Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Duvida com buff VL

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Duvida com buff VL

    Olá,
    Bom como todos sabem, o buff VL , o famoso coraçãozinho ♥, da sacer ajuda a tankar por dar HP. E ai, consequentemente com mais HP vc aguenta tomar mais hits.

    Contudo, reparei que o valor do dano recebido pelos mobs também diminui consideravelmente quando o VL está ativo.

    Para ilustrar fiz um teste rápido (18 hits) sem e com o VL do item Chocolate Branco (VL lvl 8) com o Mob Capaz das Cinzas de Ice Mine 1.

    Sem o VL = média de dano ~220,56
    Com o VL (nv8) = média de dano ~147,61

    Diferença de aproximadamente 33% no dano recebido, fora o HP bonus.

    Dai fiquei na dúvida e vim aqui perguntar, o VL da algum status defensivo oculto (pq não altera o valor de abs, nem def) além do HP para resultar nessa diminuição de dano? Ou isso dai é um bug ou algum balanceamento que teve e só não está na descrição da skill?

    Obrigado, e bom up a todos.

  • #2
    sim, o vl tem um tipo de stats oculto de redução de dano e essa diferença de dano é gritante.

    Comentar


    • #3
      É tipo a bolha no mg. É visível que não diminui o dano só naquela %. Existe um status oculto que eu gosto e espero que nunca mude. Acredito que tenha a ver com a absorção.
      Num pt famoso por aí o VL apresenta uma descrição de aumento de HP e maior absorção (10%) contra mobs. Faz todo sentido.
      A dif se dá por testes básicos.
      Se aumentarmos a vitalidade para ter a mesma quantidade de HP que o vl proporciona, não vai ser a mesma coisa.
      Por isso acho essa skil a melhor de todo o jogo.

      Comentar


      • #4
        Então, fiz uma pesquisa aqui, e aparentemente durante o balanceamento da sacerdotisa essa absorção de dano chegou a estar escrita in-game, mas em algum momento deixou de estar

        Comentar


        • #5
          [GM]Andromeda [GM]Titania sabem dizer pq tiraram a descrição do valor da abs da skill da sacer?

          Comentar


          • #6
            O VL além da HP ainda dá mais um bônus de absorção. Não é o mesmo mecanismo de redução de dano do Escudo Energético (Bolha) ou da Implosão, que são em % em cima do dano recebido, é absorção mesmo, um bônus em % em cima da absorção absoluta da sacer. Hoje só não tem na descrição da skill mesmo, o que não entendo o motivo mas né...
            Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

            Comentar


            • #7
              VL sempre deu absorção. Teve uma atualização em que mostravam o quanto de fato adicionava, mas na dúvida a empresa sempre escolhe a opção que dificulta a transparência e retiraram esse recurso, ficando oculto agora.

              Comentar


              • #8
                Boa tarde, o VL tem sim um adicional de ABS desde sempre, porém nessa manutenção Duuffy ocorreram tantos bugs em relação a nova descrição que eles removeram a escrita, tinham até diminuído o tamanho do item chocolate para ocupar 2 ou 1 espaço do inventário, se não estou enganado.

                Peço perdão [GM]Titania Se falei algo errado, é o que veio na memória.

                Comentar


                • [GM]Titania
                  [GM]Titania comentou
                  Editando um comentário
                  Quase lá, Nio!
                  Na verdade, não foi um bug. A skill foi toda reformulada, bem bonitinha, e todas as suas reais funcionalidades a partir daquele momento foram expostas de forma clara aos jogadores.
                  Só que a comunidade foi MUITO reativa, não gostando do adicional de absorção concedido e nem do fato dela só funcionar em grupo, e nós decidimos que o retorno da skill como era seria a melhor escolha naquele momento.
                  A partir disso, informamos que iríamos prosseguir com o balanceamento do VL em outro momento, de forma a realizá-lo de forma mais assertiva e efetiva em relação à realidade do jogo. Essa decisão foi exposta aqui.

                  Marcando Duuffy também para ciência. \o/

              • #9
                Olá. Sobre o adicional oculto do VL...

                Estava procurando em meus arquivos onde deixei anotado o teste que fiz tentando descobrir a Abs dele, mas acabei não achando.
                Se não me falhe a memoria está por volta de uns 42% de abs +/-.

                O teste em questão foi feito com o xamã :

                1º - sem buff
                2º - apenas chuva
                3º - apenas VL
                4º - chuva + VL

                Quando implementaram a abs do VL na descrição (10 a 12% que colocaram) , acabaram diminuindo o valor real da abs do mesmo. Por isso na época, deu a impressão de que o mesmo estava bugado, onde na verdade havia tido uma redução.

                Comentar


                • Uzzziel
                  Uzzziel comentou
                  Editando um comentário
                  Sim, é nítido que VL da MUITA absorção. o adicional de HP mesmo que em tese é o carro chefe da skill não adianta de nada, o importante é a abs que da. Uma prova disso é que HP Booster nem de longe é o melhor shop pra tankar, é o mais dispensável de todos.

              • #10
                Pois é, por isso eu defendo dobrar o Hp do VL, para a Sacer. Não vai fazer uma diferença absurda, mas já ajudaria um pouco, já que a Sacer não tanka, não mata e não dá suporte...

                Comentar

                Carregando...
                X