Zenit games, sou jogador de Priston Tale desde 2006 e atualmente jogo no servidor Cronus, e venho por meio deste post trazer ideias para aumentar a popularidade e rendimento básico do jogo, trazendo assim novos jogadores e "resgatando'' os exjogadores de Priston.
Perante a popularidade crescente do servidor Cronus e o fato de todos os servidores já terem por volta de 5 anos de idade, e em meio há pesquisas entre os jogadores de Priston Tale e apreciadores do gênero MMORPG, trago ideias que visam aumentar os lucros e popularidade da empresa á curto e médio prazo.
A primeira ideia vigente é a criação de um novo servidor no estilo clássico do Priston Tale (x1 de XP e DROP), mas também com alterações que visam uma melhora na qualidade de jogo em relação aos desejos dos jogadores. Esse servidor seria temporário, onde ocorreriam ciclos a cada um ou dois anos, após esse tempo o servidor encerraria e os personagens seriam transferidos para outros servidores como os clássicos o Valento ou Cronus e a cada seis meses ou um ano surgiria outro servidor temporário, fazendo com que sempre tenha um servidor novo no jogo. Com essa ideia será possível alcançar o objetivo de poder participar da experiencia única de ingressar um servidor que começou recentemente. E cada um desses servidores rotativos teriam suas próprias peculiaridades únicas para deixar o jogo sempre vivo. Manter o jogo sem evento de XP nem XP up pelo período inicial do servidor também seria bom para a "saúde" do servidor.
Todos os subs servidores dentro do servidor rotativo, terão o pvp ativo, exceto nas cidades principais, mas com a penalidade por ''morrer'' para outro jogador reduzidas de 3% do XP para 1% ou até 0,5% de XP. Desta forma encorajando os jogadores a competirem por pontos melhores no mapa e assim mantendo a competição e o PVP do jogo sempre ativo.
É importante que o servidor possua um nível máximo alcançável sendo esse nível entre 80 ou 100, fazendo assim com que os jogadores que começam o jogo depois de algum tempo do lançamento do servidor possam alcançar de forma ''saudável'' certa parte do progresso que os jogadores que jogam desde o primeiro dia possuem, e também trazendo a possibilidade de criar e administrar de forma competitiva mais de um personagem ao mesmo tempo, não precisando estar sempre logado no mesmo personagem para não perder XP, isso tornaria o jogo mais agradável e divertido em geral, tanto para os jogares hardcore quanto para os mais casuais. Nesses servidores poderíamos trazer implementações únicas para cada um deles, como por exemplo diminuir o dano em área de classes magicas, retirando a dominância de UP dos personagens mágicos que está presente em todos os servidores do jogo hoje, pois todos sabemos que upar com party magica é sempre mais rápido, principalmente do nv 0 ao 105 e isso seria muito toxico para um servidor onde o nv máximo seria 80 ou 100.
Esses servidores também devem possuir um reset de habilidades e status o tempo todo de graça, visando que os jogadores experimentem várias Build diferentes, e também a diminuição ou anulação dos custos de aumentar as habilidades no ''Mestre das Habilidades'', mantendo assim o servidor sempre vivo e com jogadores com interesse em manter sua build única, pois como se sabe no Priston Tale atual é raro os jogares terem suas próprias builds, elas geralmente são copiadas de outros jogadores e ou fóruns.
Seria também de grande importância, manter o sistema do Cronus de que com pontos Zenit vc compre apenas ouro na loja Priston.
Estes Servidores poderiam ter um sistema de inscrição para que o jogador que page mensalmente receba itens que ajude no up dele como core de ressurreição, 30 dias de drena e presa, e 30 dias de traje Bau D. E os jogadores não inscritos simplesmente não recebem esses itens por mês.
Os itens chegariam até aos de nível de 80, sendo 80A e 80B, drops de monstros normais e 80C e 80D drops de boss; sendo 80C drop de boss vermelho que aparece a cada 1hora nos mapas estrada de ferro do caos e mapas de níveis mais altos, e 80D drop de Babel, Fúria, Valento e Kelvezu.
Implementar a venda de todos os potes de mana nos NPC'S do jogo pelo mesmo preço de qualquer outro pote como o de HP e de RES e serem ''dropadas'' como no servidor cronus, fazendo assim com que o jogo fique mais focado na utilização de habilidades fazendo com que a utilização de combos de skills seja mais comum no jogo, deixando o jogo mais rápido como já é nos níveis mais altos do jogo, e essa utilização mais frequente das habilidades dos personagens traria a possibilidade de utilizar vários combos diferentes de skills no jogo.
Essas são só algumas das minhas várias ideias mais simples para melhorar o jogo, espero que apreciem, qualquer dúvida estou à disposição, caso queiram ouvir mais ideias só me contatar através do meu e-mail ou pelo forum mesmo.
Atenciosamente,
André Anu - Eng. Mecânico e amante de jogos.
Perante a popularidade crescente do servidor Cronus e o fato de todos os servidores já terem por volta de 5 anos de idade, e em meio há pesquisas entre os jogadores de Priston Tale e apreciadores do gênero MMORPG, trago ideias que visam aumentar os lucros e popularidade da empresa á curto e médio prazo.
A primeira ideia vigente é a criação de um novo servidor no estilo clássico do Priston Tale (x1 de XP e DROP), mas também com alterações que visam uma melhora na qualidade de jogo em relação aos desejos dos jogadores. Esse servidor seria temporário, onde ocorreriam ciclos a cada um ou dois anos, após esse tempo o servidor encerraria e os personagens seriam transferidos para outros servidores como os clássicos o Valento ou Cronus e a cada seis meses ou um ano surgiria outro servidor temporário, fazendo com que sempre tenha um servidor novo no jogo. Com essa ideia será possível alcançar o objetivo de poder participar da experiencia única de ingressar um servidor que começou recentemente. E cada um desses servidores rotativos teriam suas próprias peculiaridades únicas para deixar o jogo sempre vivo. Manter o jogo sem evento de XP nem XP up pelo período inicial do servidor também seria bom para a "saúde" do servidor.
Todos os subs servidores dentro do servidor rotativo, terão o pvp ativo, exceto nas cidades principais, mas com a penalidade por ''morrer'' para outro jogador reduzidas de 3% do XP para 1% ou até 0,5% de XP. Desta forma encorajando os jogadores a competirem por pontos melhores no mapa e assim mantendo a competição e o PVP do jogo sempre ativo.
É importante que o servidor possua um nível máximo alcançável sendo esse nível entre 80 ou 100, fazendo assim com que os jogadores que começam o jogo depois de algum tempo do lançamento do servidor possam alcançar de forma ''saudável'' certa parte do progresso que os jogadores que jogam desde o primeiro dia possuem, e também trazendo a possibilidade de criar e administrar de forma competitiva mais de um personagem ao mesmo tempo, não precisando estar sempre logado no mesmo personagem para não perder XP, isso tornaria o jogo mais agradável e divertido em geral, tanto para os jogares hardcore quanto para os mais casuais. Nesses servidores poderíamos trazer implementações únicas para cada um deles, como por exemplo diminuir o dano em área de classes magicas, retirando a dominância de UP dos personagens mágicos que está presente em todos os servidores do jogo hoje, pois todos sabemos que upar com party magica é sempre mais rápido, principalmente do nv 0 ao 105 e isso seria muito toxico para um servidor onde o nv máximo seria 80 ou 100.
Esses servidores também devem possuir um reset de habilidades e status o tempo todo de graça, visando que os jogadores experimentem várias Build diferentes, e também a diminuição ou anulação dos custos de aumentar as habilidades no ''Mestre das Habilidades'', mantendo assim o servidor sempre vivo e com jogadores com interesse em manter sua build única, pois como se sabe no Priston Tale atual é raro os jogares terem suas próprias builds, elas geralmente são copiadas de outros jogadores e ou fóruns.
Seria também de grande importância, manter o sistema do Cronus de que com pontos Zenit vc compre apenas ouro na loja Priston.
Estes Servidores poderiam ter um sistema de inscrição para que o jogador que page mensalmente receba itens que ajude no up dele como core de ressurreição, 30 dias de drena e presa, e 30 dias de traje Bau D. E os jogadores não inscritos simplesmente não recebem esses itens por mês.
Os itens chegariam até aos de nível de 80, sendo 80A e 80B, drops de monstros normais e 80C e 80D drops de boss; sendo 80C drop de boss vermelho que aparece a cada 1hora nos mapas estrada de ferro do caos e mapas de níveis mais altos, e 80D drop de Babel, Fúria, Valento e Kelvezu.
Implementar a venda de todos os potes de mana nos NPC'S do jogo pelo mesmo preço de qualquer outro pote como o de HP e de RES e serem ''dropadas'' como no servidor cronus, fazendo assim com que o jogo fique mais focado na utilização de habilidades fazendo com que a utilização de combos de skills seja mais comum no jogo, deixando o jogo mais rápido como já é nos níveis mais altos do jogo, e essa utilização mais frequente das habilidades dos personagens traria a possibilidade de utilizar vários combos diferentes de skills no jogo.
Essas são só algumas das minhas várias ideias mais simples para melhorar o jogo, espero que apreciem, qualquer dúvida estou à disposição, caso queiram ouvir mais ideias só me contatar através do meu e-mail ou pelo forum mesmo.
Atenciosamente,
André Anu - Eng. Mecânico e amante de jogos.
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