Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Balanceamento Situação atual [Análise]: Comparativo de várias classes

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • RagnarLodbrok Leader
    respondeu
    Bom dia Ian Brito Vilhena

    Parabenizo você e os envolvidos pela pauta, por mais pessoas que criem coisas que agreguem valor a comunidade e o game em geral.
    Só uma observação, me confirma se estiver errado, você fez esse teste sem compartilhamento de buffs entre as classes correto?

    Sabemos que estes valores dos gráficos tendem a serem bem diferentes quando as outras classes usam o VALOR do Cavaleiro seja no PVP/PVE.
    Vemos um bom parâmetro usando uma realidade que nós da Comunidade dos Cavaleiros até solicitamos que é cada classe com seu próprio buff ou até mesmo sem o valor no pvp da forma que está, sabemos que o VALOR influencia muito mais que os outros buff.
    Inclusive estamos realizando testes e uma pauta para mostrar o quanto de % realmente o valor passa as outras classes, em breve estará no Ar. Mas em um dos exemplos, vimos por exemplo um aumento de 54% do critico em um Pike.

    De qualquer forma, é bem satisfatório ver que existem pessoas dispostas a realizar trabalhos voluntários de crescimento.
    Estou lendo com calma, em breve trago um retorno sobre as suas sugestões do Cavaleiro.

    Caso queira ler nossa pauta, esta no Discord dos Cavaleiros.
    Abraços

    Deixar um comentário:


  • Ian Brito Vilhena
    respondeu
    sirZETTO
    A atalanta:
    Vamos lá

    *Tem menos defesa que essa arqueira
    A defesa tanto da atalanta como a da arqueira não sofre prejuízos ou benefícios.
    A defesa da MiakhalifaAS(Arqueira) só é maior do que a Antitanque(atalanta) devido ao aging dos itens ser mais elevado, não sei se você viu mas a MiaKhalifaAS usa armadura Flamejante + 20 e a Atalanta em questão usa uma + 15, A MiaKhalifa usa uma Luva verus, e tem mais aging no set do que a antitanque.
    As duas são igualadas em defesa a unica variação é o aging.

    *Demora mais matar o mob comparado as outras classes.
    Sim, foi a que teve o menor rendimento em tempo, não muito atrás da arqueira, as duas estão bem atrás das classes melee no desempenho 1-1, eu sugeri vários itens para a classe, aumento no dano, especificidade contra mutante, trazer a habilidade Lança Partida para que tenha um dano semelhante ao dano da espada sagrada, quea tualmente é uma das skils que tem o maior dano do jogo, fora diversas sugestões e claro um nerf, assim como sugeri um nerf na defesa da arqueira, nerf na taxa de ataque.

    Crita menos que essa arqueira.
    Ela não crita menos, ela tem um menor dano por hit, é diferente sugerir uma redução de crítico, do que uma redução no bônus de dano crítico, que é uma outra coisa.
    Ela critou menos em decorrência especialmente do nível, a MiaKhalifaAS tem 4 níveis acima dela, ou seja, 40 pontos de agilidade a mais.
    A diferença de dano foi: 60 pontos de crítico max, 104 de crítico médio e 48 de dano base, ou seja, uma diferença irrisória em questão de dano por HIT, que fácilmente é explicada pela diferença de nível.
    No entanto, já que você acha que deve ser justo, a Atalanta tem 4% a mais de evade que a arqueira, 40% a mas de block do que a arqueira e 32% a mais de crítico... tire suas conclusões se elas realmente deveriam ter um dano semelhante, já que arqueira não possui nada de block.

    vamos lá!

    *Mata 286 menos vezes o Guardião Enferrujado qe o KS
    Atalanta está bem atrás do KS em desempenho ok. Foi algo que eu mesmo comprovei nessa análise.

    *Tem umas das piores HP
    Tem a HP igual a da arqueira, mago e sacer (sem VL)
    ela vai ter uma diferença mínima de HP contra a arqueira, pois a mesma precisa de um pouco de pontos a mais de força para utilizar armaduras e 5 pontos a mais em talento, gerando uma diferença de aproximadamente 10~15 pontos.
    Sendo que a mesma não apresenta prejuízos na ABS, assim como a Arqueira, justo, já que as duas possuem HP baixo, baixo demais na verdade.

    *Esta penultima no ranking de danos criticos
    Ela está em uma das penúltimas em todos os danos, no entanto a própria classe, os representantes das Atalantas sugerem uma redução do adicional do medo de 295% para 250%, eu já vim discordando disso, e sugeri que mantessem esse adicional, perdendo ~10% de crítico, porém com aumento do dano Base através do Triunfo de Vahalha, e que essa habilidade mantenha esse limiar, semelhante ao dano do CL do Pikeman, que é um dano satisfatório e que ela tenha a Lança Partida como habilidade com alto dano, uma habilidade mais HK para ela, assim como é pedido pela própria classe, já que essa habilidade está esquecida.

    *Recebe apenas o adicional de ABS do escudo, sem skills/magias/buff, como usam outras classes, que tb recebem o adicional se trocar pra Escudo...
    Você quer mais ABS para atalanta, ok, respeito, sua opinião.. porém ao meu ver não é uma característica das classes range ter ABS elevada.
    Você comparou o Cavaleiro que utiliza habilidades com escudos e troca para a Espada e recebe o benefício, ok, ele troca para a Espada de duas mãos.
    A Atalanta vai trocar para o que? se ela já usa o escudo junto com sua arma de ataque.
    Achei meio irônico mas tudo bem, você quer o block dela, quando ela trocar para o que? um arco? uma foice?
    Fiquei sem entender.

    Triunfo em % com apenas "um leve aumento"
    Eu sugeri um leve aumento para que a Habilidade medo não fique com um adicional muito elevado, e que esse dano se concentre na Lança partida.
    Eu sugeri um combo.
    PS ataca de CS, que é uma habilidade com um dano elevado, continua com SM, com um dano menor só que mais hits e continua com CL, para manter o dano.
    Atalanta se haver um aumento muito brusco no medo, ela vai ter um limiar de dano contínuo com o medo, você sugere um dano igual o do CS, ai ela vai bater no mesmo nível do CS, sem dellay? Interessante, ainda quer ABS e buffs defesa.,Respeito sua opinião.
    porém ao meu ver um leve aumento na habilidade triunfo, para que eleve o dano base da arqueira, o Medo que já é o suficiente para fazer um estrago sofreria um pequeno nerf no críico, porém ela iria ganhar a Lança Partida, que sim, ai sim, essa, com dellay ( assim como o PD, CS e Lateral) teria um dano mais maciço, semelhante a espada Sagrada do Cavaleiro.

    Diminuir o evade
    Sugeri diminuir a evade, do que o Block, porque "segundo" a Zenit, é muito difícillll mecher nos itens, pois há varios personagens que o possuem e é difícil e tal eles colocam bastante dificuldades nisso, tanto que é raro que hajam edições nos adicionais dos itens, nesse caso eu sugeri um nerf gritante na evade, justamente pela normalidade do aging + 20 no escudo flamejante, quase todas as Atalantas o possuem e o adicional de block é muito elevado, combinado a sua evade elevada a Atalanta se configura como o char que mais evita dano hoje no jogo.

    Focar ela em dano em area... o.O
    É uma coisa que muitas Atalantas pedem, visto que tem várias habilidades com muito potencial para isso, eu sugeri que elas e as arqueiras se configurem como decisivas no dano em área, dano mais versatilidade para essa classe no UP, hoje a atalanta upa exclusivamente em PT melee, com baixo rendimento, como visto nessa análise.

    Entendivel como não é sua classe, mas na sua arqueira que já teve 2 UPDATES, dedica a metade do topico......pedindo critico, 10x% pra AVA, pedindo a benção da sacer nela, eu acho mmuito egoista o topico, Lembre que a arquira tem a vantagem de atacar a longa distancia, não é tão facil assim pegar uma.
    Te garanto que é mais fácil pegar uma arqueira do que uma atalanta.
    Sim, é a classe que eu manjo mais, mas não sei se você reparou mas metade dos ajustes que eu sugeri para a arqueira, eu citei as atalantas pois as duas andam casadas,
    Talvez eu poderia sim falar sobre várias habilidades, tem o PET dela que é inútil tem aquela habilidade que parece o perfuração que está defasada, tem vários pontos.
    Porém eu já estava cansado cara, tu já imaginou o que é analisar varias classes? tem uma hora que você se invoca aushuahs ahhh mano vou enviar assim mesmo e o que eu lembrei eu coloquei, eu esqueci de referenciar o site do Ishyba que usei para simular o HP dos personagens...
    oh, agora que lembrei, faltou eu sugerir um adicional de taxa de ataque na classe que está muito vesga para uma range, irei colocar.
    Mas você dizer que foi uma análise egoísta é um tanto engraçado... mas enfim, opiniões, temos que respeitar.
    Só falando sobre a bênção da sacer, mesmo ela tendo Bênção, VL, ABS adicional, Def adicional em 40% ela tanka? Tanka muito? esse regem é decisivo para a classe tankar?
    Não, o regem ajuda sim, mas difícilmente uma arqueira irá deixar o HP regenerar, ela vai potar imediatamente, já que ela tem uma das menores fórmulas de HP e geralmente são pures, eu posso te afirmar que isso não seria overpower para a classe.
    A Arqueira passou por 2 updates e ficou atrás de todas as classes e bem distante do cavaleiro, ou seja, ela não foi realmente balanceada, a Atalanta não pode ser limiar de comparação pois ainda não foi balanceada, assim como ela teve baixo rendimento, nós vamos observar ali que o FS mesmo ficando em 2ª, ele convive com um sistema defensivo bem precário comparado ao da Atalanta, porém não podemos comparar eles com a Arqueira e o KS, temos que fazer a arqueira chegar no nível do KS com suas individualidades, ai quando chegar a da Atalanta, que ela chegue no nível dos dois.
    Ai você fala, pense nas classes que precisam mais, isso deveria ser pensado pela empresa, pelo cronograma dela, no momento o cronograma é arqueira e depois Atalanta.

    Agora sim, eu achei o seu comentário tendencioso para uma crítica sem muitos fundamentos, apenas o seu sentimento de não aceitar os fatos.

    O Fato é que a Arqueira foi balanceada e ficou atrás do KS, não houve balanceamento. (ponto) ai vem gente dizer, ah mas já passou por duas fases, já ajeitou isso e aquilo, está satisfatório? chegou no nível do Caveiro, nem sequer chegou no nível das clases que não foram balanceadas ainda, como MS e FS, quanto mais cavaleiro...
    Editado por Ian Brito Vilhena; 17/05/2019, 02:08.

    Deixar um comentário:


  • sirZETTO
    respondeu
    No teu teste,
    A atalanta:
    *Tem menos defesa que essa arqueira
    *Demora mais matar o mob comparado as outras classes.
    *Crita menos que essa arqueira
    *Mata 286 menos vezes o Guardião Enferrujado qe o KS
    *Tem umas das piores HP
    *Esta penultima no ranking de danos criticos
    *Recebe apenas o adicional de ABS do escudo, sem skills/magias/buff, como usam outras classes, que tb recebem o adicional se trocar pra Escudo...

    Com essos dados estatisticos....
    E voce, apenas dedica umas poucas linhas que envolve um NERF...
    manter o dano e diminuir o critico para 2x%
    Triunfo em % com apenas "um leve aumento"
    Diminuir o evade
    Focar ela em dano em area... o.O

    Entendivel como não é sua classe, mas na sua arqueira que ja teve 2 UPDATES, dedica a metade do topico......pedindo critico, 10x% pra AVA, pedindo a benção da sacer nela, eu acho mmuito egoista o topico, Lembre que a arquira tem a vantagem de atacar a longa distancia, não é tão facil assim pegar uma.

    Do trabalho feito, pela estatistica, agradeço o material e o resultado, da pra ver alguns resultados obvios.

    Eu te recomendaria focar nos chars que ainda não foram balanceados, dedicar mais linhas que eles merecem.




    Deixar um comentário:


  • Ian Brito Vilhena
    respondeu
    Ishyba Eu estava esperando tu comentar aushauhs, porque tu olha cada ponto.

    Agora sim, uma análise objetiva, com números e estatísticas. Sem impressões pessoais, sem preconceitos e sem vitimismo.
    Claro, auhsuahs de choro já basta dos Bolsominions e dos Filhos do Lula auhsas, contra os dados não há argumentos né? Só os fatos.

    Eu ainda prefiro ainda prefiro evitar o uso de item shop nessas análises, mas mesmo assim, parabéns pelo trabalho. Eu sei bem o quão cansativo isso é. :D
    Na verdade essa foi uma limitação dessa análise, muitos jogadores alegaram que deveria ser feita full buffs, já que todos jogam com buffs hoje em dia, ainda mais depois que a lenda SharkATQ conseguiu fazer essa proeza de fazer os GM's liberarem várias abas, agora todo mundo vai ser full buffs.
    Eu tentei aproximar a vivência da individualidade dos char.. pra mim um char deve ser independente em si, conseguir jogar em um âmbito balanceado, mesmo que não seja igual as outras classes, mas que seja em um limiar satisfatório, afinal nem sempre os personagens vão dispor de buffs, como no evento dos lagartos, em que os Lutadores e Cavaleiros conseguiam se virar sozinhos com um bom desempenho, enquanto que as outras classes sofreram para alcançar o tempo de relog deles.


    Sobre a análise, algumas confirmações óbvias: Arqueira ainda é o char que menos erra apesar de todas as críticas; o sistema de defesa do Lutador continua sendo o pior do jogo; os valores de HP são condizentes com as fórmulas já apresentadas.
    Sim, as arqueiras acertam mais, realmente, mas os outros chars não erram tanto assim , eu esperava um numero de erros maior, para justificar esse baixo dano empregado nas arqueiras, mas não, ou seja, não compensa toda essa taxa, se as outras classes tem um baixo nível de erros e conseguem produzir mais dano em um menor intervalo de tempo.
    Lutador tá triste, os valores de HP eu fiz com a fórmula que eu retirei do seu software, eu ia referenciar, mas eu esqueci, vou colocar lá o link da sua plataforma.

    Na relação Crítico/Block/Evasão, os valores apresentados nos gráficos são os apurados na análise ou são os valores dos itens? Há algum tempo eu fiz uma comparação para estimar qual o adicional do crítico e o valor do adicional variava entre 60 e 85%. A quantidade de críticos efetivos também era bem próxima do que o item informava.
    Dos itens, eu retirei dos itens com aging +20, do nível 130, somei com os adicionais dos buffs ou passivas dos personagens.


    Acho que os chars mágicos devem ser analisados independentemente. Uma comparação direta de um melee com um mágico é bem errada.
    Sim sim, eu gostaria de fazer, mas eu não tinha uma sacer 14x, o xamã é 15x e o mago está com buiild em área, é complicado ficar mudando builds dos amigos ahsauhsa

    Eu vou fazer um novo posto trabalhando eles., ao meu ver, mesmo que essas classes deveriam ser especialistas no dano em área, elas devem ter um dano 1-1, satisfatório, na média de dano das outras classes.
    Hoje, qualquer personagem que alcance no mínimo o dano por HIT do CL do PS, consegue matar tranquilamente no PvP, principalmente com valor.
    Já seria um grande avanço para essas classes.
    Mesmo que o combo não dê o rendimento que as classes melee tem, isso seria compensado com habilidades anexos, como o Vis Tênus do Mago e esse baixo desempenho 1-1, compensado em buufs para o grupo como VL da Sacer e Advento de Midranda, fora isso, essas classes seriam ainda especialistas em dano em área.

    Deixar um comentário:


  • Ian Brito Vilhena
    comentou na resposta de
    Obrigado Ana <3
    Tem que ter muito amor mesmo para fazer essas análises sem qualquer tipo de gratificação ou mérito da empresa, ou até mesmo atenção dos GMs, fico na angústia que eles leiam esse post, porque deu trabalho auhsuahs, sei que ninguém pediu, mas mesmo assim.

  • Ian Brito Vilhena
    comentou na resposta de
    Caramba valeu TuttoCaio *-*

  • Ian Brito Vilhena
    comentou na resposta de
    Não, sim sim, embora o Cavaleiro desponte dessa análise com melhor rendimento, antes do nerf com certeza ele estava bem aquém das outras classes, mas ao meu ver, eles deveriam ter analisado isso antes de implementarem, colocaram do jeito que estava, entregaram o balanceamento do Cavaleiro, todos os jogadores acharam que no futuro eles iriam balancear os outros para que chegasse no nível do Cavaleiro, o que não aconteceu com as Arqueiras, ai eles vem na segunda parte e nerfam o cavaleiro, sem mais nem menos, sem qualquer tipo de aviso para a comunidade.
    Eu sugeri ali que o dellay da habilidade fosse estruturado em uma forma mais coerente e avisei que é risco de morte, a execução é demorada, eu mesmo no teste morri algumas vezes em decorrência dessa habilidade.
    Eu acho que esse meche-remexe é muito complicado, se colocam de um jeito, tem que ficar bom e partir pro outro, se ficarem mechendo sempre, nunca vai balancear, nunca vai ter um padrão.
    Como você pode ver, nessa última atualização fizeram alterações na arqueira, cavaleiro e Pikeman, onde na análise em questão, os três não ficaram balanceados. tendo um rendimento bem diferente.
    Eu solicitei as justificativas desde o dia que eles lançaram a 2 parte do balanceamento e até hoje estou no aguardo das justificativas.
    Creio que não há, queria que eles provassem o contrário para a comunidade.

  • Ian Brito Vilhena
    comentou na resposta de
    Estarei no seu aguardo Rudi lol
    Valeu lol

  • Ian Brito Vilhena
    comentou na resposta de
    Obrigado Iago, valeu por ceder seu Mecânico para análise, valeu mesmo <3

  • Ishyba
    respondeu
    Agora sim, uma análise objetiva, com números e estatísticas. Sem impressões pessoais, sem preconceitos e sem vitimismo.

    Eu ainda prefiro ainda prefiro evitar o uso de item shop nessas análises, mas mesmo assim, parabéns pelo trabalho. Eu sei bem o quão cansativo isso é. :D

    Sobre a análise, algumas confirmações óbvias: Arqueira ainda é o char que menos erra apesar de todas as críticas; o sistema de defesa do Lutador continua sendo o pior do jogo; os valores de HP são condizentes com as fórmulas já apresentadas.

    Na relação Crítico/Block/Evasão, os valores apresentados nos gráficos são os apurados na análise ou são os valores dos itens? Há algum tempo eu fiz uma comparação para estimar qual o adicional do crítico e o valor do adicional variava entre 60 e 85%. A quantidade de críticos efetivos também era bem próxima do que o item informava.

    Obs.

    Acho que os chars mágicos devem ser analisados independentemente. Uma comparação direta de um melee com um mágico é bem errada.
    Editado por Ishyba; 16/05/2019, 19:17.

    Deixar um comentário:


  • Wyverm a2
    respondeu

    Deixar um comentário:


  • anayasmin
    respondeu
    ta de parabéns amigo, uma ótima analise e sem falar que tudo que falou estar impecável, muita dedicação e amor pelo o game para poder fazer um tópico tão detalhado assim! ta de parabéns

    Deixar um comentário:


  • Tuttocaio
    respondeu
    cara, eu loguei só pra te da os parabéns pelo tópico. Muita dedicação e amor pelo game pra fazer isso rsrs.

    Deixar um comentário:


  • Okk
    respondeu
    Cara Parabéns pelo analise Todos nos estamos grato por isso, Mais Tipo Eu sou kina , Eu n achei ruim eles ter Aumentado o Delay do Poder Divino, Mas Tem um porem , eles baixaram a velocidade do kina Na mesma Skill,, O kina Toma um Fantasma e toma um CS DO PIKER , Em 1 Pd é impossível a utilização de uma porção de HP, Então O kina Tem q usar Para finalizar, e mesmo assim Morre pq um PD é 4 5 skill de 1 ps 3 skil de mec , umas 6 de fs, ata e arch nem se fala, Pq n aumentar so O DELAY, Nesse caso ae , espero q eles re pensem , pq defasaram o PD do kina... Acho certo sim , deixa o DL como esta , mas a velocidade da skil em si peço q volte a mesma .. OBrigado

    Deixar um comentário:


  • Rudi Pandolfo
    respondeu
    OBS.: Não consegui ler tudo ainda, mas irei.

    Mas antemão, parabéns pelo tópico!

    Deixar um comentário:

Carregando...
X