Olá Pessoal, me chamo Italo,
No Priston sou conhecido por ser o dono da Sacerdotisa Saakuraa,
Fui por um bom tempo membro dos grupos representantes do discord tanto da classe Sacerdotisa, quanto dos servidores clássicos e geral, em nome da minha tag HomensDeBem (), no servidor Awell.
Feitas as apresentações, abandonei todos os meus cargos como representante á cerca de 1 mês, para iniciar nova jornada no servidor Cronus,
Iniciei este tópico, pois durante este período afastado de cargos e começando do 0, pude identificar uma série de pontos que precisam de feedback e acredito que não recebam a merecida atenção. Além disso é uma das primeiras que utilizo o fórum para deixar minhas opiniões e realmente receber a resposta da comunidade, espero que tenhamos uma boa troca de ideias e este tópico seja construtivo para o jogo.
Agora vamos ao que interessa (Uffa!),
Este é o primeiro tópico, de uma sequencia que eu pretendo iniciar, e aqui vamos tratar do assunto:
Parte I - O Priston atrai novos Players?
Bom pessoal, acho que até o jogador mais otimista, vai concordar comigo que a resposta pra essa pergunta é NÃO,
Mas calma, vamos definir o seguinte padrão de avaliação, quando eu digo "Novos Players", eu quero dizer "Players que nunca tiveram contato com o Priston, e não tem sequer um amigo no jogo para instruí-los", talvez ainda tenhamos números com jogadores que estavam inativos, e voltaram a jogar, mas vou dispensar essa situação neste tópico.
Ok, muitos vão pensar que eu estou me referindo diretamente a valores de itens shops,
Na verdade não nesse momento, vou deixar tudo referente a este assunto para outro tópico,
Antes de se quer pensar em investir 1 centavo em um jogo, o novo player precisa realmente se conectar com o jogo, e existe uma série de fatores que cortam essa conexão a anos e nós nunca demos muita atenção, vamos lá...
1- Do começo...
Bom, o cara se cadastrou no site por que achou bonito a página do site, os personagens e foi criar o seu primeiro char,
Logou sua Id recém criada, leu lá a historinha dos morions e tempskrons, leu lá a historinha resumida dos personagens e gostou do Pike (exemplo), eis que...
Três opções de penteado apenas, enquanto em outros jogos, o jogador tem a opção de montar diversos detalhes do seu personagem pra diferenciar dos outros ou trazer o personagem para mais próximo de suas caracteristicas físicas, no Priston o leque de opções é muito pouco neste primeiro momento, então fica aqui a primeira sugestão Zenit.
Abram todos os penteados disponíveis no Priston Shop, pelo menos no momento da criação do char.
Já fui um dos que ao escolher o personagem, perdi a vontade de jogar com ele por que "era muito feio". O penteado ajuda, até na vida real, não é mesmo?
2- Entrou no jogo e... (Bozo)
Nasceu num cantinho, mais um pristoniano perdido no mundo,
Com um porretinho, uma armadura, um passarinho que fala pra caramba,
Sem uma pequena introdução ao continente, sem saber contra quem lutamos e quem defendemos.
Com a câmera travada (Fixa), o negócio é rodar a cidade até sair num jardim e descer porretada nas coisinhas mais fofas do mundo (Hopi ),
Aqui ficam uma série de pequenas sugestões, considerem todas como a segunda parte de sugestões:
Deem ao menos o set, anéis e colar, junto com Poções Pequenas de HP, Mana e Res + pelo menos um goldzinho suficiente pra comprar uma marmita.
Gente, é muito díficil começar no jogo, sem esses itens extremamente básicos, acho que 10k que seja não vai deixar nenhum banqueiro de ricarten na falência.
Não iniciem o jogo com a câmera travada(Fixa)
Nem todo mundo vai saber destravar, e é infinitamente difícil rodar a câmera com as setas do teclado, Players mais experientes até podem usar o recurso, a câmera manual é muito mais intuitiva.
Pera ai, se eu morrer eu perco XP?
Pois é brasileirinho, ninguém avisa que se você morrer, nesse jogo você perder a tão ralada XP, não custa nada ao menos um aviso junto com as frases do nosso amiguinho tagarela, né? Falando nele...
E se eu quiser escolher meu amiguinho?
Bom, cada um dos tagarelas tem a sua característica né, por que o player não pode escolher um deles? Inclusive, colocar o seu nome... Já já eu explico o motivo, sigam-me os bons.
3- Voar Voar, Subir Subir...
Com muito suor e lágrimas, atingimos o tão sonhado nível 10, queremos ver o que mais nos aguarda no continente do Priston, e agora? Patas pra quem te quero...
É claro que nós mais experientes, conhecemos os Atalhos dessa longa estrada da vida, mas algumas dicas não fazem, não é mesmo? Além disso...
Asa? Inventor dos Portais? Cristais? La pergunta?
Bom, vamos supor que conversando NPC por NPC o brasileirinho conseguiu chegar até o Mestre dos Portais, ele muito bem explica o que será necessário para as Asas e o que são os Portais (Ele podia mencionar também o seu amigo Newter, na cidade de pillai, né?), porém como o brasileirinho recém nascido, humilde e morador de Mauá, que começou sem um tostão no bolso irá conseguir 3,000 f*cking gold. E a probabilidade baixa de se obter os Cristais? E os outros Itens? E as Skills que também consomem Gold? E o PT, hein?
Uma sugestão, tirem a obrigatoriedade dos cristais, ou aumentem consideravelmente a taxa de drop dos mesmos. Em uma asa para Ruinen por exemplo, precisamos de cristal de decoy, o problema é que os decoys começam a sugir apenas em Ruinen. É na sola da bota é na palma da mão...
4- Quests meus amigos, quests...
Tão natural quanto a luz do dia, as quest's em qualquer seja o MMORPG, tradicionalmente presenteiam o jogador ao concluir, com XP e Gold em sua maioria, algumas dão Itens e aqui não precisa ser diferente. Sabemos que uma quest ou outra no Priston dá Itens para o jogador, mas elas podem e merecem ser mais frequentes.
Falando em Quest...
Bom é notável que o nosso joguinho peca um pouco (MUITO!) no quesito Lore/História, O que são Awell, Migal e Midranda? Existe algum Rei ou Rainha no Continente? O que são os Bosses do Priston e onde eu Encontro? Por que o Homem não foi no Sol?
Eu sei, muita das história do jogo é contata em textos tão grande quanto este que lhes escrevo, em algum lugar do site ou do fórum, mas não dá pra colocar umas quests secundárias contando um pouco da história do nosso joguinho, dentro do nosso joguinho?
Aqui ficam umas sugestões...
Resgatando nosso amigo tagarela: Lembram que eu falei de nomear o parceirinho que vai conosco até o level 10? Se alguém sequestrasse ele eu ficaria 200% put*, e cruzaria o continente pra resgatá-lo. Ainda mais se o inimigo sem alma matasse o coitado na minha frente quando eu chegasse no esconderijo. Tururuuuu
Caindo na porrada com o discípulo do Mestre das habilidades que se tornou mau: Clichê, né? Mas quem não gosta? skadoosh
Coletando ervas pra salvar a vida do Rei/Rainha ou algum NPC: Chega de plantar bombas que não explodem, vamos coletar uns bagulhetes pra salvar a vida de alguém e ganhar um aviãozinho do Silvio Santos. Mah Oê!
5- Desafios de classe, Itens de Desafios, Chápeus, Sapatos e Roupa Usada:
Como é que é, esse jogo tem uma quest pra abrir novas skills? Tem sim brasileirinho.
Ok, até existe uma notificação informando, no canto superior direito um pergaminho escrito "Guide", que se o jogador abrir e ler as letras miúdas dará o caminho das pedras, mas se abrir e fechar, upará até o 99 sem saber que existem mais skills do que as da tier 1 (Pra quem não sabe, chegar no level 99 sem os desafios de classes cumpridos, trava a XP nos 99,999% deste level. Como eu sei? Aconteceu comigo, perguntei em um grupo e me disseram. Então vamos as sugestões...
Alertas sempre que entrarem no jogo, de preferencia no chat.
Não só dos desafios de classe, mas também de pontos de habilidade e status não distribuídos. Sei que pode até parecer um pouco massante, mas a um tempo isso já é algo que me incomoda... Vou contar uma história curta pra vocês.
Eu tinha um membro portador de necessidades especiais no clã, que com muita luta atingiu o nível 123 e precisava cumprir a quest de Matar o Greedy. Pra quem já cumpriu esta quest, sabe que para se chegar no Spawn do Greedy é preciso usar a iconica frase Que haja PAZ no continente do Priston!, precisa ser exatamente com este formato. Acontece que o rapaz não conseguia escrever a frase, o ctrl + c / ctrl + v não funcionava em seu teclado. E notavelmente envergonhado, ele me pediu para que eu logasse a conta dele e concluísse a quest. Tudo bem, não foi nenhum sacrífico (mas se julgarem viável tirar a obrigatoriedade da Frase, não me recordo onde no jogo a menciona, mas pensem no caso). Estava triste a história, né? Vejam, ao logar o Personagem, vi que TODAS as Skills dele estavam level 1. Pois é, pode parecer coisa simples para muitos, mas nosso dever como cidadãos é pensar em todos. Continuando...
Cadê a quest que eu aceitei? Onde estão os itens da Quest? Irineu, você não sabe nem eu.
Bom, ao aceitar os desafios de classe, a quest que se inicia sem muitos detalhes, fica dentro do Menu - Quests. Disponível quando apertamos a Letra Q, os itens de quest possuem uma "aba especial no inventário", e em quest que você precisa coletar itens, se não estiver com o som do jogo ativado para ouvir, o alerta não exibe o drop dos itens de quest, como faz com o número de inimigos mortos nas recém criadas quest's diárias. Sugestões: é que junto com a introdução do jogo, seja apresentado o inventário e a aba especial de itens da quest, também é importante que as quests de desafio de classe, sejam sempre exibidas na parte superior com o "Q" que é usado nas quests diárias, exibindo também "Itens Dropados/Quantos precisa" e por padrão o chat de alerta, em sua versão "mini" acima do chat, venha ativado.
Descritivo das quest's no geral, precisa ser revisto...
Bom, vou usar como exemplo a quest level 20 dos Morions, a quest descreve que precisaremos coletar 9 "mel do cão abelha", encher a garrafa e falar com a Vovó Molly. (Isso é tudo, pessoal?). Agora comentar é preciso destacar, que não adianta caçar os bichos, sem pegar a Garrafa primeiro, e que pra entregar, a danada da Velhinha ainda vai querer que você "Dê um aging na Garrafa". Coca-Cola evoluí para Dollynho.
Habilidades e Tempo de recarga. Segura na mão de Deus e vai...
Um dos maiores prazeres do jogo é desbloquear as Skills Novas e Arrebentar de usar nos Monstros, acontece que até você chegar neste ponto,
Você terá 2 grandes obstá-los brasileirinho, 1 a escassez de Mana nos níveis iniciais e o tempo absurdo que leva para maturar uma Skill, mesmo que seja nível 1. então vamos as sugestões:
Mana nas Lojinhas de poções:
Essa sugestão não é novidade, no Cronus as poções de manas(Pequena e Média) são vendidas nas lojinhas de poções de Ricarten e Pillai, apesar do preço absurdo, que na minha opinião também precisa ser revisto(1.4K e 2.8K a unidade, respectivamente Pequena e Média). Vou ser sincero, que o meu desejo, é que as poções HP, RES E MANA em sua versão Pequena, sejam vendidas custando 0 ou 1 centavo, pois como eu já mencionei, existem muitos gastos possíveis com gold no Priston, essas poções só são usadas nos níveis iniciais, a maioria já não é viável após o level 20. Essa ideia poderia ser levada para os outros servidores, assim como foi feito o processo inverso com as Poções Especiais recentemente dos servidores clássicos para o Cronus.
Desenrola carretel
Bom, nesta sugestão serei claro, a maturação das Skills precisa deixar de ser esse processo massante, ainda mais com Skills nível 1. O cenário ideal, seria que na verdade ele nem existisse como nas skills de 4ª e 5ª tier, mas deixo a critério das opiniões da comunidade e estudo de viabilidade da Zenit. Que sejam pelo menos para as skills em nível inicial, mas a maturação das Skills precisam ser muito mais rápidas do que são hoje, não dá pra ficar horas maturando algo que deveria ser "Constante" dos personagens. Esse sistema atual é no mínimo desanimador!
Bom meus amigos, por enquanto é só tudo isso, vejam que em grande parte do que relatei, são deficiências do jogo que podem ser chamadas de "legados",
Espero que a leitura para vocês, tenha sido tão legal, quanto foi para mim escrever.
Lembrem-se que a engrenagem para que qualquer jogo cresça, é chegada de novos jogadores, deixem suas sugestões e opiniões para contribuir neste assunto.
Até o próximo tópico, mas não sem antes relatar um pequeno Bug, no meu navegador Google Chrome, apesar de eu autenticar no site do Priston, não estava conseguindo interagir no Fórum (Parece-me que a autenticação não é registrada), é só comigo? kkkk
Aos GM's, se alguma das brincadeiras precisarem ser censuradas, basta informar que eu edito o Post.
Abraço, em breve trago a Parte II, para conversarmos sobre outros assuntos, até lá.
EDIT 1: Correções em AZUL CLARO.
No Priston sou conhecido por ser o dono da Sacerdotisa Saakuraa,
Fui por um bom tempo membro dos grupos representantes do discord tanto da classe Sacerdotisa, quanto dos servidores clássicos e geral, em nome da minha tag HomensDeBem (), no servidor Awell.
Feitas as apresentações, abandonei todos os meus cargos como representante á cerca de 1 mês, para iniciar nova jornada no servidor Cronus,
Iniciei este tópico, pois durante este período afastado de cargos e começando do 0, pude identificar uma série de pontos que precisam de feedback e acredito que não recebam a merecida atenção. Além disso é uma das primeiras que utilizo o fórum para deixar minhas opiniões e realmente receber a resposta da comunidade, espero que tenhamos uma boa troca de ideias e este tópico seja construtivo para o jogo.
Agora vamos ao que interessa (Uffa!),
Este é o primeiro tópico, de uma sequencia que eu pretendo iniciar, e aqui vamos tratar do assunto:
Parte I - O Priston atrai novos Players?
Bom pessoal, acho que até o jogador mais otimista, vai concordar comigo que a resposta pra essa pergunta é NÃO,
Mas calma, vamos definir o seguinte padrão de avaliação, quando eu digo "Novos Players", eu quero dizer "Players que nunca tiveram contato com o Priston, e não tem sequer um amigo no jogo para instruí-los", talvez ainda tenhamos números com jogadores que estavam inativos, e voltaram a jogar, mas vou dispensar essa situação neste tópico.
Ok, muitos vão pensar que eu estou me referindo diretamente a valores de itens shops,
Na verdade não nesse momento, vou deixar tudo referente a este assunto para outro tópico,
Antes de se quer pensar em investir 1 centavo em um jogo, o novo player precisa realmente se conectar com o jogo, e existe uma série de fatores que cortam essa conexão a anos e nós nunca demos muita atenção, vamos lá...
1- Do começo...
Bom, o cara se cadastrou no site por que achou bonito a página do site, os personagens e foi criar o seu primeiro char,
Logou sua Id recém criada, leu lá a historinha dos morions e tempskrons, leu lá a historinha resumida dos personagens e gostou do Pike (exemplo), eis que...
Três opções de penteado apenas, enquanto em outros jogos, o jogador tem a opção de montar diversos detalhes do seu personagem pra diferenciar dos outros ou trazer o personagem para mais próximo de suas caracteristicas físicas, no Priston o leque de opções é muito pouco neste primeiro momento, então fica aqui a primeira sugestão Zenit.
Abram todos os penteados disponíveis no Priston Shop, pelo menos no momento da criação do char.
Já fui um dos que ao escolher o personagem, perdi a vontade de jogar com ele por que "era muito feio". O penteado ajuda, até na vida real, não é mesmo?
2- Entrou no jogo e... (Bozo)
Nasceu num cantinho, mais um pristoniano perdido no mundo,
Com um porretinho, uma armadura, um passarinho que fala pra caramba,
Sem uma pequena introdução ao continente, sem saber contra quem lutamos e quem defendemos.
Com a câmera travada (Fixa), o negócio é rodar a cidade até sair num jardim e descer porretada nas coisinhas mais fofas do mundo (Hopi ),
Aqui ficam uma série de pequenas sugestões, considerem todas como a segunda parte de sugestões:
Deem ao menos o set, anéis e colar, junto com Poções Pequenas de HP, Mana e Res + pelo menos um goldzinho suficiente pra comprar uma marmita.
Gente, é muito díficil começar no jogo, sem esses itens extremamente básicos, acho que 10k que seja não vai deixar nenhum banqueiro de ricarten na falência.
Não iniciem o jogo com a câmera travada(Fixa)
Nem todo mundo vai saber destravar, e é infinitamente difícil rodar a câmera com as setas do teclado, Players mais experientes até podem usar o recurso, a câmera manual é muito mais intuitiva.
Pera ai, se eu morrer eu perco XP?
Pois é brasileirinho, ninguém avisa que se você morrer, nesse jogo você perder a tão ralada XP, não custa nada ao menos um aviso junto com as frases do nosso amiguinho tagarela, né? Falando nele...
E se eu quiser escolher meu amiguinho?
Bom, cada um dos tagarelas tem a sua característica né, por que o player não pode escolher um deles? Inclusive, colocar o seu nome... Já já eu explico o motivo, sigam-me os bons.
3- Voar Voar, Subir Subir...
Com muito suor e lágrimas, atingimos o tão sonhado nível 10, queremos ver o que mais nos aguarda no continente do Priston, e agora? Patas pra quem te quero...
É claro que nós mais experientes, conhecemos os Atalhos dessa longa estrada da vida, mas algumas dicas não fazem, não é mesmo? Além disso...
Asa? Inventor dos Portais? Cristais? La pergunta?
Bom, vamos supor que conversando NPC por NPC o brasileirinho conseguiu chegar até o Mestre dos Portais, ele muito bem explica o que será necessário para as Asas e o que são os Portais (Ele podia mencionar também o seu amigo Newter, na cidade de pillai, né?), porém como o brasileirinho recém nascido, humilde e morador de Mauá, que começou sem um tostão no bolso irá conseguir 3,000 f*cking gold. E a probabilidade baixa de se obter os Cristais? E os outros Itens? E as Skills que também consomem Gold? E o PT, hein?
Uma sugestão, tirem a obrigatoriedade dos cristais, ou aumentem consideravelmente a taxa de drop dos mesmos. Em uma asa para Ruinen por exemplo, precisamos de cristal de decoy, o problema é que os decoys começam a sugir apenas em Ruinen. É na sola da bota é na palma da mão...
4- Quests meus amigos, quests...
Tão natural quanto a luz do dia, as quest's em qualquer seja o MMORPG, tradicionalmente presenteiam o jogador ao concluir, com XP e Gold em sua maioria, algumas dão Itens e aqui não precisa ser diferente. Sabemos que uma quest ou outra no Priston dá Itens para o jogador, mas elas podem e merecem ser mais frequentes.
Falando em Quest...
Bom é notável que o nosso joguinho peca um pouco (MUITO!) no quesito Lore/História, O que são Awell, Migal e Midranda? Existe algum Rei ou Rainha no Continente? O que são os Bosses do Priston e onde eu Encontro? Por que o Homem não foi no Sol?
Eu sei, muita das história do jogo é contata em textos tão grande quanto este que lhes escrevo, em algum lugar do site ou do fórum, mas não dá pra colocar umas quests secundárias contando um pouco da história do nosso joguinho, dentro do nosso joguinho?
Aqui ficam umas sugestões...
Resgatando nosso amigo tagarela: Lembram que eu falei de nomear o parceirinho que vai conosco até o level 10? Se alguém sequestrasse ele eu ficaria 200% put*, e cruzaria o continente pra resgatá-lo. Ainda mais se o inimigo sem alma matasse o coitado na minha frente quando eu chegasse no esconderijo. Tururuuuu
Caindo na porrada com o discípulo do Mestre das habilidades que se tornou mau: Clichê, né? Mas quem não gosta? skadoosh
Coletando ervas pra salvar a vida do Rei/Rainha ou algum NPC: Chega de plantar bombas que não explodem, vamos coletar uns bagulhetes pra salvar a vida de alguém e ganhar um aviãozinho do Silvio Santos. Mah Oê!
5- Desafios de classe, Itens de Desafios, Chápeus, Sapatos e Roupa Usada:
Como é que é, esse jogo tem uma quest pra abrir novas skills? Tem sim brasileirinho.
Ok, até existe uma notificação informando, no canto superior direito um pergaminho escrito "Guide", que se o jogador abrir e ler as letras miúdas dará o caminho das pedras, mas se abrir e fechar, upará até o 99 sem saber que existem mais skills do que as da tier 1 (Pra quem não sabe, chegar no level 99 sem os desafios de classes cumpridos, trava a XP nos 99,999% deste level. Como eu sei? Aconteceu comigo, perguntei em um grupo e me disseram. Então vamos as sugestões...
Alertas sempre que entrarem no jogo, de preferencia no chat.
Não só dos desafios de classe, mas também de pontos de habilidade e status não distribuídos. Sei que pode até parecer um pouco massante, mas a um tempo isso já é algo que me incomoda... Vou contar uma história curta pra vocês.
Eu tinha um membro portador de necessidades especiais no clã, que com muita luta atingiu o nível 123 e precisava cumprir a quest de Matar o Greedy. Pra quem já cumpriu esta quest, sabe que para se chegar no Spawn do Greedy é preciso usar a iconica frase Que haja PAZ no continente do Priston!, precisa ser exatamente com este formato. Acontece que o rapaz não conseguia escrever a frase, o ctrl + c / ctrl + v não funcionava em seu teclado. E notavelmente envergonhado, ele me pediu para que eu logasse a conta dele e concluísse a quest. Tudo bem, não foi nenhum sacrífico (mas se julgarem viável tirar a obrigatoriedade da Frase, não me recordo onde no jogo a menciona, mas pensem no caso). Estava triste a história, né? Vejam, ao logar o Personagem, vi que TODAS as Skills dele estavam level 1. Pois é, pode parecer coisa simples para muitos, mas nosso dever como cidadãos é pensar em todos. Continuando...
Cadê a quest que eu aceitei? Onde estão os itens da Quest? Irineu, você não sabe nem eu.
Bom, ao aceitar os desafios de classe, a quest que se inicia sem muitos detalhes, fica dentro do Menu - Quests. Disponível quando apertamos a Letra Q, os itens de quest possuem uma "aba especial no inventário", e em quest que você precisa coletar itens, se não estiver com o som do jogo ativado para ouvir, o alerta não exibe o drop dos itens de quest, como faz com o número de inimigos mortos nas recém criadas quest's diárias. Sugestões: é que junto com a introdução do jogo, seja apresentado o inventário e a aba especial de itens da quest, também é importante que as quests de desafio de classe, sejam sempre exibidas na parte superior com o "Q" que é usado nas quests diárias, exibindo também "Itens Dropados/Quantos precisa" e por padrão o chat de alerta, em sua versão "mini" acima do chat, venha ativado.
Descritivo das quest's no geral, precisa ser revisto...
Bom, vou usar como exemplo a quest level 20 dos Morions, a quest descreve que precisaremos coletar 9 "mel do cão abelha", encher a garrafa e falar com a Vovó Molly. (Isso é tudo, pessoal?). Agora comentar é preciso destacar, que não adianta caçar os bichos, sem pegar a Garrafa primeiro, e que pra entregar, a danada da Velhinha ainda vai querer que você "Dê um aging na Garrafa". Coca-Cola evoluí para Dollynho.
Habilidades e Tempo de recarga. Segura na mão de Deus e vai...
Um dos maiores prazeres do jogo é desbloquear as Skills Novas e Arrebentar de usar nos Monstros, acontece que até você chegar neste ponto,
Você terá 2 grandes obstá-los brasileirinho, 1 a escassez de Mana nos níveis iniciais e o tempo absurdo que leva para maturar uma Skill, mesmo que seja nível 1. então vamos as sugestões:
Mana nas Lojinhas de poções:
Essa sugestão não é novidade, no Cronus as poções de manas(Pequena e Média) são vendidas nas lojinhas de poções de Ricarten e Pillai, apesar do preço absurdo, que na minha opinião também precisa ser revisto(1.4K e 2.8K a unidade, respectivamente Pequena e Média). Vou ser sincero, que o meu desejo, é que as poções HP, RES E MANA em sua versão Pequena, sejam vendidas custando 0 ou 1 centavo, pois como eu já mencionei, existem muitos gastos possíveis com gold no Priston, essas poções só são usadas nos níveis iniciais, a maioria já não é viável após o level 20. Essa ideia poderia ser levada para os outros servidores, assim como foi feito o processo inverso com as Poções Especiais recentemente dos servidores clássicos para o Cronus.
Desenrola carretel
Bom, nesta sugestão serei claro, a maturação das Skills precisa deixar de ser esse processo massante, ainda mais com Skills nível 1. O cenário ideal, seria que na verdade ele nem existisse como nas skills de 4ª e 5ª tier, mas deixo a critério das opiniões da comunidade e estudo de viabilidade da Zenit. Que sejam pelo menos para as skills em nível inicial, mas a maturação das Skills precisam ser muito mais rápidas do que são hoje, não dá pra ficar horas maturando algo que deveria ser "Constante" dos personagens. Esse sistema atual é no mínimo desanimador!
Bom meus amigos, por enquanto é só tudo isso, vejam que em grande parte do que relatei, são deficiências do jogo que podem ser chamadas de "legados",
Espero que a leitura para vocês, tenha sido tão legal, quanto foi para mim escrever.
Lembrem-se que a engrenagem para que qualquer jogo cresça, é chegada de novos jogadores, deixem suas sugestões e opiniões para contribuir neste assunto.
Até o próximo tópico, mas não sem antes relatar um pequeno Bug, no meu navegador Google Chrome, apesar de eu autenticar no site do Priston, não estava conseguindo interagir no Fórum (Parece-me que a autenticação não é registrada), é só comigo? kkkk
Aos GM's, se alguma das brincadeiras precisarem ser censuradas, basta informar que eu edito o Post.
Abraço, em breve trago a Parte II, para conversarmos sobre outros assuntos, até lá.
EDIT 1: Correções em AZUL CLARO.
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