Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Reajuste de drops e Novo mapa.

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Reajuste de drops e Novo mapa.

    Fala GM`s, bom dia... Venho agradecer primeiramente as atualizações do game que tem nos protegidos de ameaças Hacker, inclusão do Battle Royale e otimizações e a atenção que vem dando a todos nós. Mesmo diante a pandemia, muitas coisas aconteceram negativamente para muitas empresas, porém a situação do PristonTale foi diferente diante a pandemia, devido ao retorno de muitos players podemos ver com certeza uma grande melhora no fluxo da empresa e do game.

    Muitos dessas atualizações são necessárias para o equilíbrio do game, tanto em questão estrutural, funcional e do mercado ingame e sabemos que muitas das vezes necessitamos rever algumas dessas atualizações, visto que podem desequilibrar algum ponto desses citados.

    Conversando com muitos players aqui do awell, midranda, migal, valento e cronus, tivemos vários pontos em comum, vendo a situação atual do game. Pontos esses que merecem atenção e equilíbrio da nossa parte como player e também da empresa como gestora.

    Em um jogo o que nos motiva pode ser a: competitividade, aventura de se conquistar algo diferente, conquistar itens diferente, explorar tudo o que podemos em mapas novos. Mas quando se chega ao fim dessa aventura, ou chegamos ao topo, não temos mais o que fazer a não ser buscar algo que nos motive ou outro jogo por assim dizer.

    Como player que joga o BPT a mais de 10 anos, posso ver que muitos players param e retornam ao jogo, por chegarem ao final de sua jornada no game por assim dizer, chegam ao topo visto que não tem mais nada para ser conquistado ou explorado, ficam desmotivados e param e quando a empresa atualiza novos mapas os players retornam novamente e sempre com o mesmo fluxo de idas e vindas.

    Sabemos que muitos players buscam pedir varias e varias vezes aumento de taxa de drops de itens que recentemente chegaram ao game, ou o aumento de taxa e drop de itens BOSS raros como: amuleto yagditha, Greedy, Draxos...

    Mas fica algumas perguntas: será que o aumento desses drops vai realmente nos beneficiar?
    Será que se aumentar a taxa de drop desses itens vamos ter prazer ainda em jogar o game, visto que não só eu mas muitos outros vão ter o mesmo item?
    Será que podemos ter prazer em um item que deixou de ser raro e passou a ser algo que todos tem?

    Esses itens BOSS precisam ser equilibrados para drop, para não ser algo que todos tenham com facilidade. Ex. Esse mês após atualização droparam 2 yagditha no AWELL, fora outros servidores. Itens 140 que são os melhores itens atualmente e estão com alto índice de drop.

    Podemos nos perguntar sobre os itens 140 ou os que forem chegando: não seria interessante a gente ter um mapa novo e essa chance aumentar nesse mapa e também a chance de dropar o item mais raro desse novo mapa?

    Sei que pode demorar cair os itens, mas isso é o que nos faz sentir motivados a querer evoluir dentro do game.

    Para buscarmos um equilíbrio no game e uma constância de players motivação, umas das sugestões para reajustes seria a redução do percentual de drop de itens e itens boss, e liberar um mapa novo COM itens do mapa e level maiores e também com uma porcentagem maior para os itens do mapa anterior. Com certeza isso ajudaria tanto nas competições do game e na satisfação de se ter um item dentro do game que seja raro.

  • #2
    Nao concordo muito com voce.
    Entao imagine assim, voce pegou 140 agora. Os 16x 17x ja estao no mapa a um tempo, matando e com muito mais tranquilidade.
    Pelo tempo que matam mais rapido que um 14x claro que as chances sao maiores para nós. Entao quanto tempo seria a chance de um 14x dropar o ítem.
    Tudo bem que tem sorte, mas será que vai ter sorte em todos os itens?
    Antigamente os itens boss eram monopolizados, somente lvl alto ganhavam, agora com a chance de um roll no item todos que deram dano tem chance de ganhar.
    Eu tinha uma ideia bem diferente da sua. E que acho que elevaria muito o jogo e o pvp ficaria bem mais dinamico e prazeroso. Mas este tópico é sobre suas ideias entao nao vou interferir neste caso.
    Mas se voce jogou a 10 anos atras, sabe porque o pvp era tao bom? Pois o que diferenciava principalmente era os lvl. No demais os itens nao eram tao diferentes. Todo mundo doido para pegar lvl 100 para ganhar o item da quest do 100 e ir pvp. Tinha este balanceamento.
    Outra coisa, o pessoal fica ansioso mesmo de dropar os itens, mas passou uns 3 a 4 meses ja começam a ficar e frustados de ficar socado num mapa o dia todo e nao dropar nada tambem.
    Hoje tem muita diferenca os itens, lvl, skill e tals.
    A unica coisa que vejo hoje que faz uma diferenca enorme no pvp e questao de jogabilidade item é uma bota draxos por exemplo.
    Greddy, amuleto yadnelson claro que ajuda, mas sem bota voce está bem atras literalmente no pvp. Pois o que muitos questionam de desbalancear (que tem mesmo) as vezes é so jogabilidade.
    Editado por Orllok; 03/09/2020, 10:52.

    Comentar


    • #3
      claro aumentar a taxa de drop de item boss vai quebrar as pernas dos vendedores de itens do mercado negro .. imagina todo mundo de yag como um cara vai tirar seus 8 mil ? ou os itens verus que ate a pouco tempo vc só via circular dentro das guilds ou quando vc queria comprar por gold ( que é a forma permitida) n vendiam pq queria 200 reais nela e agora estao aparecendo em loja... outra coisa que n entendi é os players que '' chegam ao topo visto que não tem mais nada para ser conquistado ou explorado,'' 180 ta ai e q eu saiba falta mto ainda pra isso

      Comentar


      • #4
        Lendo o Felipe só constato como é difícil a arte de gerir tantas perspectivas tão diversas, preciso refletir para me posicionar, embora discorde de alguns pontos, me identifiquei com diversos aspectos elencados. Sim, eu ainda mantenho meu machado da quest, mas o escudo 80C foi pro espaço.
        Open Beta!

        Comentar


        • #5
          Tenho que concordar com Felipe, entendo a relação de que os itens tem seu valor é as vezes pode ficar difícil conseguir um é isso que deveria ser, mas não estamos falando de apenas um item, mas sim algo que deveria ser raro no game o último item. No awell ficou se não me engano 2 meses sem cair, é justificável a queda de dois nesse último mês visto que a proposta era cair 1 por mês, mas aumentar o drop desse item Boss realmente desvaloriza não só o item, mas o game também!

          Os itens nos servidores clássicos não some, ele se quebrar no aging a pessoa restaura. No cronus um item vale sempre o mesmo valor visto que lá os itens quebram e se perdem. Lá tem um equilibro. Equilíbrio que aqui deveria ter, pois se um item pode ser restaurado e a pessoa não o perde, por que aumentar a taxa de drop se o item permanece no game?

          Concordo com isso que o Felipe falou e lógico que não vai agradar muitos que estão chegando no mapa novo, pq acaba que não aguentando o mapa, mas no cronus mesmo sendo uma proposta diferente dos clássicos não são todos que aguentam o novo mapa e os caras lá gostam do game. Aqui se pararem pra pensar uma pessoa chega ao lv 146 em duas ou três semanas com premium, xp 120 e fenix...se equipa full 140 se quiser até +25...
          Um player quando sai um mapa novo ou quando chega em um mapa novo fica ansioso para dropar seus itens novos, e a felicidade é enorme né? Quando o jogo faz isso de liberar mais taxa de drop, o cara nem precisa ir no mapa dropar, não precisa usar itens shop pra upar naquele mapa pra conseguir um item, Ele simplesmente compra nas lojas na cidade. Esses itens não são pra ter em loja, são pra ser negociados por 2, 3, 5kkk. A moeda de 250kk facilitou isso... não vejo realmente necessidade de aumentar a taxa de drop.

          Comentar


          • #6
            Postado originalmente por Douglas Turella Ver Post
            Os itens nos servidores clássicos não some, ele se quebrar no aging a pessoa restaura. No cronus um item vale sempre o mesmo valor visto que lá os itens quebram e se perdem. Lá tem um equilibro. Equilíbrio que aqui deveria ter, pois se um item pode ser restaurado e a pessoa não o perde, por que aumentar a taxa de drop se o item permanece no game?
            Roncador e Douglas Turella

            Vocês tão com toda essa veadagem, reclamando da melhora na taxa de drop de item Verus e Boss por qual motivo?

            Pagaram pequenas fortunas em R$, que é contra as regras, e agora esses items estão com RÁPIDA desvalorização?

            Respondendo a pergunta do Douglas Turella : A Zenit aumentou a taxa de drop, justamente, para ter mais pessoas dando aging e pagando R$40,00 em pergaminho de restaure.

            Reconheço que não faz sentido melhorar a taxa de drop do Verus SEM ter lançado item novo.
            Se vocês jogam esse jogo a tanto tempo quanto dizem, deveriam ter antecipado mais essa cagada da Zenit, como muitos anteciparam e venderam seus items verus por R$ com menas perda.

            Ressalto que: a prática de venda de items por R$ é contra as regras.
            A Zenit aumenta e reduz a taxa de drop pensando na quantidade de agings novos que serão feitos.

            As rusgas de preocupação da Zenit quanto a "desvalorização" do seu item não se movem nem por 1 (um) milímetro.

            Pagou R$800,00 num arco ou espada verus +22 e agora não tá valendo nem R$300,00 conto?

            Problema de vocês. Só dou risada e aguardo o lançamento de item novo pra comprar esses +22 POR GOLD kkkkkkkkkkkkkkkk
            Editado por holandêsdabolaazul; 04/09/2020, 08:30.

            Comentar


            • [GM]Cepheus
              [GM]Cepheus comentou
              Editando um comentário
              Postado originalmente por holandêsdabolaazul Ver Post
              [...]
              Respondendo a pergunta do Douglas Turella : A Zenit aumentou a taxa de drop, justamente, para ter mais pessoas dando aging e pagando R$40,00 em pergaminho de restaure.
              [...]
              A Zenit aumenta e reduz a taxa de drop pensando na quantidade de agings novos que serão feitos.
              [...]
              As rusgas de preocupação da Zenit quanto a "desvalorização" do seu item não se movem nem por 1 (um) milímetro.
              Negativo, aumentamos a taxa de drop dois itens de nível 140 a pedido da própria comunidade, vocês devem acompanhar isso de perto inclusive, seja aqui no Fórum, no Discord ou no Facebook, não faz sentido esta interpretação. Entretanto, logicamente que, por consequência direta, com mais itens circulando mais Aging serão aplicados pelos jogadores, assim como o uso dos Pergaminhos do Aging. Não somos uma empresa de caridade, temos contas a pagar, além disso parte deste investimento é sempre convertido em benefícios para o Jogo em si, como proteção, infraestrutura, aquisição de novos patchs com a MasangSoft, etc...

              Poderíamos sim manter a taxa bem baixa, como pontuou o Roncador, mas até que ponto seria sustentável isso? Precisamos pensar em ambos os lados de modo a balancear o cenário de acordo, nos jogadores que se dispõem de muito tempo para jogar e, também, nos que não dispõem, todos tem que ter o mínimo de chance de drop dos itens que almejam, prezando pelo equilíbrio é claro.

          • #7
            Boa noite, pessoal!

            Discussão pertinente. É legal ver as diferentes opiniões da comunidade sobre o assunto. =]
            Aumentamos a taxa depois de muuuito tempo de análise. Não pela quantidade de pessoas dando aging, ou outro motivo parecido, mas porque julgamos necessário pela demanda de jogadores x itens disponíveis, procurando manter a raridade condizente a cada um.
            Eu sei que os últimos drops de Amuletos Yagditha assustaram, mas estamos monitorando de pertinho. Não queremos que o item perca seu valor e sua raridade, realmente faz parte da dinâmica do jogo.
            Agradeço por trazerem suas opiniões e continuarei acompanhando. Grande abraço!

            Comentar


            • Roncador
              Roncador comentou
              Editando um comentário
              Boa noite,

              O aumento de item foi demais [GM]Titania, não compensa visto que os itens mesmo quebrando conforme o amigo ai em cima comentou disse... os itens não se perdem igual o do cronus, sendo assim os drops deveriam ser menores.

              Entendo que a quantidade de pessoas cresceram a algum tempo atrás.... mas a quantidade de player que parou devido a não ter itens novos e mapa novo, isso foi muito!

              Eu sinceramente gosto e apoio algumas dinâmicas do jogo, mas acho que deveriam levar olhar como nós players visto que muitos players que entraram nessa pandemia pararam de jogar e os mais antigos també... dessa forma, deveriam ser reduzidos os drops no game....

              Agradeço o retorno e espero poder sempre colaborar também!

            • [GM]Titania
              [GM]Titania comentou
              Editando um comentário
              Concordo com você! O jogo está em constante mudança e a comunidade rotaciona bastante.
              Estamos monitorando os drops efetivos e pensando nisso para o próximo mapa também.

          • #8
            Editado por SacizeiiirO; 29/11/2021, 12:54.

            Comentar


            • [GM]Titania
              [GM]Titania comentou
              Editando um comentário
              Então, SacizeiiirO, eu fui puxar os dados que você citou e, nos últimos meses, tivemos mais drops (quase o dobro) de Anel do Valento do que Anel Shy. Levando em consideração boss alvejado x quantidade de drops, a relação Kelvezu vs Tulla está condizente também.
              MAS, não vamos deixar de ficar de olho, o monitoramento é diário. Agradeço pelo toque!

            • Orllok
              Orllok comentou
              Editando um comentário
              Outra coisa que precisa ser avaliada é a quantidade de jogadores que costumam ir matar estes boss.
              Acredito que vao bem mais no Draxos do que no Mokova. Entao logicamente as chances de dropar draxos seria maior.
              Eu penso em umas 10 situacoes que poderiam muito melhorar o jogo, ao meu ver tanto pvp quanto pve. E para a empresa tambem, pois como disse, nao é uma empresa de caridade. Mas eu comentar isto agora acho tao inoportuno pois nem mapa ou balanceamento novo chegou.
              Passar estes tipo de ideias creio que demoraria ainda mais para nós que esperamos estas atualizacoes pendentes.

            • holandêsdabolaazul
              Editando um comentário
              Orllok :D né, tem que esperar as idéias já propostas serem implementadas pra sugerir novas, se não a gaveta da mesa da [GM]Titania estufa e não fecha.
              Editado por holandêsdabolaazul; 09/09/2020, 10:44.

          • #9
            Postado originalmente por [GM
            Titania;n36055]Boa noite, pessoal!

            Discussão pertinente. É legal ver as diferentes opiniões da comunidade sobre o assunto. =]
            Aumentamos a taxa depois de muuuito tempo de análise. Não pela quantidade de pessoas dando aging, ou outro motivo parecido, mas porque julgamos necessário pela demanda de jogadores x itens disponíveis, procurando manter a raridade condizente a cada um.
            Eu sei que os últimos drops de Amuletos Yagditha assustaram, mas estamos monitorando de pertinho. Não queremos que o item perca seu valor e sua raridade, realmente faz parte da dinâmica do jogo.
            Agradeço por trazerem suas opiniões e continuarei acompanhando. Grande abraço!
            Boa tarde, [GM]Titania, voltando a falar um pouco aqui e puxar novamente o tema....
            Atualmente tem caido muitos itens abissais... achei que o jogo tinha realmente estabilizado... mas ta ficando fora do normal essa quantidade de drop e aumento de drop todos os dias.
            Estamos muito indignados com tamanha quantidade de drop e isso ta ficando muito fácil. Vamos cair no mesmo sistema do ano passado e a galera vai conquistar os itens rapido antes mesmo do novo mapa chegar.... e com isso a galera vai ficar desmotivada novamente. O bom do jogo é o empenho de se dropar algo que é raro.
            Mas aonde está a raridade visto que ta caindo itens toda hora?

            Acho que merece mais uma atenção.

            Comentar

            Carregando...
            X