Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Up melee

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Up melee

    O negócio é o seguinte, up melee já era, não existe pt , apenas em Santuário do Abismo pra hunt (isso até cederem às pressões e lançarem os megaspawns mágicos lá também).
    Hoje em dia só tem duas maneiras de um melee manter um bom ritmo de XP:

    1) Comprar xp no sug;
    2) Ser vendedor de xp e usar o seu melee como tanker ou sug.

    Então eu sugiro uma mudança pra revitalizar o up melee que é trazer com mais frequência o evento do Bilhete Roxo da Dungeon ou até deixá-lo de forma permanente no servidor, retirando a premiação de itenshop completamente ou diminuindo drasticamente (podia deixar só drena e presa, já que a Zenit da isso aos montes).

    Porque hoje se você não comprar xp ou for o vendedor de xp está fadado a um lvl up ridiculamente demorado, baseado em só fazer as quests diárias e talvez contar com a boa vontade de alguém quando você vai mendigar por pt, porque melee hoje faz só isso mesmo, vai mendigar por pt, porque serve só pra tankar e as pts não precisam de mais que 1 tanker, e se esse tanker for xamã melhor ainda porque economiza tempo pro buff.
    Editado por mcterrao; 20/01/2021, 15:20.

  • #2
    Concordo, com tudo que você disse maninho, também sofro sendo melee , porém poderias elaborar ideias para melhorar este cenário além de apenas um tapa buraco como DG.

    Ex :
    1) Aumento da resistência a dano Magico dos monstros!
    2) Buff pegar na pt na área inteira em todos presentes no mini-mapa!...

    Entre outras ideias maninho. podia elaborar melhor seu tópico, já dei varias ideias por (Suporte e Facebook) para a zenit para este cenário nenhum deles foram feitos, mas não custa tentar além de só reclamar e trazer tapas buracos, dá ideias mais elaboradas facilitam o trabalho dos nossos queridos GM's eles agradecem e eu também ^^

    UP MELEE PRECISA-SE DE MAIS ATENÇÃO!!!


    [GM]Majoris [GM]Cepheus
    Editado por danillo198; 20/01/2021, 17:29.

    Comentar


    • mcterrao
      mcterrao comentou
      Editando um comentário
      1) não vai ser feito, quem da dinheiro pra empresa são os donos dos chars upados pelos vendedores de xp. Se aumentar resistência não tem mais pt mágica, e se não tem pt mágica não tem como um vendedor upar 5 contas, ficando 1 vendedor pra uma conta, o que vai diminuir o fluxo de dinheiro

      2) não entendi sua sugestão
      Editado por mcterrao; 20/01/2021, 19:02.

    • danillo198
      danillo198 comentou
      Editando um comentário
      mcterrao meu jovem se for balanceado de forma certa a % da resistencia ao dano não mataria as pts magicas e gasto por gasto melees gastão bem mais dentro do jogo com itens com aging alto e shops para tankar.
      Tal fluxo de dinheiro no qual você cita e de fora do jogo entre os proprios jogadores este dinheiro boa parte não entra para a empresa zenit.

      2- Que a area do buff seja maior por exemplo que nao tenham que se juntar para efetuar o buff em pt.
      Editado por danillo198; 20/01/2021, 20:19.

    • mcterrao
      mcterrao comentou
      Editando um comentário
      danillo198 os compradores vorazes de xp são os que dão +25 em todos os itens, compram xp em vários outros chars pra montar uma equipe full buff, equipam esses chars e não tem nada mais pra fazer no jogo a não ser ficar no pvp full shop durante todo o seu tempo livre, esses sim que são as galinhas dos ovos de ouro da Zenit. Jogadores assim já devem compensar um punhado de jogadores casuais que 'acham' que gastam dinheiro, então é claro que aumentar resistência mágica dos monstros vai enfraquecer as pt mágicas, porque vai aumentar o preço do tri, o cara vai comprar menos xp em menos chars, vai deixar de dar +25 em alguns itens e diminuir a arreacadação da empresa.

  • #3
    Salve o dano em área se tornou um problema a alguns anos e eles sabem disso

    e me parece q eles vêm trabalhando nisso

    com certeza, o Priston no mid-high deverá ser one target, isso vai ser bom para tudo

    você pode ver os cajados com % crítico, ausência spaw mágico no último mapa e por ai vai

    o tempo para essas melhorias deve ser esse ano, pois é agora ou nunca, afinal o game hypou desde março 2020

    um abraço Morte
    Seu tópico foi apoiado pelo maior canal de Priston Tale do mundo MORTE NA ÁREA -
    https://www.youtube.com/c/Mortena%C3..._as=subscriber

    Comentar


    • mcterrao
      mcterrao comentou
      Editando um comentário
      Sim, mas me parece que esse planejamento é só por end-game, porque de Abismo Congelado pra baixo de nada adianta ter crítico em cajado se tem spawn com 16 monstros colados uns nos outros (só em Abismo são 6 spawns mágicos de 16 mobs cada).

    • danillo198
      danillo198 comentou
      Editando um comentário
      Não acredito que o jogo vá por este caminho logo que os magics começar a tankar e o novo mapa comece a receber eventos e xp maior, logo os jogadores vão reclamar da falta de spawn magico e de mais mobs logo a zenit vai ceder a pedidos destes jogadores e o cenario vai continuar o mesmo.
      Queria que esta minha visão dosse equivocada porém já vi isso acontecer em diverssos mapas então oque seria diferente neste?

  • #4
    Realmente seria bom uma solução que estimulasse os melles a upar em party, a DG é muito boa e seria uma solução imediata interessante.

    SALVEM O UP MELLE!!!


    [GM]Titania o/
    Open Beta!

    Comentar


    • mcterrao
      mcterrao comentou
      Editando um comentário
      O jogador de priston hoje é adulto, assalariado e não tem tempo pra ficar upando como quando era criança/adolescente, então quem quer rapidez vai continuar comprando xp mesmo, não vejo nada de muito errado até aí, o errado é deixar quem quer fazer aquele up de fim de semana ou à noite ficar refém do sistema atual que mata qualquer tipo de up melee.

  • #5
    A transição de up em área para melee parece que só vai ser feito do 165 pra frente, antes disso é mágico mesmo, por isso o evento da DG seria ideal pra ajudar o pessoal a chegar no 165 de forma menos humilhante, dando condições de os melees passarem pelo mid-game sem precisar torrar uma grana preta em service de xp. Exatamente como disse o Tombstone, isso é uma solução imediata, um tapa-buraco, porque os melees precisam de algo AGORA pra ajudá-los a upar, não aceitar uma solução paliativa com a jusiticativa de que algo melhor tem que ser feito é totalmente ilógico. Desculpem-me, mas é dever da empresa arrumar um jeito de consertar essa aberração que eles mesmos criaram, a comunidade tem 0 de obrigação de ensinar o trabalho a eles. Eu tenho condições de comprar xp, posso comprar tri até o 17x, mas não tenho o mínimo interesse, por querer me divertir com a evolução do meu personagem estou fadado a ficar encalhado no up por incompetência da empresa?

    Comentar


    • #6
      Minha classe e pike e to sem upa não tenho animo de ir fazer quest diária ou upa varias horas solo como sempre fiz para ganha XP ridícula .
      Só upo na DG, mais como sou 161 ja fica inviável ficar comprando bilhete todos os dias. pouca Xp pra muito $$$ .
      O jeito e ficar parado mesmo .

      Comentar


      • #7
        Tem muita coisa que pode ser feita pra arrumar o up e deixar balanceado sem precisar remover up mágico ou condenar melee a ficar em dungeon.

        Porém tem muita coisa pra arrumar antes que isso possa ser feito. Implementar uma mudança isolada a cada seis meses não vai dar resultado, inclusive só iria atrapalhar.
        Vide processo de "balanceamento", que no ano que for finalizado já vai precisar ser refeito. Fora os ajustes constantes.

        O sug de xp virou pilar de su$tentação pra muita coisa no priston, pra que seja removido vai ser preciso colocar outra coisa no lugar.

        Eu tenho minhas idéias, mas as idéias são minhas e vou guardar pra mim pq eu quero jogar o jogo feito pela desenvolvedora e não o meu jogo.


        Loading screens mais bonitas
        Partículas mais leves
        Minimap Clean Mod
        Telas de login

        Sim. Diferente do seu pai que saiu pra comprar cigarro, eu voltei.

        Comentar


        • #8
          Eu comentei em outro tópico e reitero: por mim, podia acabar com spawns mágicos. Principalmente nos 5 últimos mapas. Desde que foi lançado os spawns mágicos existe essa controvérsia de party melee/mágica. Inclusive, removendo os spawns mágicos classes focadas no single target não precisam serem "balanceadas" com dano em área.

          Priston sempre teve mapas de Up e mapas de Hunt bem definidos. Lá pra 2009, quem queria upar ia pra DS/S1/Iron2, quem queria fazer hunt ia pra Ice2. Eu não vejo problema algum em deixar Et1/2 ou Lab com spawns mágicos e Estrada, Abismo como mapa de hunt.

          Quer farmar XP? Vai ter que voltar uns mapas aí, campeão.
          Calculadora de builds. Visite.

          Comentar


          • mcterrao
            mcterrao comentou
            Editando um comentário
            A título de curiosidade, qual sua classe, nível e frequência de up?
            Seu argumento é facilmente invalidado pelo seguinte cenário:
            Lá pra meados de 2013 o level cap era 130 e o último mapa era Mina de Gelo, e as pts rolavam lá e eram todas melee, 11x raso conseguia upar lá (digo por experiência própria), Pelo fato de não existirem spawns mágicos mago e sacer eram obrigados a upar em et2 mesmo sendo 11x ou 12x, o que era extremamente degradante, já que outras classes conseguiam upar no último mapa do jogo.

            O jogo evolui e com ele a dinâmica do up. Creio que você tenha se esquecido de que existem dois mapas acima de Abismo do Mar. Pela sua sugestão deixar um 16x ou até 17x upando em abismo do mar é totalmente sem sentido pela punição de xp. Eu não estou querendo farmar xp, estou querendo é fazer uma xp decente sem ter que mendigar por pt ou me contentar com as migalhas de fazer só quest diária.
            Editado por mcterrao; 21/01/2021, 10:14.

        • #9
          Postado originalmente por danillo198 Ver Post
          Concordo, com tudo que você disse maninho, também sofro sendo melee , porém poderias elaborar ideias para melhorar este cenário além de apenas um tapa buraco como DG.

          Ex :
          1) Aumento da resistência a dano Magico dos monstros!
          2) Buff pegar na pt na área inteira em todos presentes no mini-mapa!...

          Entre outras ideias maninho. podia elaborar melhor seu tópico, já dei varias ideias por (Suporte e Facebook) para a zenit para este cenário nenhum deles foram feitos, mas não custa tentar além de só reclamar e trazer tapas buracos, dá ideias mais elaboradas facilitam o trabalho dos nossos queridos GM's eles agradecem e eu também ^^

          UP MELEE PRECISA-SE DE MAIS ATENÇÃO!!!


          [GM]Majoris [GM]Cepheus
          Aumentar a resistencia do dano magico dos mobs??
          É só porque você joga de melee e quer f*der o pessoal da classe magica?
          Dano mágico do mago está horrível, e você sugere a brilhante ideia de aumentar a resistencia ao dano magico dos mobs?
          Concordo que o up melee esta horrível pois só tem vagas em pts no mapa 15x +.
          Porém não há necessidades de cagar ainda mais as classes magicas.
          Assim como eu, tem pessoas que gostam de jogar com mago,xama e sacer, e não utlilizam elas apenas para vender XP.
          Então para sugerir alguma coisa tente não cagar a classe do coleguinha para melhorar a sua..
          Vale ressaltar que a falta de PT´s em game é a falta de jogadores no jogo..

          Lembrado que de modo algum eu estou falando para não derem um jeito nisso do up em mapas 13x e 14x +.
          Porém o jogo só começa depois do 14x, para você ter uma boa jogabilidade..
          Editado por zFlow; 20/01/2021, 20:40.

          Comentar


          • danillo198
            danillo198 comentou
            Editando um comentário
            Como ja disse ao colega acima basta balancear para que a xp de ambas as classes não sejam tao descrepantes e quando falo em resistencia ao dano magico vale para todas classes não somente as que voce citou que por enquanto não chegou o balanceamento mais logo chegara e fará com que essa diferença entre pt melee e magic aumente ainda mais.
            Nao to querendo "F" as classes magicas como voce cita,mas sim balancear

            E não existe nenhum pt 15x+ melee para up, apenas raramente no 165+ para fazer hunt ou quest.

            "Eu sou pike 168 upo solo dia todo pois nao existem pts melees"
            Editado por danillo198; 21/01/2021, 11:49.

        • #10
          Compartilho da dor de vcs ja que me encaixo bem na categoria apesar de ter bastante lvl nao adianta de nada ser um meele vc continuara pra sempre sendo enxergado como meele, o up magico tomou conta do jogo hj inclusive um amigo me chegou a perguntar.."vc tem skill em area ai?" tipo so serve se tiver skill em area vejo isso como uma grande desigualdade no jogo, deviam rever algo para atrair as pts meele no game o jogo ja nao tem mto player e ainda tem esse empecilho ai os meele so vao parando de jogar vai chegar num dia q so vai ter char ranger no jogo...

          Comentar


          • #11
            priston acabou faz uns 5 anos atrás, ao menos para melee, toda forma de jogo ou magico e melee vai sair lesado

            Comentar


            • #12
              Me cobram tanto por sugestões, mas as sugestões da maioria aqui baseiam-se em:
              "proibir tal coisa"
              "eliminar tal coisa"
              "remover tal coisa"

              Poxa, gente, vamos ser mais criativos. De nada adianta reclamar da pobreza da minha sugestão (evento DG como quebra-galho pra os melees terem condições de puxar o 165 de forma menos humilhante) se a sugestão de vocês é tão simplista e reducionista assim.
              Será que aumentar o bônus do dano físico resolveria? Talvez com isso surjam pts melees à noite ou de fds, mas um dos problemas que ainda permanecem é que os jogadores são adultos e trabalhadores, também por isso não há pt melee no jogo, sobrando só as pt mágica dos vendedores de xp, que só fazem esse serviço por falta de emprego, por isso que não acho tão errado comprar xp, pelo menos ta ajudando no sustento de alguém que com certeza precisa.
              E aos que são contra pts mágicas venho lembrá-los de que antigamente char mágico era obrigado a upar em mapas muito inferiores ao que a maioria upava e rangers eram extremamente indesejadas em qualquer pt.

              PS.: podia até ser algo integrado ao Serviço Premium, em que vem um bilhete que garanta entradas na Dungeon por um período de tempo equivalente a umas 3h (uso limitado a um bilhete desses por dia), o que coincide com item shop de up, como xp de 120%, drena e presa, cabeça de carneiro, entre outros, porque do jeito que é hoje que só da um bilhete cinza é totalmente ridículo, aquela premiação já não é atrativa pra mais ninguém, já que a quest do Owen (que da pra fazer junto com as diárias e é mais rápida que elas) da o mesmo bilhete cinza.
              Editado por mcterrao; 21/01/2021, 10:25.

              Comentar


              • #13
                Eu ja tinha sugerido há anos pro balanceamento de alguns magicos, conseguir dar alguma funcionalidade aos melees nas pts deles, onde geralmente os melees são discriminados.

                Quem sabe de jogabilidade, saberia que um melee na pt magica pode aportar "finalização", o melee pode pegar o mob ate com 40% da life e terminar ainda mais facil mob x mob o que os magicos estão atacando dentro da pt....... Mas os carinhas so veem a função "ataque de area para aceitar-los". E ai o problema....

                Para isso a zenit, quem fica de olhos fechados as sugestões dos chamados "representantes", deve agir logo:

                Por Ex.

                O mago deve aproveitar muito sua skill ""Encanto"" para buffar dano físico aos melees sendo uma skill GRUPAL e sem perder a função elemental com que foi criada: (incluso nao ter o efeito no pvp)

                Ex.
                Se pegar gelo: dano adicional 15% + slow x hit
                Se pegar fogo: dano adicional 15% + crítico adicional
                se pegar raio: dano adicional 22%

                O xaman deve voltar a funcionalidade de adicional de dano físico no Advento Migal ( Alem do adicional atual de dano magico)


                A sacer, continuar com sua habilidade suporte: VL- regem- gelo



                Ao sugerido, apoio o da Dungeon Lagarto, porem eu vou por pegar o bilhete em quest e nao pagando premium.

                Tambén lembrar que temos uma Dungeon Fantasma TOTALMENTE DEFASADA E ESQUECIDA pela ZENIT....
                Essa dungeon na epoca era top, lastima que ficou defasada no nv 106+ com mobs que morrem no padrao......
                Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
                Defensor da jogabilidade do priston
                Crítico de builds e experiente em todos os personagens

                Comentar


                • #14
                  Postado originalmente por mcterrao
                  A título de curiosidade, qual sua classe, nível e frequência de up?
                  Tá lá no ranking, só pesquisar.

                  Faz alguns bons anos que eu não tenho paciência nem interresse de passar horas na frente do PC upando. Basicamente eu só frequento SoD.

                  Seria muito mais cômodo pra mim, que joga numa classe roubada, manter os spawns mágicos. Eu facilmente consigo party em qualquer mapa, mas Spawn mágico é danoso para o jogo. Esse tópico prova isso.


                  Postado originalmente por mcterrao
                  Seu argumento é facilmente invalidado pelo seguinte cenário:
                  Lá pra meados de 2013 o level cap era 130 e o último mapa era Mina de Gelo, e as pts rolavam lá e eram todas melee, 11x raso conseguia upar lá (digo por experiência própria), Pelo fato de não existirem spawns mágicos mago e sacer eram obrigados a upar em et2 mesmo sendo 11x ou 12x, o que era extremamente degradante, já que outras classes conseguiam upar no último mapa do jogo.
                  E mesmo assim a XP de Et1/2 era quase tão boa quanto de IceMine. Foi justamente nessa época que os spawns mágicos foram criados.

                  Postado originalmente por mcterrao
                  O jogo evolui e com ele a dinâmica do up.
                  Se por "evolução" vc quer dizer um char sola um spawn inteiro, eu discordo diametralmente. Priston não evoluiu, ele foi deturpado. As mecânicas de hoje são as mesmas de 2005. A diferença é basicamente o level altíssimo dos personagens.

                  A título de curiosidade, até o fim do ano vai ter personagens com EP sobrando sem onde poder gastar pontos.


                  Postado originalmente por mcterrao
                  Creio que você tenha se esquecido de que existem dois mapas acima de Abismo do Mar. Pela sua sugestão deixar um 16x ou até 17x upando em abismo do mar é totalmente sem sentido pela punição de xp. Eu não estou querendo farmar xp, estou querendo é fazer uma xp decente sem ter que mendigar por pt ou me contentar com as migalhas de fazer só quest diária.
                  E eu volto no argumento do outro tópico: mantém 1~2 HSs em cada mapa e só. Estrada Sombria tem uns spawns ótimos pra party mágica. Absimo a mesma coisa. Imagino que Santuário também. Pra industria do farm, é mais que suficiente.
                  Editado por Ishyba; 21/01/2021, 13:45.
                  Calculadora de builds. Visite.

                  Comentar


                  • #15
                    Ishyba eu gosto de números porque eles não mentem, não upei em ET2 com os mágicos, mas sei que em Mina de Gelo na época (2013/2014) fazíamos de 4 a 5bi/h aproximadamente (pt full 11-12x com itens 108+20), quanto de xp fazia em ET2? Pra fazer uma boa comparação precisa desses dados.
                    Um dos períodos que eu joguei foi de 2013 até 2016, bem antes de lançar Arma Antiga, e não tinha spawn mágico, então seu argumento de "Foi justamente nessa época que os spawns mágicos foram criados" é inválido. Até aumentaram os spawns e XP em Mina e em Lab (veja aqui) porque estava tendo muito KS, mas nada sequer próximo dos spawns mágicos de hoje.
                    Pra upar lá em ET2 tinha que ser um mágico bem equipado, mas e pra chegar até esse nível onde que os mágicos upavam? Em trone ou hs de DS, spawn de um mapa 6x! Mago e Sacer tinham que pegar 10x em mapa 6x porque não havia spawn pra eles nos demais mapas!!! Ou era assim ou então upava no sug nos mapas superiores. Em Mina mesmo ninguém dava pt pra mago e sacer, esses chars eram upados só no sug (sacer pra dar VL em lab e mago pra matar Draxos), só aceitavam na pt os raríssimos mago/sacer do clã e mesmo assim só um por vez, e dava até tristeza quando arqueira e atalanta pedia pra upar. Pedir pelo fim dos spawns mágicos é ofender esses personagens.
                    Editado por mcterrao; 21/01/2021, 15:05.

                    Comentar

                    Carregando...
                    X