Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Impacto da Sacer Deve Recuperar mana

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • #16
    Enquanto alguém que joga primariamente de sacer, concordo com você [GM]Titania quanto ao segundo ponto.

    Qualquer mudança no VL será problemática e gerará mais problema do que solução. Porém creio que o VL precise de duas melhorias:
    1. Dobro do efeito para a sacerdotisa:

      Deve-se alinhar a skill ao funcionamento dos outros buffs como Valor, FoN, HoV etc. Um redução para 30% Sacer/ 15% outros seria absurdamente problemática e rapidamente seria revertida. Porém uma mudança para 50% Sacer/ 25% outros ou até mesmo 60% Sacer/ 30% outros seria totalmente benéfica e condizente com a realidade do jogo.
    2. Mecanismo de utilização:

      Ao se utilizar a skill sem target(ou seja, apenas na sacer) o buff deveria ser utilizado em área, porém mantendo a opção de se utilizar a skill em alvo único e fora da PT. Caso o buff em área afete alguém já beneficiado pelo buff, que o mesmo seja cancelado e reiniciado, assim como ocorre atualmente. É extremamente cansativo passar 3 horas dando buff individualmente a seis jogadores. VL é a única skill funcional (Encanto sucks) que possui essa característica. Seria uma mudança extremamente benéfica para os jogadores da classe quanto para os outros players, pois poderiam ter a opção de dar VL na PT inteira de uma só vez e aplicar o VL individualmente ao player que saiu da PT para disponibilizar sua vaga momentaneamente para o buff. Win-Win. Sei que na época do balanceamento da classe isso foi proposto e ridicularizado porém é unânime em conversas: há um grande arrependimento de isso não ter sido insistido na época pois facilitaria muito a jogabilidade atualmente.
    Sobre o tópico, há previsão para o rework da Fagulha funcionar em área com Drena e Presa, virando o Watornado da sacer, como conversado no Discord? Ou já houve mudanças de planos? Deve chegar junto com o balanceamento do FS ou há previsão de um minibalanceamento da skill antes? Quanto antes melhor pois é um dos maiores problemas da sacer no dia a dia.

    Att, SacizeiiirO

    Comentar


    • [GM]Titania
      [GM]Titania comentou
      Editando um comentário
      Obrigada pelo retorno, SacizeiiirO!
      Adicionei suas sugestões às demais que recebemos, apesar da segunda já termos registrada por outro jogador recentemente.
      Sobre a Fagulha, vou abordar em um post mais abaixo. Se puder conferir e participar, seria ótimo!

    • Oroch
      Oroch comentou
      Editando um comentário
      Mano, você disse "tudo" Precisamos urgentemente que o VL seja atualizado para 50-60% e olha lá se vai ser suficiente...
      Sacer apanha demaaais da conta. Para jogar, tem que gostar muito da classe. Mesmo bem equipada, nas pt's de Mine pra cima, viramos
      piada de tanto que morremos pela dano Aoe dos mob's.

  • #17
    Uma skill secundária pra regenerar mana, da mesma forma que o mago usa o Watornado seria interessante. Agonia só em SOD, mago upa com watornado e Silraphim.
    Open Beta!

    Comentar


    • #18
      A skill ideal para funcionar com presa é espinhos glaciais.

      Comentar


      • SacizeiiirO
        SacizeiiirO comentou
        Editando um comentário
        Na realidade, seria horrível. Watornado possui 206 de alcance no lvl 10 e é comum ter problemas em regenerar a mana, precisando de 2,3 até 4 skills para enche-la completamente pois raramente a skill acerta completamente todos os 17 monstros do spawn. Espinhos Glaciais possui de 150 a 195 de alcance dependendo do level da skill. O dano do Espinhos Glaciais é absurdamente baixo, ou seja, sua possível regeneração seria tão baixa quanto o dano. Além disso tudo, é uma skill de animação longa. E, para piorar mais ainda, é uma skill da Tier 4, ou seja, utiliza EP. Atualmente sacer, no mínimo, necessita de Ramiel Lv.10, Impacto Lv. 10, Krishna Lv.10. Ou seja, 118+ com todas as quests para pensar em ser jogável. Se incluir Espinhos Glaciais Lv. 10, a personagem só se torna jogável no 130 com todas as quests(136 no Cronus). Quer fazer PvP com Gelo Perfurante? Lv. 148.

        Isso já foi debatido à exaustão, há quatro possibilidades de regen: Impacto Espiritual funcionar igual ao Força Divina, Rework completo da skill Fagulha Sagrada para o mesmo funcionamento do Tiro Explosivo da Arqueira, Rework do Espinhos Glaciais para que no Lv1 ele recupere 100% da mana em uma skill(isso deixaria a skill roubada no PvP, área muito grande, possivelmente dano alto) ou rework do Ramiel para que o ataque dele regenere HP/MP de uma maneira muito mais funcional. No fim, chegou-se ao Impacto e à Fagulha. Impacto foi vetado pela Zenit, sobrando assim a Fagulha.

        Att, SacizeiiirO
        Editado por SacizeiiirO; 18/09/2020, 02:00.

      • Monange
        Monange comentou
        Editando um comentário
        Eu sugeri dentro do que a gente já tem, é claro que seria melhor dessa forma com fagulha, mas um rework desse nível demoraria quantos anos para ser homologado?
        Eu fiz a sugestão em outro tópico da meditação ter um adicional da regeneração da poção de mana.
        Qualquer implementação na questão da mana vai ser bem vinda. Espero que a Zenit faça boa escolha, e que não seja o desastre que foi no impacto.

    • #19
      Tô vendo vocês falando sobre uma alternativa de skill, eu tô com uma ideia matutando na cabeça tem um tempinho (se não me engano, já deram essa sugestão em algum momento)...
      E se fosse possibilitado a regeneração nos Raios Contínuos? É uma skill com delay e valoriza o combo da Sacerdotisa, pra não ficar na mesmice de ficar batendo só no Impacto Espiritual.
      É claro que isso é uma coisa pessoal, não é um posicionamento oficial que vai acontecer, não temos definido com a Masangsoft ainda. Queria saber a opinião de vocês sobre o assunto! =]

      Aproveito esse post para responder essa parte da mensagem do SacizeiiirO:


      Postado originalmente por SacizeiiirO Ver Post
      Sobre o tópico, há previsão para o rework da Fagulha funcionar em área com Drena e Presa, virando o Watornado da sacer, como conversado no Discord? Ou já houve mudanças de planos? Deve chegar junto com o balanceamento do FS ou há previsão de um minibalanceamento da skill antes? Quanto antes melhor pois é um dos maiores problemas da sacer no dia a dia.
      Acho que deu pra presumir que não temos uma previsão precisa nesse sentido ainda, mas é algo que já temos discutido!

      Comentar


      • [GM]Titania
        [GM]Titania comentou
        Editando um comentário
        A regeneração da Drena/Presa se dá por conta de um hit a mais nas habilidades, Monange e SacizeiiirO, geralmente bem no inicinho, que é um hit de alvo único - por isso que tem algumas habilidades em área que são funcionais com esses itens e outras não. Tendo alvos limitados ou não, para que uma skill da Sacerdotisa entre nos mesmos parâmetros, provavelmente essa mecânica teria que ser inserida de qualquer forma. =]

        Não consigo dizer agora se daria mais trampo inserir na Fagulha ou nos Raios Contínuos, porque é com a Masangsoft. Por enquanto, são elucubrações.

        Quanto à escassez de EP no Cronus, sabe que acho até interessante? Mais porque traz dinamismo... Mas, claro, levando em consideração uma regeneração aceitável em níveis mais baixos da skill. Não sei, teria que ver na prática pra conseguir argumentar melhor nesse sentido.

        E sobre o shift, é uma questão... Ainda assim preferem algo com dano baixinho só por causa do shift?
        Apesar de não ter o shift, seria um combo de dano alto, levando em consideração que a moçoila tem regen alta também. Parece uma dinâmica legal para a classe, sair um pouco das mesmices.

      • SacizeiiirO
        SacizeiiirO comentou
        Editando um comentário
        Boa tarde, [GM]Titania

        O meu principal receio com o Raios Divinos(CL) é devido à limitação de alvos. Já tive meu período de jogar de mago, arqueira e xamã em pt mágica. As três classes apresentam problemas em regenerar MP se o spawn estiver com os monstros espalhados ou em spawns de poucos monstros(10 ou menos já é extremamente problemático), o número de alvos é infinitamente mais determinante que o level da skill, utilizar Watornado ou Tiro Explosivo Lv.1 é ruim mas jogável. O CL atualmente acerta de 5 a 9 alvos, se não houver um rework completo na questão de alvos, muito provavelmente será necessário o uso obrigatório da skil no Lv.10. Eu, que sou Lv.129 top3 Sacer, não teria EP para isso. Ficaria Ramiel Lv.10, Krishna Lv.10, Impacto Lv.10, CL Lv.6(acertando apenas 7 alvos) e perderia os pontos do Gelo Perfurante.*

        Sobre a questão do shift, eu pessoalmente preferiria a Fagulha mas admito que sou voto vencido. Se eu fosse GM, encaminharia a solicitação para a Masangsoft com o CL, principalmente, porque resolveria dois pedidos da comunidade de uma só vez: deixar o CL com alvos ilimitados e skill de recuperar HP/MP. Além disso, a Sacer acabaria com um combo triplo, Impacto, CL e Extinção, dando mais dinâmica ao up. Aparenta ser a melhor escolha mas, por favor, peço um pouco de cuidado com o Cronus, senão, a classe continuará inviável até o 15x. O CL só seria viável no Cronus caso, no Lv.1, tenha alvos ilimitados(ou algo como 12+) e uma regeneração okay, deixando jogável porém não muito confortável como é com Watornado Lv.10 ou Tiro Explosivo Lv.10.*

        Att, SacizeiiirO

      • [GM]Titania
        [GM]Titania comentou
        Editando um comentário
        Entendi. Vamos estudar ainda melhor o que pode ser feito junto à desenvolvedora.
        Seu argumento em relação ao Cronus é muito pertinente e deve ser de fato lembrado. Obrigada por todas as considerações, SacizeiiirO!
    Carregando...
    X