Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Sugestão de reajuste para a classe Lutador

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Sugestão de reajuste para a classe Lutador

    Fala pessoal, tudo certo? Bom, resolvi fazer um vídeo dando minha opinião sobre alguns reajustes para a classe, que acho cabíveis da atenção da comunidade. Optei por fazer o vídeo ao invés de somente escrever aqui, pois acho que no vídeo consigo expor melhor minha ideia para a classe... No vídeo eu falo sobre a taxa de acerto do personagem, poder de ataque e resistência do personagem com relação a regeneração de HP...Segue o link: https://youtu.be/hIlcRJsuK0c

    ***Importante*** Pf deixem os seus feedbacks aqui neste tópico!

  • #2
    *[GM]Titania loga na sala dos GMs*

    [GM]Cephus: " Deusa, tem um post de sugestões para balanceamento do FS no fórum."

    [GM]Titania: " Oba, mais um! A galera está participando bastante. Me passa o briefing do tópico, por favor."

    [GM]Andromeda: "Quem publicou o tópico decidiu fazer um video pra "facilitar"."

    [GM]Cephus: "E tem a duração de 29 minutos e 40 segundos."

    [GM]Titania:




    Comentar


    • dudico
      dudico comentou
      Editando um comentário
      shauhsaus boa boa!

    • Pegaso
      Pegaso comentou
      Editando um comentário
      ...lmao...

    • [GM]Piscis
      [GM]Piscis comentou
      Editando um comentário
      Quando percebi que o feedback estava em vídeo, e que o vídeo tinha quase 30 minutos, foi minha reação mesmo! kkkk Mas o dudico fez 30 minutos parecerem 10! O vídeo ficou incrível, além de trazer feedbacks consistentes, bem estruturados e muito bem explicados. Aaaah, se todos os vídeos que a gente recebe fossem assim! Ô sonho! kkkk

  • #3
    Nao vou negar. Dei uns >> no vídeo.

    Comentar


    • dudico
      dudico comentou
      Editando um comentário
      Sem problemas, amigo! Só em ter clicado no vídeo já fico feliz! hehehe

    • Orllok
      Orllok comentou
      Editando um comentário
      Mas eu vi o vídeo todo. A questao principal hoje na minha opiniao é.
      Fs virá que skill de finalizacao?
      Fs virá com skill de área ja que todos os char estao seguindo este caminho?
      Ficou muito bom as tabelas que fez. Tomara que eles vejam e seja levado algo delas tambem em consideração.
      Show de bola.

    • dudico
      dudico comentou
      Editando um comentário
      No caso, a skill de finalização para o FS ficaria sendo Destroyer. No final do vídeo, eu falo da mudança que deveria ocorrer nela. Já falando com relação ao fs com dano em área... Cara, eu n me arrisco a falar tanto, pois acho difícil um contexto em que o fs bata em área... Mas segue a lógica, pra bater em área ou tu TANKA MUITO + DANO EM ÁREA ou TU BATE DE LONGE + DANO EM ÁREA. O fs n se enquadra em nenhuma dessas duas opções, por isso eu acho difícil falar sobre. Com tudo o que poderia ocorrer é o surgimento de mais uma build para FS no caso FS melee dano único vai está usado Golpe Baixo e Destroyer como golpe de finalização, já FS melee dano em área, deveria usar Golpe Giratório como principal skill e Golpe Mortal como uma skill de alto dano em área mas com um certo delay.

  • #4
    Parabéns, muito bom a iniciativa e material produzido.
    Só precisamos saber por exemplo o quanto essa taxa é efetiva? Comparada com outros chars? 3k de taxa é muito, é pouco? Não sei o quanto é efetivo, se não comparar com os demais. Outro detalhe é com relação ao fúria e sangrenta, mesmo com a junção ainda sim teríamos por exemplo menos atk que o kina e o FS nos primórdios sempre teve o atk maior dentre os melee. Você não comentou a skill passiva mestre das armas, ou seja continuaria +32%, contra por exemplo +100% dos Cavaleiros, Arqueira, etc..? E porque os Cavaleiros teriam mais poder de atk maior que os FS? (100%Mestre da Espada +40% Valor+50% Benedito=+190%+Benção Divina que aumenta +uns 35ATK não sei) Se pegar o fúria +380+30%Sangrenta fica muito abaixo do Kina, voltando para a essência o kina o kina é para tankar mais que o FS, mas bater mais também? O PS por exemplo tem penalidade de -32 ABS mas ganha +95% Dano +99% Taxa. O dano ganho não é compatível com a penalidade. Por exemplo na ultima atualização o MS voltou a ter uma característica dele valorizada que é ser tanker. A pergunta com esses ajustes você acha que nos equipararmos com o ganho que o MS teve ao balancearem a abs dele e voltaríamos a ter uma característica do FS em essência que seria dano? Acredito que não pois estaríamos no máximo abaixo do kina, ps com relação a dano.

    Comentar


    • dudico
      dudico comentou
      Editando um comentário
      Amigo, primeiramente muito obg pelo o seu feedback, a comunidade agradece. Seguinte... Deixei varias lacunas a serem abordadas neste vídeo e msm assim vc pode perceber o quão grande ele ficou. Não abordei esses tópicos que vc falou não por não saber, mas pra não prolongar mais o vídeo. muito obg msm pelas as suas observações... Tentando lhe responder alguma de suas questões. Toda sugestão que fiz foi me baseando somente na comparação do momento atual do FS com um possibilidade de futuro para a classe. Quando vc me fala sobre os "status das classes" vc está falando, nada mais nada menos, que os pontos de status e veja só, com o meu tempo de jogo eu pude perceber que esses pontos ( sejam eles taxa, pod. atq., defesa e abs) são todos fictícios em muitas as classes esses números não funcionam como deveriam. Nessa comparação que vc falou do poder de atq. do kina e do fs, ela é um tanto quando complicada de entender. Veja só, se vc pegar um kina e um fs no msm lvl, com os msm itens e tals, e colocar eles pra matarem mobs, por incrível que pareça, msm o fs tendo um menor pod de atq nos status ele vai se sobressair ( tirando quando se é pra matar os mortos-vivos). Conversando com amigos hoje que jogam de assassina, eles me falaram que tinha pouco mais de 3000 de taxa de atq e erravam muito no PVE e já meu FS com 2270 quase não errava. Dai que eu tiro que os pontos de status não funcionam iguais para todas as classe.

      Já com relação ao mestres das armas, não acho que deveria haver um aumento a priori. Pois como já disse na resposta anterior os status não condizem com os resultados reais dos personagens quando eles utilizam skills. POr isso que sempre que quando vou dar uam sugestão eu tento ao maximo olhar somente para a minha classe, Faço umas comparações aqui e acolar mas tento me policiar ao máximo. Já que vc falou em essência do personagem, sim, a essencial do FS seria o MAIOR DANO BRANCO PREVISÍVEL do jogo, mas veja, poder de atq. é muito diferente de dano causado. Quando estou upando o Dudico utilizando somente force ordo e cabeção e fico na msm pt que um kina e um mecânico com os msm itens e status de atq superiores aos meus, isso eu lhe posso da certeza, eu mato muito mais que eles! Uma ultima coisa, referindo a primeira pergunta que vc faz.. É muito difícil falar se algo é efetivo por conta que só da pra saber fazendo e vendo as coisas acontecerem no jogo, por enquanto vou me baseando nos meus cálculos e no nosso sonho de melhorias para a classe! Fiquei muito feliz com a atenção que vc deu para o vídeo! Tmj

  • #5
    Gente, o amigo tacou um podcast no tópico hahahaha

    Comentar


    • #6
      Postado originalmente por dudico Ver Post
      Fala pessoal, tudo certo? Bom, resolvi fazer um vídeo dando minha opinião sobre alguns reajustes para a classe, que acho cabíveis da atenção da comunidade. Optei por fazer o vídeo ao invés de somente escrever aqui, pois acho que no vídeo consigo expor melhor minha ideia para a classe... No vídeo eu falo sobre a taxa de acerto do personagem, poder de ataque e resistência do personagem com relação a regeneração de HP...Segue o link: https://youtu.be/hIlcRJsuK0c

      ***Importante*** Pf deixem os seus feedbacks aqui neste tópico!
      Na espera de ser notado pela GM Titânia!!

      Comentar


      • [GM]Piscis
        [GM]Piscis comentou
        Editando um comentário
        Atropelei a [GM]Titania e respondi antes, desculpe! Hahaha

    • #7
      Excelentes sugestões! Parei de jogar logo após a inclusão da T5 no game, na época usava a famosa build FS de espada, tudo pela velocidade e um %zinha de block. Semana passada resolvi instalar o jogo pra dar aquela saciada na saudade... Lamentável ver que as mesmas discussões de sei lá, 4-5 anos atrás, ainda sendo resgatadas hoje.

      OBS: ao menos foi liberado uso de CC com MV :v

      Comentar


      • #8
        Quando comecei a assistir, o tempo total do vídeo me assustou, confesso.
        30 minutos é um tempo bem considerável, e se não for usado sabiamente, é tempo perdido. Mas contrariando os receios iniciais, fui agraciada com essa bela surpresa. Parabéns, dudico, você fez 30 minutos passarem tão rápido que mal percebi! Suas colocações são apresentadas com um cuidado absurdo. É possível captar, com muita facilidade, a sua linha de raciocínio e o que motiva cada sugestão que você faz. Muito bem estruturado e apresentado!

        Registrei todas as suas sugestões para debatermos internamente quando começarmos o balanceamento do Lutador, que é a próxima classe foco do projeto de Balanceamento de Classes. O projeto vem depois do lançamento do novo mapa. \o/
        Concordo com muito do que você disse, mas também tenho alguns receios.

        1. Penalidade da Fúria e Fúria Sangrenta usadas em conjunto
        Não tenho certeza da possibilidade, mas considerando este cenário, é muito importante levar em consideração:

        a) O significado das skills
        A Fúria nos remete ao estado de "berserker", faz os guerreiros ganharem mais dano, e nesse estado, tornam-se mais vulneráveis. É como uma "troca". Você não ganha mais dano sob o estado de Fúria, sem perder algo com esse ganho.
        Sua sugestão leva a característica em consideração e não permite que haja ganho de dano sem que haja uma perda proporcional. Você remove a perda de absorção da skill Fúria, mas mantém e até aumenta a perda de absorção da Fúria Sangrenta. O que nos leva ao ponto b:

        b) Todos os cenários onde as duas habilidades podem ser utilizadas
        No seu vídeo, é levado em consideração o ambiente que seria usado no seu personagem. E está certíssimo! Mas cogitando outros cenários, pensando também em personagens Low Level que ainda usariam somente a Fúria, estes estariam sob o efeito de mais dano sem a consequência natural de mais vulnerabilidade.

        Vamos fazer outras projeções no estudo das suas sugestões, para atingir um resultado final que supra bem todos esses pontos! E que fique satisfatório ao Lutador independente do nível do personagem e quais skills serão usadas -- mesmo que ele use apenas Fúria, ou apenas Fúria Sangrenta.

        Pensando por alto, talvez seja mesmo necessário "quebrar" a absorção final reduzida do personagem através das duas habilidades, e pode refletir em um valor pouco maior do que 15%. Isso tudo, levando em consideração o uso das duas skills em conjunto, o que ainda não posso dizer se é possível ou não, depende bastante do que a desenvolvedora entenderá como viável também.

        2. Regeneração de HP
        Entendi o raciocínio que embasa a sugestão, mas entendo que é uma situação típica do PvP.
        Supondo um cenário parecido com o seu: o personagem tem 4.000 de HP, leva um hit de 3.000, e regenera 1.500 usando a Poção Suprema. Se não usar mais uma Poção antes do próximo hit de 3.000, morrerá.
        Mas não é algo exclusivo do Lutador, é a realidade de qualquer personagem alvo. É claro que o exemplo é uma situação fictícia que ignora vários fatores, mas são as condições de todos os personagens no PvE e PvP.
        Além disso, seu exemplo também baseou-se no Brinco de Mardanos, mas acho os Brincos de Awell mais acessíveis (até nos eventos ingame) e bem satisfatórios no desempenho da mesma função. O aumento na taxa de recuperação das poções é menor, mas cumpre bem o papel e traz sobrevida ao personagem.
        Então acho pouco provável que a gente consiga incluir essa nova característica para o Lutador, baseados em condições típicas e globais.
        Mas é um pensamento super pertinente!

        Vale, inclusive, lembrar que essa é só a minha opinião! \o/
        Todas as sugestões foram compiladas e serão debatidas quando a próxima etapa do Balanceamento de Classes começar.
        Muito obrigada por trazer seu vídeo e feedbacks!
        Grande abraço!

        Comentar


        • #9
          Postado originalmente por [GM
          Piscis;n36389]Quando comecei a assistir, o tempo total do vídeo me assustou, confesso.
          30 minutos é um tempo bem considerável, e se não for usado sabiamente, é tempo perdido. Mas contrariando os receios iniciais, fui agraciada com essa bela surpresa. Parabéns, dudico, você fez 30 minutos passarem tão rápido que mal percebi! Suas colocações são apresentadas com um cuidado absurdo. É possível captar, com muita facilidade, a sua linha de raciocínio e o que motiva cada sugestão que você faz. Muito bem estruturado e apresentado!

          Registrei todas as suas sugestões para debatermos internamente quando começarmos o balanceamento do Lutador, que é a próxima classe foco do projeto de Balanceamento de Classes. O projeto vem depois do lançamento do novo mapa. \o/
          Concordo com muito do que você disse, mas também tenho alguns receios.

          1. Penalidade da Fúria e Fúria Sangrenta usadas em conjunto
          Não tenho certeza da possibilidade, mas considerando este cenário, é muito importante levar em consideração:

          a) O significado das skills
          A Fúria nos remete ao estado de "berserker", faz os guerreiros ganharem mais dano, e nesse estado, tornam-se mais vulneráveis. É como uma "troca". Você não ganha mais dano sob o estado de Fúria, sem perder algo com esse ganho.
          Sua sugestão leva a característica em consideração e não permite que haja ganho de dano sem que haja uma perda proporcional. Você remove a perda de absorção da skill Fúria, mas mantém e até aumenta a perda de absorção da Fúria Sangrenta. O que nos leva ao ponto b:

          b) Todos os cenários onde as duas habilidades podem ser utilizadas
          No seu vídeo, é levado em consideração o ambiente que seria usado no seu personagem. E está certíssimo! Mas cogitando outros cenários, pensando também em personagens Low Level que ainda usariam somente a Fúria, estes estariam sob o efeito de mais dano sem a consequência natural de mais vulnerabilidade.

          Vamos fazer outras projeções no estudo das suas sugestões, para atingir um resultado final que supra bem todos esses pontos! E que fique satisfatório ao Lutador independente do nível do personagem e quais skills serão usadas -- mesmo que ele use apenas Fúria, ou apenas Fúria Sangrenta.

          Pensando por alto, talvez seja mesmo necessário "quebrar" a absorção final reduzida do personagem através das duas habilidades, e pode refletir em um valor pouco maior do que 15%. Isso tudo, levando em consideração o uso das duas skills em conjunto, o que ainda não posso dizer se é possível ou não, depende bastante do que a desenvolvedora entenderá como viável também.

          2. Regeneração de HP
          Entendi o raciocínio que embasa a sugestão, mas entendo que é uma situação típica do PvP.
          Supondo um cenário parecido com o seu: o personagem tem 4.000 de HP, leva um hit de 3.000, e regenera 1.500 usando a Poção Suprema. Se não usar mais uma Poção antes do próximo hit de 3.000, morrerá.
          Mas não é algo exclusivo do Lutador, é a realidade de qualquer personagem alvo. É claro que o exemplo é uma situação fictícia que ignora vários fatores, mas são as condições de todos os personagens no PvE e PvP.
          Além disso, seu exemplo também baseou-se no Brinco de Mardanos, mas acho os Brincos de Awell mais acessíveis (até nos eventos ingame) e bem satisfatórios no desempenho da mesma função. O aumento na taxa de recuperação das poções é menor, mas cumpre bem o papel e traz sobrevida ao personagem.
          Então acho pouco provável que a gente consiga incluir essa nova característica para o Lutador, baseados em condições típicas e globais.
          Mas é um pensamento super pertinente!

          Vale, inclusive, lembrar que essa é só a minha opinião! \o/
          Todas as sugestões foram compiladas e serão debatidas quando a próxima etapa do Balanceamento de Classes começar.
          Muito obrigada por trazer seu vídeo e feedbacks!
          Grande abraço!
          @[GM]PISCIS O mapa novo já foi lançado.
          Você prevê dentro de quantas manutenções mais ou menos podemos esperar nosso TÃO SONHADO balanceamento?

          Comentar

          Carregando...
          X