Anúncio

Recolher
No announcement yet.

bugs dos drops

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • bugs dos drops

    Quando aumento quantidade de drop do boss mesmo usando olho magico e fenix os drop não esta tendo diferença nem uma até no mapa que são difíceis dropar itens esta difícil. Então não vale apena usar olho magico e fenix pq os drop não esta funcionado? Estou falando monstro e boss em geral.

  • #2
    Postado originalmente por pcrduran Ver Post
    ...até no mapa que são difíceis dropar itens esta difícil.
    Exatamente, se fosse fácil mesmo com olho e fenix todos teriam os itens que desejam.
    Vamos chutar que a chance de drop do item X é 0,02%, então você ativa o olho e fenix e parabéns agora sua chance é de 0,04%.
    É esperado que sejam mortos 2500 monstros Y para cair o item X, porém nada impede de você dropar 3 seguidos ou precisar matar 10000 mobs Y para dropar 1.
    Olho e Fênix somam 100% de drop, isto quer dizer que duplica a chance de drop, não que a chance vai a 100%

    E não tenho certeza se isto se aplica a bosses.

    Comentar


    • IEmbaixadorI
      IEmbaixadorI comentou
      Editando um comentário
      APENAS um adendo olho e fenix n somam , cada um é independente ou seja cada um é uma chance ou seja 50% pra cada

  • #3
    Eu fiz um tópico (que por sinal não teve resposta dos GMs) em que eu perguntei exatamente a influência dos catalisadores de drop Fênix e Olho Mágico especificamente nos bosses.
    Esses catalisadores não aumentam (diretamente) as suas chances de dropar o item, eles aumentam a probabilidade de aumentar a QUANTIDADE de itens dropados pelo monstro derrotado. Ex.: você derrota um monstro e esse mob pode dropar 0 ou 1 item, com olho e fênix pode ser que esse monstro ao ser derrotado drope 1, 2 ou até 3 itens.

    A minha pergunta no tópico citado foi se a ativação desses itens tem influência no número de itens dropados pelos bosses. Eu quase nunca ganho o drop dos bosses regulares do jogo que eu vou (greedy e yag) então não consegui fazer uma base de dados, mas suspeito fortemente que tais itens não influenciam em nada a quantidade de itens dropados pelos bosses. Como regra geral o uso desses catalisadores de drops é muito útil a longo prazo se você fica upando/hunt bastante tempo no mapa, porque aí quanto mais monstros você mata mais itens dropa, logo mais variedade de itens consegue, já ativar apenas pra caçar boss eu acho desperdício (vai ver é por isso que GM não me responde).
    Editado por mcterrao; 05/04/2021, 17:42.

    Comentar


    • #4
      Também tenho percebido isso ultimamente, não ta adiantando usar olho e/ou fênix.

      Comentar


      • #5
        Percebi que quando jogador estive solo no mapas os drop vai até nele, então para dropar itens vc dever esta único no mapa para conseguir drop, mas parece tem limite de quantidade de itens isso é muito sacanagem. Exemplo abismo do mar só pode dropar 5 itens 130 e 5 itens 123. E ao usa fênix e olho magico não funciona no boss quantidade de drop continua mesma.

        Comentar


        • #6
          Zenit nunca explicou que usa fênix e olho magico daria 100% de drop. Agora se usar fênix que vai da 50% drop e olho magico 50% drop e vc terá chance de dropa só 50% qual significado usa olho magico e fênix juntos? Isso seria trapaça? Alguém pode me explica esse chance de de drop? Ele funciona ou não funciona?

          Comentar


          • #7
            Editado por SacizeiiirO; 29/11/2021, 14:13.

            Comentar


            • #8
              Muito boa sua explicação, SacizeiiirO , gostaria muito de ver essa resposta do GM no discord, mas eu gostaria mais ainda se algum GM viesse nesse ou em qualquer outro tópico confirmar a efetivdade desses catalisadores de drops na quantidade de itens dropados pelos bosses. Enquanto eles ficam calados e ausentes eu encaro cada vez mais a omissão deles como confirmação das minhas suspeitas.
              Editado por mcterrao; 07/04/2021, 10:46.

              Comentar


              • #9
                Fui com Atalanta 15x no Abismo do Mar no gama, só estava usando presa e drena alma de 1D. Em 10 min dropei 1 item 130 e 3 itens do 123 comecei acha estanho rodei pelo mapa todo só estava eu lá e percebi que drop aumenta quando vc estiver solo no mapa. Isso é possível? Drop aumenta quando vc estiver solo do mapa? Pq fênix e olho magico não funciona? Mais que vejo era gold e poção mp especial para que serviria no mapa desse que é muito forte?

                Comentar


                • #10
                  Boa noite!

                  Eu vi este tópico poucos dias depois de criado mas não pude retornar nele até então, peço minhas sinceras desculpas. Felizmente boa parte dos questionamentos foram respondidos.

                  Postado originalmente por mcterrao Ver Post
                  Eis uma dúvida que eu sempre tive: os catalisadores de drop (aka Olho Mágico e Fênix) aumentam em x% a chance de drop adicional, ou seja, eles aumentam indiretamente o drop de qualquer item pela quantidade maior de drops dos mobs.
                  Postado originalmente por SacizeiiirO Ver Post
                  A confusão surge por não saberem exatamente como funciona o Olho Mágico e a Fênix. Eles não aumenta o droprate em 40/50%, eles aumentam em 40/50% a chance de dropar um item extra e as chances são independentes, e não, cumulativas. Ou seja, ao matar o Mokova utilizando Olho Mágico e Fênix, você droparia 6 itens, teria 50% de chance de dropar um item extra e 40% de chance de dropar outro item extra. Portanto, sem utilizar itemshops, você droparia até 6 itens. Com Fênix e Olho Mágico, você droparia até 8 itens.[...] Foi questionado há um tempo(antes da reformulação mais recente dos bosses) a um GM no Discord e a resposta foi sim, funciona. Porém, como tiveram essa bendita ideia de deixar todos os canais privados, não há como todo mundo ter visto a resposta.
                  A resposta do SacizeiiirO está correta.
                  Os monstros normais dos mapas podem dropar, naturalmente, 1 item após derrotados, dentro da lista que carregam individualmente. Os Boosters que aumentam a chance de drop (Olho Mágico e Fênix), assim como o Buff Pilhagem, ampliam a possibilidade das entidades droparem um item a mais, além da configuração prévia.
                  Os Bosses Globais também carregam uma lista de drop de itens. Porém, diferentemente dos monstros normais, podem dropar mais de um item naturalmente após derrotados. Da mesma forma, estes drops também são influenciados pelos Boosters. Assim, por exemplo, se um Boss está configurado para dropar 8 itens, com o uso dos Boosters Fênix e Olho Mágico pode dropar até 10 itens simultaneamente, o que aumenta exponencialmente a chance de cair o item raro da entidade.

                  A mensagem a qual o SacizeiiirO refere-se é uma resposta da [GM]Piscis, que está no canal geral do Discord de forma pública e pode ser acessada por qualquer jogador que realizar a integração à plataforma:


                  👉 https://discord.com/channels/4542727...19897686949908

                  Talvez você não tenha compreendido a função do buff Pilhagem, do SoD, que é o benefício dos clãs que possuem a Coroa de Ouro nos servidores Awell, Migal e Midranda, mas ele tem como base outros itens bem tradicionais do jogo, como o Olho Mágico e a Fênix.

                  O buff não aumenta sua chance de dropar itens específicos, como os Flamejantes. Mas aumenta em 25% a sua chance de dropar um item adicional do monstro alvejado. Se aquele monstro tem uma configuração que determine que ele dropará apenas 1 item quando derrotado, esse buff aumenta em 25% a chance de 2 itens serem dropados, ao invés de 1. Esse segundo item pode ser qualquer outro disponível no monstro: Ouro, Poções, Sheltons, Itens, ou o que mais ele possa dropar.


                  No dia em que ia responder o tópico, houve um jogador que conquistou o drop de 2 Amuletos Kelvezu, de um único Boss, e não é um caso isolado. Dropar um item Boss já é algo difícil naturalmente. Conquistar 2 itens, é ainda mais raro, porém possível, especialmente com o uso dos Boosters.
                  A percepção para quem joga é diferente, mas vemos estes casos acontecendo bastante, estávamos até encucados com a frequência com que ocorreu nestes últimos dias, mas é apenas a probabilidade agindo. =)

                  -

                  Postado originalmente por SacizeiiirO Ver Post
                  Há outras suspeitas que, para quem joga são óbvias, mas que a Zenit sempre nega a existência (limitador de drop por servidor, por horário e por aí vai. Todo mundo que joga já percebeu que depois de meia noite há um drop garantido em cada subservidor até 2 horas da manhã e que depois que dropou, pode mudar de servidor porque só irá dropar novamente no começo da manhã).


                  Postado originalmente por pcrduran Ver Post
                  Percebi que quando jogador estive solo no mapas os drop vai até nele, então para dropar itens vc dever esta único no mapa para conseguir drop [...]


                  O que proporciona o drop de itens é o engajamento apenas.
                  Observa-se um costume da comunidade em mudar de servidor assim que ocorre um drop. E isso não colabora com o aumento no número de drops. Este número é estipulado à entidade hostil, assim como em sua explicação sobre os drops do Mokova, SacizeiiirO. Cada uma possui chances individuais de drop. Basta o jogador conquistá-la

                  Ainda sobre o engajamento… Na verdade, não é bem assim, hehe.
                  Quanto maior a participação e a frequência dos jogadores em um mesmo mapa falado em algum canto do Fórum sobre isso, mas por via das dúvidas, estarei explicando aqui também.
                  Não há limitadores por horário ou privilégio por estar sozinho.
                  Não ter uma visão clara de como funciona a taxa de drops pode causar essa impressão mesmo.
                  Falei há poucos dias com um Representante de Servidor sobre o assunto, e usarei o mesmo modelo de explicação para diversas observações realizadas pelos jogadores sobre o comportamento dos drops.

                  Imagine que em determinado mapa haja a seguinte distribuição:

                  - 60 jogadores no subservidor Alfa;
                  - 40 jogadores no subservidor Beta;
                  - 1 jogadores no subservidor Gama;

                  Todos esses jogadores estão engajados na busca dos itens do nível do mapa.
                  Quando nos referimos a engajamento, significa atividade em um determinado local, quantidade de monstros sendo derrotados, e o impulsionamento nas chances do drop da linha de itens desejados ocorrer.
                  Estas chances encontram-se em cada entidade hostil -- e não no personagem ou servidor, exceto o Cronus, que possui taxas melhores no subservidor Alfa -- e digamos que a probabilidade seja de 0,20% em cada monstro deste mapa, para obter um item do nível.

                  (i) Se há 60 jogadores no subservidor Alfa há chances de um número maior de drops acontecer lá, isso porque há mais jogadores engajados e consequentemente mais monstros sendo derrotados.
                  (ii) Se há 60 jogadores empenhados no hunting no subservidor Alfa, cai um item, e todos mudem para o Beta, mata-se o engajamento que havia no Alfa (se não há monstros sendo derrotados, não há como o drop acontecer) e aumenta as chances de um drop acontecer também no Beta, a emigração em massa dos personagens para o subservidor, aumenta o número de monstros sendo derrotados, impulsiona as taxas de drop, mas sem anular as chances que existem nos demais subservidores. Pode ser resumido em causa e efeito.
                  (ii) Se há apenas um jogador no Gama, então não há concorrências e caso o drop ocorra, ficará centralizado, o que pode dar a sensação de que há mais chances, sendo que é apenas o engajamento do jogador gerando resultados.

                  Para cada jogador presente nestes mapas, nenhuma das situações torna a obtenção do item mais fácil ou mais difícil, pois as mesmas chances que o jogador solo em Gama possui de conquistar o item, cada um dos demais jogadores nos outros subservidores possuem também. Entre o drop demorar mais para ocorrer para alguém sozinho, e acontecer com determinada frequência onde há outros 100 jogadores, a dificuldade é a mesma, pois independentemente de onde o personagem esteja, as chances continuam sendo de 0,20%.

                  Basicamente, em qualquer um dos casos citados acima, é só impressão.

                  -

                  Fico à disposição se houver alguma outra dúvida. o/

                  Comentar


                  • Ishyba
                    Ishyba comentou
                    Editando um comentário
                    SacizeiiirO, haha... Quando eu ainda fazia hunt lá em 2012~2013 era muito estranho como eu só dropava Gold/HP/Mana/vento por horas e de repente vinha vários itens seguidos, pra depois ficar horas dropando gold/Hp/Mana/vento.

                    Gauss devia ficar orgulhoso.

                  • Erik
                    Erik comentou
                    Editando um comentário
                    Sinto que fiquei até um pouco mais inteligente só de ler esse comentário e só quem jogou bastante esse jogo sabe que o que foi pontuado é totalmente verdadeiro, e, quem sabe melhor sobre isso pode abusar e outros que não sabem ficam para trás, além de todos os outros fatores que existem que aumentam a discrepância de um player para o outro, um e mais óbvio de todos: as classes melee vs mágico.

                  • SacizeiiirO
                    SacizeiiirO comentou
                    Editando um comentário
                    Editado por SacizeiiirO; 29/11/2021, 14:14.
                Carregando...
                X