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Capuz do Mokova e Sistema anti-AFK

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  • Capuz do Mokova e Sistema anti-AFK

    Olá pessoal, tenho uma dúvida quanto à relíquia Capuz do Mokova (que reflete o dano recebido para os monstros) e pela dificuldade de conseguir um para testar, resolvi perguntar para vocês.

    Essa relíquia é afetada pelo sistema anti-AFK? Dado que mesmo as habilidades/buffs passivos (Esfera magnética por exemplo) param de dar dano de forma similar aos ataques padrão, skills ativas e etc quando o personagem fica sem se mover por aproximadamente 3 minutos.

    Respondido isso, pergunto também se é justo um dano passivo (que justamente não precisa de ações para ser utilizado, enquanto ativo) seja afetado pelo sistema feito para evitar personagens parados ativando (clicando) a mesma skill por horas seguidas de forma automática (auto-click) ?


  • #2
    Pense nessa relíquia como a reflexão da sacerdotisa só que com uma taxa beeeeeem menor de acerto e para todo tipo de monstro.
    Eu acredito que não importa a skill que tiver usando, enquanto o monstro tiver atacando, ele pode a qualquer momento refletir 90% desse dano nele.


    Não tem como o anti hacker te punir por usar uma relíquia alegando ser auto click ou qualquer tipo de macro. Até porque relíquia é relíquia, macro é macro. A relíquia é programado pelo próprio jogo para refletir o dano enquanto o macro é um programa de fora do jogo que realiza cliques de forma automática.

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    • #3
      No caso da skill Escudo Espinhoso do MS, o dano para de ser desferido depois de uns 5/10 segundos.

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      • #4
        Postado originalmente por Nando Fire Ver Post
        Olá pessoal, tenho uma dúvida quanto à relíquia Capuz do Mokova (que reflete o dano recebido para os monstros) e pela dificuldade de conseguir um para testar, resolvi perguntar para vocês.

        Essa relíquia é afetada pelo sistema anti-AFK? Dado que mesmo as habilidades/buffs passivos (Esfera magnética por exemplo) param de dar dano de forma similar aos ataques padrão, skills ativas e etc quando o personagem fica sem se mover por aproximadamente 3 minutos.

        Respondido isso, pergunto também se é justo um dano passivo (que justamente não precisa de ações para ser utilizado, enquanto ativo) seja afetado pelo sistema feito para evitar personagens parados ativando (clicando) a mesma skill por horas seguidas de forma automática (auto-click) ?
        Entendi a sua pergunta, você se refere a um hipotético cenário de: um char 16x ou 17x deixa o char lá no hs de lab, ou em qualquer outro mapa mais low lvl que tenha garantia que não vai morrer, vai dormir e pega xp sem recorrer a ferramentas ilícitas como macro, entre outras. Mesmo se a reflexão continuar funcionando ainda se enquadraria no quesito camping, mas até aí alguém teria que flagrar, filmar, denunciar, a equipe analisar e quem sabe aplicar a punição devida... Ou seja, sabendo da celeridade da Zenit quando o assunto é denúnica (kkk) é melhor bloquear o dando da reflexão pra char AFK.

        Se funcionar mesmo AFK vai virar bagunça, vai ser menos pior se a Zenit começar a vender xp na loja. Na real ela já poderia estar vendendo isso, já que o service de XP é liberado, apoiado e endossado pela própria empresa, (embora ela tente iludir os outros e dizer o contrário), vide a possibilidade de abrir várias janelas do jogo, senha temporária na premium, vários megaspawns mágicos, vendedor de xp parceiro do Priston Live... mas a comunidade não está pronta pra essa conversa.
        Editado por mcterrao; 07/04/2021, 10:53.

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        • [GM]Venus
          [GM]Venus comentou
          Editando um comentário
          Olá, mcterrao!

          Não compactuamos com nenhuma prática que diz respeito ao compartilhamento de contas e a exploração do comércio externo. São práticas que tendem a trazer inúmeros riscos ao jogador e possíveis prejuízos.
          Entretanto, isso não significa que tapamos os olhos para o que acontece nos nossos servidores. Nós sabemos que é um hábito comum da comunidade, inclusive, frequentemente os operadores compartilham conosco casos de furto de itens e exclusão de personagens, que estão diretamente relacionadas à prática do jogador compartilhar as senhas com um amigo, algum colega do clã, um conhecido que queira ajudar, etc. Apesar de desaprovarmos completamente a prática, se é algo que podemos fornecer mais segurança – e que pode evitar a dor de cabeça desnecessária dos nossos operadores – não há motivos para não fazermos.

          É mais sobre um ato de tentarmos criar um ambiente mais agradável e menos estressante para os nossos usuários do que qualquer outra coisa.
          Infelizmente, nem todos os usuários estão prontos para esta conversa.

      • #5
        Postado originalmente por IsaiasPK Ver Post
        Pense nessa relíquia como a reflexão da sacerdotisa só que com uma taxa beeeeeem menor de acerto e para todo tipo de monstro.
        Eu acredito que não importa a skill que tiver usando, enquanto o monstro tiver atacando, ele pode a qualquer momento refletir 90% desse dano nele.


        Não tem como o anti hacker te punir por usar uma relíquia alegando ser auto click ou qualquer tipo de macro. Até porque relíquia é relíquia, macro é macro. A relíquia é programado pelo próprio jogo para refletir o dano enquanto o macro é um programa de fora do jogo que realiza cliques de forma automática.
        Não é o anti-hack que me preocupa, pois realmente não deveria existir uma punição propriamente dita por deixar seu personagem PARADO no meio do mapa.

        O que me deixa com dúvida é que como citado também pelo ToadAthilas , as skills passivas também param de dar dano/refletir dano após segundos com o personagem parado, mesmo que o tempo de buff ainda esteja ativo.

        ​​​​​​​


        Postado originalmente por mcterrao Ver Post

        Entendi a sua pergunta, você se refere a um hipotético cenário de: um char 16x ou 17x deixa o char lá no hs de lab, ou em qualquer outro mapa mais low lvl que tenha garantia que não vai morrer, vai dormir e pega xp sem recorrer a ferramentas ilícitas como macro, entre outras. Mesmo se a reflexão continuar funcionando ainda se enquadraria no quesito camping, mas até aí alguém teria que flagrar, filmar, denunciar, a equipe analisar e quem sabe aplicar a punição devida... Ou seja, sabendo da celeridade da Zenit quando o assunto é denúnica (kkk) é melhor bloquear o dando da reflexão pra char AFK.

        Se funcionar mesmo AFK vai virar bagunça, vai ser menos pior se a Zenit começar a vender xp na loja. Na real ela já poderia estar vendendo isso, já que o service de XP é liberado, apoiado e endossado pela própria empresa, (embora ela tente iludir os outros e dizer o contrário), vide a possibilidade de abrir várias janelas do jogo, senha temporária na premium, vários megaspawns mágicos, vendedor de xp parceiro do Priston Live... mas a comunidade não está pronta pra essa conversa.
        Não acho que vá virar uma bagunça, até porque se você conseguiu conquistar essa relíquia, nada mais justo do que você poder usar ela da forma que você quiser e também não sei se ter chance de refletir 90% do dano dos bichos é algo que mataria muitos bichos em uma velocidade bem rápida, pode ser que não.

        O Ponto principal do tópico também é: É justo não poder dar dano passivamente por meio de buffs ou relíquias se o seu personagem está parado? Você na teoria não poderia utilizar a estratégia que você quisesse, sem quebrar nenhuma regra com programas externos? O sistema anti-afk com 2/3minutos ainda é necessário nos dias de hoje? Ou está atrapalhando mais do que ajudando? É justo as pessoas que jogam normalmente serem punidas com esse sistema por causa daquelas que usam auto-click? (que provavelmente é facilmente burlável pelo programa).

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        • #6
          Olá, Nando Fire! Tudo bem?

          Estava conferindo os tópicos para retorno e achei que pudesse ser interessante aparecer por aqui! \o/ Peço perdão pela demora em trazer uma resposta.

          Não acho que vá virar uma bagunça, até porque se você conseguiu conquistar essa relíquia [...] não sei se ter chance de refletir 90% do dano dos bichos é algo que mataria muitos bichos em uma velocidade bem rápida, pode ser que não.
          É exatamente este ponto que gostaria de abordar.
          A Relíquia é um auxílio durante a evolução do personagem, sendo mais uma forma de desferir dano contra uma Entidade Hostil.
          Caso o jogador que possua a Relíquia Capuz do Mokova posicione o personagem AFK em um spawn, para que seja minimamente vantajoso, não pode conter monstros fortes demais que causem a morte do personagem – caso o jogador não esteja presente –, entretanto, ganho de experiência proporcionado pelas Entidades Hostis derrotadas somente pela Relíquia não será muito relevante, mesmo que fique o personagem fique muitas horas online.
          Os monstros possuem quantidades de HP muito superiores ao Dano que desferem contra os personagens, e um único monstro pode levar dezenas de minutos – ou até mesmo horas – para que seja derrotado, somente com o Dano refletido pela Relíquia Capuz do Mokova.

          Além do mais, se algum personagem for flagrado “acampando”, conforme o mcterrao citou, poderá ser denunciado, a qualquer momento, à Central de Suporte Online.

          -

          O Ponto principal do tópico também é: É justo não poder dar dano passivamente por meio de buffs ou relíquias se o seu personagem está parado? Você na teoria não poderia utilizar a estratégia que você quisesse, sem quebrar nenhuma regra com programas externos? O sistema anti-afk com 2/3minutos ainda é necessário nos dias de hoje? Ou está atrapalhando mais do que ajudando? É justo as pessoas que jogam normalmente serem punidas com esse sistema por causa daquelas que usam auto-click? (que provavelmente é facilmente burlável pelo programa).
          Pessoalmente, não considero justo que a Relíquia Capuz do Mokova continue funcionando com o personagem AFK, considerando que há Buffs que deixam de funcionar a partir de um determinado período sem atividades do personagem. Entretanto, caso os Buffs funcionassem desta forma também, seriam muito mais nocivos do que a Relíquia, apesar do tempo de duração de cada um.

          Julgo que o sistema seja importante ainda hoje, inclusive.
          Lembrando que é possível um único personagem tankar e “virar” o Boss para uma direção onde os demais personagens não sofram dano, para que possam atacar continuamente os pontos de um spawn utilizando o Boss como ponto de Shift; caso não houvesse necessidade de “reclicar” o personagem para que a habilidade continue funcionando, não seria muito diferente de deixá-los “macrados”. 🤔

          Suas reflexões acerca da Relíquia Capuz do Mokova são muito pertinentes, e estarei levando os pontos que anotei para debater internamente com a equipe e avaliarmos possíveis otimizações para o sistema.

          Agradeço por expor o seu ponto de vista! o/

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