Venho por meio deste comentar acerca de tais otimizações e suas influências para o mago e para as classes mágicas como um todo.
COMENTÁRIOS GERAIS E TESTES REFERENTES:
-O Mago, juntamente com todas as classes mágicas, possue a menor taxa de ataque do jogo. Tal taxa de ataque poderia justificar seu acerto super defasado, mas não, foram feitos testes com o personagem possuindo 5k de taxa, taxa correspondente a de uma atalanta ou de um pike, e mesmo assim, mantendo sua mesma taxa de acerto. Taxa de ataque não indica necessariamente o quanto o char acertará, sendo hoje em dia, um atributo que não infere de forma integra no acertar. Uma arqueira, char com a maior taxa de ataque do jogo, chegando a 7,2k, erra em mobs de sod, SIM, MOBS DE SOD. Tal acerto apenas pode ser consertado com a precisão oculta que cada skill possui.
-O acerto defasado é um alelo que já complicava o PvE e o PvP do mago, porém mesmo assim, com a ajuda de buffs de terceiros, itens shop e 3 missas, o mago conseguia competir um x1 e se virar no PvE com a ajuda da Vis Tenus. Sem comentar o custo de mana consumido pela bolha, que não facilita o PvP.
-O valor sagrado do kina é essencial para o PvP e para o PvE 1x1 do mago. E mesmo com o acerto ridículo e com o dano defasado oriundo de uma formula fixa, ''o mago conseguia fazer alguma coisa'', com muito sufoco, porém conseguia. Não estou de forma alguma elogiando o antigo modo de PvP do mago, uma vez que o catalizador para que eu, um mago 170, conseguisse matar um 14x~15x, era usufluir de todos os buffs ofensivos do jogo e de todos os shops ofensivos. PORÉM DAVA-SE PARA FAZER ALGO.
No PvP, um char de nível próximo com os mesmos buffs e shops antigamente recebia tais hits:
- DANO CRÍTICO: 2200~3700.
- DANO BRANCO: 1100~2200
No PvP contra os mesmos chars, com os mesmos buffs e shops hoje:
-DANO CRÍTICO:1700~2900
-DANO BRANCO: 850~1400
-Vale ratificar que para um char receber esses hits, o mago tem que desferir muitas prima ignis, lembrando que a mesma possui 2 hits e que o acerto de ambos é baixíssimo.
-Um aspecto que vale ser comentado é que o mago, dentre os 3, é o que tanca mais, fazendo com que o mesmo tenha uma melhor condição de participar de um PvP, uma vez que possui a bolha, então pode shiftar em um outro personagem e esperar a má vontade da prima ignis acertar. A sacer e o xamã, por outro lado, se encostados por outros personagens já morrem e nem tem sequer a chance de tentar acertar o adversário
DESABAFO:
-As classes mágicas se consolidam na atual conjuntura do Priston como as mais defasadas. O dano em área está defasado há anos. A defesa da Sacer e do xamã não os ajudam no up. O investimento em Runas, aging, Despertar não influi em nada para o char usufluir. E o PvP que já era ridículo para o Mago, mais ridículo ainda para a Sacer e praticamente inexistente para o xama, agora se extinguiu.
-Um char mágico no priston hodierno upa um nível para ganhar 80 de Mp. NÃO GANHA DANO EM ÁREA, NÃO TANCA MAIS, NÃO MELHORA NO PVP, SOMENTE GANHA MANA.
-A xp que deve ser feita para que meu char, nível 170, upe ao próximo nível é 266 tri. O próximo é 387 tri. Um jogador que upe 10 horas por dia consegue fazer uma média de 10 tri/dia. São 27 dias jogando em média 10 horas por dia para ganhar 80 de mana? 266 horas sentado para ganhar 80 de mana. O jogo não abraça os mágicos. Jogo de mago há quase 10 anos. Sempre amei minha classe e continuarei amando. Mas que retorno tenho investindo em meu personagem? Mana?
CONCLUSÃO:
- Tal modificação do valor resultou na extinção dos mágicos no PvP, mas não resolveu o problema do PvP, uma vez que chars que possuem skills em % escalaram seu dano com a otimização da saturação a ponto de suprir e extravasar a ausência de 50% do valor.
- A ausência do valor deixou o PvP dos mágicos que era super defasado pior ainda. Mas a Saturação do dano, por outro lado, escalou todos os personagens que possuem suas skills em %.
- Entendo a tentativa de sanar as disparidades no PvP e no PvE, por meio da otimização do valor sagrado e da saturação de dano, mas o preço de tal tentativa frustrada quem pagará mais uma vez, é a classe mágica.
-Peço desculpas por qualquer tom de deboche, me encontro frustrado e triste. Espero ter ajudado com meu feedback e também espero do fundo do meu coração, que sejam revistas tais homologações, uma vez que estas aumentaram ainda mais as disparidades entre as classes, desbalanceando-as ainda mais.
COMENTÁRIOS GERAIS E TESTES REFERENTES:
-O Mago, juntamente com todas as classes mágicas, possue a menor taxa de ataque do jogo. Tal taxa de ataque poderia justificar seu acerto super defasado, mas não, foram feitos testes com o personagem possuindo 5k de taxa, taxa correspondente a de uma atalanta ou de um pike, e mesmo assim, mantendo sua mesma taxa de acerto. Taxa de ataque não indica necessariamente o quanto o char acertará, sendo hoje em dia, um atributo que não infere de forma integra no acertar. Uma arqueira, char com a maior taxa de ataque do jogo, chegando a 7,2k, erra em mobs de sod, SIM, MOBS DE SOD. Tal acerto apenas pode ser consertado com a precisão oculta que cada skill possui.
-O acerto defasado é um alelo que já complicava o PvE e o PvP do mago, porém mesmo assim, com a ajuda de buffs de terceiros, itens shop e 3 missas, o mago conseguia competir um x1 e se virar no PvE com a ajuda da Vis Tenus. Sem comentar o custo de mana consumido pela bolha, que não facilita o PvP.
-O valor sagrado do kina é essencial para o PvP e para o PvE 1x1 do mago. E mesmo com o acerto ridículo e com o dano defasado oriundo de uma formula fixa, ''o mago conseguia fazer alguma coisa'', com muito sufoco, porém conseguia. Não estou de forma alguma elogiando o antigo modo de PvP do mago, uma vez que o catalizador para que eu, um mago 170, conseguisse matar um 14x~15x, era usufluir de todos os buffs ofensivos do jogo e de todos os shops ofensivos. PORÉM DAVA-SE PARA FAZER ALGO.
No PvP, um char de nível próximo com os mesmos buffs e shops antigamente recebia tais hits:
- DANO CRÍTICO: 2200~3700.
- DANO BRANCO: 1100~2200
No PvP contra os mesmos chars, com os mesmos buffs e shops hoje:
-DANO CRÍTICO:1700~2900
-DANO BRANCO: 850~1400
-Vale ratificar que para um char receber esses hits, o mago tem que desferir muitas prima ignis, lembrando que a mesma possui 2 hits e que o acerto de ambos é baixíssimo.
-Um aspecto que vale ser comentado é que o mago, dentre os 3, é o que tanca mais, fazendo com que o mesmo tenha uma melhor condição de participar de um PvP, uma vez que possui a bolha, então pode shiftar em um outro personagem e esperar a má vontade da prima ignis acertar. A sacer e o xamã, por outro lado, se encostados por outros personagens já morrem e nem tem sequer a chance de tentar acertar o adversário
DESABAFO:
-As classes mágicas se consolidam na atual conjuntura do Priston como as mais defasadas. O dano em área está defasado há anos. A defesa da Sacer e do xamã não os ajudam no up. O investimento em Runas, aging, Despertar não influi em nada para o char usufluir. E o PvP que já era ridículo para o Mago, mais ridículo ainda para a Sacer e praticamente inexistente para o xama, agora se extinguiu.
-Um char mágico no priston hodierno upa um nível para ganhar 80 de Mp. NÃO GANHA DANO EM ÁREA, NÃO TANCA MAIS, NÃO MELHORA NO PVP, SOMENTE GANHA MANA.
-A xp que deve ser feita para que meu char, nível 170, upe ao próximo nível é 266 tri. O próximo é 387 tri. Um jogador que upe 10 horas por dia consegue fazer uma média de 10 tri/dia. São 27 dias jogando em média 10 horas por dia para ganhar 80 de mana? 266 horas sentado para ganhar 80 de mana. O jogo não abraça os mágicos. Jogo de mago há quase 10 anos. Sempre amei minha classe e continuarei amando. Mas que retorno tenho investindo em meu personagem? Mana?
CONCLUSÃO:
- Tal modificação do valor resultou na extinção dos mágicos no PvP, mas não resolveu o problema do PvP, uma vez que chars que possuem skills em % escalaram seu dano com a otimização da saturação a ponto de suprir e extravasar a ausência de 50% do valor.
- A ausência do valor deixou o PvP dos mágicos que era super defasado pior ainda. Mas a Saturação do dano, por outro lado, escalou todos os personagens que possuem suas skills em %.
- Entendo a tentativa de sanar as disparidades no PvP e no PvE, por meio da otimização do valor sagrado e da saturação de dano, mas o preço de tal tentativa frustrada quem pagará mais uma vez, é a classe mágica.
-Peço desculpas por qualquer tom de deboche, me encontro frustrado e triste. Espero ter ajudado com meu feedback e também espero do fundo do meu coração, que sejam revistas tais homologações, uma vez que estas aumentaram ainda mais as disparidades entre as classes, desbalanceando-as ainda mais.
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