Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Pesquisa de Opinião: Novos Ajustes na Fórmula da Skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa

Recolher
Este tópico está trancado.
X
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Pesquisa de Opinião: Novos Ajustes na Fórmula da Skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa




    Olá pristoniano!


    Conforme comunicamos no Changelog da Manutenção do dia 24/07, trouxemos novos ajustes para a Fórmula da Skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa, que integra a 7ª Parte do Balanceamento de Classes, estes requisitados à Masangsoft, desenvolvedora oficial do Jogo, considerando os feedbacks que foram registrados pela comunidade no primeiro tópico específico para pesquisa de opinião.

    Os dados apresentados pelos jogadores especialistas foram importantíssimos para avaliação do resultado da nova fórmula diante de cenários distintos no Jogo, considerando a influência de Builds, Itens, Buffs e Nível dos personagens.

    A fórmula desta habilidade continua sendo calculada percentualmente ao Poder de Ataque da personagem, e não mais com base na fórmula antiga que ponderava os pontos de Inteligência e, também, o Poder de Ataque da Arma equipada. Confira agora como ficou a fórmula a seguir:


    1️⃣ Fórmula anterior, no nível 10 (dez): (770 + 220% do Poder de Ataque da personagem)

    2️⃣ Nova fórmula, no nível 10 (dez): (350% do Poder de Ataque da personagem)




    Manutenção do dia 06/08

    3️⃣ Nova fórmula, no nível 10 (dez): (310 + 100% do Poder de Ataque da personagem) ~ (400 + 320% do Poder de Ataque da personagem)




    💬 O resultado desta nova otimização, consiste em ressaltar os seguintes aspectos da habilidade Impacto Espiritual e da Sacerdotisa:

    (i) Aumento do valor adicional em porcentagem na fórmula, tendo em vista a remoção do adicional fixo, uma vez que este último estava provocando a indiferenciação entre Builds distintas em personagens de nível baixo, acarretando menos influência dos Pontos de Inteligência distribuídos.
    (ii) Maior equilíbrio para a classe, balanceando o cenário evolutivo da personagem a longo prazo, considerando a influência do nível (Pontos de Inteligência acumulados), dos Itens de Ataque e da Build.
    (iii) Remoção da influência do adicional de dano à skill concedido por Buffs de personagens terceiros e Itens do Priston Shop com enfoque ao dano unitário físico, tendo em vista o aumento do valor adicional em porcentagem na fórmula, que objetiva tornar a classe mais independente e balanceada.
    (iv) Correção do adicional do Poder de Ataque proporcionado pelas Forças Orb Mágicas e Itens do Priston Shop com enfoque ao dano em área, que estavam concedendo, indevidamente, o dobro de dano à skill diante da nova fórmula.
    (v) Valorização da classe aproximando-a do cenário atual do Jogo, com equivalência do dano final da skill às demais Classes do Jogo.


    ❗❗ A dinâmica de uma habilidade que contempla em sua fórmula dados em porcentagem, em contraponto à formulação com valores menos flexíveis e/ou fixos, traz uma evolução diferente à Sacerdotisa. No cenário atual do Jogo, considerando a fórmula antiga, possibilita uma evolução com performance melhor em comparação as demais classes em níveis mais baixos, entretanto este aspecto fica defasado em níveis mais elevados.
    No cenário apresentado no subservidor Delta, a Sacerdotisa tem performance semelhante ao desempenho das classes de personagens consideradas como excelentes pela comunidade, em todos os níveis. Ou seja, poderá ser notado uma diminuição no dano em níveis mais baixos diante da nova fórmula da skill Impacto Espiritual, mas o dano final proposto, considerando as diferentes faixa de níveis, compara-se à classes de personagens já balanceadas.
    É importante que seja analisado o cenário como um todo neste momento. A implementação possibilita uma evolução mais saudável e fluida a longo prazo para a Sacerdotisa, sem que a personagem fique prejudicada em nível algum, quando comparada às demais classes do Jogo.
    É importante rememorar que o Balanceamento de Classes não destina-se somente ao aumento de dano dos personagens, mas preza também pelo equilíbrio!


    📌 Tendo em vista a modificação significativa, que afeta esta habilidade da Sacerdotisa, por ora e para que seja possível avaliar-se, mais precisamente, a efetividade da skill Impacto Espiritual, antes e depois da reformulação, os ajustes supracitados foram implementados somente no subservidor Delta de todos os servidores. Após esta etapa de avaliação, considerando os feedbacks registrados pela comunidade e, também, a sua apuração por parte da equipe de Game Masters, os ajustes serão homologados, definitivamente, em todos os demais subservidores.


    📩 Visando a estimular o engajamento da comunidade em fornecer feedbacks das novas implementações realizadas para esta skill da Sacerdotisa, disponível nos subservidores Delta de todos os servidores, estabelecemos uma gratificação em itens do Priston Shop para os autores dos posts realizados neste tópico de Pesquisa de Opinião, conforme abaixo:




    1. Somente uma gratificação será concedida por usuário, independentemente, do número de posts realizados.
    2. Os itens da gratificação serão enviados, automaticamente, através do Sistema do Distribuidor de Itens para a ID que contenha o personagem de maior nível do jogador em até 7 (sete) dias, contados da data da postagem.


    Considerando a experiência ingame, compare os resultados obtidos nos subservidores Delta com os demais subservidores e contribua com a sua opinião respondendo este tópico.


    Atenção!
    Ao responder este tópico, utilize-se, obrigatoriamente, do modelo a seguir para registro dos feedbacks diante dos testes realizados.

    Observação: Caso o jogador julgue necessário explorar mais cenários, a Zenit Games incentiva e corrobora com tal proatividade. Sinta-se livre para adicionar o que julgar necessário, para justificar melhor as suas conclusões diante do que for avaliado na prática.




    DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
    Nickname:
    Nível:
    Classe:
    Servidor:
    Você costuma jogar solo ou em grupo (party)?
    Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem?


    DADOS DOS TESTES
    Build(s) utilizada(s) (distribuição dos pontos de status em Vitalidade ou Inteligência):
    Nível da skill Impacto Espiritual:
    Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing, Aging, Despertar e Runas Cravejadas):
    Descrição da Força Orb Mágica utilizada, Itens do Priston Shop e Buffs de personagens terceiros:
    Poder de Ataque Mínimo e Máximo da personagem, utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 1:
    Poder de Ataque Mínimo e Máximo da personagem, utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs com a Build 1:
    Poder de Ataque Mínimo e Máximo da personagem, utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 2:
    Poder de Ataque Mínimo e Máximo da personagem, utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs com a Build 2:
    Mapa(s) e Monstro(s) elegido(s) para os testes:
    Data em que os testes foram realizados:


    RESULTADO DOS TESTES
    Cenário 1A - Utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 1:
    - Dano desferido no alvo no Subservidor Alfa, Beta ou Gama (mínimo de 10 hits):
    - Dano desferido no alvo no Subservidor Delta (mínimo de 10 hits):

    Cenário 1B - Utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs com a Build 1:
    - Dano desferido no alvo no Subservidor Alfa, Beta ou Gama (mínimo de 10 hits):
    - Dano desferido no alvo no Subservidor Delta (mínimo de 10 hits):

    Cenário 2A - Utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 2:
    - Dano desferido no alvo no Subservidor Alfa, Beta ou Gama (mínimo de 10 hits):
    - Dano desferido no alvo no Subservidor Delta (mínimo de 10 hits):

    Cenário 2B - Utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs com a Build 2:
    - Dano desferido no alvo no Subservidor Alfa, Beta ou Gama (mínimo de 10 hits):
    - Dano desferido no alvo no Subservidor Delta (mínimo de 10 hits):


    CONSIDERAÇÕES GERAIS
    Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta nova otimização:




    Confira as regras especiais de moderação deste tópico:
    1. As postagens que não seguirem este modelo, ou ainda, que estiverem fora do contexto proposto por este tópico, poderão ser desconsideradas e removidas.
    2. Discussões que, eventualmente, desvirtuem o objetivo proposto para este tópico, também, poderão ser desconsideradas e removidas.


    Para saber mais, leia o Regulamento do Fórum Oficial do Priston Tale.


    Equipe Priston Tale

  • #2

    Dados do Personagem e Jogador:

    Nickname: Whitelub
    Nível: 162
    Classe: Sacerdotisa
    Servidor: Migal
    Jogo sempre em grupo ou SOLO LAGARTO
    Jogo em torno de 6 horas por dia

    Dados dos Testes:

    Build sem vitalidade com 1118 de Inteligência (Power) - Na minha opinião única build viável.
    Nível do Impacto : 9 (nível 10 e com o buff do Xamã tem um micro delay que irrita demais)
    Equipamento: Cajado Verus +21 Despertado 195-214 (Bônus mágico +17)
    Jogo sempre de Tera Mágica e algum tipo de cabeção (abóbora, sorriso, esmeralda)
    Poder de ataque natural: 1533 - 1654
    Pode de ataque com Força Mágica Tera + Cabeça de Abóbora - 2693 - 2838
    Mapa para Teste : Abismo congelado
    Monstro do Teste : Kryosdey
    Data: 29/07/2020

    Resultado dos Testes

    Cenário Natural - Sem force, sem cabeção, sem Buffs

    Dano no Beta 356 343 325 296 354 321 302 298 283 362 = 324 média
    Dano no Delta 582 501 493 503 490 511 488 559 520 521 = 516 média

    Cenário Bufado - Com Força Mágica Tera, Cabeça de abóbora e Advento Migal

    Dano no Beta 523 568 510 538 537 522 412 492 466 489 = 505 média
    Dano no Delta 764 793 768 766 758 797 801 757 767 757 = 772 média

    Considerações Gerais:

    Acredito que as melhorias vem para ajudar a classe mais defasada (em relação à fórmula de skills e kit de habilidades) do jogo. Na minha opinião, a primeira fórmula testada (770+220%) era mais efetiva em Abismo
    e Estrada Sombria. Essa nova fórmula impressiona pelos números (316% no nível 9) mas efetivamente muda pouco em DPS (dano por segundo) em Spawns mágicos em Abismo do Mar Congelado. Em comparação com Classes de dano físico,
    ainda estamos muito atrás do que seria ideal em exemplo Arqueiras e Atalantas, que competemente são INCRÍVEIS EM DANO SINGLE TARGET E MULTI TARGET (um tanto desproporcional ao meu ver, ponto para outro tópico).

    São raras as oportunidades de ver Sacerdotisas ajudando no DPS, na grande maioria das vezes fora das Partys apenas pelo VL (no mínimo trágico para a classe) tirando as duas grandes excessões sendo a xPatricia12 e xAlaska que notoriamente são os tanks (impraticável para o meu personagem).
    No momento atual e em comparações com outros personagens, acredito que os Mágicos são os mais injustiçados no quesito depêndencia, por exemplo, um Mago não consegue jogar confortavelmente sem um Xamã ou uma Sacerdotisa
    e as Sacerdotisas são extremamente dependentes de Xamãs (para tankar e buffar) , salvas exceções citadas acima.

    Por fim, acredito que o balanceamento vem para ajudar a classe. Gostei muito dos períodos de testes e as duas fórmulas são compatíveis com o cenário atual, talvez uma redução na resistência elemental dos monstros poderia
    ser positivo, sem que a skill necessitasse de outras adições. Outra sugestão talvez um buff nos Raios Contínuos da Tier 4 das Sacerdotisas,tipo retirar o número máximo de alvos, como na Manhã de Oração do Xamã e/ou Meteoro dos Magos, para que
    o UP não seja tão monótono (Impacto, Impacto, Impacto....VL...) dando maior dinâmica e possibilidade de combos ( Impacto,Impacto, Raios).

    Agradeço pela vontade de melhorar as Sacerdotisas e pela competência que vocês vêm demonstrando.

    Abraços,

    WhiteLub - Líder do Clan Supremos

    Comentar


    • [GM]Titania
      [GM]Titania comentou
      Editando um comentário
      Ei, Swash!

      Curti demais o seu feedback, sério. Tem sido muito construtivo ouvir vocês e aquece o coração ver que você tá gostando da forma que temos abordado essa implementação, mesmo.
      Eu entendi que acha a build Power a única viável, mas precisamos bastante de dados com a build Híbrida/Tanker (com vitalidade) também. São pré-requisitos para que possamos enviar o kit de gratificação!
      Quanto mais dados relacionados, melhor para a nossa análise, principalmente em relação à disparidade de dano entre builds.
      A Event Girl, inclusive, tá aí pra isso! Conseguiria realizar esses testes e trazer pra gente também? Assim, possibilita que entreguemos os itens pra você e beneficia ainda mais o Balanceamento. \o/

  • #3
    Antes de começar, gostaria de fazer uma critica. Se vocês querem um feedback completo sobre testes nas habilidades, pq desativam a event girl? Vocês ativaram depois que o primeiro teste tinha saído e desativaram antes do segundo teste entrar. Quando se trata das classes magicas, principalmente a sacerdotisa e acredito que o xamã, pra fazer um teste desses, precisamos redistribuir os pontos de status, pois grande parte utiliza vitalidade na sua build para aguentar uns tapas em mapas nível alto, principalmente se não tem um set com aging alto. E uma mudança dessas, que vai deixar nossas habilidades totalmente dependentes do POD.ATQ, uma event girl durante os testes seria o ideal.

    ● Nickname: Jennytrck
    ● Nível: 134
    ● Classe: Sacerdotisa
    ● Servidor: Migal
    ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? : Solo
    ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? : 4h


    DADOS DOS TESTES

    ● Data em que os testes foram realizados: 29/07/2020
    ● A varinha possui 2 runas amarelas +10 inteligência.
    ● O dano está em ordem crescente.



    Pra quem upa solo o dano está quase igual a formula atual (se você estiver utilizando build com inteligência) , mas agora a diferença entre dano minimo e máximo está bem próximo, diferente da formula antiga onde você podia dar 1500 de dano em um hit e no próximo 1200. Acredito que com a formula nova e com buffs de outras classes/itens shops a sacerdotisa se sairá bem em grupos. Mas para isso, ela precisará investir MUITO em inteligência/aging, pois agora seu dano é completamente dependente do POD.ATQ.

    Varinhas com essa nova formula só até o 108 , depois disso, só com Cajado para você ter um dano alto.

    Acredito que com a remoção do dano FIXO antes da porcentagem da habilidade, os personagens de níveis baixos ficarão fracos, pois seu POD.ATQ é naturalmente baixo nesses níveis.




    Com a build de vitalidade, a formula antiga ainda é muito melhor já que não depende do POD.ATQ.

    CONSIDERAÇÕES GERAIS

    Talvez manter o dano FIXO antes da porcentagem deixará a personagem um pouco mais forte em níveis baixos/altos ou quem sabe aumentar um pouco mais a porcentagem minima da skill nos níveis baixos e um pouquinho de nada mais nos níveis altos. Pois querendo ou não, o dano está bem próximo da formula atual mesmo utilizando forças orbs (se estiver com build de inteligência, build com vitalidade ainda é melhor com a formula antiga). Pra quem upa solo dependendo do mapa o dano não teve lá essas melhoras. Mas pra quem upa em grupo, certamente viu uma GRANDE melhora.


    Espero que essas mudanças sejam feitas para TODAS as skills dos personagens mágicos e não só as principais de UP da T5. E uma dúvida, a skill Espinhos Glaciais da Sacerdotisa não aparece o display de dano causado quando utilizado, era para ser assim?


    Edit: Adicionei mais um comparativo de dano em um mapa do meu nível (Estrada Sombria). Abra a imagem em uma nova guia para melhor visualização.


    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    PVP

    Inteligencia 767 - POD.ATQ com Cajado 793-893

    Personagem Alvo: Pike LVL 126 / DEF 5628 / ABS 217

    DELTA - Pike sem VL 1068 HP
    Dano Causado: 369-355-373-378-400-393-396-366-391-383

    Com Valor Sagrado do cavaleiro POD.ATQ com Cajado 951-1071.
    Dano Causado: 385-411-343-379-364-394-375-386-386-404

    DELTA - Pike com VL 1388 HP
    Dano Causado: 282-237-249-293-284-254-276-292-282-240

    ALFA - Pike sem VL 1068 HP
    Dano Causado: 339-292-368-398-398-365-246-349-305-403

    ALFA - Pike com VL 1388 HP
    Dano Causado: 178-167-256-234-249-170-209-279-178-149

    O dano em delta mostra-se superior mesmo o personagem estando de VL, pois seu dano varia bem menos entre minimo e máximo, o problema mesmo é o fato dele acertar muito raramente.
    Editado por JhonyB; 02/08/2020, 12:48. Motivo: Adicionado o dano no PVP

    Comentar


    • [GM]Cepheus
      [GM]Cepheus comentou
      Editando um comentário
      Postado originalmente por JhonyB Ver Post
      Antes de começar, gostaria de fazer uma critica. Se vocês querem um feedback completo sobre testes nas habilidades, pq desativam a event girl? Vocês ativaram depois que o primeiro teste tinha saído e desativaram antes do segundo teste entrar. Quando se trata das classes magicas, principalmente a sacerdotisa e acredito que o xamã, pra fazer um teste desses, precisamos redistribuir os pontos de status, pois grande parte utiliza vitalidade na sua build para aguentar uns tapas em mapas nível alto, principalmente se não tem um set com aging alto. E uma mudança dessas, que vai deixar nossas habilidades totalmente dependentes do POD.ATQ, uma event girl durante os testes seria o ideal.
      [...]
      Tem razão JhonyB , vamos reinseri-la nesta manutenção, obrigado pela sugestão!

    • JhonyB
      JhonyB comentou
      Editando um comentário
      [GM]Cepheus fiz diversos outros testes com a Sacerdotisa utilizando buffs de outras classes que aumentam o POD.ATQ, e para minha surpresa, nenhum aumentou o dano do Impacto (só o buff do Xamã, mas esse não conta), o que é bem estranho já que no feedback do(a) New PlayGirl nos vídeos mostra que ouve um aumento no dano. Então conversei com umas arqueiras do meu server e elas disseram que o aumento do POD.ATQ fornecido por buffs não influencia nas suas skills de área,também fiz o teste com um Cavaleiro 131 e um Pike 126 utilizando seus buffs e usando suas skills de área, e nenhum teve aumento no dano. Poxa, se aumenta o POD.ATQ devia aumentar o dano das skills de área, correto? Não só as de 1x1. Bora seguir um padrão, se o buff aumenta o POD.ATQ, aumenta para TODAS as habilidades e não só algumas (single target), isso deixa o jogo mais parametrizado.

      PS: Com os testes que fiz, acabei vendo que o dano do Impacto, mesmo com 350% do POD.ATQ está bem ruim. O Cavaleiro que usei no teste estava hitando com Lua Crescente nível 1 1300~1400 sem force mágica, no Inquisidor Negro, mesmo monstro onde minha sacerdotisa com force ordo mágica estava hitando 1500~1600. Imagina se o cavaleiro estivesse utilizando force mágica, e ele também estava sem buff, o que não faz diferença, já que não impacta no dano final mesmo.
      Editado por JhonyB; 02/08/2020, 13:18.

  • #4
    ● NicknameBuceroca:
    ● Nível:150
    ● Classe:sacerdotisa
    ● Servidor:Valento
    ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)?Ambos
    ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem?3
    Bem fiz os testes em comparacao a outras classes que tenho um Xama 16x e uma Archer 16x ,em comparacao ao Xama ela esta melhor mas em comparacao a archer esta bem abaixo do dano enquanto uma archer faz em cinco minutos a DG a sacer demora 8 minutos diferenca enorme em relacao a sacer e ao xama ,minhas consideracoes finais sao que se vao dar a unica skill que da pra upar na sacer que pelo menos coloquem a um dano equivalente ao da archer pois as classes magicas em termos de dano nao se compara as rangers que batem single como magica e as classes magicas estao desaparecendo basta ver o ranking,Party hoje em dia Meele tankando e rangers batendo em area .

    Comentar


    • [GM]Cepheus
      [GM]Cepheus comentou
      Editando um comentário
      Agradecemos por ter se engajado nos testes OingoBoingo! De todo modo acabou não seguindo o novo modelo para registro dos feedbacks diante dos testes realizados ingame, conforme consta no texto deste tópico. Poderia, por favor, registrar os dados solicitados editando a sua mensagem? Obrigado!

  • #5
    DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
    ● Nickname: Stella123
    ● Nível: 96
    ● Classe: Sacerdotisa
    ● Servidor: Cronus
    ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Solo - Raramente em grupo
    ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 3 horas por dia


    DADOS DOS TESTES
    Build(s) utilizada(s) (distribuição dos pontos de status em Vitalidade ou Inteligência): Inteligência: 364 Vitalidade: 22
    ● Nível da skill Impacto Espiritual: 5
    ● Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing, Aging, Despertar e Runas Cravejadas): Varinha Wyvern 80D com Aging +2
    ● Descrição da Força Orb Mágica utilizada, Itens do Priston Shop e Buffs de personagens terceiros: Força Mágica Celesto e Cabeção Poção Fofura
    ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo da personagem, utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque: 122-145
    ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo da personagem, utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs: 233-259

    ● Mapa(s) e Monstro(s) elegido(s) para os testes: Vale Gallubia - Mob: Gelo
    ● Data em que os testes foram realizados: 30-07-2020


    RESULTADO DOS TESTES
    Cenário 1A - Utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque:
    - Dano desferido no alvo no Subservidor Gama (mínimo de 10 hits): (931+897+904+1036+985+884+993+934+900+925) - Média: 938.9
    - Dano desferido no alvo no Subservidor Delta (mínimo de 10 hits): (163+170+168+180+181+191+168+164+187+175+185+177) - Média: 210.9

    Cenário 1B - Utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs:
    - Dano desferido no alvo no Subservidor Gama (mínimo de 10 hits): (1290+1052+1229+1182+1156+1161+1008+1286+1254+1240 ) - Média: 1185.8
    - Dano desferido no alvo no Subservidor Delta (mínimo de 10 hits): (259+269+265+277+268+259+274+278+273+273) - Média: 269.5



    CONSIDERAÇÕES GERAIS
    ● Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta nova otimização:
    Por ter uma personagem de level mais baixo pude sentir muito a diferença entre a fórmula utilizada semana passada e a que foi implementada na última manutenção, o dano da skill ficou tão baixo que se tornou inviável fazer as quests diárias da minha sacerdotisa no subservidor Delta e acabei fazendo todas em Gama essa semana, mesmo com os Mobs de evento ativos.
    Acredito que essa mudança da skill para porcentagem seja muito importante, principalmente para os personagens que possuem um level mais alto, para que a skill não perca sua importância e que continue sendo útil para a sacerdotisa independente do level na qual a mesma se encontra.
    Porém peço que reconsiderem e que utilizem uma fórmula mais parecida com a anterior (770+220%), que possua um dano fixo antes da porcentagem, pois ela servia tanto para personagens de level alto, quanto para os low level. A formúla atual utilizada no subservidor Delta torna a skill inutilizável para os personagens de level mais baixo, que ainda não possuem pontos de habilidade suficiente para investir na skill e colocá-la no level 10.

    Comentar


    • #6
      DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
      ● Nickname: KillerGirlPRS
      ● Nível: 93
      ● Classe: Sacerdotisa
      ● Servidor: Cronus
      ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? R: Solo
      ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? R: Jogava em média 3 hrs.

      Apenas para deixar a opinião que depois da mudança de vocês, foi um pouco prejudicada. Anteriormente minha sacer com impacto lvl 5 eu conseguia ficar em algum spawn mágico de ice 1 ou 2, agora mesmo colocando lvl 10, ele não está viável. Depois da mudança de vocês, o dano está bem baixo. Fiz um teste em um spawn mágico de ICE 1 e demorava horrores para matar uma "horda" de monstros. Acho que deveria ser revisto esse dano ou voltar ao que era e tentar melhorar de outra forma, do jeito que está atualmente é viável apenas para lvl 10 e isso se tivermos um lvl considerável, caso contrário, as Sacerdotisas só serão servidas como "mula" sendo lvl baixo.

      Comentar


      • [GM]Cepheus
        [GM]Cepheus comentou
        Editando um comentário
        Agradecemos por ter se engajado nos testes HellJuNiOr! De todo modo acabou não seguindo o novo modelo para registro dos feedbacks diante dos testes realizados ingame, conforme consta no texto deste tópico. Poderia, por favor, registrar os dados solicitados editando a sua mensagem? Obrigado!

    • #7
      DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
      ● Nickname: Ayrandinha
      ● Nível: 104
      ● Classe: Sacerdotisa
      ● Servidor: Cronus
      ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Duo ou solo
      ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 8 a 12 horas por dia

      Bom testes foram feito independente das situações a PRS ficou horrível vocês inventaram essa balanceamento não sei quem apoiou isso só as PRS dos servidores awell, valento e midranda porque os caras upam do 1 ao 100 em um dia com meio mundo de coisa pra up que vende na loja, aqui no Cronus e diferente a PRS ficou horrível virou um char melee chegar mágico sem skill de dano em área boa, já não prestava em PVP agora nem pra up ou ajudar em up o char presta, espero que revejam essa loucura que foi feita, afinal lembrem o XP dos servers que você tem são muito grandes.
      logo está aqui minha insatisfação com esse balanceamento vários players reclamando de vários chars e não são resolvido ou seja jogamos cada dia lutando contra os erros do servers que não está ajustado ainda uns players com vantagens outros não por conta dos balanceamentos feitos que nunca termina!!!

      Comentar


      • [GM]Cepheus
        [GM]Cepheus comentou
        Editando um comentário
        Agradecemos por ter se engajado nos testes Levilli! De todo modo acabou não seguindo o novo modelo para registro dos feedbacks diante dos testes realizados ingame, conforme consta no texto deste tópico. Poderia, por favor, registrar os dados solicitados editando a sua mensagem? Obrigado!

    • #8
      ● Nickname: ¢amila¹
      ● Nível: 89
      ● Classe: Sacerdotisa
      ● Servidor: Migal
      ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? : Solo
      ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? : 4h


      DADOS DOS TESTES

      ● Data em que os testes foram realizados: 30/07/2020
      ● Varinha 80D limpa 29-38
      ● POD.ATQ: 100-123

      ● Pontos de status
      ►Força: 72
      ►Inteligência: 293
      ►Talento: 81
      ►Agilidade: 73
      ►Vitalidade: 55

      ●Mapa de teste : Coração de Perum
      ●Monstro do teste: Centauro arqueiro

      Impacto LVL 1 POD.ATQ - 44%

      Delta
      Dano Causado 39-44-46-47-48-45-41-46-43-42

      Gama
      Dano Causado 900-742-819-873-682-666-976-780-752-760


      Impacto LVL 5 POD.ATQ - 180%

      Delta
      Dano Causado 192-191-169-184-175-186-182-194-169-161

      Gama
      Dano Causado 1145-907-967-1013-932-961-1046-1005-1098-895


      CONSIDERAÇÕES GERAIS

      O dano está pior do que eu imaginei em níveis baixos, e aumentar mais a porcentagem não vai adiantar, será necessário adicionar um dano fixo antes da porcentagem ou aumentar o POD.ATQ adquirido ao adicionar pontos em inteligência, pois como a sacerdotisa não tem nenhuma skill que aumente seu POD.ATQ* naturalmente, ela vai ficar bem prejudicada em níveis baixos.

      *Caso a sacerdotisa passe novamente por um processo de balanceamento, seria interessante fazer o Ramiel aumentar seu dano mágico e assim diferenciar os "Anjos" das Tiers, pensem nisso.

      [GM]Cepheus obrigado por ativar a Event Girl, está sendo muito útil para os testes.
      Editado por JhonyB; 30/07/2020, 17:43.

      Comentar


      • #9
        DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
        ● Nickname: Freydis/badabOw
        ● Nível: 154/164
        ● Classe: Sacerdotiza/Cavaleiro
        ● Servidor:Migal
        ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Solo ou em grupo
        ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? De 3-12 horas.


        DADOS DOS TESTES
        Build(s) utilizada(s) (distribuição dos pontos de status em Vitalidade ou Inteligência): Build de inteligência 973(Única viável que eu acho no momento.
        ● Nível da skill Impacto Espiritual: 9(Nível 10 tem um delay chato quando se está com o buff de velocidade do xamã
        ● Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing, Aging, Despertar e Runas Cravejadas): Cajado Verus despertado com aging +18(184-203) Com 2 runas amarelas intermediárias.
        ● Descrição da Força Orb Mágica utilizada, Itens do Priston Shop e Buffs de personagens terceiros: Força tera mágica, poção Romântica, buffs utilizei valor do cavaleiro e os buffs do xamã, migal e midranda.
        ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo da personagem, utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 1: 1291-1396
        ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo da personagem, utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs com a Build 1: 2509-2656
        ● Mapa(s) e Monstro(s) elegido(s) para os testes: Abismo do Mar, Ardhyra
        ● Data em que os testes foram realizados: 30/07


        RESULTADO DOS TESTES
        Cenário 1A - Utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 1:
        - Dano desferido no alvo no Subservidor Alfa, Beta ou Gama (mínimo de 10 hits):
        Sem Buffs
        296
        341
        304
        361
        318
        359
        288
        337
        334
        336
        Média = 327,4
        - Dano desferido no alvo no Subservidor Delta (mínimo de 10 hits): Realizei o teste em 4 cenários, sem buff de terceiro, com buff de kina, com buff de xamã e com os dois juntos, confirmado que o buff de terceiro não está mesmo afetando o dano, exceto o Advento de Migal do Xamã que adiciona os 40% de dano mágico.
        Sem Buffs
        476
        485
        477
        470
        475
        456
        466
        474
        454
        483
        Média = 471,6

        Cenário 1B - Utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs com a Build 1:
        - Dano desferido no alvo no Subservidor Alfa, Beta ou Gama (mínimo de 10 hits):
        Força mágica Tera sem buff Força mágica Tera com buff do Xama(Advento de migal e midranda
        391 415
        423 497
        397 489
        385 411
        442 394
        384 446
        436 408
        338 528
        450 518
        398 448
        Média = 404,4 455,1



        - Dano desferido no alvo no Subservidor Delta (mínimo de 10 hits):Realizei o teste em 4 cenários, sem buff de terceiro, com buff de kina, com buff de xamã e com os dois juntos, confirmado que o buff de terceiro não está mesmo afetando o dano, exceto o Advento de Migal do Xamã que adiciona os 40% de dano mágico.

        Vamos aos testes
        Sem buffs(com Força Tera Mágica) Com buff do Cavaleiro(Valor Sagrado, Força Tera Mágica) Com buff do Xamã(Advento de migal e midranda, Força Tera Mágica) Com os 2 buffs(Valor, advendo migal e midranda, Força Tera Mágica)
        593 621 712 701
        591 592 725 729
        617 598 732 699
        587 585 702 752
        627 618 714 708
        597 614 726 729
        589 586 719 745
        613 596 752 705
        627 617 710 707
        627 599 720 743
        Média = 606,8 Média = 602,6 Média = 721,2 Média = 721,8

        CONSIDERAÇÕES GERAIS
        ● Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta nova otimização:

        O dano no delta realmente é bem superior aos outros sub's. Ainda continuo achando a formula antiga do dano fixo + % do que essa nova de somente a %. Na atual acredito que a sacerdotiza tenha que ser de level muito alto para poder fazer valer. No antigo se eu não estou enganado a minha média de dano era algo entre 1200-1300 no mesmo monstro, o Ardhyra.

        Comentar


        • JhonyB
          JhonyB comentou
          Editando um comentário
          Realmente, os adicionais do Valor Sagrado não estão funcionando no Impacto.

          Monstro alvo: Inquisidor Negro (Lost)

          Sem Valor Sagrado o Impacto 10 batia 1350.

          Com valor sagrado o Impacto continuava batendo 1350.
          Editado por JhonyB; 30/07/2020, 21:30.

      • #10
        DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
        ● Nickname: AriaMoon
        ● Nível: 88
        ● Classe: Sacerdotisa
        ● Servidor: Cronus
        ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party): SOLO
        ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? Por volta de 3-5 horas


        DADOS DOS TESTES
        Build(s) utilizada(s) (distribuição dos pontos de status em Vitalidade ou Inteligência): FOR 110 / INT 239 / TAL 81 / AGI 77 / VIT 40
        ● Nível da skill Impacto Espiritual: 3 (112% de dano)
        ● Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing, Aging, Despertar e Runas Cravejadas):
        - Build 1 (Para Cenário 1A e 1B) Varinha Wyvern +2 (32-41)
        - Build 2 (Para Cenário 2A e 2B) Cajado do Dragão com mix (Crítico+4% / HP+50 / Poder de ataque Mín.,Máx. +7) (42-49)
        ● Descrição da Força Orb Mágica utilizada, Itens do Priston Shop e Buffs de personagens terceiros:
        - Força Mágica Celesto (usado para Cenários 1B e 2B)
        - Poção Sorriso do Evento Esmeralda ((usado para Cenários 1B e 2B))
        ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo da personagem, utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 1 no Cenário 1A: 102-123
        ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo da personagem, utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs com a Build 1 no Cenário 1B: 208-232
        ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo da personagem, utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 2 no Cenário 2A: 128-143
        ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo da personagem, utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs com a Build 2 no cenário 2B: 240-257
        ● Mapa(s) e Monstro(s) elegido(s) para os testes: Duende Xamã no Tempo Maldito - 3ºAndar
        ● Data em que os testes foram realizados: 01/08/2020


        RESULTADO DOS TESTES
        Cenário 1A - Utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 1:
        - Dano desferido no alvo no Subservidor Alfa, Beta ou Gama (mínimo de 10 hits): 851 839 797 693 755 726 802 781 700 (média de 694.4)
        - Dano desferido no alvo no Subservidor Delta (mínimo de 10 hits): 102 105 92 91 106 92 93 91 102 92 (média de 96.6)

        Cenário 1B - Utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs com a Build 1:
        - Dano desferido no alvo no Subservidor Alfa, Beta ou Gama (mínimo de 10 hits): 860 861 980 1005 968 1070 898 861 878 1050 (média de 943.1)
        - Dano desferido no alvo no Subservidor Delta (mínimo de 10 hits): 185 184 184 184 189 185 191 187 191 188 (Média de 186.8)

        Cenário 2A - Utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 2:
        - Dano desferido no alvo no Subservidor Alfa, Beta ou Gama (mínimo de 10 hits): 906 757 799 700 727 814 795 647 694 903 (média de 774.2)
        - Dano desferido no alvo no Subservidor Delta (mínimo de 10 hits): 117 113 125 122 117 119 122 116 125 119 (média de 119)

        Cenário 2B - Utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs com a Build 2:
        - Dano desferido no alvo no Subservidor Alfa, Beta ou Gama (mínimo de 10 hits): 1012 954 894 843 1031 935 960 1051 1042 852 (média de 957.4)
        - Dano desferido no alvo no Subservidor Delta (mínimo de 10 hits): 211 211 216 213 214 216 214 203 210 207 (média de 211.5)

        CONSIDERAÇÕES GERAIS
        ● Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta nova otimização:
        -VANTAGENS:
        - No primeiro momento, a mudança tentar suprir a expectativa de muitos jogadores, aquela de retirar os bônus fixos de dano das skills e mudá-las para bônus em porcentagem, providenciando maior escalonamento de dano nos níveis mais altos.
        - Tentativa de elevar a força da classe Sacerdotisa no níveis mais altos do jogo, quando comparada ao dano médio de outras classes de destaque do momento (como a Arqueira)
        - Maior dano nos níveis mais altos da skill e do personagem se comparada a fórmula atual
        - Menor margem de variação de dano
        - Terá maior efeito positivo em servidores de exp alta (Awell, Migal, Midranda e Valento) em que os jogadores poderão atingir o nível ideal da nova fórmula da skill mais rapidamente

        -DESVANTAGENS:
        - O problema é que o efeito do bônus porcentual nos níveis mais baixos diminui enormemente a efetividade da skill, quando comparada a fórmula atual, tornando-a uma skill inutilizável em personagens aproximadamente abaixo do nível 108 (e com a skill em nível baixo também). Como mostrado pelo usuário JHONYB, na sacer Jennytrck lvl 134 dele, o dano da skill (no nível 10) com uma varinha +10 do lvl 108 mostra resultados com dano médio inferior quando é ausente o uso de força mágica ou itens do priston shop. E como só existem varinhas até o nível 108, a nova fórmula funciona apenas com cajados.
        - Torna mais importante ainda o uso de forças mágicas e/ou poções de dano do Priston Shop
        - Em conjunto com o melhor resultado de dano com cajados, a nova fórmula da skill Impacto também escalará melhor com builds focadas em Inteligência. Sendo esta skill, atualmente, a melhor skill de up da sacerdotisa, builds híbridas ou tankers terão desempenho similar ou inferior em comparação a fórmula atual da skill, podendo tornar tais builds talvez inviáveis. O problema é que as builds híbridas e tankers, principalmente no servidor Cronus, têm papel importante, ou até essencial, para jogadores solo.
        - Terá maior efeito negativo nos servidores de exp baixa (Cronus) em que é muito mais difícil atingir níveis altos no jogo, obter itens com melhores stats e aging, não tendo acesso a agings de bota, luvas e braceletes e acesso ao sistema de soquetes.
        - Ainda deixa o desempenho de dano em área da Sacerdotisa abaixo do de outras classes, em especial da Arqueira que, segundo muitos jogadores, incluindo alguns que comentaram neste tópico, está muito forte tanto em dano single target como em dano em área.
        - A (possível) atualização de uma skill de dano que utiliza fórmula somente em porcentagem traz a necessidade de que todas, ou, pelo menos, as skills mais fortes/importantes, recebam o mesmo tipo de atualização.
        - Adaptações no jogo precisam ser feitas para entrar em harmonia com esta nova fórmula, como mudanças na resistência de monstros, ou na vida dos monstros, ou uma correção nesta nova fórmula para torná-la utilizável nos níveis mais baixos da skill e do personagem, ou etc.

        -SUGESTÕES (estas sugestões não refletem necessariamente minha opinião ou desejo, mas sim o que faria esta nova fórmula tem maior efeito positivo para os jogadores):
        - A nova fórmula sugerida tem melhor sinergia com servidor de XP alta, e daí o Cronus precisaria de um aumento nesta taxa
        - Correção da nova fórmula, incluindo danos fixos altos no níveis iniciais e somado ao baixo bônus porcentual já sugerido, e nos níveis mais altos teria menor dano fixo e maior bônus porcentual. Apesar de eu não ser nenhum matemático, imagino que uma solução razoável seria uma melhor fórmula do que esta sugerida, e ela pareceria com algo assim (eu não lembro da porcentagem exata em todos os níveis da fórmula nova):

        IMPACTO ESPIRITUAL
        Nível 1: [900-(lvl do personagem x 3)] + 32% do poder do personagem
        Nível 2: [900-(lvl do personagem x 3)] + 75% do poder do personagem
        Nível 3: [875-(lvl do personagem x 3)] + 112% do poder do personagem
        Nível 4: [875-(lvl do personagem x 2.5)] + 150% do poder do personagem
        (...)
        Nível 9: [500-(lvl do personagem x 1.2)] + 320% do poder do personagem
        Nível 10: [450-(lvl do personagem)] + 350% do poder do personagem

        Esta fórmula sugerida acima é apenas uma ideia, um esboço, que busca corrigir a inviabilidade da fórmula nova nos níveis iniciais da skill/do personagem, ao mesmo tempo em que tenta impedi-la de ser mais efetiva em níveis baixos do que em níveis altos para personagens de nível alto.
        - Caso não haja uma mudança nesta fórmula nova, como da forma similar a minha sugestão, outra ideia seria melhorar, buffar, outras skills de dano em área da Sacerdotisa, Relâmpago e Raios Contínuos, seja de forma a aumentar o dano da primeira skill (o que não acho uma boa ideia, já que ela já é forte, em especial para os mapas e personagens de level baixo) ou diminuindo o tempo de recarga da segunda.
        - Eu sempre fui a favor da ideia de fortalecer os papéis de cada classe no jogo, de tal forma que seja congruente imaginar que não existam melhores buffs/skills de suporte do que aqueles de uma sacer, ou melhor dano em área do que de um mago, ou maior defesa que a de um mecânico (ou sei lá quem), ou dano x1 maior que o de uma arqueira (ou sei lá quem), ou maior HP do que um Lutador (ou sei lá quem). Enfim, coisas que estão em falta atualmente no Priston Tale, já que vemos sacer com cura ruim e VL com pouca utilidade por conta dos chocolates/pirulitos, archer que bate mais em área que mago, mago e sacer que tankam mais que outros personagens, etc etc etc. Enfim, tal nova fórmula sugerida muito melhor do que já estava, e traz efeitos negativos também, mas isso talvez não seja ruim, pois, se a skill Impacto não tiver tanta visibilidade quanto outras skills de área de outras classes, seja em níveis baixos de skill/personagem ou não, uma sugestão seria melhorar outros aspectos da classe, dando a ela mais personalidade para coisas que só ela pode fazer, como cura, bônus de vida e regeneração de vida/mana. Faz muito mais sentido uma sacer com grande impacto de suporte do que uma sacer com altíssimo dano de área e dando HK no PVP.


        Agradeço pela chance de podermos dar nossa opinião e espero que nossa ajuda possa realmente ter algum IMPACTO na decisão de vocês de melhorar a classe da Sacerdotisa!

        Comentar


        • #11

          DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
          ● Nickname: Minshew
          ● Nível: 102
          ● Classe: Sacerdotisa
          ● Servidor: Cronus
          ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Normalmente em grupo
          ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? Em torno de 4 horas


          DADOS DOS TESTES
          Build(s) utilizada(s) (distribuição dos pontos de status em Vitalidade ou Inteligência): 250 pontos de inteligência e 217 pontos de vitalidade
          ● Nível da skill Impacto Espiritual: Nível 8
          ● Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing, Aging, Despertar e Runas Cravejadas): Cajado da Quest lvl 100
          ● Descrição da Força Orb Mágica utilizada, Itens do Priston Shop e Buffs de personagens terceiros: Força mágica celesto e poção sorriso
          ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo da personagem, utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 1: 90-103
          ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo da personagem, utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs com a Build 1: 204- 219
          ● Mapa(s) e Monstro(s) elegido(s) para os testes: Torre sem Fim primeiro andar, Pike das cinzas
          ● Data em que os testes foram realizados: 02/08/20

          RESULTADO DOS TESTES
          Cenário 1A - Utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 1:
          - Dano desferido no alvo no Subservidor Alfa, Beta ou Gama (mínimo de 10 hits): 279-263-263-278-258-283-270-286-288-266
          - Dano desferido no alvo no Subservidor Delta (mínimo de 10 hits): 74-77-79-72-72-73-78-80-73-75

          Cenário 1B - Utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs com a Build 1:
          - Dano desferido no alvo no Subservidor Alfa, Beta ou Gama (mínimo de 10 hits): 394-405-378-377-388-389-386-389-404-401
          - Dano desferido no alvo no Subservidor Delta (mínimo de 10 hits): 97-101-100-93-89-101-103-88-91-97

          Conclusão: Com o reajuste do Dano em Delta ficou impossível upar, enquanto em Gama o dano com a force celesto e cabeção fica em torno de 400, em Delta o dano é 4x menor. Isso inviabiliza o UP por demorar muito para matar o Mob.

          Comentar


          • #12
            Agora senti diferenca no up so pediria que tira se o delay no lvl 10 com buff do Xama ficaria perfeito

            Comentar


            • #13
              DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
              ● Nickname: BlindPriest
              ● Nível: 115
              ● Classe: Sacerdotiza
              ● Servidor: Cronus
              ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party): com a sacerdotisa apenas quests, está inviável fazer pts com ela.
              ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem: 4hrs


              DADOS DOS TESTES
              Build(s) utilizada(s) (distribuição dos pontos de status em Vitalidade ou Inteligência): B1 (258 int - 332) ~~ B2 ( 570int - 20vit)
              ● Nível da skill Impacto Espiritual: B1- lvl1 -> B2 lvl 1
              ● Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing, Aging, Despertar e Runas Cravejadas): Cajado Freyja + 13 -> 94-111
              ● Descrição da Força Orb Mágica utilizada, Itens do Priston Shop e Buffs de personagens terceiros: Sem forças mágicas, sem buffs de terceiros nem Priston Shops
              ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo da personagem, utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 1: 271-304
              ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo da personagem, utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs com a Build 1: X
              ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo da personagem, utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 2: 444-508
              ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo da personagem, utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs com a Build 2: X
              ● Mapa(s) e Monstro(s) elegido(s) para os testes: ET3 - Rucca
              ● Data em que os testes foram realizados: 05/08/2020


              RESULTADO DOS TESTES
              Cenário 1A - Utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 1:
              - Dano desferido no alvo no Subservidor Alfa, Beta ou Gama (mínimo de 10 hits): 319 - 297 - 262 - 287 - 247 - 243 - 296 - 315 - 236 - 325
              - Dano desferido no alvo no Subservidor Delta (mínimo de 10 hits): 15 - 15 - 16 - 15 - 16 - 15 - 14 - 15 - 16 - 17

              Cenário 1B - Não testado pois estou usando apenas a sacerdotisa, simulando um up solo sem gastos com itens shop e etc.

              Cenário 2A - Utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 2:
              - Dano desferido no alvo no Subservidor Alfa, Beta ou Gama (mínimo de 10 hits): 483 - 436 - 322 - 404 - 486 - 486 - 362 - 465 - 454 - 417
              - Dano desferido no alvo no Subservidor Delta (mínimo de 10 hits): 60 - 57 - 53 - 59 - 57 - 56 - 53 - 57 - 59 - 60
              Cenário 2B - Não testado pois estou usando apenas a sacerdotisa, simulando um up solo sem gastos com itens shop e etc.

              CONSIDERAÇÕES GERAIS
              ● Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta nova otimização:
              - Sabemos o quão defasada está a Sacerdotisa no priston tale. Concordo com muitos dos meus colegas aqui em cima que citaram a classe como sendo suporte, porém nem estas características mais ela está tendo, uma vez que tudo o que ela faz, existe um item shop que faz igual ou até melhor.
              - Sobre o Impacto Espiritual, ficou evidente o abismo que vai se abrir no buraco que já existe entre as classes mágicas. Magos full Vit sem itens shop nem força, bate tranquilamente mais de 1k em área. O xamã chega a bater 800, 900... A sacerdotisa não chega nem na metade dos dois (que estão usando pure vit), mesmo se colocado inteligência máxima possível e full itens shops.
              - Sabemos o quão difícil é tentar achar o equilíbrio entre as skills e classes, para não tornar a Sacerdotisa mais um "kina" da vida, que é super OP. Mas a sacerdotisa é de longe o pior personagem para se jogar no Cronus. E olha que eu tenho jogado de GUERREIRA e to achando muito melhor. O porquê? Simplesmente pelo UP:
              - A sacerdotisa não encontra espaço em PT's mágicas, só se sobrar vaga e for pt amiga. Seu dano já não contribui em quase nada na pt mágica já com o dano atual. Com esta nova formula estarão enterrando de vez as sacers do cronus. É mais vantajoso você tentar a sorte colocando o Gelo perfurante no 10 e ir pruma pt melee que você consegue ajudar mais do que na pt Mágica.
              - Eu sei muito bem o quão dificil é achar a formula ideal, uma vez que se aumentarem a porcentagem do impacto, as sacerdotisas dos clássicos vão ficar com dano muito alto. Mas estamos agora tendo a oportunidade de dar um ar de vida para a Sacerdotisa. A formula atual não funciona infelizmente para o Cronus para as sacerdotisas 100+ (dano é inferior das arqueiras, atalantas e até mesmo da Guerreira em área). Porém essa fórmula proposta no Delta é pior do que já está. Achei bem bacana a sugestão do AriaMoon, porém faria algumas alterações:
              Colocando um dano fixo na skill que aumenta com o lvl dela, e no lvl 10 chega ao seu máximo (e não diminuindo conforme se upe a skill), pois o problema do ataque em % não é o lvl da skill e sim o baixo level do Cronus. Então se colocarem um dano fixo que seja suficiente para um up saudável seja em PT ou Solo para as sacerdotisas até o level 13x e, somar uma porcentagem ao dano fixo que também aumenta conforme o nível da skill. Porém que, esta porcentagem, no lvl 10, faça com que a skill torne a escalar a força conforme o level da sacerdotisa e a quantidade de inteligência. Vou usar um exemplo bem hipotético, IGNOREM OS NÚMEROS:

              lvl 1: 700 +44%(pod ataque)
              lvl 2: 800 +68%(pod ataque)
              lvl 3: 900 + 80%(pod ataque)
              .
              .
              .
              lvl 9: 1500+150% (pod ataque)
              lvl 10: X+ Y% (pod ataque) -> Neste caso, o ideal seria que, uma sacerdotisa até a média do lvl 130: X seja suficiente para causar um bom dano para os mobs, porém que Y% de adicional de seu poder de ataque não acrescente tanta coisa nos danos. Porém, que a partir dos mobs do 130 (por ex), este dano X comece a ficar bem defasado (como já ocorre), mas que Y% comece a compensar devido ao poder de ataque. Assim o crescimento ficaria com uma curvatura legal gráfica ! <3

              Agora sobre a característica de suporte... Sei que não é o foco daqui, mas se me permitirem...
              VL em loja é um absurdo, nem pra mula de VL temos mais chance...
              E outra sugestão é: Pq nao mudam a skill de ressurreição da sacer para que fique 100% de chance de funfar e que o char ressuscitado não perca XP? seria uma alternativa ao pergaminho de ressurreição e tornaria a sacers bem vindas novamente (fazer que só funcione em pt sei la)...
              Enfimmmmmm Obrigado por estarem tentando resolver nossas pendências com a Sacerdotisa, fico muito feliz por ver vocês ouvindo a gente e deixando que participemos mais dessas etapas de balanceamento!
              Que fique claro que eu não to cornetando vocês ta? ahahha Sei que ta duro ai também, e acho um máximo o trabalho de vocês <3 Beijocas da Cega do Cronus <3

              Comentar


              • #14
                🚲 Bicicletinha da Nova Fórmula passaaaaani 🚲

                Post com o objetivo de separar os feedbacks!
                A partir de hoje, trouxemos uma nova otimização para fórmula para a habilidade Impacto Espiritual, conjuntamente com a desenvolvedora do Jogo, a Masangsoft, que encontra-se vigente no subservidor Delta em modo Beta, possibilitando que novos testes possam ser realizados pela comunidade.

                Obrigada por todo mundo que se dedicou a trazer os dados e sugestões com tanto carinho. Ouvimos e ponderamos sobre o que nos trouxeram para conseguir trazer esse novo horizonte para a classe!

                Os jogadores que já registraram feedbacks dentro do que foi solicitado no tópico, serão contemplados com a gratificação.
                De qualquer forma, convidamos a todos a experimentarem o novo ajuste e trazer os dados coletados no seu ambiente de jogo, conforme orientado do tópico. Quanto mais participação, mais representativo fica o Balanceamento!

                Contamos com vocês. Tenham um excelente restinho de semana!

                Comentar


                • #15
                  BOA TARDE!... desde do que começou o tal balanceamento no impacto espiritual da sacer eu venho acompanhando e tentando entender essas formulas miraculosas que a empresa define para testes.....e venho fazendo tbm meus testes... porem a unica vez em que a sacer ficou com um dano +- foi na primeira vez (220%) que colocaram pra testes.. nessa semana a minha sacer estava no lvl 118 com itens do seu lvl... (media de age +20) então entrei em laboratório e tive uma surpresa imensa .. cada hit do impacto ela tirava em media 1.500 de dano dos mobs.. achei o máximo pq então finalmente a sacer seria um char independente pra upar.. poderia upar solo (meu caso só jogo solo, devido ao meu tempo disponível)... porem desse primeiro teste... só decepção... da 2x que entrou em testes a media de dano é apenas de 300 a 450 dano nos mobs.... hj na 3x (estou lvl 126 full INT + formula 400+(320%)) esta entre 350 a 600 ou seja mtas vzs não chega nem no dano FIXO de 400 da formula... estou extremamente chateado esse dano RIDÍCULO... E é por esses motivos que não existe pessoas que joguem apenas de sacer no BPT (existe 2 ou 3 que eu conheço que joga apenas de sacer) e essas mesmas pessoas que jogam apenas de sacer durante mtos anos dependeram de outras classes para upar.. a sacer nunca foi um char forte o bastante para upar solo...

                  OBS.: apenas no mob hina (mob evento) a sacer tira um dano +1.500

                  OBS2: n vou postar os testes detalhados ja mandei vídeo mostrando o quão ridículo ta esse dano da sacer...

                  Comentar

                  Carregando...
                  X