Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Sugestão de alterações para AJUDAR LOW LEVEL no CRONUS!

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Sugestão de alterações para AJUDAR LOW LEVEL no CRONUS!

    Sabemos da grande dificuldade do *INICIO* da jornada no cronus.

    Sabemos também da enorme distancia entre os tops e os iniciantes, e também que muita gente desanima de entrar no cronus justamente pela dificuldade inicial, a adição das recompensas de 5 em 5 niveis iniciais é bem legal.
    Porém pensei em um ajuste que possa ser mais *efetivo* no quesito UP, sabendo eu e toda comunidade que quase não se tem PT e/ou a pessoa tem cristal que junta de evento ou gasta pra comprar cristal (só é bom até o 4x) ou cria um char magico.
    Os melles por exemplo tem que ir climbados até 110+ pois infelizmente não existe PT nesses niveis mais baixos!
    Então pensando em um geral, e analisando a realidade do cronus venho sugerir um ajuste 'buff' da duração das Bençãos que são concebidas apenas até o level 60 (HOJE).

    Atual: Benção Inicial da Stonia
    XP 10% Adicional
    Hp adicional: 25
    MP adicional: 25
    Abs adicional: 2
    Tx dr drop 30% adicional
    Duração 60m (1hora)

    Minha sugestão é que esse buff seja concedido pelo menos até o NIVEL 100.

    Sabemos da realidade do cronus e da maioria dos personagens, e esse ajuste poderia ajudar e incentivar muita gente a ter chance de ser mais competitivo.

    Além do ajuste na duração eu acredito que seria interessante um buff nessas bençãos para.

    XP adicional 20%
    Hp adicional: 100
    Mp adicional: 100
    Abs adicional: 10 ~ 20
    Tx de drop 30% adicional ( Nem vejo necessidade disso nessa benção já que o foco é upar pra conseguir upar em PT)
    Duração: Minimo 12 Max 24horas ( O buff poderia ser utilizado todo dia até o nivel 100, pegou nivel 100 acabaria o buff e a possibilidade de renovação)


  • #2
    Excelente sugestão.

    Muita gente para de jogar no Cronus antes mesmo do 10x.

    Inclusive, ja que assim falamos, deveriam "repaginas" os spaw melee dos mapas 10x+ até o 11x, para dar mais XP e permitir que os chars "não magicos" upem e não fiquem dependendo de outros, porque muitos param por isso...

    Comentar


    • #3
      Hoje os clans se veem obrigados a fazer o papel da empresa no sentido de manter os novos jogadores motivados, pois a impressão que passa é que no Priston jogadores iniciantes não são bem vindos.

      Para mitigar o descaso atual com este público, nós do LastOrder adotamos a seguinte política:
      1. Temos um conjunto de chars 9x, 10x e 11x para estes novos jogadores poderem fazer ponte e sugarem xp deles. Isso ajuda a passar mais rápido este “tempo morto” do jogador até ele chegar no 110.
      2. Ao emprestar estes chars, estimulamos que este membro low level faça PT’s com outros low lvl’s, para que enquanto ele upe, crie laços com outros membros do clan e assim se motive cada vez mais a jogar
      3. Para dar o sentimento de pertencimento a estes membros, além de dar o peixe, também ensinamos a pescar, delegando algumas responsabilidades como por exemplo, fazer as quests, deixar o char repotado, etc

      Mas nada disso resolve o real problema pois upar no sug é muito chato. A empresa precisa entrar em contato com quem entende do jogo e achar uma solução para estes novos jogadores se manterem ativos. Além do sugerido no tópico, gostaria de acrescentar a minha sugestão:

      Adicionar uma nova gama de quests, inclusive as diárias, até o lvl 100+ para o jogo ficar mais dinâmico.

      Att.,
      Storyteller – LastOrder Cronus

      Comentar


      • #4
        Parabéns pelo tópico, acho bem válida essa mudança, somente com relação a duração do buff, acredito que de 8h a 12h seria suficiente para dar um grande auxílio aos players low level, para melhorar mais que isso, acredito que organizar melhor alguns HS também seria bacana, por exemplo o atual HS de Santuário Sombrio, os monstros ficam todos muito dispersos, é ruim de upar tanto de classe mágica quanto melee.
        Outra sugestão interessante seria diminuir o CC (crowd control) dos monstros de Ice, pois é bem insustentável upar lá solo, sendo que até em party isso muitas vezes parece inviável.

        Comentar


        • #5
          Eu deixei de jogar nos supostos servidores clássicos para jogar no Cronus, justamente por ser o servidor que mais se parece com o Priston de antigamente, isso inclui todas as dificuldade que o jogo proporciona, independente do nível, sendo mais acentuado no ínico, é claro, mas tudo depende do quanto e como você se dedica a jogar.

          Ao meu ponto de vista o Priston é muito mais que apenas ganhar experiencia e nível, é sim o objetivo principal, mas se todo o trabalho de conseguir itens, ouro, experiencia e etc, for dado sem nenhum esforço ao jogador, acredito que toda a "essência" que o Priston Tale ou a maioria dos jogos, podem proporcionar é deixada de lado. Deve-se conquistar a evolução do personagem, e isso evidencia-se muito mais em um RPG, onde não faz o menor sentido receber tudo de graça ou com muita facilidade.




          ​​​​​​​

          Comentar


          • #6
            É bem interessante essa sugestão, acho que poderia ter alguma facilidade a mais tambem pra quem quer upar sozinho do 10x ao 11x no Cronus, eh muito dificil atualmente.

            Comentar


            • #7
              Postado originalmente por DisorderCRONUS Ver Post
              Sabemos da grande dificuldade do *INICIO* da jornada no cronus.

              Sabemos também da enorme distancia entre os tops e os iniciantes, e também que muita gente desanima de entrar no cronus justamente pela dificuldade inicial, a adição das recompensas de 5 em 5 niveis iniciais é bem legal.
              Porém pensei em um ajuste que possa ser mais *efetivo* no quesito UP, sabendo eu e toda comunidade que quase não se tem PT e/ou a pessoa tem cristal que junta de evento ou gasta pra comprar cristal (só é bom até o 4x) ou cria um char magico.
              Os melles por exemplo tem que ir climbados até 110+ pois infelizmente não existe PT nesses niveis mais baixos!
              Então pensando em um geral, e analisando a realidade do cronus venho sugerir um ajuste 'buff' da duração das Bençãos que são concebidas apenas até o level 60 (HOJE).

              Atual: Benção Inicial da Stonia
              XP 10% Adicional
              Hp adicional: 25
              MP adicional: 25
              Abs adicional: 2
              Tx dr drop 30% adicional
              Duração 60m (1hora)

              Minha sugestão é que esse buff seja concedido pelo menos até o NIVEL 100.

              Sabemos da realidade do cronus e da maioria dos personagens, e esse ajuste poderia ajudar e incentivar muita gente a ter chance de ser mais competitivo.

              Além do ajuste na duração eu acredito que seria interessante um buff nessas bençãos para.

              XP adicional 20%
              Hp adicional: 100
              Mp adicional: 100
              Abs adicional: 10 ~ 20
              Tx de drop 30% adicional ( Nem vejo necessidade disso nessa benção já que o foco é upar pra conseguir upar em PT)
              Duração: Minimo 12 Max 24horas ( O buff poderia ser utilizado todo dia até o nivel 100, pegou nivel 100 acabaria o buff e a possibilidade de renovação)
              Eu particularmente eu considero esse buff como um buff "especial" por login. Ou o famoso logue e ganhe como costuma ter em muitos jogos.

              Na minha opinião, ele deveria ser permanente para todos os tipos de level e com um atributo complementar, o tempo pode ser mantido entre 60 min e 3h, mas sendo um tempo maior para os iniciantes.

              Eu considero muito alto esses 100 de hp/mp e 10/20 de abs para um servidor como o cronus. Embora eu não jogue lá, eu acho que nem um traje oferece esse atributo todo, além disso, 24h eu acho que é muito tempo.

              Ao meu ver deveria ser assim:

              (CRONUS):
              Do 1 ao 99:
              30%+ XP
              HP/MP Adicional: 50
              Abs Adicional: 5
              Regen: 2.0 para todos hp/mp/res
              Duração: 5h atingindo ao máximo de 12h

              100+:
              10%+ XP
              Add HP/MP: 35
              Abs Add: 5
              Duração: 1h atingido ao máximo de 3h de acordo com os logins consecutivo.

              Clássicos:
              Do 1 ao 119:
              XP: 100%
              ADD HP/MP/RES: 150
              Abs Add: 10
              Regen: 4.0 HP/MP/RES
              Aumento no treino de skills em 40%
              Duração: 5h atingindo ao máximo de 12h

              119+
              XP: 10%
              Drop: 40%
              ADD HP: 100
              Abs add: 5
              Duração: 1h atingindo ao máximo de 3h de acordo com os logins consecutivos

              Valento:
              Do 1 ao 119
              XP: 120%
              ADD HP/MP/RES: 150
              Add Abs: 10
              Regen: 4.0 HP/MP/RES
              Aumento no treino de skills em 40%
              Duração 5h atingindo ao máximo de 12h

              119+
              XP: 40%
              Drop: 10%
              Add hp: 100
              Add Abs 5
              Duração 1h atingindo ao máximo de 3h

              Comentar


              • Ishyba
                Ishyba comentou
                Editando um comentário
                Concordo... A bonificação deve ser inversamente proporcional ao level: quanto mais noob, maior a bonificação. Afinal, a ideia é ajudar quem é low level a upar.

            • #8
              Postado originalmente por lxndraeae Ver Post
              Eu deixei de jogar nos supostos servidores clássicos para jogar no Cronus, justamente por ser o servidor que mais se parece com o Priston de antigamente, isso inclui todas as dificuldade que o jogo proporciona, independente do nível, sendo mais acentuado no ínico, é claro, mas tudo depende do quanto e como você se dedica a jogar.[...]
              É... via de regra eu penso exatamente assim. Quer facilitar o up de quem é low level? Ok... Esse low level um dia mais ser "mid level" com a mesma dificuldade de upar. Vai facilitar o up do mid level também? E quem é high level, continua upando na dificuldade?

              Sério, os servers clássicos são o como são por causa das facilidades de up, seja pela XP alta, pelos eventos ou pelos itens shop. Se vcs estão dispostos a transformar o Cronus num "novo Clássico", o caminho é esse.
              Calculadora de builds. Visite.

              Comentar


              • Erik
                Erik comentou
                Editando um comentário
                Eu sempre pensei dessa mesma forma até jogar no cronus, é muito mais difícil de upar do que se imagina, ainda mais se tu não tem um char mágico.
                Acho que a xp base dessa faixa de level podia subir pra 4 ou 5, internamente, e a partir do 100, voltasse o 2x xp, já que antes dessa faixa de level raramente se encontra algum tipo de grupo para upar, até mesmo players no mapa. Isso aí podia ser mais aplicável no início do cronus mas atualmente já não faz mais sentido.

            • #9
              Gosto também da forma hard que é o servidor cronus, se facilitar ele se transformará em um clássico, é só questão de tempo. Apenas queria que os responsáveis elaborassem uma forma de que os melee conseguissem adquirir o mesmo ou pelo menos próximo a xp que uma classe mágica consegue adquirir upando. Antigamente solar em Iron1 de kina não era perca de tempo, conseguíamos fazer uma xp legal (bem antigamente) hoje em dia não rende, e consequentemente não temos animo para upar melee, enquanto as classes mágicas disparam na frente.
              Todos querem equilíbrio no pvp de classe mágica, então melees também deveriam upar legal assim como mágicos (sem matar em área pfv).

              Comentar


              • #10
                O Cronus atualmente tinha que mudar muita coisa, esse negócio de "dificuldade" não existe lá e explico o motivo: a palavra dificuldade é facilmente confundível com disponibilidade de tempo.
                Sendo que o tempo em questão deveria ser mais importante para os leveis intermediários/altos e não no começo, dedicar muito tempo para upar uma personagem level baixo é um grande desanimo e na realidade não há dificuldades nisso, eventos, quests, que disponibilizam cristais, itens shops, etc.
                A partir do 100 também não existe muita dificuldade, se você é magico ou tem skill mágica, vc upa facilmente em lost2 e o xp é razoavelmente bom, sem dificuldades, apenas dedicação de tempo.
                Pra mim, duas melhorias para o cronus, o XP internamente ser 5x xp para os leveis abaixo de 100, sem nenhuma alteração em quest nem nada, o xp apenas ser 5x.
                O xp do mapa torre sem fim e torre sem fim 2o andar ser 5x xp para os mobs que morrerem para dano FÍSICO.
                Supriria a falta de oportunidades e evolução dos leveis baixo já que a dificuldade é inexistente e aos melees de level intermediário também daria uma chance e não se escorar em PT mágica.

                Comentar


                • #11
                  Bom, jogo no cronus, e para char melee e rangers é bem difícil no começo para upar. Além de que hoje em dia não é fácil encontrar pt em mapas 95-, então essas classes ficam reféns de upar no "sug" com algum char mágico até o 11x praticamente. Então, acho válido sim, que se tenha essa modificação para os iniciantes, até porque até a pessoa conseguir participar de pvp, bless, boss e etc, normalmente é 11x+. Então, muitos desanimam antes, porque não é fácil pegar 110, imagina 118, ainda mais quando a maioria não tem mais tanto tempo assim disponível de ficar mais de 3h upando por dia.

                  Comentar

                  Carregando...
                  X