Anúncio

Recolher
No announcement yet.

ITEMSHOP, eu não usei!

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • ITEMSHOP, eu não usei!

    Hoje cheguei do trabalho e fiquei na dúvida se jogava ou não por estar muito cansado, acabei decidindo por jogar e estourei uma poção de 120%, em 30 min eu desisti de upar pois o cansaço acabou falando mais forte, desloguei e fui dormir, loguei agora e não tenho mais meu item comprado e que não utilizei, mas eu já sabia disso, entretanto fica aqui registrado a minha indignação quanto a isto, pois eu acho um absurdo não termos a opção de utilizarmos o item comprado a hora que quisermos, sendo obrigados a ficar online o tempo todo e aproveitar sem poder pausar para descanso ou qualquer outro tipo de motivo.

  • #2
    Isso realmente é um absurdo, ter que ser "forçado" a gastar o tempo todo com a mão clicando por 3 hrs em mapas de up ... Em pleno 2020 onde todos os outros 99% dos jogos tem a opção de não rodar ítens shop durante o período ou na cidade ou deslogado e o BPT ainda insiste nisso ... Acredito que ítens de 30 dias e 7 dias seria correto manter, mas ítens de 3 horas (inclusive todos os ítens deveriam ter a opção de 3 horas) a empresa teria que rever seu conceito ... Ficamos no aguardo (eterno)

    Comentar


    • IEmbaixadorI
      IEmbaixadorI comentou
      Editando um comentário
      poderia me dizer quais jogos? quero mudar um pouco e os 3 q joguei por anos incluindo de celular n tem essa parada no tempo em itens de xp

    • Buffaloco
      Buffaloco comentou
      Editando um comentário
      W a r t a l e

    • IEmbaixadorI
      IEmbaixadorI comentou
      Editando um comentário
      jogo oficial pf n curto piratas

  • #3
    da uma moral pra esse tópico então!

    https://forum.priston.com.br/forum/c...s-priston-tale

    Comentar


    • #4
      Tem a votação alí dá uma conferida, justo não é, mas é assim que funciona, os itens que ao serem ativados permanecem na lateral esquerda da sua tela, o tempo é corrido, ou seja o tempo é contabilizado usando ou não o item, já os itens que ao serem ativados ficam na parte superior (junto dos buffs) esses contam o tempo de uso do item (tempo logado)


      CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

      Comentar


      • #5
        Se você for assistir um filme no cinema, e cansar no meio e resolver ir pra casa, não vai poder voltar depois pra aproveitar o tempo que perdeu.
        O mesmo acontece se você decidir ir em um parque de diversões e pagar para usufruir daquele serviço. Se resolver sair no meio do dia, perde o restante. Porém, lá dentro, você pode comprar um produto, como um salgadinho por exemplo, comer metade e levar o resto pra casa pra terminar como e quando quiser. Essa é a diferença de serviço pra produto.

        No priston é a mesma coisa. O que fica lá em cima é um "produto", já o que fica na lateral, se comporta como um serviço.
        Se todo mundo entender o propósito da desenvolvedora ao nos propor cada um desses itens, não seria complicado. A questão é que vocês veem problema em tudo.
        Antes de usar o shop, nós sabemos quanto tempo vai durar e como será essa duração. Imprevistos acontecem, mas podem acontecer no cinema ou parque de diversões também. E lá ninguém reclama...

        O problema é que a empresa dá muita abertura pros players opinarem (o que é bom), e muitos acabam se aproveitando disso.

        Comentar


        • #6
          Postado originalmente por MrGuuui Ver Post
          Se você for assistir um filme no cinema, e cansar no meio e resolver ir pra casa, não vai poder voltar depois pra aproveitar o tempo que perdeu.
          O mesmo acontece se você decidir ir em um parque de diversões e pagar para usufruir daquele serviço. Se resolver sair no meio do dia, perde o restante. Porém, lá dentro, você pode comprar um produto, como um salgadinho por exemplo, comer metade e levar o resto pra casa pra terminar como e quando quiser. Essa é a diferença de serviço pra produto.

          No priston é a mesma coisa. O que fica lá em cima é um "produto", já o que fica na lateral, se comporta como um serviço.
          Se todo mundo entender o propósito da desenvolvedora ao nos propor cada um desses itens, não seria complicado. A questão é que vocês veem problema em tudo.
          Antes de usar o shop, nós sabemos quanto tempo vai durar e como será essa duração. Imprevistos acontecem, mas podem acontecer no cinema ou parque de diversões também. E lá ninguém reclama...

          O problema é que a empresa dá muita abertura pros players opinarem (o que é bom), e muitos acabam se aproveitando disso.
          Perfeito.

          O grande problema é que os players só querem olhar prara o próprio umbigo, sem olhar para o lado da empresa. Analisam o impacto apenas para o próprio bolso e não para a empresa. Querendo ou não, a Zenit não é uma ONG, ela precisa ganhar dinheiro para o jogo continuar rodando, uma vez que existem funcionários a serem pagos, servidores, equipamentos, alugueis, energia, água, impostos, repasses à desenvolvedora, dentre outros. Darei meus dois centavos aqui para complementar o raciocinio do Gui:

          Quer que os shops funcionem como os buffs que ficam na parte de cima da tela? Ótimo.

          Agora, tenha em mente que ficarão mais caros e escassos no jogo, porque como haverá menos "desperdício" e a empresa precisa continuar ganhando o mesmo volume de dinheiro, ela provavelmente deixará de dar poções 100% 7D nas roletas, por exemplo, além de que este item provavelmente teria seu preço quadruplicado, quem sabe.

          Explico: supondo que o jogador médio jogue 6h por dia (o que acho razoável supor - e até acho que estou jogando alto, talvez). a poção que antes demorava 7 dias para acabar, agora demora 28, já que em 4 dias reais contarão apenas 24 horas de jogo, não mais as 96 horas como de costume. Para que ela continue ganhando o mesmo dinheiro que ganhava antes da mudança vendendo essas poções, ela precisa aumentar o preço da poção em 4x. Nesse raciocínio também, é razoável supor que ela deixaria de dar estes itens de graça (ou ficariam mais escassos ainda), pois o ciclo de vida deles aumentaria muito, prejudicando a receita da companhia (ex: jogador pontuou no Battle Royale, girou a roleta 3 vezes e ganhou poção 100% 7D - pronto, esse jogador já não gasta mais com XP por um mês e toda semana ele tem essa chance de ganhar).

          Eu realmente não entendo como vocês podem querer propor uma mudança com uma análise tão rasa do que aconteceria. Aposto que todo mundo que pede isso não pensa nas consequências citadas acima.

          Precisam entender mais sobre finanças corporativas, talvez, para entender que a receita da empresa está longe de ser totalmente convertida em lucro, ela tem custos e despesas fixos e variáveis. Uma mudança como essa impactaria severamente a receita da empresa, e a depender do tamanho dos custos e despesas que ela possui, provavelmente seria preciso fechar as portas (claro, se numa utopia os preços dos itens shop fossem mantidos, como é o sonho de todos que propõem essa mudança).

          Além disso, provavelmente existiriam outros impactos mais indiretos no jogo: as pessoas evitariam ficar online quando não estivessem upando, para não gastar os shops mais valiosos. Com isso, muitos players deixariam de fazer certas atividades que demandam tempo no jogo, enquanto seus shops estivessem ativos: farmar sheltons, fazer gold no SoD, brincar no PvP, farmar ticket de pescaria, correr atrás de boss, visitar lojinhas, etc. O jogador reduziria sua atividade no jogo a simplesmente logar para fazer o que seu shop ativo propõe - e isso não é interessante para a empresa, uma vez que diminui a atividade no jogo como um todo.

          Os itens shop sempre foram assim e todo mundo tá ciente quando compra. Não tá satisfeito? Não compre. Ninguém é obrigado a comprar. E sim, você usou. Usar é clicar no item com o botão direito, não importa se você aproveitou toda a duração dele upando ou não.

          Não adianta querer comparar com outros jogos. Cada jogo tem sua proposta. Nesse sentido, não entendo também porque comparam com outros jogos como se estes fossem melhores. Se são melhores, por que o player ainda tá aqui?

          Abs!

          Comentar


          • Trocadilho
            Trocadilho comentou
            Editando um comentário
            Apenas acrescentando mais um ponto:

            Uma medida como essa, seguindo a lógica para manter a saúde financeira da empresa (aumentar o preço com base na média do tempo de jogo diário dos usuários) os mais prejudicados seriam os players mais hardcores. Portanto, com certeza não é de interesse da companhia tomar uma medida como essa.

            Explico: se na média os usuários jogam 6h por dia e por causa disso o preço da XP 100% 7D fosse reajustado para 4x o valor atual (pois na média ela acaba em 28 dias, não mais em 7), os players hardcores que upam 12h por dia teriam que comprar o dobro de XP para sustentar seu up, já que a poção deles duraria 14 dias.

            Qual seria o sentido em prejudicar os clientes mais fiéis, que gastam tempo maior que a média (quanto mais tempo no jogo, mais interessante pra empresa), e beneficiar os players que são esporádicos? "Ah, ajusta o preço com base nos hardcores" - aí claramente é uma medida que traz queda de receita e prejudica a operação.

            Triste ver a postagem do abaixo assinado do amigo acima, com vários players colaborando com a reivindicação. Por todos comentários, sem exceção, é visível a falta de profundidade na discussão, consideram apenas uma variável: o benefício próprio.

        • #7
          Perfeito, Trocadilho.

          Inclusive, chega a ser hipocrisia reclamar que a empresa não pensa nos jogadores, quando estamos há meses com promoção de 100% de bônus de Zenit, duas vezes ao ano temos 200%, vez ou outra os pacotes de up vem com desconto de 60% (Se custa 66k de zenit o pacote de hunting universal avançado com 60% off, com o bônus de 100%, saí por R$ 33).
          Fora todas as roletas que temos no game, drop de itens shop em boss, monstros do mapa e outros eventos. Sem contar os outros métodos para se obter itens shop de graça, como mencionei nesse tópico, que é antigo, mas ainda muito parecido com nossa realidade.
          Fora isso, temos a poção de 120% que é como a de 100% + premium, para quem joga pouco tempo, sem precisar comprar premium. Enfim, só vejo reclamações e poucas sugestões que são, de fato, válidas e aplicáveis para melhorar o game de forma geral.

          Abraços.

          Comentar


          • IEmbaixadorI
            IEmbaixadorI comentou
            Editando um comentário
            a melhor sugestão seria : se n vai upar n use

          • MrGuuui
            MrGuuui comentou
            Editando um comentário
            Resumiu bem, obrigado.

        • #8
          Trocadilho MrGuuui me pouparam de escrever obrigado

          Comentar


          • #9
            Li tudo que foi postado e, independentemente da opinião de quem é contra, A MEDIDA DA EMPRESA DE CONTAR O TEMPO DOS ITENS COM O CHAR DESLOGADO É ILEGAL.

            Outra coisa: se a maioria dos players prefere que seja diferente, que se dane os players hardcores que vão gastar mais. Eles contam 1 voto, assim como o maluco que loga uma vez por semana no único dia da semana que ele pode jogar conta 1 voto também.

            Democracia é um regime de escolha (vence a maioria) e não de qualidade ("o que é mais certo ou mais errado").

            Então, dane-se o que vocês pensam.

            Comentar


            • IEmbaixadorI
              IEmbaixadorI comentou
              Editando um comentário
              fiquei sem luz dois dias por causa do temporal perdi 2 dias de xp 100% e a culpa é da zn #diretasJá

            • Ishyba
              Ishyba comentou
              Editando um comentário
              Quem mora em casa alugada JAMAIS pode sair de casa já que a conta de aluguel vem a mesma no fim do mẽs... Tem que aproveitar a casa o máximo possível sim. Se alugar um carro, já sabe né? Não pode nem encostar ele no bar pra tomar uma breja.
              Editado por Ishyba; 03/07/2020, 20:00.

            • holandêsdabolaazul
              Editando um comentário

          • #10
            Eu nem ia comentar nesse tópico pra evitar a fadiga, mas o que o MrGuuui é perfeito. Vc tá comprando um item com tempo fixo. Se você não pode aproveitar todo o tempo do item, se organize melhor pra aproveitar ao máximo. Se vc não vai passar a semana upando, compre itens de 1D. Se não vai passar 24hrs online, compre itens de 3hrs.
            Calculadora de builds. Visite.

            Comentar


            • IEmbaixadorI
              IEmbaixadorI comentou
              Editando um comentário
              como o cara que sabe q tem manutenção na quinta de madrugada ou sexta .. ativa shop na madruga dpois fica reclamando do tempo de manutenção

          • #11
            Se botarem pra não contar deslogado, vão aumentar o preço.

            Comentar


            • Ishyba
              Ishyba comentou
              Editando um comentário
              Vai aumentar em 10~15x o preço, daí vão reclamar que tá caro demais. k

          • #12
            A comparação que fizeram com Netflix desconsidera que o sistema da plataforma é por assinatura.
            Os itens do Priston Shop é de tempo de USO (conforme descrição que consta no próprio site)

            Comentar


            • #13
              Por isso tudo que foi dito sempre fui a favor de itens com duração de 1h, não sei vocês mas até 3h pra mim é muito.


              CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

              Comentar


              • MrGuuui
                MrGuuui comentou
                Editando um comentário
                Concordo, precisamos de itens shop de 1h de duração. Boosters e XP up.

              • Ishyba
                Ishyba comentou
                Editando um comentário
                Pois é, essa é uma ótima sugestão. Lança item shop de 1hrs e de 12hrs, daí teríamos tempo de duração pra todos os gostos.

              • IEmbaixadorI
                IEmbaixadorI comentou
                Editando um comentário
                ja tem drena/presa , olho magico , booster de1h ( q eu n uso ja que o minimo de xp é 3h) seria uma otima ideia por xp fenix pets q durem 1h pra acompanhar esses shops de 1h mas depende da miçanga soft isso

            • #14
              Embaixador, eu não acredito mais nesse papinho de "depende da Masang".
              Com todo o respeito, ouvimos isso toda hora e, na prática, o que a gente tem visto são as mesmas alterações que os admins reclamam que precisam da desenvolvedora serem feitos à revelia da vontade dela a todo momento.
              Ou vocês realmente acham que na Coréia alguém comemora São João? Eles nem devem saber o que é uma paçoca e uma rapadura!

              Comentar


              • #15
                Fico imaginando se a Zenit fizesse igual algumas empresas e colocasse data de validade de 6 ate 90 dias pra voce ativar o item/serviço independente de ter pago por ele ou adquirido em algum evento

                Comentar

                Carregando...
                X