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Fórmula dos personagens

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  • Fórmula dos personagens

    Bom, depois de fazer algumas pesquisas pra Calculadora de Builds e upar algumas mulas pro 60, cheguei numas fórmulas bem próximas das que devem ser corretas. A fórmula de Poder de Ataque a ABS são as que podem ter algum problema (já que não testei em high level), mas as outras (Taxa, Defesa, HP, MP e RES) estão corretas. Em todo caso, ESSAS FÓRMULAS NÃO SÃO OFICIAIS.

    Obs #1: Os valores dentro de colchetes devem ser truncados.

    Obs #2: A Quest do level 40 (2º Quest de Classe) e a Quest do level 90 adicionam +15 e + 40 de HP, respectivamente.
    Obs #3: A fórmula de Poder de Ataque só funciona se:
    Arqueira usar arco;
    Assassina usar adaga;
    Atalanta usar lança;
    Cavaleiro usar espada;
    Guerreira usar soco;
    Lutador usar machado;
    Mago usar cajado/varinha;
    Mecânico usar armas com spec MS+;
    Pike usar foices,
    Sacerdotisa usar cajado/varinha;
    Xamã usar fantasma.




    Fun-fact #1: Guerreira é uma cópia do Lutador e Xamã é uma cópia do Mago.
    Fun-fact #2: A fórmula de Poder de Ataque do Mech é estranhamente pior que a dos outros melees.


    1. FORMULAS COMUNS AOS PERSONAGENS
    • Taxa de Ataque: (lvl* 1,9) + (tal * 1,5) + (agi * 3,1)
    • Defesa: (lvl * 1,4) + (tal * 0,25) + (agi * 0,5)
    • Absorção: (lvl * 0,1) + (força * 0,025) + (tal * 0,025) + (defesa / 100)
    • RES: (lvl * 2,3) + (força * 0,5) + (tal * 0,5) + (int) + (vit * 1,4) + 80
    1.1: ARQUEIRA
    • Poder de Ataque (min): 4 + min + [lvl / 6] + [tal / 40] + [(min + max) / 16] + [1 / 130 * agi * min] + [passiva]
    • Poder de Ataque (max): 6 + max + [lvl / 6] + [tal / 40] + [lvl /max-add] + [1 / 130 * agi * max] + [passiva]
    • HP: (lvl * 2,1) + (agi * 0,5) + (vit * 2,4) - 10
    • MP: (lvl * 0,6) + (int * 2,2)
    1.2: ASSASSINA
    • Poder de Ataque (min): 2 + min + [lvl / 6] + [(tal + agi) / 40] + [(min + max) / 16] + [1 / 130 * for * min] + [passiva]
    • Poder de Ataque (max): 4 + max + [lvl / 6] + [(tal + agi) / 40] + [lvl / max-add] + [1 / 130 * for * max] + [passiva]
    • HP: (lvl * 2,1) + (for * 0,7) + (vit * 2,4) - 10
    • MP: (lvl * 0,6) + (int * 2,2)
    1.3: ATALANTA
    • Poder de Ataque (min): 4 + min + [lvl / 6] + [tal / 40] + [(min + max) / 16] + [1 / 130 * agi * min] + [passiva]
    • Poder de Ataque (max): 6 + max + [lvl / 6] + [tal / 40] + [lvl / max-add] + [1 / 130 * agi * max] + [passiva]
    • HP: (lvl * 2,1) + (agi * 0,5) + (vit * 2,4) - 10
    • MP: (lvl * 0,9) + (int * 2,7)
    1.4: CAVALEIRO
    • Poder de Ataque (min): 2 + min + [lvl / 6] + [(tal + agi) / 40] + [(min + max) / 16] + [1 / 130 * for * min] + [passiva]
    • Poder de Ataque (max): 4 + max + [lvl / 6] + [(tal + agi) / 40] + [lvl / max-add] + [1 / 130 * for * max] + [passiva]
    • HP: (lvl * 2,1) + (for * 0,7) + (vit * 2,4) - 10
    • MP: (lvl * 0,9) + (int * 2,7)
    1.5: GUERREIRA
    • Poder de Ataque (min): 2 + min + [lvl / 6] + [(tal + agi) / 40] + [(min + max) / 16] + [1 / 130 * for * min] + [passiva]
    • Poder de Ataque (max): 4 + max + [lvl / 6] + [(tal + agi) / 40] + [lvl / max-add] + [1 / 130 * for * max] + [passiva]
    • HP: (lvl * 2,1) + (for * 0,8) + (vit * 2,4) - 10
    • MP: (lvl * 0,6) + (int * 2,2)
    1.6: LUTADOR
    • Poder de Ataque (min): 2 + min + [lvl / 6] + [(tal + agi) / 40] + [(min + max) / 16] + [1 / 130 * for * min] + [passiva]
    • Poder de Ataque (max): 4 + max + [lvl / 6] + [(tal + agi) / 40] + [lvl / max-add] + [1 / 130 * for * max] + [passiva]
    • HP: (lvl * 2,1) + (for * 0,8) + (vit * 2,4) - 10
    • MP: (lvl * 0,6) + (int * 2,2)
    1.7: MAGO
    • Poder de Ataque (min): 2 + min + [lvl / 6] + [tal / 30] + [(min + max) / 16] + [1 / 150 * int * min]
    • Poder de Ataque (max): 4 + max + [lvl / 6] + [tal / 30] + [lvl / max-add] + [1 / 150 * int * max]
    • HP: (lvl * 1,5) + (int * 0,5) + (vit * 2,2) - 10
    • MP: (lvl * 1,5) + (int * 3,8)
    1.8: MECÂNICO
    • Poder de Ataque (min): 2 + min + [lvl / 6] + [(tal + agi) / 45] + [(min + max) / 16] + [1 / 150 * for * min] + [passiva]
    • Poder de Ataque (max): 4 + max + [lvl / 6] + [(tal + agi) / 45] + [lvl / max-add] + [1 / 150 * for * max] + [passiva]
    • HP: (lvl * 2,1) + (for * 0,6) + (vit * 2,2) - 5
    • MP: (lvl * 0,9) + (int * 2,7)
    1.9: PIKE
    • Poder de Ataque (min): 2 + min + [lvl / 6] + [(tal + agi) / 40] + [(min + max) / 16] + [1 / 130 * for * min]
    • Poder de Ataque (max): 4 + max + [lvl / 6] + [(tal + agi) / 40] + [lvl / max-add] + [1 / 130 * for * max]
    • HP: (lvl * 2,1) + (for * 0,8) + (vit * 2,4) - 10
    • MP: (lvl * 0,6) + (int * 2,2)
    1.10: SACERDOTISA
    • Poder de Ataque (min): 2 + min + [lvl / 6] + [tal / 30] + [(min + max) / 16] + [1 / 170 * int * min]
    • Poder de Ataque (max): 4 + max + [lvl / 6] + [tal / 30] + [lvl / max-add] + [1 / 170 * int * max]
    • HP: (lvl * 1,5) + (int * 0,5) + (vit * 2,2) - 10
    • MP: (lvl * 1,5) + (int * 3,8)
    1.11: XAMÃ
    • Poder de Ataque (min): 2 + min + [lvl / 6] + [tal / 30] + [(min + max) / 16] + [1 / 150 * int * min]
    • Poder de Ataque (max): 4 + max + [lvl / 6] + [tal / 30] + [lvl / max-add] + [1 / 150 * int * max]
    • HP: (lvl * 1,5) + (int * 0,5) + (vit * 2,2) - 10
    • MP: (lvl * 1,5) + (int * 3,8)
    onde,
    lvl: Level,
    for: Força
    tal: Talento
    agi: Agilidade
    vit: Vitalidade
    min: Mínimo da Arma
    max: Máximo da Arma
    max-add: Bônus de dano do spec
    passiva: Skill de dano passivo. deve ser calculado baseado no poder de ataque da arma (quando existir)



    2. PONTOS POR STATUS

    2.1: ARQUEIRA
    Level
    2,1 de HP
    0,6 de MP
    2,3 de RES
    1,9 de AR
    1,4 de Def
    0,1 de ABS


    Força
    0,5 de RES

    Inteligência
    2,2 de MP
    1,0 de RES

    Talento
    0,5 de RES
    1,5 de AR
    0,25 de DEF
    0,025 de ABS

    Agilidade
    3,1 de AR
    0,5 de DEF
    0,5 de HP

    Vitalidade
    2,4 de HP
    1,4 de RES





    2.2: ASSASSINA
    Level
    2,1 de HP
    0,6 de MP
    2,3 de RES
    1,9 de AR
    1,4 de Def
    0,1 de ABS


    Força
    0,7 de HP

    0,5 de RES

    Inteligência
    2,2 de MP
    1,0 de RES

    Talento
    0,5 de RES
    1,5 de AR
    0,3 de DEF
    0,1 de ABS

    Agilidade
    3,1 de AR
    0,5 de DEF

    Vitalidade
    2,4 de HP
    1,4 de RES




    2.3: ATALANTA

    Level
    2,1 de HP
    0,9 de MP
    2,3 de RES
    1,9 de AR
    1,4 de Def
    0,1 de ABS


    Força
    0,5 de RES

    Inteligência
    2,7 de MP
    1,0 de RES

    Talento
    0,5 de RES
    1,5 de AR
    0,3 de DEF

    Agilidade
    0,5 de HP
    3,1 de AR
    0,5 de DEF
    0,1 de ABS

    Vitalidade
    2,4 de HP
    1,4 de RES




    2.4: CAVALEIRO
    Level
    2,1 de HP
    0,9 de MP
    2,3 de RES
    1,9 de AR
    1,4 de Def
    0,1 de ABS


    Força
    0,7 de HP
    0,5 de RES

    Inteligência
    2,7 de MP
    1,0 de RES

    Talento
    0,5 de RES
    1,5 de AR
    0,3 de DEF

    0,1 de ABS

    Agilidade
    3,1 de AR
    0,5 de DEF

    Vitalidade
    2,4 de HP
    1,4 de RES



    2.5: GUERREIRA

    Level
    2,1 de HP
    0,6 de MP
    2,3 de RES
    1,9 de AR
    1,4 de Def
    0,1 de ABS


    Força
    0,8 de HP
    0,5 de RES

    Inteligência
    2,2 de MP
    1,0 de RES

    Talento
    0,5 de RES
    1,5 de AR
    0,2 de DEF

    0,1 de ABS

    Agilidade
    3,1 de AR
    0,5 de DEF

    Vitalidade
    2,4 de HP
    1,4 de RES



    2.6: LUTADOR
    Level
    2,1 de HP
    0,6 de MP
    2,3 de RES
    1,9 de AR
    1,4 de Def
    0,1 de ABS


    Força
    0,8 de HP
    0,5 de RES

    Inteligência
    2,2 de MP
    1,0 de RES

    Talento
    0,5 de RES
    1,5 de AR
    0,25 de DEF


    Agilidade
    3,1 de AR
    0,5 de DEF

    Vitalidade
    2,4 de HP
    1,4 de RES



    2.7: MAGO
    Level
    1,5 de HP
    1,5 de MP
    2,3 de RES
    1,9 de AR
    1,4 de Def
    0,1 de ABS


    Força
    0,5 de RES

    Inteligência

    0,5 de HP
    3,8 de MP
    1,0 de RES

    Talento
    0,5 de RES
    1,5 de AR
    0,2 de DEF


    Agilidade
    3,1 de AR
    0,5 de DEF

    Vitalidade
    2,4 de HP
    1,4 de RES



    2.8: MECÂNICO

    Level
    2,1de HP
    0.9 de MP
    2,3 de RES
    1,9 de AR
    1,4 de Def
    0,1 de ABS


    Força
    0,6 de HP
    0,5 de RES

    Inteligência

    2,7 de MP
    1,0 de RES

    Talento
    0,5 de RES
    1,5 de AR
    0,3 de DEF

    0,1 de ABS

    Agilidade
    3,1 de AR
    0,5 de DEF

    Vitalidade
    2,2 de HP
    1,4 de RES




    2.9: PIKE
    Level
    2,1 de HP
    0,6 de MP
    2,3 de RES
    1,9 de AR
    1,4 de Def
    0,1 de ABS
    Força
    0,8 de HP
    0,5 de RES

    Inteligência
    2,2 de MP
    1,0 de RES

    Talento
    0,5 de RES
    1,5 de AR
    0,3 de DEF
    0,1 de ABS

    Agilidade
    3,1 de AR
    0,5 de DEF

    Vitalidade
    2,4 de HP
    1,4 de RES



    2.10: SACERDOTISA

    Level
    1,5 de HP
    1,5 de MP
    2,3 de RES
    1,9 de AR
    1,4 de Def
    0,1 de ABS


    Força
    0,5 de RES

    Inteligência

    0,5 de HP
    3,8 de MP
    1,0 de RES

    Talento
    0,5 de RES
    1,5 de AR
    0,25 de DEF
    0,1 de ABS

    Agilidade
    3,1 de AR
    0,5 de DEF

    Vitalidade
    2,2 de HP
    1,4 de RES



    2.11: XAMÃ

    Level
    1,5 de HP
    1,5 de MP
    2,3 de RES
    1,9 de AR
    1,4 de Def
    0,1 de ABS


    Força
    0,5 de RES

    Inteligência

    0,5 de HP
    3,8 de MP
    1,0 de RES

    Talento
    0,5 de RES
    1,5 de AR
    0,3 de DEF

    Agilidade
    3,1 de AR
    0,5 de DEF

    Vitalidade
    2,2 de HP
    1,4 de RES
    Editado por Ishyba; 03/02/2019, 17:43.
    Calculadora de builds. Visite.


  • #2
    Caramba, parabéns pelo trabalho, deveria ser reconhecido pela zenit.

    Achei bem interessante as formulas do Mago ser iguais ao do Xama, e do Lutador serem iguais aos da Guerreira, os coreanos (ou o Sandur) no CTRL+C + CTRL+V.

    Abraços.

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    • Ian Brito Vilhena
      Editando um comentário
      Ele já é reconhecido, o link da Calculadora dele é utilizada como resposta pela Zenit em dúvidas sobre fórmula de dano no Suporte, claro que a Zn deveria dar muito mais reconhecimento para esses jogadores experientes, muito.

  • #3
    Muito bom Ishyba ,

    Só vou acrescentar alguns pontos:

    No caso de HP a fórmula está correta só acrescentaria as quests: Então se for feita a quest do lvl 90 +40hp se for feita a Tier 3 +15hp.

    A fóruma de ABS é mais chatinha mas tenho aqui ela, o que não difere muito do que vc postou só a maneira que está descrita:

    Defesa/100 + Força/40 + Talento/40*1.1 + Agilidade/40*0.2 + Lvl*0.114

    lembrando que cada parcela dessa é arredondada para baixo (em números inteiros) e o total arredondado para cima em números inteiros.

    Testarei mais tarde essa sua fórmula de ataque do mech eu tenho aqui é Força/130 Tal + Agi /50 mas realmente nunca bateu.
    Editado por CrazyMec; 15/08/2018, 21:56.


    SteelMade (CrazyMec) - MS - Lvl 120 / OArqueiro - MS - Lvl 118

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    • #4
      Postado originalmente por CrazyMec Ver Post
      Muito bom Ishyba ,

      Só vou acrescentar alguns pontos:

      No caso de HP a fórmula está correta só acrescentaria as quests: Então se for feita a quest do lvl 90 +40hp se for feita a Tier 3 +15hp.

      A fóruma de ABS é mais chatinha mas tenho aqui ela, o que não difere muito do que vc postou só a maneira que está descrita:

      Defesa/100 + Força/40 + Talento/40*1.1 + Agilidade/40*0.2 + Lvl*0.114

      lembrando que cada parcela dessa é arredondada para baixo (em números inteiros) e o total arredondado para cima em números inteiros.

      Testarei mais tarde essa sua fórmula de ataque do mech eu tenho aqui é Força/130 Tal + Agi /50 mas realmente nunca bateu.
      Esqueci de citar o adicional das quests pro HP. Vlw por lembrar.

      É, a fórmula de AP do mech que vc usava naquela planilha não tava batendo pra mim tbm. O fator (Tal + Agi) / 45 é certo. Eu upei duas mulas (uma até o 2x outra até o 6x) e adicionei pontos em Agi e Tal, quando a soma batia 45, subia +1/+1 no AP. Daí só tive que corrigir o multiplicador de 130 pra 150 e a fórmula passou a funcionar. Isso explica, inclusive, pq o AP base do mech é menor que dos outros melees.
      Calculadora de builds. Visite.

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      • #5
        Postado originalmente por Ishyba Ver Post

        Esqueci de citar o adicional das quests pro HP. Vlw por lembrar.

        É, a fórmula de AP do mech que vc usava naquela planilha não tava batendo pra mim tbm. O fator (Tal + Agi) / 45 é certo. Eu upei duas mulas (uma até o 2x outra até o 6x) e adicionei pontos em Agi e Tal, quando a soma batia 45, subia +1/+1 no AP. Daí só tive que corrigir o multiplicador de 130 pra 150 e a fórmula passou a funcionar. Isso explica, inclusive, pq o AP base do mech é menor que dos outros melees.
        Sim, quando vi sua formulação na hora já achei coerente, justamente por isso, e pela minha sempre ter gerado um AP maior que na prática. Vou testar no mech 126 depois repito pro auto 10x, porque para o auto o AP na prática é menor ainda.

        As únicas fórmulas que eu não tenho e gostaria de ter é a dos regem (hp, res e mana) e a de peso (eu tenho aqui a antiga, que resulta em valores menores).

        Peso: Lvl*3 + Força*2 + Vitalidade*2 + 60

        Ah, lembrei de uma que falta colocar ali, a de velocidade do personagem eu tenho aqui

        Velocidade: 1.4 + Vitalidade/150 + Talento/150 + Lvl/150 + Velocidade da Bota - ( Peso Utilizado/ Peso Limite)
        Editado por CrazyMec; 16/08/2018, 19:49.


        SteelMade (CrazyMec) - MS - Lvl 120 / OArqueiro - MS - Lvl 118

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        • #6
          HAHAHAHA

          Havia interpretado uma parte da equação de maneira errônea. E considerando então o multiplicador dividindo por 150 como você sugeriu o total fechou 100% com o poder de ataque do meu mecânico. Agora com tempo posso testar se está funcionando da mesma maneira para o Automech. Bom, ficou assim.
          • Poder de Ataque (min): 3 + min + [lvl / 6] + [(tal + agi) / 50] + [(min + max) / 16] + [1 / 150 * for * min] + [passiva = min*41%]
          • Poder de Ataque (max): 4 + max + [lvl / 6] + [(tal + agi) / 45] + [lvl / (max-add = lvl/x)] + [1 / 150 * for * max] + [passiva = max*41%]


          SteelMade (CrazyMec) - MS - Lvl 120 / OArqueiro - MS - Lvl 118

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          • #7
            Eita fiz um teste quando o mech usa arco ou lança mantendo a restante da equação igual essa parcela 1/150 vira 1/194

            Por isso cai tanto o dano, mas essa equação do mech está muito estranha indiferente da arma o ataque deveria obedecer a mesma equação.


            SteelMade (CrazyMec) - MS - Lvl 120 / OArqueiro - MS - Lvl 118

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            • #8
              Postado originalmente por CrazyMec Ver Post
              Eita fiz um teste quando o mech usa arco ou lança mantendo a restante da equação igual essa parcela 1/150 vira 1/194

              Por isso cai tanto o dano, mas essa equação do mech está muito estranha indiferente da arma o ataque deveria obedecer a mesma equação.
              Vc confirma se Mestre das Armas Mecânicas funciona com arco/lança? Duvido muito que o multiplicador seja 1/194, primeiro por ser um valor quebrado, segundo por ser ainda menor que o da Pris, que já é bastante reduzido. Compare com lanças/arcos de vários níves, lvl 1, lvl 60, lvl 80 etc. O mesmo multiplicador tem que ser igual pra todas as armas. Outro detalhe é que pra Arqueira/Atalanta, no fator Agi + Tal, apenas Talento é considerado, mas a diferença não seria tão grande.

              Vou dar respec nuns arcos e tentar acertar esse valor. Eu também acho que a equação é a mesma...
              Editado por Ishyba; 16/08/2018, 22:06.
              Calculadora de builds. Visite.

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              • #9
                Sim ia fazer isso, até porque não estou usando arco agora, comparei com ss antigas que havia postado sobre o problema das runas azuis, loguei um automech pure lvl 100 que tenho mas não bateu 100% (muito próximo mas não 100% o que comprova que não era bem isso. E de fato não é de agora que acredito que alguma parcela no AP está sendo negligenciado quando se utiliza arco ou lanças no mecânico.

                ,Já que não estou muito animado em voltar a upar, vou resetar o mech e testar isso que vc comentou, vou pedir pro HunterKrow e outros autos do clã passarem seus status.


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                • #10
                  Testei agora com um Power Mech usando Arco lvl 53 e Lança lvl 30 (o arco lvl 6 do NPC não queria pegar spec MS...) . Com Arco o valor bateu certinho, com a Lança deu -1-1. Como ele só tem 76 de Agilidade, não dá pra ter certeza, mas já é um começo.

                  Esperemos o Krow se pronunciar.

                  @edit

                  Dei mix de +6/+6 no Arco e a fórmula deu -0/-1 de diferença...


                  @edit 2

                  Oloko bixo, 1/190 na fórmula realmente bate com o esperado, tanto pra Lança, quanto pro Arco. Só precisa corrigir o fixo +2/+4 pra +4/+6 (igual na fórmula de Arqueira e Atalanta).
                  Editado por Ishyba; 17/08/2018, 04:00.
                  Calculadora de builds. Visite.

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                  • #11
                    Peraí que cheguei tarde aqui :| Só consigo ver agora depois do almoço durante o dia a menos que eu entre escondido no meio do expediente

                    E eu tô acompanhando aqui mas ainda tô um pouco perdido...

                    Qualquer coisa o Crazy fala comigo no Whats mas basicamente é eu mandar meus status? Eu acho que até tenho postado em fotos em algum tópico quando teve o bug nas runas azuis mas não lembro se postei depois que o bug foi corrigido. Vou tentar mandar hoje de noite que não vou ter aula mesmo.

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                    • #12
                      CrazyMec e HunterKrow

                      Eu alterei a fórmula e ela bateu com os status do Krow (com arco e lança) lá no tópico de bug das runas azuis, e também bateu com status do meu mech (com arco e lança). Bom sinal. A fórmula completa ficou:
                      Min = 5 + min + [lvl / 6] + [1 / 190 * min * agi] + [tal / 35] + [(min + max) / 16] + [passiva]
                      Max = 7 + max + [lvl / 6] + [1 / 190 * max * agi] + [tal / 35] + [lvl / max-add] + [passiva]

                      Achei estranho esse (tal / 35)? Achei. Mas não é algo que vá comprometer tanto. Se a fórmula do Auto fosse igual a do Power, o Krow ganharia uns 14% de AP.

                      Quando puderem, testem aí.

                      @edit

                      Já pra esse post a fórmula deu +2/+2 pro valor real. Difícil hein... E nem faço ideia de onde saiu esse ruído, suponho que seja do lvl / 6 ou do fator talento.


                      @edit

                      +4/+6 e [tal / 25] também funciona pro meu mech e pro status do Krow, mas pro tópico supra-citado, a diferença vai pra +3/+3. É, essa diferença deve ser do lvl / 6 ou do fator talento...
                      Editado por Ishyba; 18/08/2018, 18:07.
                      Calculadora de builds. Visite.

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                      • #13
                        Ishyba, mandei as fotos dos status do meu mech pro Crazy, ele fez mais uns cálculos hoje, não sei se queis que eu poste aqui daí...

                        @EDIT

                        Seguem as fotos, pra ver que eu poderia muito bem ser top ranking desse jogo, em 2006...





                        Editado por HunterKrow; 19/08/2018, 10:54. Motivo: Incluídas as fotos

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                        • Ishyba
                          Ishyba comentou
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                          Pode postar, fica mais fácil pra comparar os resultados na verdade.

                        • HunterKrow
                          HunterKrow comentou
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                          Tá aí, só não liguem muito que eu pisquei na segunda tá gente, foi sem querer... <3

                        • Ishyba
                          Ishyba comentou
                          Editando um comentário
                          HunterKrow, a fórmula bate. Vou resetar os status do meu mech e testar umas coisas.

                          Pena que a fórmula do Auto-Mech seja tão piorada comparada ao Power-Mech

                      • #14
                        Aehhh consegui logar no forum, então aqui deu certo com 1/195 sem precisar ajustar os outros pontos. Não tenho agora aqui no trabalho mas posto depois. Tenho que postar as propostas de balanceamento, lá coloquei isso.

                        Mas uma coisa é certa a fórmula é bem piorada.


                        SteelMade (CrazyMec) - MS - Lvl 120 / OArqueiro - MS - Lvl 118

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                        • #15
                          Ontem tirei os pontos de força do mech e pra minha surpresa ele perdeu -3/-3 de AP, o que é estranho, já que não deveria entrar força na fórmula. Daí eu percebi depois de uns testes, que o fator talento na verdade é (tal + for) / 50. Faz sentido, já que é análogo ao power e continua funcionando na fórmula. O fixo adicional deixa de ser +4/+6, e passa a ser +2/+4.

                          Recentemente percebi que as Forces não funcionam como a gente pensava, então tudo bem pra mim.
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                          • CrazyMec
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                            Agora buguei aqui.
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