e acabavam tomando decisões repletas de viés. Hoje, o problema é que os GMs não jogam o joguinho e acabam fazendo bizarrices.

    Primeiro e antes de tudo. Vocês sabem que a comunidade de mago, desculpe a franqueza, só tem insuportável. É a galera que, de longe, mais reclama, mais chora e é mais sem noção do jogo e do próprio personagem. É o grupo de jogadores mais provinciano sem menor dúvida. Vocês têm alguma esperança que vão conseguir nerfar a bolha a um nível que justifique o maior dano mágico? A Zenit é a enésima administradora a tentar balancear as classes mágicas mas aparentemente não quer aprender com o erro das outras. Não adianta tentar balancear o mago se baseando em texto introdutório de classe feito em 2001 quando nem existia xamã. Não adianta tentar balancear o mago tirando redução de dano da bolha em um nível que um Magician deveria ter para compensar o texto arcaico. O balanceamento deve ser pensado primeiramente para a realidade do jogo e, dentro de alguns limites, para a comunidade daquela classe. Quando um determinado jogador grita falando que Lutador deve ter a maior taxa de ataque dos melees porque quando a vó dele era virgem o Lutador tinha a maior taxa, todo mundo dá risada porque lembra que o Pike não tinha Amplificado e que o Lutador tem taxa no Golpe Baixo e não aparece quando aperta C. Mas, quando falam que o Mago tem que ter o maior dano entre os mágicos mesmo tendo um leque de habilidade bem mais amplo que o xamã, classe completamente baseada em dano e habilidades ofensivas, ninguém estranha. Honestamente, nem quero me aprofundar nesse assunto novamente, mas uma coisa precisa ficar clara. A porcentagem de redução da bolha nunca foi o problema da skill. O que deixou o mago outliner na questão defensiva é o bug da skill em que a mana acaba e o jogo continua transformando parte do dano sofrido em custo de mana mesmo não tendo pontos de mana disponíveis. A bolha precisa ser vista como o que ela é: um escudo da barra de HP. Se não há mana, não há como parte do dano ser transformado em gasto de mana. O mago pode ter 10% ou 100% de redução de dano desde que, quando acabe a mana, o personagem sofra o dano em sua totalidade. Sem mana, sem escudo. Sem escudo, sem proteção para a barra de HP. Sem proteção para a barra de HP, morte.

    Agora essa questão da Presa e Drena em todas as habilidades em área eu fico em dúvida se é cómico ou trágico. Pelo amor de deus, querem copiar o early game do Contos de Guerra? Copia mas copia direito p****. Não faz trabalho porco. Querem todo mundo criando o char de preferência e upando solo sem leashing? Que tal reduzir o dano dos monstros, diminuir o HP/resistência mágica, balancear todas as skills em área dos mágicos pra reduzir o dano desproporcional no lowlevel e aumentar o alcance de visão dos monstros para compensar o netcode lixo e possibilitar o kiting? Lógico que não, é bem melhor colocar drena e presa em todas as skills e acabar qual qualquer rastro de jogabilidade. Bora todo mundo deixar o boneco macrado e potando RES a cada 20 segundos. Equipar o personagem? Eu lá sou ******? É só dar mix e rodar uma Super Presa atrás da outra. Aging? Coisa de otár**. Usar itemshop pra conseguir tankar o spawn? Você acha que como m****? Bota os seis bonecos pra dentro do spawn e f***-se essa m**** de jogo. Pro pessoal que achou uma idiossincrasia FS Mágico, imagine agora com 6tt ranged tankando spawn no regen e com item fullmix. Eu sempre fui partidário que nunca ocorram balanceamentos, porque toda vez pioram o jogo com alguma coisa esdrúxula. Quando começa a surgir alguma esperança que estão aprendendo com os erros, vocês me lembram o porquê dessa opinião. Vocês realmente acham que migraram a Drena e Presa pra regeneração por segundo só porque estavam entediados ou porque sempre foi um elemento que reduz a jogabilidade do jogo? Pelo amor de deus vai... Eu sempre tento defender vocês e tentar entender pela ótica do que estão pensando para o balanceamento com boa vontade mas há momentos que simplesmente não dá para entender. A galera gosta de atribuir malícia ao que vocês propõem durante o balanceamento mas cada dia que passa acho que é um caso clássico de Navalha de Hanlon. Vocês deram um "cala a boca" pros xamãs colocando essa bizarrice de Drena e Presa no Força Divina para não terem que resolver a questão defensiva do personagem e agora irão transformar o "cala a boca" em padrão do jogo? Simplesmente não dá para entender ou defender. Estou honestamente em negação que isso passou por diversas reuniões e nenhum GM vetou isso.

    Infelizmente agora estou curioso sobre o que virá no balanceamento, se essas são as novidades mais palatáveis e dadas como uma grata surpresa, eu honestamente quero ver os tópicos mais controversos que irão fazer. Vai sair cada ornitorrinco desse balanceamento que deus tenha piedade do servidor. Se o Lutador já está bastante agressivo nos clássicos e quase godmode no Cronus, eu quero ver que patifaria o personagem vai virar... 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
    Eu após sentir o cheiro do balanceamento.








    Não sou muito de xingar ou de ser muito agressivo aqui no Fórum mas depois dessa prévia não há como evitar o francês, desculpas antecipadas.



    [EDIT 28/08/2021] Após assistir a live, eu fiquei mais confuso ainda. Sério que o objetivo é focar o PvE desse e dos próximos mapas em grupos melees e, para alcançar esse objetivo, vocês irão buffar os grupos em área de um jeito nunca antes visto? Que bizarrice... Vocês erraram com a Arqueira, dobraram a aposta com a Atalanta, triplicaram com o Lutador, agora darão um all-in nos grupos em área com Tornado e Drena e Presa em área e esperam que saia grupos melees daí? Errar uma vez é humano, insistir no erro é burrice, continuar errando e esperar um resultado diferente é estupidez.
    [GM]Venus



    4. Condutas Reprováveis

    4.3. Comportamento Ofensivo

    4.3.10. Praticar Spamming ou Flooding, utilizando os sistemas de mensagens eletrônicas (e-mails, chats, fóruns, blogs, sistemas de comunicação in-game, Twitter etc.), que integram os canais de comunicação dos Serviços do Jogo Priston Tale, para enviar, indiscriminadamente, uma grande quantidade de mensagens não solicitadas.
    Penalidade: De Advertência a Suspensão de 3 (três) a 15 (quinze) dias.

    4.3.13. Praticar Bullying, abusando, causando mal ou lesionando, mental ou emocionalmente, outros jogadores, através de quaisquer dos sistemas de mensagens eletrônicas (e-mails, chats, fóruns, blogs, sistemas de comunicação in-game, Twitter etc.), que integram os canais de comunicação dos Serviços do Jogo Priston Tale.
    Penalidade: De 30 (trinta) dias de Suspensão a Banimento.

    4.3.15. Fazer falso relato, acusando, falsamente, outros jogadores de hacking, fraude, trapaça, comportamento ofensivo, exploração comercial ilegal do jogo ou de qualquer outra conduta reprovável, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento, visando a prejudicá-los.
    Penalidade: De 15 (quinze) ou 30 (trinta) dias de Suspensão a Banimento.

    4.3.19. Praticar Griefing, Harassment ou Bullying contra os Colaboradores da Publisher Zenit Games, perturbando, atrapalhando, molestando, chateando, ofendendo ou ameaçando-os nas modalidades psicológica, sexual, racial, religiosa, preconceituosa ou discriminatória; abusando ou objetivando causar-lhes mal e lesioná-los, mental e emocionalmente.
    Penalidade: De Advertência a Suspensão de 7 (sete) a 30 (trinta) dias.
    https://www.youtube.com/@mellmor




    Comentar


  • #18
    Meio sinistro discutir caracterização de char, que é algo irrelevante desde o aging no SET, e que só piorou com itens shops marotos.
    Essa de nerfar a bolha do mago porque isso tornaria ele apelão pra defender e atacar no PVE... pow, qualquer char devidamente equipado tanka qualquer HS de qualquer mapa nesse jogo, pelo menos nos clássicos. Qualquer char full serve pra ser tanker.
    Não tô dizendo que algo não deva ser revisto, mas as justificativas pra isso...
    Sim, é uma skil maravilhosa, pra mim é a segunda melhor do jogo, porque ela é o que torna o mago um char minimamente jogável desde sempre, e não é como se fosse a troco da nada, porque é a única skil defensiva que tem sacrifício simultâneo considerável, que é sentido cada vez que sobe de mapa, não é um efeito de graça.

    '-

    Comentar


    • SacizeiiirO
      SacizeiiirO comentou
      Editando um comentário
      Editado por SacizeiiirO; 29/11/2021, 14:33.

    • qshithein
      qshithein comentou
      Editando um comentário
      Sobre esse teu último parágrafo, infelizmente não há nada que se possa fazer a respeito.
      O jogo já tá descaracterizado. Não tem mech tanker (que deveria ser o único a tankar hs de mapas fortes), lutador nunca foi o melhor no combate corpo a corpo, e o mago nunca teve o melhor dps em área. Mesmo lá nos primórdios, por exemplo, arqueira era melhor no sod só pelo fato de ter perfuração.
      Ou seja, como descaracterizar algo que nunca foi característico?
      E não leva a mal, eu não me incomodaria de ver o mago aguentando menos porrada, desde que isso proporcionasse a ele o título de melhor dano em área, tão bom que seria um desperdício não ter mg na PT e tbm meios para que possa ser um bom assassino no PVP, afinal, essa é característica do mg em RPGs, mas nunca foi aqui, e é esse o problema, pois qual característica querem investir? E quais as características do mago no priston?
      É tanta coisa fora do padrão nesse jogo que já não tem mais como seguir um caminho lógico.
      Melees ganharam habilidades que deveriam ser de finalização e de quebra sem delay, a mesma coisa para habilidades em área de rangers na questão do delay, e quando se trata de qualquer melhoria pro mago, é sempre discutido algo a ser sacrificado. Sempre.
      "Não sei o que ficaria apelão, não sei o que característica."
      Aí é ralado.

  • #19
    SacizeiiirO gogo comprar drena e presa em geral pra upa em area kkkkkkkkkk

    Vale a pena investir em skills de regem de MP pra mágicos? Será ainda funcional a redutora mana?
    Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
    Defensor da jogabilidade do priston
    Crítico de builds e experiente em todos os personagens

    Comentar

Carregando...
X