Vejo algumas pessoas com dificuldade pra conseguir contar os pontos de experiência, os famosos bi ou tri, então farei uma breve explicação.
1 - O início
No level 1 o personagem começa com 0 de xp e são precisos 1000 pontos pra upar para o level 2, logo, a contagem de xp é tão simples quanto contar até 10, só que é até 1000.
=>
Nenhuma dificuldade até aí não é mesmo?
2 - 78 levels depois...
Aqui estamos no level 79, e damos um pulo para o limite de contagem da caixinha de xp.
Não se apavore, fazemos aqui o agrupamento de 3 em 3, começando da direita pra esquerda.
Temos portanto 1.786.806.764 (um bilhão, setecentos e oitenta e seis milhões, oitocentos e seis mil, setecentos e sessenta e quatro) pontos de xp.
3 - Agora a parada começa a ficar séria
No level 80 o jogo começa a abreviar a quantidade de números e coloca um M no final. O M é de Milhões.
Repare que foram omitidos os últimos 6 dígitos, ao invés de 1878851311 temos 1878 apenas, ou seja, 1.878 milhões. (Lê-se mil oitocentos e setenta e oito milhões)
Esse é o nosso primeiro bi de xp: 1bi 878M
Para o próximo nível precisamos de 2104 - 1878 = 226 ou seja, 226 milhões de xp pra upar.
4 - Avançando um pouco
Aqui temos um exemplo já no level 130:
Chegamos a casa dos trilhões de xp, contando da mesma forma que antes, agrupando de 3 em 3, temos 5 milhões 991 mil 496 unidades de milhões. Usando a calculadora e multiplicando esse número por um milhão teremos 5.991.496.000.000 (cinco trilhões, novecentos e noventa e um bilhões, quatrocentos e noventa e seis milhões).
Não se faz necessário esse cálculo no dia-a-dia, basta identificar as posições:
Para o próximo nível precisamos de 6666696 - 5991496 = 675.200 ou seja, 675 bi.
5 - High level
Se você é 16x ou mais, parabéns, você é um high level. Faça a contagem da mesma forma, a diferença é que a xp é sempre em trilhões :)
(quatrocentos e cinquenta e um milhões, seiscentos e quarenta mil, trezentos e cinquenta e sete unidades de milhões de pontos de xp) ou 451.640.357 vezes 1.000.000 = 451.640.357.000.000 - 451 trilhões.
Para o próximo nível precisamos de 473751888 - 451640357 = 22.111.531 ou seja, 22 tri, 111 bi.
6 - O futuro
No level 170 em diante a xp passa a ser contada em milhares de trilhões que também podem ser chamados de quatrilhões de pontos de experiência.
Teoricamente o limite de caracteres na caixa de xp já teria sido atingido no level 169, assim como aconteceu no 79, mas não tenho evidências suficientes pra dizer se o jogo continua contando assim mesmo ou abrevia o final para T no lugar de M. Quem for humilde e tiver um lvl 170 pode confirmar isso rs.
Minha especulação é que o Priston pode usar até 64bits de endereçamento de memória para armazenar um valor inteiro não sinalizado, o que nos daria um valor total máximo de 9.223.372.036.854.775.807 (nove quintilhões, duzentos e vinte e três quatrilhões, trezentos e setenta e dois trilhões, trinta e seis bilhões, oitocentos e cinquenta e quatro milhões, setecentos e setenta e cinco mil, oitocentos e sete pontos de xp).
1 - O início
No level 1 o personagem começa com 0 de xp e são precisos 1000 pontos pra upar para o level 2, logo, a contagem de xp é tão simples quanto contar até 10, só que é até 1000.
=>
Nenhuma dificuldade até aí não é mesmo?
2 - 78 levels depois...
Aqui estamos no level 79, e damos um pulo para o limite de contagem da caixinha de xp.
Não se apavore, fazemos aqui o agrupamento de 3 em 3, começando da direita pra esquerda.
Temos portanto 1.786.806.764 (um bilhão, setecentos e oitenta e seis milhões, oitocentos e seis mil, setecentos e sessenta e quatro) pontos de xp.
3 - Agora a parada começa a ficar séria
No level 80 o jogo começa a abreviar a quantidade de números e coloca um M no final. O M é de Milhões.
Repare que foram omitidos os últimos 6 dígitos, ao invés de 1878851311 temos 1878 apenas, ou seja, 1.878 milhões. (Lê-se mil oitocentos e setenta e oito milhões)
Esse é o nosso primeiro bi de xp: 1bi 878M
Para o próximo nível precisamos de 2104 - 1878 = 226 ou seja, 226 milhões de xp pra upar.
4 - Avançando um pouco
Aqui temos um exemplo já no level 130:
Chegamos a casa dos trilhões de xp, contando da mesma forma que antes, agrupando de 3 em 3, temos 5 milhões 991 mil 496 unidades de milhões. Usando a calculadora e multiplicando esse número por um milhão teremos 5.991.496.000.000 (cinco trilhões, novecentos e noventa e um bilhões, quatrocentos e noventa e seis milhões).
Não se faz necessário esse cálculo no dia-a-dia, basta identificar as posições:
Para o próximo nível precisamos de 6666696 - 5991496 = 675.200 ou seja, 675 bi.
5 - High level
Se você é 16x ou mais, parabéns, você é um high level. Faça a contagem da mesma forma, a diferença é que a xp é sempre em trilhões :)
(quatrocentos e cinquenta e um milhões, seiscentos e quarenta mil, trezentos e cinquenta e sete unidades de milhões de pontos de xp) ou 451.640.357 vezes 1.000.000 = 451.640.357.000.000 - 451 trilhões.
Para o próximo nível precisamos de 473751888 - 451640357 = 22.111.531 ou seja, 22 tri, 111 bi.
6 - O futuro
No level 170 em diante a xp passa a ser contada em milhares de trilhões que também podem ser chamados de quatrilhões de pontos de experiência.
Teoricamente o limite de caracteres na caixa de xp já teria sido atingido no level 169, assim como aconteceu no 79, mas não tenho evidências suficientes pra dizer se o jogo continua contando assim mesmo ou abrevia o final para T no lugar de M. Quem for humilde e tiver um lvl 170 pode confirmar isso rs.
Minha especulação é que o Priston pode usar até 64bits de endereçamento de memória para armazenar um valor inteiro não sinalizado, o que nos daria um valor total máximo de 9.223.372.036.854.775.807 (nove quintilhões, duzentos e vinte e três quatrilhões, trezentos e setenta e dois trilhões, trinta e seis bilhões, oitocentos e cinquenta e quatro milhões, setecentos e setenta e cinco mil, oitocentos e sete pontos de xp).
Comentar