Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Recompensas por Participação na Eliminação dos Bosses do Jogo e Classes Mágicas.

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Recompensas por Participação na Eliminação dos Bosses do Jogo e Classes Mágicas.

    Um tempo desse, eu tava estranhando que quando jogava de mago só ganhava sóis e runas do Sistema de Recompensa (Pensei, poxa, deve ser azar) mas fui avaliar a questão do dano necessário para conseguir outras recompensas e notei que:

    Classe mágica não está interessante para o sistema de recompensa, notei que para conseguir itens de Ataque por exemplo, era necessário causar 500.000 + de dano no(a) Yagditha, dano a qual não é muito fácil de chegar com classes mágicas, mago até dá mas conseguir itens defensivos já não é possível (Tier 3). (não sei sobre xamã e sacer mas acho que também não conseguem)

    A Sugestão é, por enquanto que não chega o balanceamento do dano 1v1 das classes mágicas, aumentar um pouco o dano causado a boss por estas classes (não para pegar a prioridade drop etc, mas sim para ao menos ser capaz de atingir a tier máxima do sistema de recompensa).

    Segunda sugestão é diminuir a quantidade de dano necessário para almejar as tiers para as classes mágicas em vez de aumentar o dano contra bosses.

    OBS: 500.000 de dano para conseguir a 2 tier do sistema
    Meu mago causava 1500 ~ 2500 com crítico, vou colocar uma média de 2.000 DPS, seriam necessários 250 Raios (Isso quando dão crítico entre os ataques, o que não é fácil), muitas vezes o boss morre antes dessa quantia (Prima Ignis não aumentava tanto o DPS, mas obviamente precisaria de menos que o Raio mas talvez ainda assim não chegasse no dano exigido).

    Grato.

    Não cheguei a ver outras classes, mas acredito que elas conseguem chegar ao último tier (causar + 999.999 de dano), mas caso até elas tenham dificuldade para chegar na ultima tier, desconsiderar esse post.

    E por favor, criar outra classe NUNCA é uma solução para a fraqueza de uma classe.
    Editado por Andromerio; 31/12/2020, 07:14.

  • #2
    o singles target das classes mágicas poderia vir em janeiro

    assim ajudaria em muitas coisas, como pvp, boss, itens abissais, battle royale, relíquias,

    tbm já pedi recentemente aqui https://forum.priston.com.br/forum/c...3%A7ada-bosses
    e ali https://www.youtube.com/watch?v=wRIkjFEs604


    Seu tópico foi apoiado pelo maior canal de Priston Tale do mundo MORTE NA ÁREA -
    https://www.youtube.com/c/Mortena%C3..._as=subscriber

    Comentar


    • Cabras
      Cabras comentou
      Editando um comentário
      Só se for janeiro de 2022

      Eu desisti de tentar crafitar qualquer relíquia. Até Fúria e Babel, qualquer um que chega leva o drop.
      Em 12 meses matando Yagditha eu consegui ganhar o drop somente 2x. Ou seja, mesmo se 100% dos Yag deixassem amuletos, a minha probabilidade de ter um é menor do que a chance real de um amuleto cair no servidor
      Editado por Cabras; 01/01/2021, 18:36.

  • #3
    Meu mago é lv 162 com Cajado Verus +18 despertado e 1152 pontos de inteligência, meu dps médio é 1420 (1200 branco 77% dos hits +2000 vermelho 27% dos hits). Eu precisaria de aproximadamente 11 e 40s minutos para atingir 1 milhão em dano. Geralmente o boss nem dura tanto tempo.

    Dropar uma relíquia ou item boss, sem chance.

    Comentar


    • CROCODDILO
      CROCODDILO comentou
      Editando um comentário
      Salve Cabras, é sempre um prazer conversar sobre isso e quero ser o máximo verdadeiro com você do que eu sinto.

      Acho que a Zenit tem tudo o que precisa para deixar as classes mais interessantes, dinheiro entrando, funcionários tecnicamente capazes de especificar
      as sugestões, um time sênior, comunicação e formas de trabalho com esses coreanos.

      Agora é notável que nesse mercado não existe coração mole, o ept esta destruído e a Masang não parece estar nem aí para os problemas daquela publicadora. Tudo tem que ser o financeiramente viável e ponto.

      O SunnyZ foi um jogador do ept que fez louváveis 15 anos de evangelismo por lá e mês passado desistiu, eu não quero cair do cavalo igual o SunnyZ e por isso estou bem cauteloso nos últimos meses aqui.

      Então assim mano, é agora ou nunca, se eles não escalarem essa prioridade, a chance deles atenderem os magos tai e se não fizeram eles deixaram margem para qualquer player daqui tirar as conclusões e arcarem com isso.

    • [GM]Titania
      [GM]Titania comentou
      Editando um comentário
      Vim comentar aqui por causa de um ponto específico (já que o restante eu acredito ser uma contribuição para o que o Andromerio falou e eu respondi logo abaixo):

      Postado originalmente por Cabras Ver Post
      Dropar uma relíquia ou item boss, sem chance.
      Só essa frase já é preocupante, mas quando adicionamos o fato que sabemos que é um jogador antigo e experiente, Cabras, o coração erra umas batidas. hahaha
      O Sistema de Exibição Privilegiada do Drop foi desenvolvido justamente para que diversas faixas de nível e classes pudessem ter a chance de visualizar os drops do Boss. Aí fiquei aqui "como assim, sem chance???"

      Parece impossível, mas não é. Isso porque o sistema funciona com base em sorteio. Quem dá mais dano recebe mais chances de conseguir (assim como quem está enfrentando o Boss há mais tempo também), mas não é o que define. Inclusive, isso gera umas frustrações na galera que dá mais dano.
      Não é só teoria, vamos na prática também, incluindo o Mago.
      Não digo que está perfeito, acho que cabem ajustes relacionados pontuados no meu post abaixo. Mas existem as chances de conseguir Item Boss com um Mago atualmente.

      @edit: CROCODDILO, tava relendo sua mensagem e fiquei intrigada.
      Você diz sobre ser "agora ou nunca" e compara a situação do bPT ao ePT.
      Como vocês sabem, temos uma realidade bem diferente de outros servidores, fruto de muito esforço e engajamento, tanto nosso, quanto de vocês. Sabe também que há outras prioridades no Balanceamento agora (até citei no post seguinte) - prioridades que englobam, inclusive, o início da conversão da formulação de habilidades em área para porcentagem para o Mago e Xamã.
      Balanceamento de Classes é algo necessário a todos. Todas as classes tem alguma urgência. Não é questão do que é viável financeiramente, mas questão do que é viável tecnicamente.
      Não conseguimos englobar tudo que vocês solicitam, por isso vai as poucos. Mesmo que não seja o fluxo que desejamos, conquistamos muito! Outros servidores não tem metade do Balanceamento que conseguimos para cá.
      Sei que estão aguardando há muito tempo, os ânimos ficam aflorados e acabamos por ficarmos mais impacientes. Mas peço, por gentileza, que não tome como verdade absoluta um "agora ou nunca".
      A demanda e necessidade existe, não será esquecida, mas precisamos agir conforme o que nos é possível. =]

  • #4
    Bom dia, pessoal! \o/

    Queria começar minha resposta com um quote do Andromerio:


    Postado originalmente por Andromerio Ver Post
    E por favor, criar outra classe NUNCA é uma solução para a fraqueza de uma classe.
    Eu concordo plenamente. O intuito é que joguem com a classe que gostem, não com a classe que está mais forte.
    Sei que esse cenário está muito turvo ainda, mas alcançaremos esse objetivo final. \o/

    No entanto, só quero dar um alerta de GM calejada: não adianta pedir característica de outra classe na sua também, na pegada "ah, fulano tem, eu quero ter também". Vamos pensar na essência de cada uma.
    Sei que não é o caso, mas sei que tem muitas pessoas que leem aqui, por isso ressaltei esse ponto.

    Agora bora pro restante do tópico:

    Eu acho interessante buscar soluções que sejam a menor prazo para mantê-los estimulados, enquanto soluções mais concretas e a longo prazo são desenvolvidas.
    Só que tem um pequeno grande problema: o ser humano se acostuma. E quando ele se acostuma, ele não larga o osso nem com reza.
    Eu me preocupo muito de aplicarmos algo do tipo, Andromerio, e depois que tivermos otimizações pelo Balanceamento de Classes, a galera não se der por satisfeita, por ser de alguma forma diferente.
    Fico pensando até que a primeira reação ao pensar nisso seria "ué, bate o pé e fala que é assim e pronto", mas na prática acaba gerando um desgaste, trabalho e demanda de energia muito grande para tankar tudo isso. Precisamos focar no que é importante, e selecionar quais serão as polêmicas que iremos enfrentar (todo mundo tem opinião diferente, né, então uma polêmica quase sempre é criada, mesmo quando menos achamos que ela vai aparecer hahahaha), assim otimizamos o nosso trabalho.

    De qualquer forma, feedbacks como o seu auxiliam a pensar em formas efetivas de equilibrarmos o jogo junto à desenvolvedora. É um fato que precisamos olhar com carinho para o dano de alvo único de determinadas classes. Por enquanto, há outras prioridades de modificações no Balanceamento de Classes, mas não esqueceremos desse ponto importante. Obrigada por mais essa contribuição!

    @edit: Em análise da sugestão, encontramos alguns fatores interessantes que gostaria de compartilhar. \o/
    Atualmente, há jogadores de classes mágicas que alcançam mais de 1.000.000 de dano - o Cabras incluso, isso em um Yagditha que durou cerca de 10 minutos.
    Chegamos a encontrar personagens chegando a mais de 1.500.000 de dano em Bosses que duraram mais.
    Isso não quer dizer que não avaliaremos a possibilidade de otimização do dano de alvo único das classes mágicas, mas é algo importante de se ressaltar. =]

    Outra coisa que gerou reflexão na gente durante a análise: Andromerio, quais item de ataque você tava utilizando no momento que realizou os testes?

    Comentar


    • Andromerio
      Andromerio comentou
      Editando um comentário
      Eu tava usando um Cajado Verus +11 despertado -1-0, só que Aging em classe mágica não afeta tanto, talvez pontos de inteligência afete mais que o próprio cajado, meu mago era no tempo 146. (Sim, também usei pergaminho de crítico e força ordo)

      Falo isso porque talvez as classes mágicas que almejaram o 1.000.000 de dano estivessem em leveis bem mais alto.

      Mas também acredito que outras classes de mesmo level, consigam atingir a pontuação desejada.
      Claro, não quero que meu mago vire uma assassina que dê altos críticos e que facilmente atinja a pontuação, mas que seja capaz de almejar assim como classes de mesmo nível conseguem.

      Em relação a drop de item boss, eu nunca critiquei/criticarei, pois eu acho interessante a dinâmica do sorteio, e que classe mágica tem chance com isso, apesar de ser um pouco menor, mas que ainda existe e que pode te trazer oportunidade de um item boss.

      Minha crítica mesmo era em relação ao sistema de sorteio, pois afinal, é possível conquistar essências de aging por lá e estava meio frustrado de só conseguir itens da 1 tier (Sóis, Idethas, Pergaminhos e Runas) durante meu rush de boss (Cheguei a matar muitos e muitos, Greedy's e Yag's), (Em que ganhei apenas 1 vez um item de ataque), ai notei que meu dano talvez não almejasse a 2 Tier.

      Inclusive a nível de sugestão, que tal colocar algum alerta:

      Você atingiu a pontuação esperada para 1 Tier. do sistema de recompensa.
      Você atingiu a pontuação esperada para a 2 Tier do sistema de recompensa.

      Talvez assim eu note que é só azar mesmo, haha.

    • Uzzziel
      Uzzziel comentou
      Editando um comentário
      Não adianta pedir característica de outra classe na sua, mas pra dar dano em área pra char ranged a Zenit atende. Sei...

    • [GM]Titania
      [GM]Titania comentou
      Editando um comentário
      Obrigada pelo retorno, Andromerio! Aproveito para pedir minhas sinceras desculpas pelo longo período entre uma resposta e outra.

      Então, a maioria dos Bosses são disputados por personagens com itens de diversos níveis de aging diferentes e muitos deles estão acima do +11 (muitas vezes agressivamente acima desse aging). Por isso, o fator dano desferido acaba pesando mais na balança pra essa galera. Quando levamos em consideração que os Bosses são entidades de HP limitada, os outros personagens podem contribuir para uma derrota mais rápida, o que pode por vezes te impedir de alcançar níveis maiores de dano acumulado.

      Quanto à sua sugestão, eu curti bastante! Levei para o restante da equipe para discutirmos em conjunto, tá bom?

      Se rolar alguma dúvida quanto ao que falei, só dizer!

  • #5
    [GM]Titania

    Postado originalmente por [GM
    Titania;n41216]




    @edit: Em análise da sugestão, encontramos alguns fatores interessantes que gostaria de compartilhar. \o/
    Atualmente, há jogadores de classes mágicas que alcançam mais de 1.000.000 de dano - o Cabras incluso, isso em um Yagditha que durou cerca de 10 minutos.
    Chegamos a encontrar personagens chegando a mais de 1.500.000 de dano em Bosses que duraram mais.
    Isso não quer dizer que não avaliaremos a possibilidade de otimização do dano de alvo único das classes mágicas, mas é algo importante de se ressaltar. =]

    Particularmente eu não vejo nenhum problema com o sistemas de drop privilegiado e de recompensas, mas sim no dano das classes mágicas.


    Como você disse, eu já consegui atingir 1 milhão de pontos e consigo isso diversas vezes, mas quais as circunstância? Geralmente tive uso de outros buffs como Valor, Fon, EP, Treinamento Árduo, o que nem sempre é possível e além disso estavamos com uma discussão sobre dano X1 do mago Neste Tópico que postei um vídeo e uma tabela quando pediu detalhes dos testes e você não apareceu lá mais 😭

    Uma arqueira por exemplo gasta menos de 5 minutos para chegar em tal marca, isso somente com os próprios buffs, eu digo isso porque fiquei indo nos bosses com a arqueira de um amigo que viajou nos últimos dias, inclusive em um único dia eu ganhei nela o Drop e um Yagditha e um Coração Gelado, coisa que eu levaria 1 ano para conseguir no mago.
    Um FS ou MS gasta menos tempo ainda que isso.

    Postado originalmente por [GM
    Titania;n41216]



    Só essa frase já é preocupante, mas quando adicionamos o fato que sabemos que é um jogador antigo e experiente, Cabras, o coração erra umas batidas. hahaha
    O Sistema de Exibição Privilegiada do Drop foi desenvolvido justamente para que diversas faixas de nível e classes pudessem ter a chance de visualizar os drops do Boss. Aí fiquei aqui "como assim, sem chance???"

    Parece impossível, mas não é. Isso porque o sistema funciona com base em sorteio. Quem dá mais dano recebe mais chances de conseguir (assim como quem está enfrentando o Boss há mais tempo também), mas não é o que define. Inclusive, isso gera umas frustrações na galera que dá mais dano.



    Eu entendo muito bem como o sistema funciona. Eu sei que posso chegar lá, dar um hit boss e ganhar o drop, até porque eu já vi acontecer, mas se você analisar os dados vai ver que quem ganha mais são aqueles que causam mais dano. É igual comprar uma "raspadinha" na loteria, você pode ganhar com 1, mas é bem mais fácil ganhar com 1000...

    Veja no Midranda por exemplo, SharkATQ, BloodSpear Crimonoso, xIceolator (antes MegaFighter), Elgranja, entre outros ganham muito mais bosses que a maioria. Inclusive muitos desses já ganharam em um único dia mais do que eu num ano inteiro, além de já terem conquistado mais de um amuleto. Esses mencionados basicamente só esperam o amuleto cair porque quase sempre conquistam bosses enquanto eu por exemplo tenho que ficar na sorte de um dia combinar a remota possibilidade de eu ganhar o boss chance do amuleto cair.
    Se por exemplo a chance de um amuleto cair for de 10% e sendo 1095 Yagditha normais ano, a possibilidade de eu ter um amuleto seria de 1 em 5500 (baseando que conquistei apenas 2 drops em 2020), ou seja, seria necessário aproximadamente 5 anos indo em todos os bosses para um mago como ter o amuleto. Agora se chance for de 1% do amuleto cair, isso aí pode pular para 50 anos, estatisticamente falando. Se um mago quiser um item boss ele tem que comprar, não dá para competir com outras classes no drop.

    Gostaria até que você disponibilizasse, se possível, de todos os amuletos dropados até presente momento, quantos o drop (e não amuleto em si) foram conquistados por cada classe.


    Eu continuo indo, mas é evidente que as probabilidades são exatamente desfavoráveis. E pior é que nem adianta me equipar mais ou subir de nível porque a situação praticamente não muda. Isso se reflete diretamente na quantidade de jogadores de mago ativos. Temos 211 jogadores 170+ mas só 3 ou 1,4% são magos e um desses já nem joga mais, que é o Arquimago do Midranda e eu nem sei se o do Migal ainda está ativo.
    Editado por Cabras; 09/04/2021, 12:08.

    Comentar


    • Uzzziel
      Uzzziel comentou
      Editando um comentário
      "Na cara, não". Questionamentos perfeitos, prevejo "analisaremos pipipi", "masang popopó" ou o trancamento do tópico pra "redirecionar"a discussão para algum outro tópico já falido. É assim quando o calo aperta.

    • [GM]Titania
      [GM]Titania comentou
      Editando um comentário
      Então chegamos em um ponto interessante aqui, Cabras!
      Quando vocês trazem algum feedback, a gente leva bem a sério. Então quando você falou "sem chance", eu fiquei assustada. Por isso abordei sobre o fato de que tem chance sim de rolar drop pra Mago, justamente pra gente alinhar qual era a realidade atual, até porque foi um trampo miserável pra chegar em um modelo de sistema mais equilibrado junto à Masangsoft.
      Eu concordo demais com você quando você diz sobre a otimização do dano de habilidades de alvo único do Mago, em suas devidas proporções (inclusive, respondi você lá no outro tópico, peço desculpas pela demora!), mas é diferente de falar que o bichinho pode nem conseguir o drop.
      Fala pra mim que consegue pouco, mas não fala que tá sem chance! hahaha*
      Inclusive, quero propor um combinado com você. Vejo muito rolar isso quando vem falar conosco - algo "não funciona", "não tem chance", ou "é impossível". Frequentemente, conversando com você, você fala no segundo contato sobre o assunto que na verdade aquilo tem desempenho insatisfatório. Peço que seja direto, já fala logo que funciona pouco, por exemplo, no lugar de falar que não funciona! Assim, podemos ser mais diretos e já seguir daí. =]

      Quanto à disponibilizar as informações que pediu, fica meio tenso. Não por falta de vontade, de forma alguma, mas porque atualmente, com as ferramentas que dispomos, precisaria de coleta e organização de todas as informações de forma manual - isso levando em consideração que temos mais de 2 anos de Abismo do Mar, vai um tempo intenso pra fazer, mesmo se contar com a magia do Excel pra ajudar na organização. Tempo que eu e os demais Game Masters infelizmente não conseguimos dispor agora.
      Ainda assim, o que observaríamos seria muito semelhante ao que estamos falando - personagens que dão mais dano de alvo único teriam certo destaque, mas haveria uma variação considerável entre demais participantes. Digo isso baseado em análises constantes que a gente faz, além de impressões da própria comunidade, que frequentemente nos procura para falar de personagens com menos itens do Priston Shop ativados ou itens inferiores conseguindo o drop. \o/

  • #6
    mais um pra [GM]Titania responder

    Comentar

    Carregando...
    X