Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Sobre a contagem de xp

Recolher
Este é um tópico fixo.
X
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Sobre a contagem de xp

    Vejo algumas pessoas com dificuldade pra conseguir contar os pontos de experiência, os famosos bi ou tri, então farei uma breve explicação.


    1 - O início

    No level 1 o personagem começa com 0 de xp e são precisos 1000 pontos pra upar para o level 2, logo, a contagem de xp é tão simples quanto contar até 10, só que é até 1000.
    =>

    Nenhuma dificuldade até aí não é mesmo?


    2 - 78 levels depois...

    Aqui estamos no level 79, e damos um pulo para o limite de contagem da caixinha de xp.


    Não se apavore, fazemos aqui o agrupamento de 3 em 3, começando da direita pra esquerda.


    Temos portanto 1.786.806.764 (um bilhão, setecentos e oitenta e seis milhões, oitocentos e seis mil, setecentos e sessenta e quatro) pontos de xp.


    3 - Agora a parada começa a ficar séria

    No level 80 o jogo começa a abreviar a quantidade de números e coloca um M no final. O M é de Milhões.


    Repare que foram omitidos os últimos 6 dígitos, ao invés de 1878851311 temos 1878 apenas, ou seja, 1.878 milhões. (Lê-se mil oitocentos e setenta e oito milhões)
    Esse é o nosso primeiro bi de xp: 1bi 878M
    Para o próximo nível precisamos de 2104 - 1878 = 226 ou seja, 226 milhões de xp pra upar.


    4 - Avançando um pouco

    Aqui temos um exemplo já no level 130:


    Chegamos a casa dos trilhões de xp, contando da mesma forma que antes, agrupando de 3 em 3, temos 5 milhões 991 mil 496 unidades de milhões. Usando a calculadora e multiplicando esse número por um milhão teremos 5.991.496.000.000 (cinco trilhões, novecentos e noventa e um bilhões, quatrocentos e noventa e seis milhões).
    Não se faz necessário esse cálculo no dia-a-dia, basta identificar as posições:


    Para o próximo nível precisamos de 6666696 - 5991496 = 675.200 ou seja, 675 bi.

    5 - High level

    Se você é 16x ou mais, parabéns, você é um high level. Faça a contagem da mesma forma, a diferença é que a xp é sempre em trilhões :)


    (quatrocentos e cinquenta e um milhões, seiscentos e quarenta mil, trezentos e cinquenta e sete unidades de milhões de pontos de xp) ou 451.640.357 vezes 1.000.000 = 451.640.357.000.000 - 451 trilhões.

    Para o próximo nível precisamos de 473751888 - 451640357 = 22.111.531 ou seja, 22 tri, 111 bi.



    6 - O futuro

    No level 170 em diante a xp passa a ser contada em milhares de trilhões que também podem ser chamados de quatrilhões de pontos de experiência.
    Teoricamente o limite de caracteres na caixa de xp já teria sido atingido no level 169, assim como aconteceu no 79, mas não tenho evidências suficientes pra dizer se o jogo continua contando assim mesmo ou abrevia o final para T no lugar de M. Quem for humilde e tiver um lvl 170 pode confirmar isso rs.

    Minha especulação é que o Priston pode usar até 64bits de endereçamento de memória para armazenar um valor inteiro não sinalizado, o que nos daria um valor total máximo de 9.223.372.036.854.775.807 (nove quintilhões, duzentos e vinte e três quatrilhões, trezentos e setenta e dois trilhões, trinta e seis bilhões, oitocentos e cinquenta e quatro milhões, setecentos e setenta e cinco mil, oitocentos e sete pontos de xp).
    Editado por Inoxidavel; 22/02/2020, 12:18.


    Loading screens mais bonitas
    Partículas mais leves
    Minimap Clean Mod
    Telas de login

    Sim. Diferente do seu pai que saiu pra comprar cigarro, eu voltei.

  • #2
    Excelente tutorial, Inoxidavel!

    Tenho certeza que será muito útil para a galera. Obrigada demais por essa contribuição!

    Comentar


    • Inoxidavel
      Inoxidavel comentou
      Editando um comentário
      manda um print da xp de um 16x aí pra eu terminar pls

    • [GM]Cepheus
      [GM]Cepheus comentou
      Editando um comentário
      Segue Inoxidavel, XP de um dos nossos personagens de testes:

  • #3
    Parabéns pelo tópico, fixado!

    Comentar


    • #4
      Muito bom o tópico, Inoxidavel.

      Parabéns. Me permite copiar para o nosso discord?

      Eu editaria o título para: Como fazer a contagem de XP.

      E como sugestão, [GM]Cepheus, que tal substituírem o M por B (milhões para bilhões), no 170+ quando lançarem o novo mapa?
      Editado por MrGuuui; 23/02/2020, 22:04.

      Comentar


      • Inoxidavel
        Inoxidavel comentou
        Editando um comentário
        Sim.
        E o M deve ser trocado por T, se assim for desejo da Masangsoft, a Zenit não tem como mudar.

      • MrGuuui
        MrGuuui comentou
        Editando um comentário
        O problema em colocar em tri é que não fazemos tris por minutos. Demora tempo. Aí a contagem e até mesmo o controle de como está indo a XP fica prejudicado. Por isso sugeri Bi, já que hoje rodam vários bi por minuto.

    • #5
      Muito bom o tópico!

      Vou deixar o link para a tabela de XP oficial do jogo aqui:

      http://wiki.priston.com.br/index.php/Guia_Avançado#Pontos_de_Experiência_Por_Nível

      Comentar


      • #6
        Eu sei que a partir de certo nível o M está sendo trocado por B mas eu gostaria de saber exatamente a partir de qual nível isso acontece!

        Me baseio neste vídeo do AntiDemo Gamer, onde aparecem os status de um jogador 17x:

        Editado por O Mestre; 15/01/2021, 14:13.

        Comentar


      • #7
        Informação muito útil pra quem está voltando ao jogo, quando eu jogava no passado a Exp não chegava nem perto disso!!!

        Comentar

        Carregando...
        X