Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Fim dos xamãs no cronus!

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Fim dos xamãs no cronus!

    Esse tópico tem o objetivo de discutir sobre o futuro da classe Xamã.

    Pois bem, como todos ja sabem, tramita na ZN/Masang a alteração da fórmula de algumas habilidades mágicas (Força Divina) da atual formula para a %, utilizando assim aqueles numeros que aparece na barra de status do personagem. Como todos sabem, pra aumentar esses numeros, depende do dano da arma equipada e dos pontos utilizados em seu status principal da classe, no caso do xama logicamente a Inteligencia. Sendo assim, para se ter um dano minimamente relavante, teremos de abdicar dos Pontos de Vitalidade, que é a build atual de 99% dos xamãs ativos no servidor, (pois so assim a classe sobrevive nos mapas, de tão vulnerável que é) e colocar em Inteligencia.

    A zenit deve colocar em pauta o quanto antes a discussão sobre a melhoria na defesa do personagem, pois quando a formula da % nas skil magicas chegarem, o personagem ficará ainda mais papel, pois terá de tirar o pontos de vitalidade pra colocar em inteligencia.
    Nao temos arma de 1 mão, n temos orbital, a arma de duas mãos tem a menor taxa de bloqueio entre todas as outras.

    A habilidade chuva deve ser melhorada, a sugestão seria ao invés de 25%, adicionar +10 abs fixos ( ajudaria assim principalmente os xamãs do cronus ) + 30% e adicionar uma taxa de bloqueio a arma equipada. Parece muito ? sim. Mas na ´prática quem joga com a classe sabe a dificuldade que tem de jogar com a classe, sendo esse problema ficará ainda mais à tona quando tivermos q abdicar dos pontos em vitalidade



  • #2
    Char que tanka (xamã não tanka nada, é só bater de manhã de oração que você percebe isso) não é pra bater muito, e vice-versa. Char mágico (principalmente mago e xamã) tem que bater muito, mas tankar nada. Tanker é mech, e dependendo dos casos kina (char teoricamente híbrido), o resto não tem nada que tankar. Já passou da hora de as classes desse jogo cumprirem seu propósito e parar com essa aberração de xamã segurar spawn na base do regen, arqueira bater muito em área e ainda dar distorção nos mobs como efeito secundário, atalanta tankar spawn mágico, entre outras bizarrices.

    Comentar


    • BabyDaga
      BabyDaga comentou
      Editando um comentário
      Concordo, mas a verdade é que o xama n teve seu momento de um balanceamento focado nele. Quem joga e tem um dissernimento minimamente coerente sabe que o xama tem a defesa ridícula. No servidor clássico ele tanka com suas diversas runas de Hp q agem conjuntamente com a vida divina e pontos de vitalidade e pq bate e regenera, e isso pq usa vitalidade, quando ele tiver que tirar ( vai ter que tirar pois a força divina vai pra %, e o dano da classe que já é baixo ficara mais baixo ainda)

  • #3
    A realidade é que o balanceamento no priston se resumiu a todas as classes fazerem tudo ao mesmo tempo.

    Comentar


    • BabyDaga
      BabyDaga comentou
      Editando um comentário
      A questão n é esse e objetivo do tópico é discutir as melhorias que podem ser feitas na classe. Certamente vc joga com uma classe balanceada então n tem com o que preocupar,

      Sugiro vc jogar 1 dia com a classe
      Eu fui com um xama 115 bem equipado no hs de et 1 (mapa do lvl100)- ou seja, 15 níveis acima e não conseguir upar no mapa, enquanto um mago 10x raso com equipes medianos já consegue. É muito discrepante
      A realidade é que a vida do xama é infinitamente pior no cronus já que não há runas de Hp e age no set pra "combar" com a chuva e a vida divina.

    • Ryujin
      Ryujin comentou
      Editando um comentário
      Você entendeu o que eu disse.
      É verdade sim que as classes mágicas deveriam ser as primeiras a serem balanceadas pois suas fórmulas estão defasadas desde que todos aqui se conhecem como players, mas como você pode ver, maioria dos balanceamentos são voltados para as classes que você mais vê no pvp (porque será né?), a única coisa que foram feitas para os mágicos, foram apenas "remendos" que serviu durante um tempo.

      O que eu disse acima, foi referente à você pedir que o xamã tankasse, o que não é muito justo né, (ele está papel? SIM, ELE ESTÁ, mas o erro da sua sugestão é pedir +30% block na chuva) afinal de contas essa classe não foi projetada pra ficar no meio de um spawn (apesar de que isso nem importa mais, todos os balanceamentos descaracterizaram todas as classes até agora).
      Editado por Ryujin; 14/05/2021, 08:55.

  • #4
    O intuito n é que a classe tanque igual um tanker e mate igual um mago, pois sabemos que cada classe tem sua essência
    mas tenho certeza que a zn sabe que o personagem precisa de melhorias principalmente na sua defesa.

    Não queremos que ele se torne tanker, quem joga com a Classe sabe que ele é muito papel e o dano é mediano. Quando perdemos os pontos de vitalidade pra por em inteligência essa vulnerabilidade ficará ainda mais explicita

    Se vc n joga com a classe e n sabe da situação n comente asneiras no tópico, e quem joga por favor deixe seu feedback

    Comentar


    • #5
      Antes eu pensava nisso de essência das classes, mas não adianta uma classe seguir sua essência e o resto despirocar geral.
      Mete defesa no xamã, desbuga o alcance do fantasma, aumenta a velocidade com buff do midranda, 2 hit no prego, dano em %, buff o crítico da classe.
      Sendo motivo de chacota por ata e fs por terem mais dano mágico que o xamã, vê se pode?

      Comentar


      • #6
        Já comentei sobre esse assunto várias vezes em post aqui no forum. Xamã era para ser uma classe de defbuf ! Ser especialista reduzir dano, defesa, abs, taxa de ataque, velocidade... Sendo então o oposto da Sacer. Com base nas suas características a classe venceria de acordo com a experiencia de cada jogador e a vantagem e desvantagem de determinada classe sobre outra. Mas a masang junto com a publicadoras fizeram 'questão de ''afundar'' um jogo que foi referencia entre os MMORPG´s.
        Editado por merllin; 13/05/2021, 20:39.

        Comentar


        • #7
          ''PÉROLAS AOS PORCOS'' È um ditado popular que define bem a gestao de um jogo(bpt) nas maos de pessoas incompetentes -_-

          Comentar


          • [GM]Venus
            [GM]Venus comentou
            Editando um comentário
            Olá, merllin ! Tudo bem?

            Não é a primeira vez que encontro respostas suas com teor ofensivo. Este canal de comunicação é voltado à interação da comunidade, mas não é por ser livre que todas as condutas são aceitáveis. Peço, por gentileza, que tenha isso em mente quando for navegar pelo Fórum.
            Conto com a sua colaboração.

        • #8
          Editado por SacizeiiirO; 29/11/2021, 14:21.

          Comentar


          • BabyDaga
            BabyDaga comentou
            Editando um comentário
            exatamente.

            A melhoria na defesa é pra deixar a classe minimamente jogável e n tanker.

        • #9
          Olá!

          Primeiramente, parabéns por trazer suas percepções e ideias ao fórum, quando a comunidade entender que isso é necessário e promove inovação e a mudança que tanto almejamos, o fórum e o jogo serão cada vez melhores.

          Por mais que eu tenha um xamã 166, não sou especialista na classe. Converse com o MrXama, um dos representantes mais ativos da classe. Frequentemente leva sugestões à equipe da Zenit e é muito elogiado pela equipe por sua sensatez e expertise na classe.

          Balancear envolve entender como isso funciona no Clássicos e no Cronus e conseguir encontrar um meio termo. Não é uma tarefa fácil, é necessário players ativos e que sabem da realidade da classe em todas as suas situações... espero que consigam manter um relacionamento bacana para que ideias possam surgir ai.

          Abraços!
          Ex de muita coisa.

          Comentar


          • #10
            Boa noite gente !

            Primeiramente gostaria de agradecer meu amigo Naja por me marcar nesse tópico, que ao meu ver é extremamente importante para o futuro da classe, principalmente no servidor Cronus.

            Estava lendo sobre o ponto que foi levantado por vocês nesse tópico, e gostaria de dar minha opinião sobre o assunto.

            Muito em breve as classes mágicas, não só o Xamã, mas também como o Mago, estarão prestes a ganhar a alteração no dano, para que comece a ser calculada por porcentagem, baseando em cima de seu poder de ataque, pois é algo que a Zenit já fez questão de deixar claro para todos nós. Esse é um ponto bem delicado a se pensar, pois com a vinda desta implementação, naturalmente todos os xamãs teriam que começar a por o máximo de pontos possíveis em seu atributo principal, que no caso do xamã é a Inteligência. Isso impactaria em todos os servidores, mas principalmente no servidor Cronus isso seria muito mais nitído . Realmente concordo que o quesito defesa não é a característica e a essência da classe xamã, e que devemos sim manter a essência de cada personagem, onde atualmente estamos vivenciando muitos balanceamentos de classe, onde as sugestões visam fazer que uma única classe simplesmente torne a fazer tudo no jogo,

            Acredito que com a vinda de uma build full Inteligência, naturalmente irá fazer com que os jogadores da classe, tenham uma adaptação a nova build, exigindo uma jogabilidade e versatilidade maior sobre o mesmo, O Xamã iria se tornar a classe mais frágil do jogo, onde o mesmo não deve possuir esquiva, por não ser de sua característica natural, e deve possuir somente o bloqueio de seu fantasma, sendo uma classe totalmente dependente do seu HP e da sua absorção, que claro precisariam ser levemente melhorados para se adaptar a está nova jogabilidade, e isso inclui também uma eficácia maior para os seus Debuffs, juntando tudo isso. tornaríamos a sua principal forma de defesa no jogo. Além do mais que somos e ainda seremos uma classe totalmente dependente de outras classes para upar, sendo dependente de grupo e de buffs de terceiros, como o HoV da Atalanta e o VL da Sacerdotisa,

            Entendo esse ponto de vocês, e tanto que é algo que farei questão de abordar em uma futura reunião com a Zenit, abordando junto deles, as principais deficiências da classe nos dias de hoje. Confesso que estou muito ansioso para a chegada da vez do Xamã no balanceamento foco. Esse é um ponto que não se deve deixar passar batido, junto com o desbug do alcance dos fantasmas, que atualmente não têm influência nas habilidades da classe, Que por minha opinião pessoal deveria ser a principal prioridade que a empresa deveria ter para a classe atualmente, pois é algo que atualmente afeta a vivencia com a classe, em todos os sentidos do jogo.

            Abraços a todos, desejo um excelente fim de semana !

            Comentar


            • #11
              Boa tarde pessoal,

              Queria dar uma sugestão, referente a defesa do Xamã.
              Classe Xamã utiliza espíritos, assim como bênçãos divinas para atacar e se defender.
              Me questiono quando falam que Evasão seria incompativel com a classe. Fantasmas tem por característica sua agilidade, neste caso não seria viável add na skill chuva pelo menos 40% de evasão?
              Algo que poderia fazer também é modificar o aging do fantasma para ao invés de conceder mana, aumentar o Block da arma. Claro que deveriam aumentar pelo menos em 50% do Block da arma, bom seria 70%, e mais o aging concederia um bloqueio razoável.
              Em resumo, minha sugestão é:
              Chuva: Conceder 25% da ABS + 10 Fixo, 40% Evade
              Vida divina: 40% de Hp
              Fantasma: Aumento de 70% do bloqueio base e aging aumentar bloqueio da arma.
              Crença: Mana e Res Down
              Claro que esse ajuste seria para defesa do Xamã, teria correções para ataque que é necessário fazer.
              Editado por MrPhantom; 17/05/2021, 12:58.

              Comentar


              • #12
                [GM]Cepheus [GM]Titania alguma novidade em relação aos xamãs?

                Comentar


                • [GM]Venus
                  [GM]Venus comentou
                  Editando um comentário
                  Olá, BabyDaga !

                  Não sou [GM]Cepheus e nem [GM]Titania, mas passando para registrar que estou acompanhando o tópico e as sugestões registradas. =) Em breve retornarei para verificar se houve mais ideias para o Xamã. Sobre a 2ª etapa da 8ª Parte do Balanceamento, enviamos as nossas solicitações à desenvolvedora e estamos aguardando um retorno sobre o que será realizado. Quando houver novidades pertinentes a serem externadas, informaremos.

                • BabyDaga
                  BabyDaga comentou
                  Editando um comentário
                  Ola GM, que bom que deixou uma resposta pra galera, nessa segunda etapa da 8ª parte do balanceamento vira algo pro xamã ?
                  Desbug do alcance do fantasma e alteração da fórmula da força divina pra % acredito que deveriam ser priorizadas.

              • #13
                Uma outra sugestão seria adicionar de 1 a 2 hits ao Prego fantasmagórico, minha sugestão seria add 2 hits, ficando com 3 hits no total, pois a execução é lenta e o dano é muito baixo. Isso são ajustes a curto prazo, para possibilitar jogar de forma efetiva, no balanceamento específico da classe seria feito um trabalho mais minucioso e estrutural. E poderá ser revisto alguns itens.

                Comentar


                • #14
                  A tão aguardada alteração da força divina para % chegou. O xamã teve seu dano melhorado e em contrapartida, sua defesa foi arrebentada. Já era de se esperar, pois abdicamos dos pontos de vitalidade para colocar em int. e ter dano. Nem com build hibrida (vit+int) ajudou o personagem a tankar o mínimo possivel.

                  Acredito q a Zenit agora deve dar uma prioridade pra questão defensiva da classe, pois do jeito q ta hoje, e for confirmado a alteraçao pra % , será extinto os jogadores ATIVOS da classe.

                  Comentar


                  • #15
                    [GM]Cepheus [GM]Venus Está sendo feito algo a respeito da melhoria da defesa do personagem? os testes feitos no delta são muito claros, o personagem esta muito vulnerável.

                    Comentar


                    • [GM]Venus
                      [GM]Venus comentou
                      Editando um comentário
                      Olá, Bolafora! Tudo bem?

                      Estamos analisando as propostas enviadas pelos Representantes da Classe e outras registradas por vocês mesmos, jogadores -- inclusive, o que foi debatido neste tópico. Mas é necessário que esta fase Trial seja finalizada, para posteriormente definirmos o que será feito, e já temos várias ideias anotadas. \o/
                  Carregando...
                  X