Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Regras do jogo

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Regras do jogo

    Gostaria de saber aonde encontro as regras do jogo, pra saber aquilo que é passível de punição, e aquilo que não é...

    E vou explicar o porque do meu interesse, recentemente no Cronus eu me deparei com um problema, o servidor esta um tanto quanto competitivo, temos bastante players, e na maioria dos lugares bons para se upar estão ocupados por pessoas, vou dar um exemplo, Templo Maldito tem vários HS, porém, dependendo do horário que você entra eles já estão todos ocupados, se você como eu é um player "casual" já deve ter se deparado com isso, as pessoas que ocupam esses HSs, elas não querem fazer grupo, porque afinal, já estão "dividindo" o xp com o char melee deles (usam 2 usuários para logar 2 contas). Então eu, que entro no jogo a partir das 7 horas da noite e fico até as 11 - 12h deveria simplesmente me abster de jogar? Porque afinal o tal do "KS" (Kill stealing) é "proibido" segundo uns usuários do jogo... Mas ora, você não tem HS livre para upar, você só tem aquele tempo, o jogo esta lotado de pessoas, o que você deve fazer? Simplesmente desiste de jogar? Afinal, um jogo sempre envolve competitividade, e isso envolve justamente disputa pelo mobs, pelo HS... Lembro que joguei priston lá em 2005 - 2006 (não me lembro ao certo, mas foi logo que lançou, na época era inclusive pago), a competitividade dentro do jogo era tamanha, que até pra matar os wolverines na quest do lvl 20 nós tínhamos dificuldade. E agora essa geração aí, não se pode nem mesmo chegar perto do HS do cidadão que ele já fala assim "vou te reporta, vai tomar ban, fica só esperando"...

    Enfim, se possível, gostaria que um GM me esclarecesse isso, se é realmente algo passível de punição, ou se é somente uma atitude que vai contra os "bons modos" dentro do jogo.
    Editado por Borkum; 30/08/2018, 08:05.

  • #2
    Esse é exatamente o meu problema também. E revelo que isso está me deixando um pouco frustrado com o jogo. Essa semana cheguei a inclusive logar no alfa só pra matar os chars que estavam sendo "climbados". Como são muitos jogadores fazendo isso não sei se os gms teriam coragem de tomar alguma atitude, mas gostaria de saber se isso é permitido nas regras tbm.

    Comentar


    • #3
      No rodapé do site do Priston.

      Termos de Uso
      Política de privacidade
      Tabela de penalidades
      Regulamento de serviços do jogo.

      Calculadora de builds. Visite.

      Comentar


      • #4
        Lá nos regulamentos a definhação de KS (kill stealing) é a seguinte:
        2.9. Kill Stealing: Significa receber os créditos da morte de um inimigo, quando claramente deveriam pertencer a outro jogador. A prática do Kill Stealing pode objetivar a obtenção indevida dos itens ou da experiência decorrentes da morte do inimigo ou, simplesmente, a irritação do outro jogador.

        Veja bem, a morte de "um inimigo", mas e quando uma pessoa tenta MONOPOLIZAR todo um HS? São 16 mobs nascendo ali todo o tempo, como é que eu vou ser punido por roubar os créditos da morte "um inimigo"?

        E sinceramente, o que é isso no final? "objetivar a obtenção indevida dos itens ou da experiência decorrentes da morte do inimigo ou, simplesmente, a irritação do outro jogador."

        Quer dizer que não posso deixar outro player "irritado"? Percebe a incoerência nisso aqui? Como é que eu vou saber o que deixa o cidadão irrita ou não? Se eu estou em um mal dia, um cara vem e começa a upar do meu lado eu falo pra ele "OLHA VOCE TA ME IRRITANDO, VOU DE REPORTAR"?

        Deixando de lado essas questões, gostaria de voltar aqui ao que é o objetivo do tópico, você "upar" próximo a uma pessoa não significa então que você esta dando KS?

        Comentar


        • #5
          Pelo que li, então a prática de climb é totalmente permitida?

          Comentar


          • #6
            Postado originalmente por Scofield7 Ver Post
            Pelo que li, então a prática de climb é totalmente permitida?
            Climb: Se aproveitar do terreno de dificil acesso dos mob para obter beneficios de UP enquanto é praticado o sugamento de xp (leech)
            @topico
            é sim,
            porque ninguem reporta e ninguem pune,
            Eu luto para que essa pratica pelo menos seja monitorada pelos GM nos eventos, mas tudo continua.

            O que o criador do topico fala é o dia a dia não só no Cronus.
            Spaws ocupados 24h por climbs/leech e os que os upam.
            Mas os que vão com a intenção de ocupar um spaw ou pelo menos achar uma party terminam frustrados por não upar por essas condutas dos players do leech/climb. nos eventos.
            Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
            Defensor da jogabilidade do priston
            Crítico de builds e experiente em todos os personagens

            Comentar


            • #7
              Então, algum GM vai esclarecer se a disputa por spawn é considerado KS ou não ?

              Comentar


              • #8
                E aí, galera! Tudo bem?

                Postado originalmente por Borkum Ver Post
                Gostaria de saber aonde encontro as regras do jogo, pra saber aquilo que é passível de punição, e aquilo que não é...

                E vou explicar o porque do meu interesse, recentemente no Cronus eu me deparei com um problema, o servidor esta um tanto quanto competitivo, temos bastante players, e na maioria dos lugares bons para se upar estão ocupados por pessoas, vou dar um exemplo, Templo Maldito tem vários HS, porém, dependendo do horário que você entra eles já estão todos ocupados, se você como eu é um player "casual" já deve ter se deparado com isso, as pessoas que ocupam esses HSs, elas não querem fazer grupo, porque afinal, já estão "dividindo" o xp com o char melee deles (usam 2 usuários para logar 2 contas). Então eu, que entro no jogo a partir das 7 horas da noite e fico até as 11 - 12h deveria simplesmente me abster de jogar? Porque afinal o tal do "KS" (Kill stealing) é "proibido" segundo uns usuários do jogo... Mas ora, você não tem HS livre para upar, você só tem aquele tempo, o jogo esta lotado de pessoas, o que você deve fazer? Simplesmente desiste de jogar? Afinal, um jogo sempre envolve competitividade, e isso envolve justamente disputa pelo mobs, pelo HS... Lembro que joguei priston lá em 2005 - 2006 (não me lembro ao certo, mas foi logo que lançou, na época era inclusive pago), a competitividade dentro do jogo era tamanha, que até pra matar os wolverines na quest do lvl 20 nós tínhamos dificuldade. E agora essa geração aí, não se pode nem mesmo chegar perto do HS do cidadão que ele já fala assim "vou te reporta, vai tomar ban, fica só esperando"...

                Enfim, se possível, gostaria que um GM me esclarecesse isso, se é realmente algo passível de punição, ou se é somente uma atitude que vai contra os "bons modos" dentro do jogo.
                Um exemplo simples e claro do KS é a partir do momento que um jogador está presente no spawn, e outro mata os monstros do mesmo, chegando depois. Independente se é uma ou diversas pessoas lá presentes antes, o spawn é de quem chegou primeiro. Isso não se aplica à bosses. =)

                Postado originalmente por Scofield7 Ver Post
                Pelo que li, então a prática de climb é totalmente permitida?
                A prática de climbing, quando se trata de exploit de geometria, é considerada conduta reprovável e passível de punição de acordo, quando devidamente flagrado e/ou denunciado.

                Fico à disposição em caso de dúvidas, sugestões e críticas construtivas! \o/

                Comentar


                • #9
                  Postado originalmente por Borkum Ver Post
                  Veja bem, a morte de "um inimigo", mas e quando uma pessoa tenta MONOPOLIZAR todo um HS? São 16 mobs nascendo ali todo o tempo, como é que eu vou ser punido por roubar os créditos da morte "um inimigo"?
                  Desde Throne a galera monopoliza HS então não entendi esse ponto. Ou você se refere a PK (player killer)? Acho que não existe nenhuma regra no Priston que prevê PK. No alfa existe PVP, se vc matar outro jogador pra "roubar" spawn, acho que nenhuma regra se aplicaria nesse caso.

                  Agora matar um monstro do lado de uma pessoa e matar um monstro no spawn de uma pessoa, não é a mesma coisa. E a gente sabe que os spawns geralmente são muito bem definidos. Se fulano consegue solar um spawn com 20 monstros, melhor pra ele.
                  Calculadora de builds. Visite.

                  Comentar


                  • #10
                    Postado originalmente por [GM
                    Titania;n14253]E aí, galera! Tudo bem?



                    Um exemplo simples e claro do KS é a partir do momento que um jogador está presente no spawn, e outro mata os monstros do mesmo, chegando depois. Independente se é uma ou diversas pessoas lá presentes antes, o spawn é de quem chegou primeiro. Isso não se aplica à bosses. =)



                    A prática de climbing, quando se trata de exploit de geometria, é considerada conduta reprovável e passível de punição de acordo, quando devidamente flagrado e/ou denunciado.

                    Fico à disposição em caso de dúvidas, sugestões e críticas construtivas! \o/
                    Então o spawn é de quem chegou primeiro? então no meu caso eu deveria parar de jogar certo? Porque afinal, eu sempre entro mais tarde, e nunca tem spawn liberado, eu deveria simplesmente abandonar o jogo certo? Porque afinal, eu não posso disputar um spawn porque isso se configura como "KS"

                    Me desculpa, e com todo o respeito, isso é simplesmente RIDÍCULO. No alfa o cara te mata, e pega o seu spawn pra ele, e isso não é passível de punição... Agora se você tenta disputar um HS com outra pessoa, daí você pode ser punido por isso?

                    Cade a competitividade do jogo? Deve ter 4 - 5 HS decentes em um determinado mapa, e que são ocupados por 4 - 5 PLAYERS, todos o resto deveria fazer o que? largar mão do jogo e ir pra outro até que alguém resolva parar de jogar? Porque afinal ele "chegou primeiro" e o spawn "é dele"?

                    Vou dar um exemplo aqui, 2 sacers ficaram alternando esses dias, em um HS lá em DS. Elas ficaram TRES DIAS LÁ, e se a maioria da galera começar a fazer isso? então 10% do servidor vai ter lugar pra jogar, enquanto o resto fica babando ovo?
                    Editado por Borkum; 31/08/2018, 07:56.

                    Comentar


                    • #11
                      Postado originalmente por sirZETTO Ver Post
                      @topico
                      é sim,
                      porque ninguem reporta e ninguem pune,
                      Eu luto para que essa pratica pelo menos seja monitorada pelos GM nos eventos, mas tudo continua.

                      O que o criador do topico fala é o dia a dia não só no Cronus.
                      Spaws ocupados 24h por climbs/leech e os que os upam.
                      Mas os que vão com a intenção de ocupar um spaw ou pelo menos achar uma party terminam frustrados por não upar por essas condutas dos players do leech/climb. nos eventos.
                      Na verdade, a conduta é diariamente reportada via suporte, e quando devidamente constatada pelas evidências enviadas em conjunto com as ferramentas que detemos, o alerta e/ou punição, conforme reincidências, é aplicado de acordo.

                      Postado originalmente por Borkum Ver Post

                      Então o spawn é de quem chegou primeiro? então no meu caso eu deveria parar de jogar certo? Porque afinal, eu sempre entro mais tarde, e nunca tem spawn liberado, eu deveria simplesmente abandonar o jogo certo? Porque afinal, eu não posso disputar um spawn porque isso se configura como "KS"

                      Me desculpa, e com todo o respeito, isso é simplesmente RIDÍCULO. No alfa o cara te mata, e pega o seu spawn pra ele, e isso não é passível de punição... Agora se você tenta disputar um HS com outra pessoa, daí você pode ser punido por isso?

                      Cade a competitividade do jogo? Deve ter 4 - 5 HS decentes em um determinado mapa, e que são ocupados por 4 - 5 PLAYERS, todos o resto deveria fazer o que? largar mão do jogo e ir pra outro até que alguém resolva parar de jogar? Porque afinal ele "chegou primeiro" e o spawn "é dele"?

                      Vou dar um exemplo aqui, 2 sacers ficaram alternando esses dias, em um HS lá em DS. Elas ficaram TRES DIAS LÁ, e se a maioria da galera começar a fazer isso? então 10% do servidor vai ter lugar pra jogar, enquanto o resto fica babando ovo?
                      Sim, o spawn é de quem chegou primeiro. De forma alguma, por conta disso, você deve parar de jogar.

                      O Priston traz essa regra consolidada há muitos anos. Compreendo quando diz sobre a competitividade no jogo, mas temos que ponderar sempre, também, por um ambiente sadio. Por isso, oferecemos subservidores com diferentes configurações, assim há a competição, mas também há a possibilidade de um up mais tranquilo. Afinal, o jogo tem como objetivo entreter, e procuramos englobar o máximo dos gostos dos nossos jogadores nisso.

                      Estamos em constante otimização dos mapas, trazendo configurações que possam dar a possibilidade à todos do up. Os HSs sempre irão existir, e por terem uma maior população de monstros, são mais disputados. Uma cultura que é enraizada na comunidade, é a de que o up deve ser realizado apenas em spawns do tipo. Compreendo que é onde você pode adquirir o melhor rendimento, e é por isso que é competitivo conquistar esses spawns. Porém, falta de local é raro acontecer, de acordo com os nossos monitoramentos e rondas. Há diversos outros spawns no mapa para possibilitam a evolução de cada um. Se hoje não foi possível conquistar aquele lugar que gosta tanto, experimente outros. Em outro momento você pode conseguir o que queria, mas a XP não fica parada, se esse for o seu desejo.

                      Comentar


                      • #12
                        O meu desejo minha cara, é que eu possa desfrutar de todas as possibilidades que todos os outros players possuem, de regras que abranjam a comunidade toda de forma geral, e que não cerceiam os direitos de um determinado grupo, visando dar "conforto" ao outro, o que eu quero é COERÊNCIA.

                        Possuímos 3 sub servidores (não vou contar o delta, acho que você sabe o porque). O Gama não tem evento, logo, eu não tenho a possibilidade de desfrutar do mesmo, então, simplesmente não faz sentido. Restando somente o Alfa e o Beta. No alfa a regra é: Não tem regras ! Os caras te matam, se matam, logam o char mais evoluído deles pra te matar, chamam o clã, enfim, fazem um inferno na sua vida, seja dando KS, seja te matando. Agora vamos pro Beta, um servidor PESADAMENTE CARREGADO de leechers, climbers e services. Pessoas que parecem ter abandonado totalmente sua vida fora do jogo, ficam de 12 - 14 horas jogando e não deixam o HS nem mesmo para fazer suas necessidades fisiológicas, não dão party, não querem jogar em grupo e você não pode nem mesmo chegar perto do cidadão que já vem um "sem KS, eu te reporto eim !!". E desculpa mais uma vez, mas os seus "monitoramentos e rondas" ESTÃO ERRADOS. Ninguem upa fora dos HSs, os spawns lá de caverna das abelhas que vocês mudaram após o evento "invasão jurássica" ficaram simplesmente VAZIOS.

                        Qualquer um que já tenha feito os testes sabe que você upar em um lugar com 8 - 10 mobs, é DUAS VEZES MAIS LENTO que upar em um spawn com 16. Agora até onde eu sei, eu pago o mesmo preço nas zenits, e perco o meu tempo assim como todos os outros, então me responda: Por que eu não tenho o mesmo direito que os outros players? Porque eles disponibilizam de mais tempo para passar HORAS no mesmo lugar sem sair pra nada???

                        E pra finalizar, esta definição de "KS" que a GM nós deu NÃO SERVE PARA BOSS... E qual o principal argumento em relação a isso? "Estipular a competitividade" hahahahahahahahhahaha

                        Um show de coerência.

                        Edit: tirei 1 imagem, a da caverna dos cogumelos porque o forum só aceita 4 imagens simultâneas. Perceba que o "hs" são os spots em vermelhos, os que possuem mais mobs, salvo alguns que estão simplesmente quebrados porque os mobs se espalham demais e se tornam ineficazes.

                        E eu vou postar aqui a foto disponibilizadas por voces mesmo no seguinte link: http://forum.priston.com.br/forum/eq...o-do-dia-23-08




                        Comentar


                        • #13
                          E aproveitando aqui a presença da nossa excelentíssima GM, gostaria de pedir ajuda para interpretar mais uma das "regras" disponibilizas lá na tabela de penalidades, podem conferir no seguinte link: https://zenit.games/priston/tabela_de_penalidades.pdf.

                          O item 4.3.8. Praticar Spawn Camping , acampando nos locais próximos onde os monstros nascem (Hell
                          Spawns ) para obter mais vantagens e correr menos riscos, em detrimento dos demais jogadores.

                          Significa que as pessoas não podem passar horas nos HS? =o

                          Comentar


                          • #14
                            Postado originalmente por Ishyba Ver Post

                            Desde Throne a galera monopoliza HS então não entendi esse ponto. Ou você se refere a PK (player killer)? Acho que não existe nenhuma regra no Priston que prevê PK. No alfa existe PVP, se vc matar outro jogador pra "roubar" spawn, acho que nenhuma regra se aplicaria nesse caso.

                            Agora matar um monstro do lado de uma pessoa e matar um monstro no spawn de uma pessoa, não é a mesma coisa. E a gente sabe que os spawns geralmente são muito bem definidos. Se fulano consegue solar um spawn com 20 monstros, melhor pra ele.
                            É exatamente isso que eu estou dizendo, o monopólio dos HS existe sim ! E só existe porque é respaldado pela própria lei do jogo que o permite ! Você fica umas horas, passa pra outro membro do seu clã, e assim sucessivamente , e isso é errado ! A única forma de melhorar o jogo, acabar com o monopólio é PERMITIR A COMPETITIVIDADE.

                            Comentar


                            • #15
                              Sobre o Climb, é passivel de punição deixar o char parado em locais onde as entidades hostis do mapa não consigam atacá-lo, por exemplo: atrás da casinha do repot na Mina de Gelo ou em cima da pedra que fica em frente ao portal de Lost 1.
                              KS não é proibido apenas segundo os players, mas principalmente segundo as regras do jogo, divulgadas pela própria Zenit tambem.

                              Para encontrar o que é permitido ou proibido e sobre as punições, basta abrir o site oficial do Priston e ir até o rodapé da página. Clique em:
                              - Regulamento dos Serviços do Jogo
                              - Tabela de Penalidades
                              - ou Termos de Uso

                              E informe-se sobre as regras do jogo com mais clareza.

                              Comentar

                              Carregando...
                              X