Anúncio

Recolher
No announcement yet.

O Significado da palavra BALANCEAMENTO.

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • O Significado da palavra BALANCEAMENTO.

    Opa! Bom dia! estou voltando a jogar recentemente e vi que o Xamã se comparado ao inicio do servidor cronus esta MUITO melhor, mas é evidente que algumas coisa ainda deixam a desejar, mas antes de dar aqui minhas sugestões devo esclarecer o que seria um balanceamento. Basicamente é voce recompensar a classe através de um status negativo que ela possui, por exemplo a arqueira, é um personagem muito vulneravel então nada mais justo que seu dano seja alto mas vamos falar do xama.

    LEMBRANDO QUE O INTUITO AQUI NÃO É DEIXAR A CLASSE QUEBRADA. ENTENDAM JOGADORES, BALANCEAMENTO NÃO É A CLASSE FAZER TUDO.

    O que se mais reclama do xama pelo que vi em alguns tópicos anteriores é que ele esta frágil para mapas de level mais altos vi alguns em live jogando no mapa de mina congelada nas partys magicas e pude confirmar que é... não tem como upar deitado já que o xama por sua vez tem que entrar no alcance do ataque dos monstros para poder começar a bater o que causa a morte devido a sua baixa defesa, mas há formas de contornar isso.

    SE não houver como aumentar a defesa em futuros balanceamentos pois isso pode afetar drasticamente os servidores classicos então apelo aqui para que o DANO(lembrando que seria melhor em %) e seu ALCANCE sejam maiores para recompensar a sua baixa defesa.

    Não sei como esta o aging no fantasma atualmente mas notei que acrescentaram o critico, não sei se é o caso mas se possivel subir o critico quando estiver dando aging.

    Força Divina: A area de impacto da skill sem duvida é muito satisfatoria, mas o que deixa a desejar é o dano e o alcance da mesma, ja que como citado acima, o xamã necessita entrar na area de dano dos monstros para efetuar o ataque( que é usado por 100% dos xamãs quando se upa em grupo magico).Colocar o dano da skill em % e aumentando seu alcance ja acabaria com o maior problema do xamã que é a sua defesa, já que ele não iria se expor então ele não morreria facilmente.

    Arranhar: Poderia ser uma skill da tier 3 para o up nas partys melees, pois o Prego Fantasmagorico esta na mesma categoria que a Força Divina, o que faz com que tenhamos que trocar a build sempre que for trocar o ''estilo de jogo''.



    Queria tirar uma duvida também a respeito da skill Manha de Oração. O dano que sai nos membros do grupo, possui a mesma efetividade do que sai do proprio xamã? Ou possui o dano reduzido?

    Estou ansioso pelos próximos ajustes, o xamã é a classe mais versátil do jogo, mas é pouco ultilizado ou usado como mula por não conseguir realizar a sua função corretamente.

  • #2
    Gostei do que lí, vamos ver se algum GM vai ler.

    Comentar


    • Espiritual
      Espiritual comentou
      Editando um comentário
      Ta melhor do que antes mas ainda falta isso é nítido, só espero que a % da força divina seja alta.

  • #3
    Acredito que algo deveria ser feito quanto ao dano conforme aging no fantasma também, tenho um xamã lvl 150 nos clássicos com um fantasma despertado +14 (parei de dar aging pois o dano não mudou nada em comparação com o fantasma limpo), o que adianta gastar em aging no item só pra bonito se não vai fazer diferença? E realmente, mesmo nos servidores clássicos o xamã que não é full itens e lvl bem mais alto que o mapa sofre pra upar por ter dano baixo e não regenerar o suficiente de hp além de ter que sempre estar no meio do spawn pra tankar. Algo deveria ser feito pois abandonei o personagem no lvl 150 pra começar a upar uma sacer, a qual desde o lvl 135 já dava mais dano que o xamã 150.

    Comentar


    • #4
      Quero começar minha resposta com um agradecimento:

      Postado originalmente por Espiritual Ver Post
      ENTENDAM JOGADORES, BALANCEAMENTO NÃO É A CLASSE FAZER TUDO.
      Simmmm!!!! Obrigada! hahaha

      Curti muito que você trouxe um ponto de vista sobre equilíbrio, onde tem pontos fracos e fortes. Anotei as sugestões e vamos discutir no futuro. Porém, gostaria de entender um ponto: você gostaria que o Arranhar fosse mais forte que o Prego Fantasmagórico?

      Aproveitando, respondendo a sua pergunta:


      Postado originalmente por Espiritual Ver Post
      O dano que sai nos membros do grupo, possui a mesma efetividade do que sai do proprio xamã? Ou possui o dano reduzido?
      Mesma efetividade com que sai o dano do Xamã. =]

      Comentar


      • #5
        Editado por SacizeiiirO; 29/11/2021, 14:23.

        Comentar


        • [GM]Titania
          [GM]Titania comentou
          Editando um comentário
          Boa noite com um tapa na minha cara. hahahaha
          Eu tinha na cabeça os testes que a gente fez da skill recentemente, e o grupo usado contava com dois Xamãs apenas. Apaguei completamente da minha mente o lance de classes diferentes na hora de responder, e peço desculpas pelo vacilo. Obrigada por trazer os esclarecimentos, SacizeiiirO!

        • SacizeiiirO
          SacizeiiirO comentou
          Editando um comentário
          Editado por SacizeiiirO; 29/11/2021, 14:23.

      • #6
        Postado originalmente por [GM
        Titania;n45805]Quero começar minha resposta com um agradecimento:



        Simmmm!!!! Obrigada! hahaha

        Curti muito que você trouxe um ponto de vista sobre equilíbrio, onde tem pontos fracos e fortes. Anotei as sugestões e vamos discutir no futuro. Porém, gostaria de entender um ponto: você gostaria que o Arranhar fosse mais forte que o Prego Fantasmagórico?

        Aproveitando, respondendo a sua pergunta:




        Mesma efetividade com que sai o dano do Xamã. =]
        Obrigado pela atenção, levando em consideração o nivel das tiers realmente é um pouco complicado de se comparar o Arranhar(tier 3) com o Prego Fantasmagorico(tier 5), mas EU não veria problema em ser mais forte se a finalidade fosse beneficiar a classe em um up 1x1 ou ate mesmo no pvp , sem falar que é uma skill muito legal.

        Comentar


        • #7
          Postado originalmente por SacizeiiirO Ver Post





          Não chego a afirmar isso, porém, de fato deveria ser uma skill beeeem mais forte do que é. O Xamã, assim como a Sacerdotisa, possui o problema de ter muitas skills essenciais que utilizam EP então, a build é fechada em um nível extremamente alto que inviabiliza e tira a dinamicidade da classe por muito tempo.

          Além do que, é uma das animações mais bem feitas do jogo, seria até covardia matar a habilidade como fizeram com o GC do Cavaleiro. 🤣





          Espero ter ajudado, abraços.
          É nisso que eu penso também, obvio que não se pode comparar com uma da tier 5, mas é evidente que é uma das mais legais dele. E sim vc esclareceu muita coisa pra mim valeu colega!
          Obs: Não sei usar o Forum direito ainda.

          Comentar


          • [GM]Titania
            [GM]Titania comentou
            Editando um comentário
            Saquei. Eu não curto a gente deixar o Arranhar mais forte do que o Prego Fantasmagórico, mas podemos pensar em coisas legais que viabilizem dinamismo e, ao mesmo tempo, sem limitar demais o Xamã em níveis mais baixos. 🤔
            Vamos observando conforme o Balanceamento de Classes (e a própria evolução do jogo) for seguindo. Informação guardada no coração.

        • #8
          [GM]Titania interagindo bem neste topico, enquanto outros cheios de sugestões, n deixam sequer uma mensagem. Vergonha dessa ZN,
          Classe totalmente esquecida, levam 6 meses pra fazer qualquer ajuste mequetrefe. N sei pq jogo esse jogo até hoje, so posso ser retard@do mesmo

          Comentar


          • #9
            esse jogo NUNCA TEVE BALANCEAMENTO. A palavra ''balanceamento'' é só uma forma de maquiar mesmo, feito pela propria empresa. Olha o dano absurdo do kina, da ata.
            Unica classe q vejo pedindo nerf num char totalmente desequilibrado é aqui, na aba de xamãs.

            Enquanto vcs tão sendo hipocritas e com discurso para n ''desbalancear'' esse jogo zoado e mal administrado, todo dia um jogador da classe para de jogar descrente com o jogo/classe.

            Comentar

            Carregando...
            X