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Dano em área.

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  • Dano em área.

    Bom dia,
    gostaria de pergunta aos Gms quando iremos ter o dano em % para a classe mago.
    Como alguns sabem o dano em área do mago depois do mapa AA, Começa a ficar baixo..
    mesmo utilizando força terá mágica o dano continua baixo.
    Tem vários tópicos no fórum sobre sugestões para balanceamento da classe, porém na 7° do balanceamento não mudou praticamente nada.
    Eu gosto da classe porém de uns tempos para cá ela está ficando muito ultrapassada, perdendo até mesmo para a arqueira na questão do dano em área.
    Seria de grande ajuda da parte dos Gms, pedirem para a mansang o dano em %, para algumas skils do mago.
    (Shilraphim e meteoro).

    Lembrando não tenho nada contra as arqueiras e não estou pedindo para nerfa ela, só estou querendo saber sobre a previsão do dano em % para a classe mago.

  • #2
    Certo GMs, sei lá o que vcs fizeram, mas dano mágico das classes ranger tá maior que o mesmo mago...... mas calma certeza foi o pedido dos "representantes", vcs GM, deveriam ter testado isso, que terminou em DEFASAR O MAGO-XM-SC.
    Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
    Defensor da jogabilidade do priston
    Crítico de builds e experiente em todos os personagens

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    • #3
      Postado originalmente por zFlow Ver Post
      Bom dia,
      [...] perdendo até mesmo para a arqueira na questão do dano em área[...]
      O buraco é um pouco mais embaixo. Segue uma relação das classes que ganham do mago em dano em área (não necessariamente em ordem):

      Arqueira, Atalanta, Sacerdotisa, Cavaleiro e talvez Xamã (se for considerar mago só com buffs da classe).
      Se eu esqueci de mais alguma classe me avisem.

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      • #4
        Já a GM respondendo que a atualização das skills do Mago e Xm, no padrão do que aconteceu com as Sacerdotisas, só viria após o balanceamento do Lutador.
        Open Beta!

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        • Uzzziel
          Uzzziel comentou
          Editando um comentário
          Traduzinho para o bom português: esperem sentando que em pé cansa. Enquanto isso ou aceitamos que a classe está na m**** mesmo ou faz arqueira/atalanta.

        • Tombstone
          Tombstone comentou
          Editando um comentário
          Triste realidade

        • zFlow
          zFlow comentou
          Editando um comentário
          A realidade é essa mesmo..
          Ou você cria uma ata ou arqueira.
          O priston é o único jogo que te proporciona a não jogar com uma classe que você gosta pois ela não está balanceada.

      • #5
        Postado originalmente por Uzzziel Ver Post

        O buraco é um pouco mais embaixo. Segue uma relação das classes que ganham do mago em dano em área (não necessariamente em ordem):

        Arqueira, Atalanta, Sacerdotisa, Cavaleiro e talvez Xamã (se for considerar mago só com buffs da classe).
        Se eu esqueci de mais alguma classe me avisem.
        Sim, até o do xamã está maior.
        não comentei nada porque era uma classe mágica.

        Seria bem legal se eles pedisse para a masang adicionar dano em % em pelos menos para essas 2 skils que eu postei (Silraphim e meteoro), e quem joga com a classe sabe que ela realmente precisa disso com urgência..
        Todos nois sabemos como demorado é o balanceamento de classes e até isso acontecer...

        Ainda estou no aguardo de uma resposta do Gm Sobre o assunto..
        Editado por zFlow; 11/01/2021, 12:22.

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        • zFlow
          zFlow comentou
          Editando um comentário
          Não é que eles se fingem de cegos é só que quando alguém da uma opinião sobre uma classe ao contrário da deles, eles logo vem avacalhar a sugestão.
          E a zenit demora muito para fazer o balanceamento de classes.
          Sempre culpado a desenvolvedora...

        • SacizeiiirO
          SacizeiiirO comentou
          Editando um comentário
          Com todo respeito mas de onde vocês tiram que o Mago deveria ter o maior dano em área dos mágicos? Essa é a função do Xamã, não do mago se você for analisar as skills do Priston. Mago, teoricamente, deveria ter um dano equilibrado e uma defesa equilibrada. O Xamã sim deveria ser o maior dano em área. Se você for analisar a classe, ele é basicamente um Lutador mágico. Possuiu bônus de velocidade, bônus de dano(que a Zenit transformou em bônus de dano mágico mas ignoremos), bônus de vitalidade, bônus de status e ainda possui a habilidade originalmente mais forte em área do jogo.*

          *E antes que falem "ah mas no jogo tal Magician é X", sim, no jogo tal mago possuiu um dos piores sistema defensivos e precisa de babysitting.

          Se for para o mago ter o maior dano em área, o maior dano single target e o melhor sistema defensivo das classes mágicas, é melhor deletar o Xamã e a Sacerdotisa logo..

        • Uzzziel
          Uzzziel comentou
          Editando um comentário
          Exatamente isso SacizeiiirO, diferentemente de muitas pessoas que querem sua classe OP eu peço um dano altíssimo em área para o mago, porém uma vulnerabilidade extrema, a ponto de precisar de, que nem você disse, babysitting. Todo bônus têm que vir com o ônus, caso contrário o mago de hoje vai ser a arqueira de amanhã. E convenhamos, você acha que não é isso que está acontecendo com toda classe que está sendo foco do balanceamento da vez? Triste realidade.

          Se quer bater muito tem que apanhar muito. Não é normal ter char que bate em área mais que todos e tanka spawn mágico, e hoje é o que acontece com char ranger, e muita gente trata com a maior natualidade do mundo.

          Hoje ranger tem o maior dano em área, um dos maiores danos single target, um sistema defensivo invejável, faz o melhor SoD, o melhor boss hunting e um dos melhores PvP, só falta elas darem vl. Tem muito mago,pike,lutador,assassina,xamã por aí que virou arqueira e atalanta.
          Num mundo ideal fariam isso com o mago e nerfariam as ranger de hoje pra deixar todas as classes com suas características, mas me responda com a maior sinceridade do universo: você acha que vão ter coragem de fazer isso?
          Editado por Uzzziel; 11/01/2021, 16:24.

      • #6
        Eu acho que o balanceamento no mago tinha que ser completo.
        Quer ter o maior dano mágico do jogo? Que perca toda a defesa por isso, morra em 3 tapas, ai por mim meteoro pode hitar 30% do HP do mob mais forte do ultimo mapa

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        • Uzzziel
          Uzzziel comentou
          Editando um comentário
          Por característica uma pt mágica teria um damage dealer, que é o mago, um tanker como um mecânico, sacer como suporte e por aí vai, fecharia certinho uma pt diversa, mas hoje o esquema é: 5 rangers e um tanker qualquer, podendo ser até outra ranger!!! Suporte? Full shop e vl fora da PT e segue o jogo que o XP não pode parar pq o negócio dos macreiros é 24/7.
          Editado por Uzzziel; 11/01/2021, 16:22.

        • Erik
          Erik comentou
          Editando um comentário
          zFlow óbvio que não levo em conta a demora da Zenit ou de qualquer H4zit, bullshit, etc.

          Demorou +10 anos pros kinas virarem char de gente.

          Esse negócio de balanceamento picado é PODRE, pior coisa que se pode fazer, faz um balanceamento geral como fazia antes, com server test e com players testando e não representantes que compram xp e não sabem nem o que as skills dos próprios personagens fazem.

          Todavia, mago com mais dano (sem nerf na defesa) não seria balanceamento, seria overpower.
          Editado por Erik; 12/01/2021, 12:01.

        • Embaixadora
          Embaixadora comentou
          Editando um comentário
          vim de um jogo onde mago matava mto dano altissimo skill rapidas de dano elevado mas tomava 3 tapas e morria beem o q o erik falou

      • #7
        Obiviamente a defesa o Mago não vai continuar alta, quando ele receber o tal "poderes mais destrutivos do continente e blablabla". Isso ja foi falado pelos GM's, mas parece que sempre tem que aparecer alguns pra dramatizar sobre: aaaainnn nerf bolha. Nerfa pq meu char nao ta hitando 5k branco nele.

        Único char que aumenta em 185% o próprio dano em área e portanto, sem desmerecer quem joga com as demais classes mágicas mas ativando somente Espírito Elemental era pra bater mais que Xama, Priest e qualquer outra classe. PONTO.
        Editado por Pegaso; 13/01/2021, 10:35.

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        • zFlow
          zFlow comentou
          Editando um comentário
          Aleluia, um comentário de quem joga com mago e sabe como é.
          Pergunto para vc pegaso, Como é upar em mapas depois de AA, seu dano em área e sua defesa?


          Enfim mais um tópico sobre a classe mago, sendo ignorado pelos gms.
          Não fazem nada para trazer novos jogadores e nem para manter os que já tem no jogo.

        • Uzzziel
          Uzzziel comentou
          Editando um comentário
          O povo está tão mal acostumado com a noção de balanceamento da Zenit que já acha que qualquer classe que seja alvo de balanceamento tem que virar um semideus igual ranger e já choram. Eu como mago prefiro que minha classe fique bem mais fraca defensivamente, mas que tenha a característa de "poderes mais destrutivos do Priston Tale". Hoje em dia essa frase não representa em absolutamente nada o mago, nem pro SoD, que o mago ainda era bonzinho, mas agora praticamente qualquer outra classe elimina o mago do SoD.

        • SacizeiiirO
          SacizeiiirO comentou
          Editando um comentário
          Antes de tudo, só queria fazer uma observação, me estranha ver alguém que tabelou skills e sabe como cada uma funciona argumentar "ai mas a fórmula é 150%+35% vs 40%" sem dar o contexto. Os buffs do mago só possuem adicional em porcentagem tão alto porque foram pensados para ser um aumento relativo ao dano fixo da fórmula, se tivessem sido pensados pela ótica do Advento Migal, você sabe muito bem que não chegaria nem nos 50% de bônus mágico somadas. Se eu for usar lógica semelhante a sua sem dar contexto, eu poderia argumentar que sacerdotisa deveria ter o maior dano dos mágicos porque tanto o Impacto quanto o Gelo possuem as melhores fórmulas originais das classes mágicas porém eu estaria omitindo o 1/170 da formulação do poder de ataque, a ausência de buffs ofensivos etc.. Contexto é importante.

          A questão do Mago x Xamã, ao meu ver, é bem simples. Os jogadores de mago não aceitam um nerf efetivo e real na bolha. Mago nenhum aceita não ser o tanker da PT e pedir alguém para tankar para ele. São mais de 10 anos de bolha de 40%. Todos possuem a imagem do mago 9x debaixo da ponte do BC tankando 20 chars 10x e dando distorção. Quando aceitam, aceitam uma redução para 35-38%. Isso não é nem próximo do que deveria ser. Se os magos não aceitam isso, então o outro caminho é um nerf modesto na bolha e um aumento modesto e em porcentagem no DPS do PvE e do PvP.

          Todo servidor que balanceou as classes mágicas escolheu o caminho que comentei por perceber que as classes foram mal desenhadas, principalmente ao verificar a Tier5. Ignoraram os textos introdutórios de cada classes e foram olhar para a realidade das habilidades. Sacerdotisa foi transformada no "Mech Mágico", a personagem tanker de baixo dano entre os mágicos. O Mago no "Kina Mágico", um personagem de defesa equilibrada e um dano também equilibrado. O Xamã no "Lutador Mágico", um personagem com DPS elevado porém de defesa baixa. Todos que tentaram algo diferente disso resultou na morte de pelo menos uma das classes mágicas.

          Se quiserem insistir no "This time is different", boa sorte porém o resultado é conhecido..

      • #8
        Bom dia, pessoal!

        O início da reformulação de habilidades em área para o Mago e o Xamã será aplicada em breve. A previsão é que não chegue de imediato, mas em um segundo momento do Balanceamento do Lutador, onde teria mais espaço para trazer implementações de outras classes e seria um momento mais viável também.

        É importante ressaltar, gente, que o Balanceamento tá em andamento. Então o que está vigente hoje não é exatamente o que é para ser a longo prazo.
        Outro ponto pertinente (que uma galera já tá careca de saber, mas não podia deixar de mencionar) é que como é um processo realizado em etapas, nem sempre as modificações que querem são as que vão chegar de imediato. Temos diversos tópicos com sugestões incríveis de fato aqui no Fórum e todas elas são compiladas com frequência em documentação que consultamos ao definir o que é massa a ser aplicado e o que não é com a desenvolvedora do jogo, mas tem a questão de viabilidade. Tem implementações mais simples do que outras, ou que estão sendo trabalhadas a mais tempo, e por isso chegam em uma ordem que não é necessariamente o que mais pedem, mas o que é possível.

        Fiquem tranquilos que a formulação em porcentagem para Mago e Xamã não foi esquecida. Vai rolar e vamos garantir isso no que estiver ao nosso alcance!

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        • zFlow
          zFlow comentou
          Editando um comentário
          Atualmente a classe se encontra um lixo, infelizmente é essa a palavra..
          Todos sabemos como é o esquema da Zenit para o "Balanceamento das classes".
          Não sei como está o processo do balanceamento do lutador mais ao meu ver está parado.
          Esse tópico foi criado para fazer um pedido (Adicionar dano em % para essas 2 skils pedidas no tópico).
          Porque até vim um balanceamento vai demorar muito..

      • #9
        Postado originalmente por Uzzziel Ver Post

        O buraco é um pouco mais embaixo. Segue uma relação das classes que ganham do mago em dano em área (não necessariamente em ordem):

        Arqueira, Atalanta, Sacerdotisa, Cavaleiro e talvez Xamã (se for considerar mago só com buffs da classe).
        Se eu esqueci de mais alguma classe me avisem.
        Sacerdotisa, Arqueira, Atalanta, Lutador, Cavaleiro, Guerreira, Xama, Assassina, Mecânico, Mago, pike.

        20,05,2021 a sequencia dos chars que mais dão dano em area atualmente! mago só se encontra na frente de pike...

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