Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Escudo e Classe mágica.

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Escudo e Classe mágica.

    Sugestão Simples.

    Sei que vai contra a lógica.

    Mas já que orbitais não são possíveis e que classe mágica está atualmente sem um item defensivo com sua especialização, xamã então ..

    Especializações das classes mágicas para escudos - Sugestão. (São 6% de blocks perdidos..) (Verus)
    Ex.: Escudo Verus mago+

    É bem frustante saber que classe mágica não tem um item defensivo com seu spec e o item que existe parou no 108.

    Bem frustante mesmo.

    Por favor Zenit eu acredito que vocês possam fazer isso, é um pedido de coração, pra quem gosta muito das classes mágicas e sente na pele as negligências que elas sofrem pela masangsoft e quanto isso gera frustração.

    Sei que pedir isso é meio sem sentido pois falamos de um escudo e classe mágica, mas faz toda a diferença a especialização, no PvP (defensivo) e PvE.

    Eu sei que também tem Skills das classes mágicas de forma defensiva, mas tantas classes tem e mesmo assim elas contam com um item pra ajudar ainda mais, a classe mágica estagnou no 108.

  • #2
    Não existe "não é possível". É só alguém fazer mais varinhas e orbitais e acabou carai.


    Loading screens mais bonitas
    Partículas mais leves
    Minimap Clean Mod
    Telas de login

    Sim. Diferente do seu pai que saiu pra comprar cigarro, eu voltei.

    Comentar


    • Andromerio
      Andromerio comentou
      Editando um comentário
      O ruim que teria que partir da Masangsoft, mas por lá cada vez mais vejo as classes mágicas indo ralo abaixo. :'(

      (Meu sonho era a zenit comprar alguns direitos da Masangsoft e que isso não fosse mais impedimento para balanceamento e criação de itens [?])

  • #3
    Editado por SacizeiiirO; 29/11/2021, 13:38.

    Comentar


    • Andromerio
      Andromerio comentou
      Editando um comentário
      Ao menos eles colocaram o crítico nos itens mágicos (mesmo que não escalem com aging e valores pequenos), então eu até vejo um avanço, apesar das frustrações que talvez não partam da própria Zenit, mas dar crítico é pouco comparado ao tanto que essas classes estão defesadas.

      Minha esperança atualmente, que me motiva a jogar de classe mágica é que venha a mudança da fórmula junto com o balanceamento do FS (Mini-balanceamento), espero não ser frustado novamente :(.

      Acredito bastante na equipe da Zenit, fizeram mudanças bacanas, mas precisa-se de mais mudanças pra trazer uma QoL decente as classes mágicas.

    • SacizeiiirO
      SacizeiiirO comentou
      Editando um comentário
      Editado por SacizeiiirO; 29/11/2021, 13:39.

    • [GM]Titania
      [GM]Titania comentou
      Editando um comentário
      Não é porque sugerimos algo que vai ser acatado, guys. Os coreanos tem as razões deles para aceitar ou não, por mais que não externem para nós. Externar não é uma obrigação de contrato.
      Um grande exemplo de implementação que passou por uma burocracia imensa foi a mudança da formulação de ataques em área de classes mágicas para porcentagem. A gente pedia isso há MUITO tempo, e só recentemente conseguimos alcançar algo do tipo.

      Além disso, nem sempre tudo é tão ágil quanto parece. Usando alguns exemplos citados:
      1. Se lembrarem do início da Zenit Games, os eventos eram bem mais simples. Desde então tentamos melhorar a dinâmica deles, conversando com a Masangsoft. Foi aos poucos que fomos recebendo novas ferramentas a explorar, não foi de uma hora para outra.
      2. Outro ponto interessante de conversar sobre é o Brinco de Midranda. Santuário do Abismo ficou meses em testes. Foi um dos patchs mais problemáticos que tivemos, porque tinha bug até no fio de cabelo da Aventureira Jin se bobear. Ele foi e voltou várias vezes e desde que recebemos começamos a falar sobre a possibilidade de um Item Boss pro Midranda.

      É burocrático e dependemos muito do que a Masangsoft aprova ou não sim. Tem hora que ela aprova com agilidade, tem vezes que ela é resistente, e isso impacta diretamente no tempo de implementação.
      Essa dinâmica faz parte do modelo de publicação que temos, não é falta de transparência nossa. Ainda conseguimos bastante para esse tipo de modelo, muitas publicadoras só conseguem os conteúdos que são desenvolvidos para todos os servidores e só. Desenvolvedoras tendem a ser bem irredutíveis.

      Quanto à melhorias nas classes mágicas, temos conversado muito sobre isso. Não consigo dar previsões, mas garanto que elas nunca saíram dos nossos planos.

  • #4
    Eu ate agora prefiro o orbital, mesmo sendo 108, que um escudo, perco pontos na força e a final bloqueio só não permite entrar o hit, porem qdo entra, entra tudo....
    Agora orbital, da defesa e abs e isso misturado com o Escudo Energético faz com que o dano entrante seja pouco ao custo da barra MP..... (sei la se ate agora 100 de defesa da +1 de abs) alem disso tb o papo de "escudo ou orbital" é antigo.... e a zenit ja divulgo sua reposta: fica impossivel, isso depende da desenvolvedora e nos outros priston oficiais, nao existe, nem existirá....
    Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
    Defensor da jogabilidade do priston
    Crítico de builds e experiente em todos os personagens

    Comentar


    • sirZETTO
      sirZETTO comentou
      Editando um comentário
      kkk Cabras no meu teste nao existia flamejantes.... era a epoca do mago usar GS, atualmente isso é defasado....
      Tenho ainda meu orbital +20 em alguma mula lembro dos 1.1k de defesa 24 abs +/-
      O ruim era upar de varinha... eu prefiriria 1000x vezes um cajado do que arma 1 hand....
      O lixin fazia eu tankar de boa, era como ter 2 robes e 1 varinha.... alem diso nao existia pvp nos mapas....
      Hoje, é diferente..... como li por ai... 1000x preferencia nos cajados e bolha....

    • Cabras
      Cabras comentou
      Editando um comentário
      HunterKrow A questão é que orbital Freyja é o melhor orbital disponível no jogo e convenientemente um cara do clã tinha um +25.

      O ideal seria realmente testar por exemplo escudo e do mesmo nível com mesmo aging mas é muito difícil achar um escudo 108 com age +20 ou acima

    • HunterKrow
      HunterKrow comentou
      Editando um comentário
      Cabras Sim, é fato né, infelizmente...

      O que dá de fazer é usar o AgeCalc pra simular os valores, ao menos comparando os itens em si. É uma ideia né...

  • #5
    IMO, segue como está, escudo não é pra mago, nem sacer, nem xamã usar, se quer usar, opta-se pelo que pede menor força.

    O jogo seguiu, não se tem mais varinhas e orbitais de leveis mais altos e até faz parte do balanceamento, imagina um mago de varinha "abissal" e escudo? Imortal? Imoral? Mu? Qui? Nha?

    Comentar


    • Cabras
      Cabras comentou
      Editando um comentário
      Imagina que absurdo um mago tankando e matando feito mecânico...

    • Erik
      Erik comentou
      Editando um comentário
      Essa é a definição de balanceamento pra alguns.

      Pra mim, mago tinha que morrer em 2 hits mas ter um dano área 3x maior do que já tem, seria o true rpg

  • #6
    Não deveria existir escudo com spec mágica, da mesma forma que não deveria existir escudo com spec para classes que não usam escudo nativamente ou não têm maigias para isso (só deveria ter de KS, MS e ATA) da mesma forma que um item de 1 mão não deveria ter dano igual de um item duas mãos.

    Assassinas e Guerreiras nem podiam equipar escudos então a Zenit foi lá além de colocar tal possibilidade, adicionou spec delas.

    Algumas classes receberam benefícios que não deveriam, logo, talvez seja justo ter escudos mágicos (só que vai acabar perdendo bônus de HP do combo verus/abissal). Mas o certo era voltar a existir varinha e orbital, ninguém merece ter que usar varinha 108, só que a Masang é muito preguiçosa, só quer saber de extrair dinheiro da Zenit, que é a responsável por manter todos os servidores oficiais de priston online. Se eventualmente BPT falir, Priston acaba oficialmente.
    Editado por Cabras; 11/01/2021, 07:21.

    Comentar


    • Erik
      Erik comentou
      Editando um comentário
      ta bem longe de falir, viu kkkkkkkkkk

      olha os itens 165 ae

    • Cabras
      Cabras comentou
      Editando um comentário
      Também não acho que vai falir, só acho que a Zenit poderia ser um pouco mais rígida nas exigências já que é quem sustenta os servidores oficiais do game

    • [GM]Titania
      [GM]Titania comentou
      Editando um comentário
      Não é questão só de ser exigente. A gente é bastante, não sabem como pegamos no pé da desenvolvedora. hahaha
      A burocracia por trás não nos dá uma solução simples assim. Nós pegamos algo emprestado para publicar. É como se eu pegasse uma boneca sua emprestada, e ficasse falando "posso pintar o cabelo?", "muda a roupa dela?", "e se colocasse umas meias novas?", "o olho dela poderia ser de outra cor", "e se remodelássemos ela inteira?". Só que nem tudo que eu tô falando pra você é algo que você concorda em colocar na sua boneca. Eu tô pegando emprestado, não tem como só "exigir" de você. Faz um mal danado pra relação. Se eu ficasse só te exigindo, você ia pegar sua boneca de volta e é isso.
      Claro que esse é só um exemplo muito simples e temos outras nuances envolvidas, já que estamos falando sobre o meio empresarial e envolve contrato. De qualquer forma, é uma boa base para que possam entender nossa posição. =]
      Em prol de conseguirmos algo que queremos pro jogo, precisamos conversar, não só exigir. No lugar de falar que a boneca tinha que ter olho azul, a gente dá a sugestão e mostra argumentos a favor, dando credibilidade para a desenvolvedora como dona da boneca.
      Tem hora que ela vai achar massa, tem hora que não. Cada um tem uma visão diferente. Não concordaremos sempre com as decisões da Masangsoft, mas ela tem posição e autoridade de nos negar pedidos. Ainda assim, como eu comentei na resposta ao SacizeiiirO, conseguimos bastante coisa. Nossa relação com a desenvolvedora é bem legal - mas ela só é assim porque procuramos essa comunicação massa, mantendo um relacionamento saudável e com base em confiança.

  • #7
    Acho que dessa forma está muito bom, não acho legal existir spec para classes mágicas em escudo.

    Acho que o mais correto é trazer orbitais do 118 até os abissais para as classes mágicas, mas vai demorar pra isso acontecer, a massang não é rápido x.x

    Comentar


    • #8
      Postado originalmente por Cabras Ver Post
      da mesma forma que não deveria existir escudo com spec para classes que não usam escudo nativamente (ata, ks, ms) ou não têm maigias para isso
      acho que buguei mas o q esta entre parenteses são as classes que usam certo ? pq ficou dando a entender que sao as classes que n usam nativamente

      isso ai só me faz lembrar da triste noticia q dei pra uma sacer ontem que estava mandando msg no /trade que comprava escudo verus sacer+

      Comentar


      • Cabras
        Cabras comentou
        Editando um comentário
        Realmente, me expressei mal. Mudei lá kkkkkk

    • #9
      se forem criar novos itens que façam nível 123 varinha e orbital para poder aproveitar o item em mais níveis depois 165 porque se forem fazer poucos é melhor aproveitar

      Comentar


      • #10
        Eu sou a favor de escudo para classe mágica, é simplesmente Spec, usar é fácil é só ter os status, Spec é o de menos afinal, diferente de adaga e fantasma que nem entra no slot

        Comentar


        • Cabras
          Cabras comentou
          Editando um comentário
          Inoxidavel minha visão é que só deveria existir escudo em 3 specs, Atalanta, Mecânico e Cavaleiro, os demais poderiam sim equipar, mas escudos NS ou de outras classes.
          Pela mecânica do game não era para as duas classes poderem usar escudo, foi uma modificação feita pela administrada...

          Além disso, não faz sentido pedir orbitais lv alto sendo que não haverá varinha, então melhor que coloquem escudos mágicos para esses personagens também poderem sair potando e correndo que nem loucos como todos fazem ao invés de ficar morrendo toda hora com arma de 2 mãos
          Editado por Cabras; 12/01/2021, 14:28.

        • Inoxidavel
          Inoxidavel comentou
          Editando um comentário
          Cabras Mas é pra ter varinha também, assim como deveria ter espada, machado e martelo de uma mão. Mas a Masang não quer gastar tempo fazendo esses itens. Essa é a razão de toda a bagunça, a incompetência e preguiça da Masang.

        • WildHunt
          WildHunt comentou
          Editando um comentário
          Cabras eu concordo com você meu amigo, quando eu digo que é simplesmente Spec, me refiro a implementação, é basicamente o que falta aplicar aos escudos, as classes mágicas tem sim que poder fazer igual a malandragem faz de jogar um escudo e sair potando correndo metendo uma de louco, não faz sentindo restringir nenhum tipo de item, ainda mais um que é basicamente segurar, não é como se exigisse maestria para acertar uma flecha a distância.

          Nesse jogo o pessoal gostar de tentar achar sentido, sempre que o assunto é classe mágica eles falam em sentido, não pode ter escudo, não pode ter drena e presa e blablabla, mas no final, que sentido faz a classe mágica ser tank ao invés de DPS? Nunca vi mago tank em nenhum RPG.
          Mago e xamã e sacer seguram spawn mas mal arranham mob tirando a sacer.

          Só faz sentido na hora de prejudicar os mágicos mas ajudar ninguém quer!!!

          [GM]Titania estou marcando porque você já respondeu o tópico no post abaixo mas olha aí o sentido acima aí os mágicos não tem vez só serve como bucha de canhão não sei porque o povo tem essa raiva dos mágicos não e possível, não disputa nem drop boss, nem mesmo pt mágica tem classe mágica, pt mágica hoje é arqueira e ata, talvez sacer mas e melhor deixar de fora dando só VL mesmo... Os mágicos aqui são escravos...
          Editado por WildHunt; 13/01/2021, 13:35.

      • #11
        Bom dia, pessoal!

        Eu particularmente tenho um receio imenso em soluções paliativas. A insatisfação com o fato de que não existe Orbitais acima do nível 108 é antiga e entendo demais! Só que Escudo nunca foi característica de classes mágicas. Quanto mais acatamos à esse tipo de pedido, mais o jogo vai indo para direções esquisitinhas e chega lá na frente e a reclamação muda, falando que o Priston não tem sentido, por exemplo.
        Por isso, spec para classes mágicas no Escudo não é algo que planejamos aplicar por enquanto.
        Ainda assim, agradeço demais a sugestão, Andromerio! Sabe que curto muito que pensem em alternativas de forma criativa, até porque isso fomenta o nosso próprio fluxo de ideias pro jogo. Em uma dessas, sempre sai algo massa e que agrega muito. \o/

        Comentar


        • Cabras
          Cabras comentou
          Editando um comentário
          Você entende o quão frustrante é uma resposta como essa, quando a poucos meses atrás vocês adicionaram para duas classe a possibilidade de usarem escudos, sendo que elas nem podiam equipar tais itens?

        • Erik
          Erik comentou
          Editando um comentário
          direções esquisitinhas tipo lutador mágico?

        • Tuttocaio
          Tuttocaio comentou
          Editando um comentário
          Até loguei pra comentar aq...

          Oq seria mais uma direção esquisitinhas perto de tantas outras que possuem no jogo?
          É lutador mágico, é arqueira tankando spawn, é guerreira dando chute, é classe de suporte tendo seus buffs e utilidades vendidos no site(tornando-as desnecessárias), é assassina cega, é Tanker dando hitkill, é classe com todos seus buffs sendo defensivos e mesmo assim tomando hitkill, é defesa elemental que ngm sabe pra que serve, é magia que em vez de diminuir o dano que vc sofre vai lá e aumenta...

          e ai, vc tem as opção a seguir:

          1 - De continuar jogando na esperança que daqui a 4 ou 5 anos sua classe seja favorecida em algo... totalmente frustrado por ver outros jogadores de classes já balanceadas se divertindo enquanto vc apanha pra eles e é chamado de lixo. (PS: Como tão dando as % pros mágicos agr, podem ter certeza que eles só irão se tornar foco de algum balanceamento daqui a muito, muito, mais muito tempo. Classe mágica é tipo população marginalizada.

          2 - De desistir de jogar com a classe com que vc se identifica e ir jogar com as classes modinhas, afinal vc criar um novo char toda vez q algum fica forte gera maior gasto.

          3 - Para de jogar.

          Qual tipo de jogador vc é? kkkkk Eu fico alternando entre 1 e 3.

          Mas claro, a culpa não é de ngm, são apenas fatos que existem, sendo alguns deles de caráter perene.

      • #12
        Postado originalmente por [GM
        Titania;n41361]Bom dia, pessoal!

        Eu particularmente tenho um receio imenso em soluções paliativas. A insatisfação com o fato de que não existe Orbitais acima do nível 108 é antiga e entendo demais! Só que Escudo nunca foi característica de classes mágicas. Quanto mais acatamos à esse tipo de pedido, mais o jogo vai indo para direções esquisitinhas e chega lá na frente e a reclamação muda, falando que o Priston não tem sentido, por exemplo.
        Por isso, spec para classes mágicas no Escudo não é algo que planejamos aplicar por enquanto.
        Ainda assim, agradeço demais a sugestão, Andromerio! Sabe que curto muito que pensem em alternativas de forma criativa, até porque isso fomenta o nosso próprio fluxo de ideias pro jogo. Em uma dessas, sempre sai algo massa e que agrega muito. \o/
        Como GM, seu trabalho pode ser esse mas não muda o fato que é desculpa esfarrapada. Magos e sacers usam escudos desde os tempos antigos do PT porque a taxa de bloqueio supera demais qualquer utilidade dos orbitais (que já eram ruins mesmo antes de pararem de lançar novos). E como mencionaram, já fizeram escudos para classes que antes não tinham. Isso não é física quantica, ou adiciona uma taxa de bloqueio um pouco menor que escudos aos orbitais (e lança orbitais + varinhas novos) ou bota spec de classes mágicas nos malditos escudos. Não tem nenhum medo de desbalanceamento, a empresa simplesmente não quer fazer esses updates (apesar do custo baixo de criar itens novos e custo inexistente de update nos itens que já estão no jogo).

        Comentar


        • RALIMA
          RALIMA comentou
          Editando um comentário
          mago joga de que no cronus ? escudo e varinha! . Sacer joga de que no morto vivo escudo e varinha!

          Block nesse jogo e muito mais eficiente que defesa e ABS

      • #13
        Concordo que deveria vir escudo com Spec mágico. Os chares mágicos geralmente upam em área ao contrário dos melees. Além de serem mais fracos no PVP.

        Trazer escudo com Spec mágico traria mais força para os chares mágicos tankar Tanto no PVP quanto no UP.

        Sem contar que eles estão no intuito de nerfar a bolha do mago. Nós pedimos Buff no mago e eles trazem nerf. Tenho até medo de ver o resultado.

        Comentar


        • #14
          Postado originalmente por [GM
          Titania;n41361]Bom dia, pessoal!

          Eu particularmente tenho um receio imenso em soluções paliativas. A insatisfação com o fato de que não existe Orbitais acima do nível 108 é antiga e entendo demais! Só que Escudo nunca foi característica de classes mágicas. Quanto mais acatamos à esse tipo de pedido, mais o jogo vai indo para direções esquisitinhas e chega lá na frente e a reclamação muda, falando que o Priston não tem sentido, por exemplo.
          Por isso, spec para classes mágicas no Escudo não é algo que planejamos aplicar por enquanto.
          Ainda assim, agradeço demais a sugestão, Andromerio! Sabe que curto muito que pensem em alternativas de forma criativa, até porque isso fomenta o nosso próprio fluxo de ideias pro jogo. Em uma dessas, sempre sai algo massa e que agrega muito. \o/
          O priston tale tem um erro terrível e que até hoje não foi corrigido, desde tempos antigos e até os atuais é possível praticamente qualquer char equipar qualquer item, tivemos apenas mudanças com os lançamentos das novas classes xama, assassina e guerreira, essas são as 3 únicas classes que tem itens específicos em que somente eles podem usar. (Fantasma, Adaga e Punhos).

          Isso é algo que não é difícil de arrumar , mas sim algo que deveria ser exigido perante a desenvolvedora, isto é, fazer com as foices só pikes possam usar, como machados somente lutadores possam usar.

          Atualmente os Escudos são itens que qualquer personagem no jogo pode equipar, logo a lógica é que deveria haver spec para todas essas classes que podem equipar um escudo (incluindo mago, xama e sacer).

          Um modo de corrigir tais eventuais entendimentos errôneos da comunidade é fazer com que todos os itens tenham pessoas que os possam equipar e outros que é vedado a possibilidade de equipar. Deixo abaixo sugestões:

          Itens possíveis de equipar:
          Lutador: Armaduras, Machados, Martelos, Espadas, Escudos.

          Magos, Roupões, Cajados, Varinhas, Orbitais.

          Cavaleiro: Armaduras, Espadas, Martelos, Escudos.

          Mecânico: Armaduras, Escudos, Todas as armas.

          Assassina: Armaduras, Adagas.

          Guerreira: Armaduras, Punhos.

          Pike: Armaduras, Foices, Garras, Escudos.

          Xama: Roupões, Fantasmas.

          Atalantas: Lança, Escudos.

          Arqueiras: Arcos, Escudos.

          Sacerdotisa: Roupões, Cajados, Varinhas, Orbitais.

          A ideia é fazer com que cada classes tenha os itens que possam ser equipados e os que não tem como equipar, isso iria sanar esses problemas em 90%
          https://www.youtube.com/@mellmor




          Comentar

          Carregando...
          X