Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Porquê jogar de xama?

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Porquê jogar de xama?

    Fico com essa pergunta sempre que logo meu Xamãzinho, visto que já fui top sever com tal personagem no servidor Cronus á praticamente 6 meses atrás, quando finalmente me dei por vencido e desisti da classe, e consequentemente do jogo, infelizmente quando se trata de BPT, nunca paramos de jogar em definitivo e sim, damos uma 'pausa'. Pausa essa que interrompi, e voltei a jogar e mais uma vez, com o lamentável e sofrido XAMA.

    Sério, pq eu jogo com isso? Bom basicamente, o personagem tinha tudo para ser um (se n, o mais) interessante mágico do jogo. Infelizmente, sofre por ser o boneco mais INCOERENTE já visto nesse vasto mundo de MMORPGS.

    Apenas listando algumas, Qual o sentido de um personagem que usa arma de 2 mãos n possuir praticamente nada ( ou menor do que todas as outras classes) de range em seus ataques ?
    Qual o sentido de ser o unico char, com a skill de defesa (chuva) que n renova antes do termino da msm? ( vl, bolha..) cada vez que acaba, basicamente, 1 ressu a menos!
    Qual o sentido do char ter q entrar debaixo dos mobs praticamente para atacar se ele absolutamente não tanca nada? Fora que isso se torna muito mais discrepante no servidor CRONUS, onde não existe RUNAS e age no set! È frustrante ter que upar 3, 4 mapas a baixo pq simplesmente ele leva hitkill dos mobs! Apenas para constar, meu xm full 105 + set boss, leva HITKILL em ICE mine no cronus, não aguenta et3 mal aguenta et2 e sofre loucamente em et1!!!!! é capaz de ser solado por um HOPI em jardim da liberdade caso eu o esqueça por lá!
    Algumas melhoras recentes, tornarão ele minimamente jogável, Mas falta muito pra ele finalmente se tornar um personagem cogitável para se divertir.

    Portanto deixo aqui minhas insatisfações e considerações: 1- Tornem pelo amor de deus, CHUVA renovavel antes do término! 2- melhorem essa defesa dele,pf, ele é um mago negro!! no minímo deveria utilizar o lado negro da força para tankar algo! ou se esquivar, ou sumir ou o capeta que for pra n levar esse tanto d dano que o infeliz toma gente! 3- não se trata de um personagem suport, e sim de um MAGO NEGRO, por tanto, ele deveria SIM, ter um dano maior ou equivalente ao MAGO!, 4- aumentem o RANGE de suas skills, lembrem-se XAMA não é um MELEE!!!
    A skil chuva podia muito bem add esquiva, ou mais ABS.

    Para encerrar, Sei que ngm da bola para xama, e que a classe é a mais desprezada/desvalorizada/ignorada pela desenvolvedora, e isso resulta no pequeno número de players do personagem, mas poxa, não podemos ser marginalizados e descriminados! Xama, merece mais atenção!



  • #2
    Eu ja disse que o Xama tem muito potencial, seria outra opção mais ofensiva alem de mago, mas a empresa não tem essa visão ainda.

    Ele tem sua speed "um engana players", Força Divina que é a principal, so tem um ataque de velocidade normal se o xamã ativasse o Advento Midranda. Mas não era pra o xama ser o melhor executando com essa magia? Força Divina sem midranda fica uma tartaruga de execução.

    Se tão usando arma de 2 mãos geralmente (Fantasma) aumentem esse alcance.
    Um xama sofre geralmente nos niveis iniciantes a intermediarios, atualmente ja pelo 104 ou 10x+ ele consegue ter Midranda e Força Divina 10, deixando ele vulneravel sem o Bonus de HP da Tier 5. O que fazem ele um char dificil de upar e passar ao 11x12x. basicamente porque vai tankar pouco ou nada os mapas do seu nivel.

    Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
    Defensor da jogabilidade do priston
    Crítico de builds e experiente em todos os personagens

    Comentar


    • #3
      Se habilitassem orb / escudo no Xamã, já melhoraria MUITO.
      Até faria sentido, já que o Fantasma fica nas costas.

      Comentar


      • #4
        Eu acho o xamã top, não é uma classe que características muito chamativas em dano, mas pra quem sabe aproveitar seu potencial ele se faz muito válido, especialmente nas PT mágicas, xamã13x+ fica muito bom, ele faz a xp rodar, literalmente.
        Espero realmente que deem uma ajustada em todos os bugs e incoerências da classe, mas fora isso ele é muito bom mesmo, dou maior valor em upar com xamã.

        Comentar


        • #5
          Opa,

          Quando eu estava 13x, relogando em 25 minutos solo fui duo com um xama 11x e melhorou para uns 20 minutos o relog em laboratório.

          O char vai evoluindo e no momento ele não é melhor em tudo, mas tem um potencial em algumas coisas.
          Seu tópico foi apoiado pelo maior canal de Priston Tale do mundo MORTE NA ÁREA -
          https://www.youtube.com/c/Mortena%C3..._as=subscriber

          Comentar


          • #6
            Postado originalmente por CROCODDILO Ver Post
            Opa,

            Quando eu estava 13x, relogando em 25 minutos solo fui duo com um xama 11x e melhorou para uns 20 minutos o relog em laboratório.

            O char vai evoluindo e no momento ele não é melhor em tudo, mas tem um potencial em algumas coisas.
            O xamã aumenta a xp de uma PT, muita gente não sabe disso, mas ele vira um escravo, usando caçada pros outros poderem tankar o mega spawn do mapa, tirando o dano dos outros, não tem preferência nenhuma de drop pois não mata, etc.

            Postado originalmente por ToadAthilas Ver Post
            Se habilitassem orb / escudo no Xamã, já melhoraria MUITO.
            Até faria sentido, já que o Fantasma fica nas costas.
            Não, essa é uma mudança burra, não é válida de se fazer, melhora em outros quesitos mas não faz uma mudança dessas.
            Lembra que orbital parou de evoluir com os itens, parou no 108, vai ser um item a mais para dar age/reespec/etc, e vai mudar míseros pontos em def e alguns significantes em abs, mas o problema do xamã nunca foi a abs, ele tem bastante, só que ela não é aplicada.


            Postado originalmente por Ian Brito Vilhena Ver Post
            Eu acho o xamã top, não é uma classe que características muito chamativas em dano, mas pra quem sabe aproveitar seu potencial ele se faz muito válido, especialmente nas PT mágicas, xamã13x+ fica muito bom, ele faz a xp rodar, literalmente.
            Espero realmente que deem uma ajustada em todos os bugs e incoerências da classe, mas fora isso ele é muito bom mesmo, dou maior valor em upar com xamã.
            Sim, o xamã tem um potencial e tanto para tudo, porém, se você focar em alguma coisa, você acaba pecando no resto.
            Se você foca em def (leia-se HP, abs, vitalidade, etc) você fica pra trás em questão de dano (principalmente 1x1) já que o dano das skills área não muda nada com a inteligência.
            Se foca em dano 1x1, você perde potencial para outras coisas. Digo isso tendo um xamã 14x...


            ​​​​​​​ No mais, algumas soluções para o xamã:
            - aumento no range dele seria válido.
            - sistema defensivo funcional;
            - reativação da chuva antes do timer;
            - liberar o dano da manhã da oração nos outros 5 chars OU manter em 3 mas aumentar o dano (21% é baixo demais);
            - inteligência e aging interferir no dano;
            - aumentar as velocidades de execução das skills dele, basicamente, o midranda faz com que o xamã se equipare a velocidade dos chars normalmente, sem BUFF de velocidade.
            - algemador ter um tempo maior de enraizamento.

            ​​​​​​​

            Comentar


            • #7
              Tem razão, no +25, um orbital Freya dá "míseros" 1897 de defesa e 31.8 de abs (que, somado aos 1900 de defesa, dá 50 de abs, que somado à chuva, dá 62 de abs).
              Nem faz diferença.
              Como fui sugerir uma mudança tão tão burra assim.

              Comentar


              • #8
                Postado originalmente por ToadAthilas Ver Post
                Tem razão, no +25, um orbital Freya dá "míseros" 1897 de defesa e 31.8 de abs (que, somado aos 1900 de defesa, dá 50 de abs, que somado à chuva, dá 62 de abs).
                Nem faz diferença.
                Como fui sugerir uma mudança tão tão burra assim.
                É, anjo, muito legal.

                Agora me diz, teu roupão é +25? Teu set é +25? Qual a chance de você ter um ORBITAL +25, sendo este um item 108.
                Para, NO SEU SUPER UNIVERSO, ganhar uns pontinhos de defesa que não funciona e abs que nunca foi o problema do xamã já que este tem muito por causa da chuva e não é nem um pouco funcional, o problema é o sistema defensivo.

                Enfim, responda a estas perguntas, depois pense nisso.

                Comentar


                • #9
                  Uns pontinhos.
                  Abs não serve pra nada.
                  Tá "serto" sabichão

                  Comentar


                  • #10
                    Postado originalmente por ToadAthilas Ver Post
                    Uns pontinhos.
                    Abs não serve pra nada.
                    Tá "serto" sabichão
                    mai ki ******

                    óbvio que abs faz diferença mas mesmo você com toda essa abs fabulosa de um orbital não tancaria da forma que deveria, o problema não é a abs, é todo o sistema defensivo ser funcional.
                    mas vai lá, + qnt teu robe? teu set?
                    Editado por [GM]Titania; 25/06/2019, 13:52. Motivo: A utilização de termos ofensivos é considerado como conduta reprovável pelo Regulamento do Fórum Oficial, que pode ser conferido acessando este link: http://forum.priston.com.br/forum/equipe-priston-tale/regulamento-do-fórum/273-regulamento-do-fórum-oficial-do-priston-tale, contamos com a colaboração do jogador.

                    Comentar


                    • #11
                      Boa tarde, galera!

                      Primeira coisa: Ma gente, eu vou dar um peteleco na orelha de cada um. Que Xamã esquecido, o que! ò.ó
                      Eu sei que vocês passaram um bocado com a classe. Sofreram, calejaram e juntaram frustrações. Mas ele foi esquecido não! Vocês podem trazer as sugestões que não vamos deixar de lado.
                      Infelizmente, não dá pra chegar agora e pá, dar o Balanceamento completo. Meu sonho seria fazer isso! Queríamos trazer mais na prática, mas somos limitados. :/

                      Temos novidades vindo! Novo sistema defensivo tá batendo na porta, e o Xamã também terá mais ajustes no futuro. Eu agradeço as sugestões de vocês, e repassei para que possam agregar ao que já temos.

                      Peço que tragam sempre sugestões detalhando o que esperam. Assim, saberemos ainda melhor o que é legal na opinião de vocês, e analisar conforme o cenário geral.

                      Agradeço a participação construtiva dos que assim tiveram esse objetivo. Abração!

                      Comentar

                      Carregando...
                      X