Anúncio

Recolher
No announcement yet.

[Sugestão] Reformulação completa dos spawns em mapas low level

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • [Sugestão] Reformulação completa dos spawns em mapas low level

    Editado por SacizeiiirO; 29/11/2021, 12:57.

  • #2
    Mais mastigado que isso só por sonda.

    Qual a chance de incluir nos mapas ingame esses pontos coloridos indicando onde são os spawns? xD
    Editado por holandêsdabolaazul; 05/09/2020, 08:40.

    Comentar


    • SacizeiiirO
      SacizeiiirO comentou
      Editando um comentário
      Editado por SacizeiiirO; 29/11/2021, 12:57.

    • holandêsdabolaazul
      Editando um comentário
      Se pudessem liberar a visualização de mapas localizados em calabouços, cavernas e torres, através da tecla 'M' seria ótimo.

      Sei que são localidades onde o GPS não pega sinal, mas poxa vida, 2020 já XD

    • [GM]Titania
      [GM]Titania comentou
      Editando um comentário
      É com a Masangsoft mesmo! Ambas as coisas, inclusive.
      Vou anotar a sugestão das configurações de spawns, quanto ao mapa, já enviamos essa solicitação. Ainda não tivemos retorno, mas nunca se sabe, né?

  • #3
    Bom dia, SacizeiiirO!

    Primeiro, meus sinceros parabéns pelo tempo, esforço e dedicação ao realizar essas sugestões. De fato, estão super mastigadinhas e organizadas, trabalho lindo demais de se ver!
    Curti absuuurdos e mandei pro restante da equipe analisar comigo. Não tenho respostas mais concretas se será aplicado ou não, mas tenha certeza que vamos ponderar um por um.

    Eu tenho um receio particular: saturar os mapas de monstros. Essa não é a intenção do Cronus - tanto que o servidor, em maioria, não tem o mesmo padrão de quantidade de monstros máximos por spawn como nos clássicos, justamente por ser mais hardcore. Concordo que temos que aplicar otimizações em mapas do early/midgame, mas com cautela! hahaha

    De qualquer forma, esse é um receio, vamos avaliar com mais embasamento e calma. Obrigada demais por esse tópico e pelo carinho ao montá-lo, de coração!
    Não sei se consigo agradecer da maneira devida. Ficou show demais!

    Comentar


    • #4
      Comecei a jogar faz 10 dias tenho uma acc 7x, e realmente fica tedioso essa situacao dos spaw e o pior de tudo é upar 100% do tempo praticamente solo, pois sao raros os jogadores novos, o castelo deveria dar de entrar solo, as vezes fico horas esperando alguem para entrar junto, pelo menos assim upariamos mais rapido para jogar junto com o restante dos outros players

      Comentar


      • #5
        Como eu gosto de um tópico bem estruturado de sugestões! Parabéns!

        + REP
        #ImplementaZenit
        Ex de muita coisa.

        Comentar


        • #6
          Editado por SacizeiiirO; 29/11/2021, 12:58.

          Comentar


          • [GM]Cepheus
            [GM]Cepheus comentou
            Editando um comentário
            Opa SacizeiiirO !

            Primeiramente, agradeço pelos feedbacks, este retorno é bacana, assim temos a certeza que estamos no caminho certo de modo a atender os anseios da comunidade.

            Sim, seu tópico, digamos, que deu um empurrãozinho para reformularmos os spawns deste mapa rs, mas já estava nos planos, assim como os demais mapas que listou, que hoje possuem uma distribuição de spawns péssima inclusive, uma bagunça que foi herdada da antiga Publisher, mas que estamos organizando de forma gradativa.

            Também concordamos que a experiência de Jogo precisa ser otimizada nos mapas iniciais. Organizando-os podemos, por exemplo, planejar eventos especiais que os englobem, como é o caso do Evento de Primavera, pois já estarão aptos para receberem os eventos, prezando pelas novas características atuais dos spawns, trazendo uma certa nostalgia especialmente.

            Vamos aos pontos que listou,

            Inicialmente prezamos por não aumentar tão agressivamente a quantidade de monstros deste mapa, mesmo se tratando de spawns mágicos. A justificativa é que, apesar do mapa possuir requerimento de nível 95, é onde a coisa começa a apertar mais um pouco, comparando-se a ICE2, que é o mapa antecessor. Por isso que padronizamos as quantidades para todos os servidores, mas nada impede de que uma otimização venha a ser aplicada, para ressaltar as características dos servidores Clássicos/Valento, talvez quando reformularmos Lost2.
            Ninguém entendeu porque se implementou 16/10 mobs nos spawns mágicos em todos os servidores. Teoricamente o padrão não é 20/14 para os Clássicos e 17/12 para o Cronus? Apesar disso, para o Cronus, ficou ótimo, não tem do que reclamar, nosso receio é quanto aos clássicos.
            Boa, vamos avaliar sim! De todo modo, tanto os monstros originais como o do evento vigente concedem uma Bônus de Dano Físico em +30% para Lost1, conforme anunciado aqui.
            Entretanto, por padrão, ET1, ET2 e ET3 não concedem o Bônus Extra de Dano Físico no Cronus, preferimos não contemplar estes mapas para não desbalancear com a XP do mapa Mina de Gelo por exemplo, comparando com ET3. Mas nativamente os monstros originais já concedem +15% salvo engano, porcentagem que foi alinhada através de testes conjuntamente com os representantes durante a abertura destes mapas.
            Segundo me foi repassado, o dano melee nos monstros originais dos mapas Lost1 a ET3 está horrível para o pessoal de level e itens correspondente ao mapa. Está ruim para formar PT's mistas em lost1 e até para realizar as quests diárias. O mapa mais crítico aparenta ser ET3, pois os monstros dão mais dano que em Mina de Gelo(Xetan) ao mesmo tempo que tankam mais. Seria possível implementar o mesmo buff melee da manutenção extraordinária do dia 14/09/20 ou algo próximo nos mapas Lost1 a ET3? Talvez seja interessante uma análise dos logs de dano de personagens 110- para verificar a situação.
            Concordamos e assim será feito, vamos caprichar!
            Caso vocês venham a adotar uma renovação dos spawns dos mapas por manutenção, seria bom priorizar os mapas que ainda não possuem bons spawns mágicos, Lost2, GL, Ice1, Iron1, Iron2 e depois partir para os mapas lowlevel como Dun1-2-3/BeeCave/MCave. O comentário que mais ouvi hoje foi "Agora só falta Lost2 pra ficar top".[/LIST]Novamente, parabéns à equipe, foi uma pequena mudança mas de grande impacto.
            Abraços!

          • SacizeiiirO
            SacizeiiirO comentou
            Editando um comentário
            Editado por SacizeiiirO; 29/11/2021, 12:58.

        • #7
          Editado por SacizeiiirO; 29/11/2021, 12:58.

          Comentar

          Carregando...
          X