Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Proposta sobre Buffs e Debuffs

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Proposta sobre Buffs e Debuffs

    Bom dia, boa tarde, boa noite galerinha!

    Trago aí minha ideia com relação ao funcionamento de buffs e debuffs dentro do jogo, nos cenários de grupos, monstros, bosses e PvP. Simples e direto.

    BUFFS
    1. Todos os buffs compartilháveis só devem ser recebidos por membros dentro de um mesmo grupo, não podendo ser concedidos para jogadores que não estejam em grupo;
    2. Todos os buffs compartilháveis deverão ser desativados de todos os membros de um grupo quando a pessoa que concedeu o mesmo sair do grupo;
    3. Todos os buffs compartilháveis deverão ser desativados do membro que sair do grupo após o uso dos mesmos;
    4. Nenhum buff de efeito similar ou igual de qualquer personagem deverá ser cancelado com o uso de outro buff compartilhado pelo grupo (EX.: Advento de Midranda cancelando outros buffs de velocidade de ataque adicional como Machado Veloz, Inpes, Hipersônico ou Enfurecer);
    5. Todos os efeitos de buffs compartilhados no grupo deverão ser cumulativos (devem-se somar aos demais, sem cancelamentos), com todos os seus adicionais (EX.: Encanto Poderoso passando a adicionar PA mínimo e máximo no grupo, da mesma forma que no próprio mecânico);
    6. Todos os efeitos de buffs compartilhados no grupo devem ter a metade dos seus valores de acordo com o nível do buff, concedendo o efeito máximo somente para o jogador detentor do buff;
    7. Dentro dos grupos, todo e qualquer buff compartilhado somente poderá ser substituído pelo mesmo buff quando o outro jogador a ativar tenha o buff em um nível superior. Caso contrário, somente as demais circunstâncias citadas anteriormente ou o fim do tempo de duração poderão cancelar os buffs compartilhados no grupo.

    DEBUFFS
    1. Em PvE, todos os debuffs devem ter sua funcionalidade conforme descrito nas habilidades e com efeito cumulativo tanto de um mesmo jogador quanto de outros jogadores do grupo;
    2. Em PvE contra bosses especiais, todos os debuffs devem voltar a ter total funcionalidade, em favor da volta da construção de estratégias contra entidades de tamanho poder;
    3. Em PvE contra bosses especiais, o efeito cumulativo dos debuffs de mesmo efeito é anulado, passando a reiniciar o contador do efeito conforme o último debufff de mesmo efeito (EX.: Espinhos de Gelo e Espinhos Glaciais, respectivamente do pike e da sacerdotisa, não devem acumular seus efeitos de congelamento sobre o mesmo boss especial, mas sim anular o efeito do primeiro e iniciar o efeito do segundo);
    4. Em PvE contra bosses especiais e em PvP, os debuffs passam a contar com a influência da taxa de ataque do personagem para efetuar o acerto ou erro do mesmo, visando equilibrar sua efetividade contra tais entidades e no cenário do PvP, especialmente quanto a debuffs com delay curto e/ou sem delay.

    Já conversei boa parte desses assuntos, principalmente sobre os buffs, com outros jogadores e não encontrei quem discordasse até agora.

    O porquê de todas essas propostas?

    Sobre os buffs, pela simples valorização das classes tanto para si próprias, já que muitas hoje gastam pontos nas próprias habilidades pra terem menor eficácia em si mesmas do que nas outras, quanto pra valorizar o jogo em grupo e reduzir drasticamente a prática de "mulas de buffs". Essas propostas não vão anular nem em sonho essa prática, todo mundo com bom senso sabe disso, mas não são nada além de justas. Isso também visa buscar uma solução pra problemas de classes iguais utilizando os buffs e causando bugs entre si, como ocorre no mecânico por exemplo com o Encanto Poderoso. Pra essas propostas funcionarem, toda a mecânica dos buffs recebidos de outros personagens deve funcionar em separado dos próprios buffs, de mesmo modo como os boosters do jogo. Assim é possível melhorar o desempenho tanto de grupos de mesma classe quanto de grupos de classes distintas.

    Sobre os debuffs, a ideia da taxa de ataque como referência no PvP imagino que muitos se não todos já funcionem assim, mas achei importante frisar. Isso com certeza vai precisar de outras revisões hoje que a gente sabe o quão bugada a taxa de ataque ainda é, mas essa é uma discussão ainda bem longa. As propostas contra bosses especiais vem do fato de que, desde que foram desativados contra essas entidades, a jogabilidade morreu de vez; matar boss se resumiu a estourar item shop, deixar as mulas de buff no canto e botar uma skill no shift. Os efeitos dos debuffs foram tirados mais por conta de bugs como ocorriam com a Vis Tenus do que alguma melhoria em si, foi mais uma preguiça de corrigir os problemas mesmo e todo mundo sabe. Acredito eu que com essas mecânicas deles já passa a trazer de volta uma jogabilidade colaborativa pra formar grupos contra os bosses de novo, como a gente tinha há muitos anos, e ainda dá uma equilibrada pra evitar boa parte dos bugs e ainda tornar esses monstros um desafio.

    Por enquanto é isso aí!
    Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

  • #2
    Postado originalmente por HunterKrow Ver Post
    Todos os efeitos de buffs compartilhados no grupo devem ter a metade dos seus valores de acordo com o nível do buff, concedendo o efeito máximo somente para o jogador detentor do buff;
    O santo graal tá aqui kkkk

    Não vai contar pro VL não né?? XD


    Comentar


    • HunterKrow
      HunterKrow comentou
      Editando um comentário
      Eu disse todos e é isso mesmo

      O único buff que vejo que pode ficar prejudicado de verdade é o Treinamento Árduo nos grupos pelas porcentagens. De resto, todos vão funcionar muito bem, incluindo o VL. Quem quer mais efeito compre do site, mas dura menos. Quem quer de graça e durando mais bora aceitar as sacer no grupo e deixar de ser folgado

    • holandêsdabolaazul
      Editando um comentário
      Vdd, tem gente que recusa outro damage dealer na party, quem dirá a redundância de se ter duas sacers na party.

      São folgados e estúpidos, pq sacer também da heal :D se reduzir o consumo de hp, é menas vezes que vou repot, logo, mais exp adq no msm (t)x.

  • #3
    Ja foi feito com o VL, a sacer só podia bonificar dentro da pt. Durou uma semana e a Zenit acatou o choro fazendo o VL voltar a ser do jeito de sempre.

    Comentar


    • Pegaso
      Pegaso comentou
      Editando um comentário
      É uma pena isso, tava bonito o patch alem de so funcionar o VL em pt ainda mostrava a abs que o VL dava.

    • holandêsdabolaazul
      Editando um comentário
      Quando fizeram isso, qual era a taxa de XP? 3XP?

      VL party only seria desastroso para quem já upa 3 sugs?

      Excelente.

      Temos uma taxa de 15Xp Ia colocar um freio neste cavalo.
      Forma muito high lvl no server muito rápido.
      Falo mal de party sug, mas do a maior graça pra quando tem Advento, FON e Valor.
      EP e T.Árduo já são mais raros.

      Me lembra do meu 'brega' favorito

      (8) tem party? ótimo! não tem? desci de mapa.
      Editado por holandêsdabolaazul; 28/06/2020, 19:29.

    • Pegaso
      Pegaso comentou
      Editando um comentário
      Isso é recente ja na era Zenit mesmo, numa das etapas q teve dedicada a Sacerdotisa em 2017: https://zenit.games/priston/noticia....eamento_Parte4

  • #4
    Todos os efeitos de buffs compartilhados no grupo devem ter a metade dos seus valores de acordo com o nível do buff, concedendo o efeito máximo somente para o jogador detentor do buff
    Todos os buffs compartilháveis deverão ser desativados de todos os membros de um grupo quando a pessoa que concedeu o mesmo sair do grupo;
    Todos os buffs compartilháveis deverão ser desativados do membro que sair do grupo após o uso dos mesmos

    Nao sei com quem falou cara mais esse emplementos nao ajudam em nd no game,so bostejo ai

    Quem quer mais efeito compre do site, mas dura menos. Quem quer de graça e durando mais bora aceitar as sacer no grupo e deixar de ser folgado

    Ta achando que geral Tem condiçao de ficar investindo no game pelo amor de deus ne cara

    Comentar


    • HunterKrow
      HunterKrow comentou
      Editando um comentário
      Ué, eu também não gasto toda vida no jogo, eu tô nas mesmas condições da maioria que "sai prejudicado" nisso daí xD

  • #5
    Ué galera, se cês querem jogar sozinhos então por que entraram num MMORPG?
    Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

    Comentar


    • Ishyba
      Ishyba comentou
      Editando um comentário
      MMORPG single player. Parece contradição, mas no Priston faz sentido.

    • holandêsdabolaazul
      Editando um comentário
      Você realmente precisa de apenas um membro na party pra quebrar um item no +5.

    • Yabi
      Yabi comentou
      Editando um comentário
      Ai temos que ajustar outro fator: Grupo no jogo, são para poucos... Tem muita "panelinha" que só dá grupo entre eles.
      Quem não faz parte, fica de fora. Eis um dos motivos, de muitos uparem "solo" em grupo com sigo mesmo.
      Falta grupo no jogo! E isso não vejo uma forma de mudar.

  • #6
    Acho que Vl deveria deixar como está. Mapas novos será mais difícil a todos.
    entendi que deseja que cada classe tenha seu valor.
    Mas no caso do vl irao fazer igual pirulito.
    eles irao diminuir para 2 slot e pronto. Muitos Playboy irao socar de vl e daí sim verão sacer fora da pt. Isto hoje antes dos ajustes dela.
    Mas iria dar muito valores as classes. Triste será ps, fs e uma ou outra que nao tem área. Buff para pt e nem área com dano razoável

    Comentar


    • #7
      Ao meu ver a venda de chocolate no site nunca foi um problema TÃO grande para sacer pelo motivo de ocupar 4 slots. Considerando-se o espaço tomado por pot, ressu, forces, pergaminhos de crítico e o espaço dedicado a possíveis drops a quantidade de chocolate que um char vai levar é pouca, e ninguém tem paciência de ficar toda hora voltando na city pra pegar mais. O que quebrou mesmo a sacer foi a quantidade absurda de itens shop hoje que SUBSTITUEM o vl, como bolo de chocolate, torta de abóbora, poção de carneiro. Hoje se vende STATUS no site, status esses que substituem o vl (claro que num preço que só os playboys podem arcar).

      Comentar


      • Ishyba
        Ishyba comentou
        Editando um comentário
        Priston é Pay to Win, todos sabemos disso. Enquanto Priston for Pay to Win (sempre será, convenhamos), casher boy sempre vai ter muito mais vantagem que qualquer outro player. Não muda o fato que VL é a única skill vendida no site!

        Quem quiser usar VL full time sem depender de terceiros, que upe sua própria Pris.

      • Uzzziel
        Uzzziel comentou
        Editando um comentário
        Eu joguei minha vida pristoniana inteira de melee, mais precisamente pike, e mesmo na época que compensava upar solo se não achasse party(ice mina, eu era 12x na época dos itens 108) posso te garantir que não vali a pena o trabalho de ir toda hora city buscar mais chocolate, era melhor upar com uma sacer DENTRO da pt (hs de mina e 1 sacer só na pt, claro). Nessa época precisava ter 2 pc pra usar sacer a tiracolo, hoje não, hoje é facinho, todo mundo que quiser coloca uma sacer 14x, só não tem quem tem preguiça de upar uma.

      • Ishyba
        Ishyba comentou
        Editando um comentário
        Mas tem que ser trabalhoso mesmo tirar proveito de uma skill que não é nativa do próprio char. Eu sei como é upar solo, quase sempre eu jogo solo. E sempre me virei com as dificuldades que o jogo oferece.

        Sim, é moleza upar qualquer char pro 14x. Quem achar que vale a pena, que se vire pra ter dois Pristons abertos com uma Pris ou Xamã do lado. Só é inaceitável a venda de VL no site. Se VL é vendido, que todos os buffs do jogo também sejam. Aí a gente nivela por baixo, iguala as classes na mediocridade. O único balanceamento possível.
        Editado por Ishyba; 29/06/2020, 20:43.

    • #8
      Concordo com tudo que o dono do tópico postou!
      Acredito que VL fora da PT desvaloriza a sacerdotisa, assim como a venda de chocolates.
      Só olhar o ranking do jogo.

      Comentar


      • #9
        Aliás, digo mais. Alguém aqui no tópico falou que VL foi DESATIVADO fora da PT, durou uma semana, a comunidade reclamou e tiraram.
        Aí eu te pergunto: quem reclamou? APOSTO QUE NÃO FORAM AS SACERDOTISAS!
        As maiores interessadas nessa implementação!

        "Democracia" no olho dos outros é refresco, a Zenit está ACABANDO com duas skill do personagem com esse sistema de jogo: VL e Ressurreição*!

        * Aproveitando: a minha proposta para o core de ress é que ele anule a punição pela morte, mas mande o char pra cidade ou dê uma punição pela morte de pelo menos uns 30 segundos, como é em TODOS OS OUTROS MMORPG.

        Comentar


        • #10
          Enquanto Existirem mulas de buff, quem precisa de outro jogador na party pra jogar junto?
          Enquanto houver buff sendo vendido no site, pra que por sacer no grupo ? considerem aqui drena almas e presa vampirica que vieram substituir os hacks de trava HP/MANA de antigamente rsrs, pessoal quer jogar muito confortavel e sem desafios nenhum, por isso acham q n precisam de suporte no jogo, porq querem comprar o próprio suporte no site e ficar no face/insta/whats.

          Jogo de sacer faz 11 anos, e sei q só sou boa no suporte quando a galera n tem equipamentos ou lvl pra upar em certos mapas. Como o jogo se resume a Pay to win, não somos tão necessárias assim.

          sobre o posto, concordo bastante, ainda assim os boss não poderia sofrer debuff/efeitos de Vis tenus/extinção. por serem muito apelões.

          Comentar


          • #11
            Concordo com tudo. Além de desvalorizar as classes, os buffs funcionarem fora das PTs, junto com os itens shops em excesso, tornou o pvp insustentável. Não há graça no pvp hoje em dia, não se pota mais, se o hit entrar você morre.

            O caso das sacerdotisas é algo bem singular no priston. No passado, por mais que fosse uma classe desbalanceada, as sacerdotisas tinham um número expressivo de players ativos, mas as diversas empresas que tomaram conta do jogo lavaram tanto as mãos pra classe que hoje ela se tornou uma mula. Ninguém vive sem VL em abismo, mas ninguém dá PT pra uma sacerdotisa pelo seu dano defasado. É uma classe que tem uma de suas skills mais importantes sendo comercializada no priston shop, uma skill que todo mundo reconhece como essencial pro jogo, mas que na real ninguém valoriza. Para a empresa e para os folgados é mais útil que ela continue como está.

            Comentar

            Carregando...
            X