Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Buffs aumentam o dano em skills de área?

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Buffs aumentam o dano em skills de área?

    Buffs ofensivos que pegam em grupo como do kina, archer, guerreira, mech, advento migal do xamã, aumentam o dano em skills de área, como a armadilha espiral da arqueira?

  • #2
    Eu não vou descartar qualquer possível excessão às regras porque o Priston nunca foi feito pra ter sentido, mas resumindo (porque eu sempre soube resumir mesmo as coisas...):

    Buffs de bônus de Poder de Ataque não aumentam o dano em área, casos como Valor Sagrado ou Encanto Poderoso. Eles têm efeito somentem no dano em alvo único.

    Agora buffs que aumentem outros atributos e que, indiretamente, aumentam o Poder de Ataque, aí sim têm efeito em qualquer forma de ataque. Os principais exemplos são Treinamento Árduo, da Guerreira, porque ele aumenta os atributos do personagem e, assim, PA e outros status por consequência, ou Maximizar, do Mecânico, que aumenta o dano máximo da arma equipada (mesmo que a diferença não seja tão sentida ainda existe). Esses casos não dão bônus diretamente no PA do personagem, mas sim em atributos que influenciam no PA do personagem antes de qualquer outro cálculo.

    Aí vem uma das exceções às regras: o Advento Migal, do Xamã. Esse buff na última reformulação passou a aumentar conforme a porcentagem dele o dano MÁGICO final em todas as skills de dano em área. E que fique claro mais uma vez pra galera sem noção, dano em área não é necessariamente dano mágico. Dano mágico cê tem em qualquer skill das 3 classes mágicas do jogo e só nelas, em mais nenhuma outra, não importa o que se pense ou diga. Isso é o que explica o Advento Migal não ter mais efeito pras classes não-mágicas. E ele só tem efeito nas skills de dano em área (Onda Negra, Labareda Espiritual, Fantasmaria, Manhã de Oração, Força Divina, Bola de Fogo, Watornado, Terremoto, Ondas de Fogo, Meteoro, Silraphim, Raios Divinos, Espinhos Glaciais, Raios Contínuos, Impacto Espiritual). Depois de calculado todo o dano no ataque, ele aumenta esse valor final naquela porcentagem e é o que faz ele ter um efeito bem útil.
    Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

    Comentar


    • #3
      Ótima explicação HunterKrow , obrigado pela resposta .

      Comentar

      Carregando...
      X