Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Problemas de Encoding (Codificação) no jogo.

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

• Problemas de Encoding (Codificação) no jogo.

Boa tarde, amigos.

Antes de mais nada, não costumo postar muita coisa (ou quase nada) aqui no fórum. Portanto, se alguma coisa estiver diferente do que vocês estão acostumados, peço desculpas.

Formatei meu notebook recentemente e acabei encontrando alguns erros, mas justamente pelo fato de ter formatado o computador recentemente, eu não tinha certeza se:

1. O instalador do jogo ou algum arquivo estava corrompido, ou se corrompeu durante o processo de instalação/download.
    2. Alguma coisa estava configurada de maneira errada no computador
    3. Alguma coisa estava faltando no computador.

O que estava acontecendo é isso aqui:
    https://imgur.com/y3BAC68

Alguns caracteres, acentuações e pontuações estavam aparecendo como "?". Achei que fosse só no Priston (em sites e arquivos em geral funciona normalmente), mas percebi que em arquivos winrar também estava acontecendo.

Dentro do jogo estava acontecendo isso, então achei melhor desinstalar e instalar de novo na esperança de que talvez resolvesse. Não resolveu, e ainda no instalador estava assim. Achei estranho e pensei que o problema não fosse com o arquivo do jogo (até pq, nunca me ocorreu antes de formatar).

Alterei algumas coisas no computador, mas o que de fato resolveu foi isso:
    https://imgur.com/tLcRNRD

Para os leigos: (Hahaha)

1. Painel de Controle
    2. Relógio e Região
    3. Região
    4. Clique na aba "Administrativo"
    5. Em idioma para programas não-Unicode, clique em "Alterar localidade do sistema..."
    6. Certifique-se de que esteja em Português do Brasil, mas principalmente que a caixa "Beta: Usar Unicode UTF-8 para suporte de linguagem mundial" esteja DESATIVADA.
    7. Salve as configurações e reinicie o computador.

Meu sistema operacional é o Windows 10, não sei se teria alguma diferença para os usuários do Windows 11.
    Só gostaria de compartilhar pq gastei belas 3 horas tentando corrigir uma coisa tão frustrante, sendo que a solução era bem simples. Acho que não custa nada ajudar!
Carregando...
X