Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Pesquisa de Opinião: Abertura do Mapa - Arma Antiga - Servidor Cronus

Recolher
Este tópico está trancado.
X
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Pesquisa de Opinião: Abertura do Mapa - Arma Antiga - Servidor Cronus



    Olá pristoniano!


    Conforme comunicamos no post da manutenção desta semana, dia 25/02, o mapa Arma Antiga foi liberado no servidor Cronus em fase experimental trial, exclusivamente, no subservidor Gama, com a ativação dos monstros e, também, do Boss Greedy, que surgirá de acordo com o seu TimeBoss padrão.


    💬 Nesta fase trial, os drops dos monstros serão os mesmos dos monstros originais pertencentes ao mapa Laboratório Secreto, assim como os drops do Boss Greedy serão os mesmos do Boss Draxos.


    💬 Durante esta fase, a equipe de Game Masters coletará e analisará os feedbacks apresentados pela comunidade de jogadores do servidor Cronus, neste tópico, para que as devidas otimizações possam ser aplicadas de acordo com as necessidades, diante das sugestões apresentadas antes do lançamento oficial do mapa.


    📌 Confira abaixo o diagrama contendo a localização dos spawns para o mapa Arma Antiga:








    MANUTENÇÃO DO DIA 26/03
    Nova otimização nos spawns do mapa Arma Antiga, com melhor caracterização dos Hell Spawns para aprimoramento do desempenho evolutivo, seja através de ataques com habilidades Single Target ou Multi Target dos personagens, no servidor Cronus, considerando o feedback apresentado pela comunidade de jogadores deste servidor, durante a fase experimental trial deste mapa, neste tópico específico do Fórum. Confira, no diagrama a seguir, o novo layout dos spawns para o subservidor Gama:








    MANUTENÇÃO DO DIA 24/06
    Otimização na distância do Ataque Normal e Especial dos monstros pertencentes ao mapa Arma Antiga no servidor Cronus, considerando o feedback apresentado pela comunidade de jogadores deste servidor neste tópico específico do Fórum, durante a fase experimental trial deste mapa no subservidor Gama:

    Técnico Zumbi: Redução da distância do Ataque Normal de 100 (cem) pontos para 80 (oitenta) pontos.
    Soldado Zumbi: Redução da distância do Ataque Normal de 100 (cem) pontos para 80 (oitenta) pontos.
    Nihil: Redução da distância do Ataque Normal de 120 (cento e vinte) pontos para 80 (oitenta) pontos e configuração da distância do Ataque Especial para 80 (oitenta) pontos, atributo que encontrava-se com valor nulo na entidade.
    Chalybs: Redução da distância do Ataque Normal de 200 (duzentos) pontos para 150 (cento e cinquenta) pontos e aumento da distância do Ataque Especial de 70 (setenta) pontos para 150 (cento e cinquenta) pontos.
    Bombardeiro Zumbi: Aumento da distância do Ataque Normal de 150 (cento e cinquenta) pontos para 180 (cento e oitenta) pontos e aumento da distância do Ataque Especial de 70 (setenta) pontos para 180 (cento e oitenta) pontos.
    Acero: Redução da distância do Ataque Normal de 120 (cento e vinte) pontos para 90 (noventa) pontos e configuração da distância do Ataque Especial para 90 (noventa) pontos, atributo que encontrava-se com valor nulo na entidade.
    Elite Zumbi: Redução da distância do Ataque Normal de 120 (cento e vinte) pontos para 100 (cem) pontos e configuração da distância do Ataque Especial para 100 (cem) pontos, atributo que encontrava-se com valor nulo na entidade.

    Nova otimização nos spawns do mapa Arma Antiga, com melhor caracterização dos Hell Spawns para aprimoramento do desempenho evolutivo, seja através de ataques com habilidades Single Target ou Multi Target dos personagens, no servidor Cronus, considerando o feedback apresentado pela comunidade de jogadores deste servidor neste tópico específico do Fórum, durante a fase experimental trial deste mapa. Confira, no diagrama a seguir, o novo layout dos spawns para o subservidor Gama:








    📩 Visando a estimular o engajamento dos usuários em fornecer feedbacks diante do pré-lançamento deste mapa no servidor Cronus, estabelecemos uma gratificação em itens do Priston Shop para os autores dos posts realizados neste tópico de Pesquisa de Opinião, conforme abaixo:





    1. Somente uma gratificação será concedida por usuário, independentemente, do número de posts realizados.
    2. Os itens da gratificação serão enviados, automaticamente, através do Sistema do Distribuidor de Itens para a ID que contenha o personagem de maior nível do jogador em até 7 (sete) dias, contados da data da postagem.



    Contribua com a sua opinião respondendo este tópico, avalie a configuração dos spawns e a experiência adquirida pelos personagens e/ou grupos (parties) ao derrotarem os monstros em comparação aos mapas anteriores, tanto para as Classes Melee como para as Mágicas, considerando as características do servidor.



    Atenção!
    Ao responder este tópico, utilize-se, obrigatoriamente, do modelo a seguir para registro dos feedbacks diante dos testes realizados.

    Observação: Caso o jogador julgue necessário explorar mais cenários, a Zenit Games incentiva e corrobora com tal proatividade. Sinta-se livre para adicionar o que julgar necessário, para justificar melhor as suas conclusões diante do que for avaliado na prática.





    DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
    Nickname:
    Nível do Personagem:
    Classe:
    Você costuma jogar solo ou em grupo (party)?
    Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem?


    DADOS DOS TESTES
    Skill(s) de ataque elegida(s) para execução dos testes (informar o nível):
    Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing ou Aging):
    Descrição do(s) Item(ns) de Defesa utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing ou Aging):
    Descrição da Força Orb utilizada, Itens do Priston Shop e/ou Buffs de personagens terceiros:
    Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o Item de Ataque, a Força Orb, Itens do Priston Shop e/ou Buffs de personagens terceiros:
    Quantidade total de monstros derrotados (estimativa):
    Estimativa do total de XP obtido pelo personagem em 10min (dez minutos):
    Spawn(s) específico(s) que adotou para realização dos testes:
    Data em que os testes foram realizados:


    CONSIDERAÇÕES GERAIS
    As configurações atuais dos Spawns atendem às suas necessidades?
    Comente o cenário atual dos Spawns e do mapa Arma Antiga e registre as suas considerações.






    Confira as regras especiais de moderação deste tópico:
    1. As postagens que não seguirem este modelo, ou ainda, que estiverem fora do contexto proposto por este tópico, poderão ser desconsideradas e removidas.
    2. Discussões que, eventualmente, desvirtuem o objetivo proposto para este tópico, também, poderão ser desconsideradas e removidas.


    Para saber mais, leia o Regulamento do Fórum Oficial do Priston Tale.


    Equipe Priston Tale

  • #2
    ● Nickname: RonaldWeasleyJr
    ● Nível do Personagem: 161
    ● Classe: Mago
    ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? grupo
    ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 3 horas ou mais

    que bom que chegou mapa novas em Cronus isso vai motivar os player a subir de nivel... Após o teste que venha itens novos é se possível mais Experiência ^^ ja que o mapa novo por enquanto o drop é de Itens igual a Lab. Gogo galera 13x


    Comentar


    • [GM]Cepheus
      [GM]Cepheus comentou
      Editando um comentário
      Olá detroide18!

      Agradeço pela motivação em participar desta pesquisa de opinião.
      Entretanto, esta direciona-se aos jogadores do servidor Cronus, tendo como pré-requisito o preenchimento, obrigatório, do formulário contido no post para apuração dos feedbacks.
      Caso possua um personagem neste servidor e consiga se engajar nos testes, registre por favor as suas considerações respeitando-se os critérios preestabelecidos.

      Abraços!

  • #3
    DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
    ● Nickname: Minsheew
    ● Nível do Personagem: 124
    ● Classe: Atalanta
    ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Solo
    ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 3 horas


    DADOS DOS TESTES
    Skill(s) de ataque elegida(s) para execução dos testes (informar o nível): Medo (lvl 10)
    ● Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing ou Aging): Lança Mitológica (+9)
    ● Descrição do(s) Item(ns) de Defesa utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing ou Aging): Armadura Noel (+16) Escudo Cronus (+16) Bracelete Cronus, Luvas Cronus, Botas Mitologicas
    ● Descrição da Força Orb utilizada, Itens do Priston Shop e/ou Buffs de personagens terceiros:
    ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o Item de Ataque, a Força Orb, Itens do Priston Shop e/ou Buffs de personagens terceiros: 1384-1581 - Força Mirage, Cabeção e Valor Sagrado (Kina)
    ● Quantidade total de monstros derrotados (estimativa): 600 monstros aproximadamente
    ● Estimativa do total de XP obtido pelo personagem em 10min (dez minutos): 107M(10min) (Bau de xp 30% + fenix laranja)
    ● Spawn(s) específico(s) que adotou para realização dos testes: Spawn de 1 Mob - primeiro a esquerda da entrada do mapa
    ● Data em que os testes foram realizados: 28/02/2021

    Conclusão:

    Primeiramente sobre a evolução do personagem, com os testes feitos upando solo, a xp obtida ficou bem inferior a conquistada em laboratório, no mesmo periodo de tempo e mesmas condições, a meu ver isso se da pela quantidade baixa de xp contemplada por mob e, principalmente, pela demora em derrotar o monstro.
    Quanto ao poder de ataque dos mobs: Creio que se tratando de um mapa lvl 123, em que deve ter uma dificuldade maior que o mapa antescessor, a proposta se cumpre, pelo fato dos mobs baterem mais forte que em Lab, porém nos testes, o personagem estava usando: 2 brincos, Amuleto Eliot, Anel Selamento, VL, Presa e hp booster e mesmo assim em alguns momentos quando os hits entravam o personagem morria, acho que poderia haver um ajuste diminuindo um pouco o ataque dos mobs.

    Comentar


    • #4
      TL;DR no final.

      DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
      ● Nickname: SacizeiiirO
      ● Nível do Personagem: 131
      ● Classe: Sacerdotisa
      ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Grupo
      ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? Entre duas e quatro horas.


      DADOS DOS TESTES
      Skill(s) de ataque elegida(s) para execução dos testes (informar o nível): Impacto Espiritual nível 10 e Extinção 10.
      ● Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing ou Aging):
      Cajado Mitológico +16 +Sacerdotisa;
      Varinha Freyja +16 + Sacerdotisa




      ● Descrição do(s) Item(ns) de Defesa utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing ou Aging):
      Set Eliot completo;
      Bracelete Cronus +Sacerdotisa /1, Luva Cronus +Sacerdotisa e Botas Mitológicas +Sacerdotisa;
      Roupão Freyja +17 +Sacerdotisa, Escudo Inferno+16 +Atalanta.




      Descrição da Força Orb utilizada, Itens do Priston Shop e/ou Buffs de personagens terceiros:
      Força Mágica Inferna e Pergaminho de Caça.
      Baú de Ouro, Drena Alma, Presa Vampírica, Mana Down, RES Down, Super Pedra da Gravidade, 5x Pedra da Gravidade, Baú D.
      Advento Migal, Advento Midranda, Inferno de Valhalla (HoV) e Força da Natureza (FoN).
      2x Brinco de Awell




      ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o Item de Ataque, a Força Orb, Itens do Priston Shop e/ou Buffs de personagens terceiros: 499-538
      ● Quantidade total de monstros derrotados (estimativa): 5000+ (10 Bilhões de experiência upados no mapa);
      ● Estimativa do total de XP obtido pelo personagem em 10min (dez minutos): 464M a cada 10 minutos no spawn Pentágono Baixo na configuração de dois magos, uma sacerdotisa, uma arqueira e duas atalantas. Todos os seis personagens utilizando o buff “Força Oculta” relativo ao vencedor do evento Bless Castle. Média de nível: 130 (Min: 123 Max:141).
      ● Spawn(s) específico(s) que adotou para realização dos testes: Pentágono baixo(16), Pentágono cima(16), Tapete(16), Greedy(16), Escadaria(10), Primeiro Caminho Direita do Greedy(16), Segundo Caminho Direita do Greedy(16), Primeiro Direita Depois do Greedy(14) e Último Direita Depois do Greedy(10).
      ● Data em que os testes foram realizados: 26/02, 27/02, 28/02 e 01/03.


      CONSIDERAÇÕES GERAIS
      ● As configurações atuais dos Spawns atendem às suas necessidades? NÃO.
      ● Comente o cenário atual dos Spawns e do mapa Arma Antiga e registre as suas considerações.

      SPAWNS




      Antes de tudo, gostaria de fazer um breve questionamento. Desde ET3, os spawns mágicos principais possuem como padrão 17 monstros, porém, aparentemente, a configuração retornou aos padrões de ET2 com 16 monstros. Embora seja apenas um monstro de diferença, não seria um nerf desnecessário dado que já existe uma preocupação real quanto à vida útil do mapa visto que, em uma conta de padeiro, um personagem 123 hoje precisaria upar 10 bi/dia durante um ano (vida útil média de um mapa no Cronus) para alcançar o 130? Principalmente considerando que a experiência base dos monstros de Arma Antiga é basicamente igual à experiência base dos monstros de Laboratório.

      ● Pentágono cima e Pentágono baixo (16 monstros)

      Ambos os spawns estão satisfatórios. Na configuração atual, são os melhores spawns mágicos do mapa.

      ● 1 - Greedy (16 monstros)
      Terceiro melhor spawn do mapa na configuração atual. Embora o spawn esteja bom, sugiro que façam uma leve alteração. Os monstros nascem soltos no meio do mapa, se possível, seria interessante que reposicionem o mob para mais próximo da parede como demonstrado na imagem abaixo.


      ● 2 - Tapete (16 monstros)

      Spawn inviável no formato atual. Os monstros nascem na porta do corredor. Em qualquer sentido que se bata os monstros ou se espalham, ou são empurrados para o corredor dado o knockback das habilidades. Isso dificulta a regeneração de Presa Vampírica e Drena Almas. Batendo no sentido Corredor->Spawn o problema diminui, porém todo personagem que passa em direção ao Greedy lura dois monstros do spawn solo nas costas das personagens ranged atrapalhando o up. Além disso, dado que os magos são obrigados a tankar na porta, o xamã apresenta dificuldades para alcançar os monstros devido ao bug de alcance dos fantasmas e é quase obrigado a bater através das paredes bugando geometria. No fim, é um spawn difícil e ruim de se upar.
      Ilustração do problema de lure.




      Além do relatado acima, spawns configurados em portas ou corredores são, de maneira geral, horríveis (vide Pulmão ET3). Sugiro que alterem o posicionamento do spawn para uma das duas posições abaixo.


      ● 3 - Primeiro Caminho Direita Greedy (16 monstros), 4 - Último Caminho Direita Greedy (16 monstros) e 5 - Primeiro Direita Greedy (14 monstros)

      Possuem o mesmo problema do spawn Greedy. Monstros nascem soltos e no meio do caminho. Sugiro que reduza a quantidade de monstros para 10 dos dois primeiros spawns citados, mantenha os 14 monstros do último e altere a área de respawn dos monstros conforme as posições abaixo.


      ● 6 - Escadaria (10 monstros)

      Um ótimo spawn localizado em um dos poucos ângulos obtusos sem obstáculos do mapa, o que impede que monstros corram e, além disso, é próximo da entrada, porém com baixa população. Sugiro que aumente a concentração para a maior possível para a realidade do Cronus e reposicione o spawn conforme a imagem a seguir.


      ● 7 - Último Direita Greedy (10 monstros)

      Possui o mesmo problema do spawn Greedy. Monstros nascem soltos e ficam no meio do caminho. Sugiro que aumente a concentração para a maior possível para a realidade do Cronus e reposicione o spawn conforme a imagem a seguir.


      ● Greedy Melee (16 monstros)

      Não faz sentido um spawn para oito personagens se um grupo comporta apenas seis. O mesmo ocorreu no Trial de Laboratório e espero que não demorem seis meses para corrigirem. Sugiro a configuração de 4 spawns duplos melees e 2 duplos ranged para aumentar a diversidade de configuração e up melee.

      ● Boss Greedy

      Quatro monstros ao redor de um boss que desfere 2000 de dano não é algo crível para a realidade do Cronus. Sugiro o retorno ao padrão de apenas dois monstros adjacentes ao boss.



      Status dos monstros




      ●Dano

      Para a realidade do Cronus, o dano dos monstros está muito elevado. O requisito de nível do mapa é apenas cinco níveis acima de Laboratório Secreto, porém o dano está aproximadamente 50% superior ao de Lab. Em classe lixo desbalanceada como xamã ou sacerdotisa, chega a ser necessário repotar Pergaminho de Ressureição durante o up.

      Em segundo plano, há o problema de a área do dano dos monstros estar extremamente elevada chegando a estar semelhante à área inicial de Mina de Gelo no Trial e que levou a diversas alterações até a realidade atual. Até personagens ranged sofrem dano constante nos spawns. Em momentos com muitos Chalybs no spawns, todas as ranged chegam a morrer ao mesmo tempo por hitkill. Um ajuste para o padrão dos mapas anteriores (80 a 150 unidades ao invés dos 200 atuais) é extremamente necessário tanto para grupos mágicos quanto para os melees devido à necessidade de se manter buffs centralizados E VIVOS no spawn.

      ●Resistências Mágica e Melee

      Ambas as resistências estão desnecessariamente altas para a realidade de dano atual do Cronus. Um leve ajuste é necessário pois está refletindo negativamente na experiência obtida no mapa.

      ●Alcance de ataque

      O alcance de ataque dos monstros de Arma Antiga é totalmente fora da curva. Todos os quase 3000 caracteres acima relativos aos spawns seriam desnecessários se esse atributo estivesse configurado corretamente. Por padrão, monstros melees possuem ~80-100 unidades de alcance, ranged ~120-150 e ranged estático ~350. Em Arma, praticamente todos os monstros possuem pelo menos 120 de alcance o que resulta em monstros espalhados, impossibilita que os monstros sofram dano homogeneamente, o que atrapalha a XP/hora, e inviabiliza a recuperação de vida e mana. Elite Zumbi possui 120 de alcance e desfere dano com espadadas no ar. Acero, um monstro que bate com os punhos e pés, desfere socos no ar também a 120 unidades. Nihil, um monstro que dá danos rodopiando no ar a 120 unidades. E, o mais grave de todos, o Chalybs com 200 de alcance versus um máximo de 215 de alcance das skills mágicas. Em grupos com poucas sacerdotisas ou xamãs, o Chalybs se mantém vivo por minutos a fio por ficar recorrentemente fora da área do dano sendo necessário até bater single target nele.

      Sugiro a correção do alcance do Elite Zumbi e Nihil para 100 unidades, Acero para 80 e Chalybs para 120. Assim, mantendo apenas o Bombardeiro Zumbi com longo alcance (150) devido à natureza parabólica de seus ataques.

      Outros




      ●Ponto de respawn de personagens, “Campo”

      Dado o tamanho desproporcional do mapa combinado com a baixa velocidade de movimento do Cronus (7-10 no geral, 12-15 quando a coroa de SoD funciona), é extremamente interessante e até necessário a adição de um segundo ponto de “Campo” na região da escadaria do Greedy. É uma característica comum em mapas low level (Ruinen, Iron, etc) porém que foi abandonada com o passar do tempo. Creio que estamos no momento ideal de retornar os bons costumes do jogo.

      ●NPCs

      Atualmente virou padrão todo mapa possuir pelo menos uma loja de HP e um baú. Arma Antiga é exceção. Sugiro que adicionem os dois NPCs e, seguindo a lógica do item anterior, incluam um baú e uma loja de HP também na região do Greedy.

      ●Lista de Drop

      Por favor, incluam Core Stick, poções de RES e substituam as poções místicas por especiais na lista de drop dos monstros. No Cronus, já estamos na fase de necessitar de poções superiores. Não há muita justificativa para manter poções místicas. A ausência de drop de RES em Laboratório nunca fez sentido.

      ●Sistema de Destaque de Drop

      Por todo amor que vocês GMs nutrem pelas mães de vocês, por favor, não incluam qualquer anel ou amuleto no Sistema de Destaque de Drop dourado. A mãe de vocês já dorme com orelha vermelha há mais de um ano sem saber o motivo. Brincadeiras à parte, mas é sério, ninguém aguenta mais sofrer ataque cardíaco upando HAHAHAHAHA

      ●Quest

      Um pouco offtopic, porém relevante. Recorrentemente estamos vendo novos tópicos aqui no fórum relativos à dificuldade de se realizar quests principais do jogo em personagens novos. Qual a viabilidade de se incluir o sistema da quest “Em Busca do Poder” – PNJ Desconhecido, evento pré-relíquias – em que basta desferir dano no monstro para completar a missão?
      Dúvidas em aberto




      Há diversas questões relativas à Arma Antiga que estão em aberto e que talvez seja interessante abrir uma pesquisa de opinião no site dado ao perfil chato dos jogadores do Cronus. A maioria dessas dúvidas surgem pois, quando os Clássicos estavam em Arma, diversas novidades chegaram ao jogo. Elas chegarão também ao Cronus? Pois alguns desses itens são, digamos, polêmicos no Cronus.
      • Qual o status da Greedy? Será buffada assim como a Draxos ficando com mais absorção que armaduras? Terá Buff Nefasto?
      • Teremos runas? Se sim, com ou sem HP?
      • Teremos forces além da Inferna? Se sim, até qual?
      • Teremos sheltons além do Ordo liberando assim o aging +21/22? Se sim, até qual?


      Obs.: O droprate de Arma Antiga está desconfigurado. Está dropando mais de 120 sheltons por hora e chegando a dropar dois itens 118 em uma hora. Se possível, incluam o drop de Letras/Evento da Semana em Arma assim como em Laboratório.
      TL;DR




      Att, SacizeiiirO
      Editado por SacizeiiirO; 01/03/2021, 17:25.

      Comentar


      • [GM]Cepheus
        [GM]Cepheus comentou
        Editando um comentário
        Respondendo estes pontos que ficaram pendentes SacizeiiirO.
        ---------------

        O Dano não está 50% superior em relação ao dano dos monstros do mapa Laboratório Secreto, creio que tenha relação com o ponto que reportou sobre a área do dano dos monstros em si, relatado no tópico a seguir.

        Para fins de contextualização:

        Poder de Ataque do Elite Invasor: 600~700 (Laboratório Secreto - Monstro com o maior poder ofensivo do mapa)
        Poder de Ataque do Elite Zumbi: 700~810 (Arma Antiga - Monstro com o maior poder ofensivo do mapa)
        Cerca de 16% de aumento.

        Avaliando individualmente cada entidade, poderá notar melhor o dano que cada monstro desfere no personagem, apurando os números que sobem no Sistema de Display de Dano e Cura.
        Postado originalmente por SacizeiiirO Ver Post
        [...]
        ●Dano

        Para a realidade do Cronus, o dano dos monstros está muito elevado. O requisito de nível do mapa é apenas cinco níveis acima de Laboratório Secreto, porém o dano está aproximadamente 50% superior ao de Lab. Em classe lixo desbalanceada como xamã ou sacerdotisa, chega a ser necessário repotar Pergaminho de Ressureição durante o up.
        [...]

        Estamos analisando e discutindo sobre esta análise e, também, sobre as sugestões que apresentou para ajustar este ponto.
        Postado originalmente por SacizeiiirO Ver Post
        [...]
        Em segundo plano, há o problema de a área do dano dos monstros estar extremamente elevada chegando a estar semelhante à área inicial de Mina de Gelo no Trial e que levou a diversas alterações até a realidade atual. Até personagens ranged sofrem dano constante nos spawns. Em momentos com muitos Chalybs no spawns, todas as ranged chegam a morrer ao mesmo tempo por hitkill. Um ajuste para o padrão dos mapas anteriores (80 a 150 unidades ao invés dos 200 atuais) é extremamente necessário tanto para grupos mágicos quanto para os melees devido à necessidade de se manter buffs centralizados E VIVOS no spawn.
        [...]

        São os mesmos valores praticados pelos monstros do mapa Laboratório Secreto:
        - Bônus de +40% para os ataques Melee & Resistência de +20% para ataques em área.
        Postado originalmente por SacizeiiirO Ver Post
        [...]
        ●Resistências Mágica e Melee

        Ambas as resistências estão desnecessariamente altas para a realidade de dano atual do Cronus. Um leve ajuste é necessário pois está refletindo negativamente na experiência obtida no mapa.
        [...]


        Postado originalmente por SacizeiiirO Ver Post
        [...]
        ●Alcance de ataque

        O alcance de ataque dos monstros de Arma Antiga é totalmente fora da curva. Todos os quase 3000 caracteres acima relativos aos spawns seriam desnecessários se esse atributo estivesse configurado corretamente. Por padrão, monstros melees possuem ~80-100 unidades de alcance, ranged ~120-150 e ranged estático ~350. Em Arma, praticamente todos os monstros possuem pelo menos 120 de alcance o que resulta em monstros espalhados, impossibilita que os monstros sofram dano homogeneamente, o que atrapalha a XP/hora, e inviabiliza a recuperação de vida e mana. Elite Zumbi possui 120 de alcance e desfere dano com espadadas no ar. Acero, um monstro que bate com os punhos e pés, desfere socos no ar também a 120 unidades. Nihil, um monstro que dá danos rodopiando no ar a 120 unidades. E, o mais grave de todos, o Chalybs com 200 de alcance versus um máximo de 215 de alcance das skills mágicas. Em grupos com poucas sacerdotisas ou xamãs, o Chalybs se mantém vivo por minutos a fio por ficar recorrentemente fora da área do dano sendo necessário até bater single target nele.

        Sugiro a correção do alcance do Elite Zumbi e Nihil para 100 unidades, Acero para 80 e Chalybs para 120. Assim, mantendo apenas o Bombardeiro Zumbi com longo alcance (150) devido à natureza parabólica de seus ataques.
        [...]

        Não será possível por ora, pois dependemos da análise e da implementação da desenvolvedora do Jogo para aplicar o sugerido.
        Postado originalmente por SacizeiiirO Ver Post
        [...]
        ●Ponto de respawn de personagens, “Campo”

        Dado o tamanho desproporcional do mapa combinado com a baixa velocidade de movimento do Cronus (7-10 no geral, 12-15 quando a coroa de SoD funciona), é extremamente interessante e até necessário a adição de um segundo ponto de “Campo” na região da escadaria do Greedy. É uma característica comum em mapas low level (Ruinen, Iron, etc) porém que foi abandonada com o passar do tempo. Creio que estamos no momento ideal de retornar os bons costumes do jogo.
        [...]


        Postado originalmente por SacizeiiirO Ver Post
        [...]
        ●NPCs

        Atualmente virou padrão todo mapa possuir pelo menos uma loja de HP e um baú. Arma Antiga é exceção. Sugiro que adicionem os dois NPCs e, seguindo a lógica do item anterior, incluam um baú e uma loja de HP também na região do Greedy.
        [...]

        Será necessário caso seja homologado a inserção de NPCs no mapa?
        O Core Stick está disponível para aquisição no Priston Shop por Ouro, por um valor acessível, é pertinente ainda assim?
        Postado originalmente por SacizeiiirO Ver Post
        [...]
        ●Lista de Drop

        Por favor, incluam Core Stick, poções de RES e substituam as poções místicas por especiais na lista de drop dos monstros. No Cronus, já estamos na fase de necessitar de poções superiores. Não há muita justificativa para manter poções místicas. A ausência de drop de RES em Laboratório nunca fez sentido.
        [...]

        Jesus... 🤣

        Postado originalmente por SacizeiiirO Ver Post
        [...]
        ●Sistema de Destaque de Drop

        Por todo amor que vocês GMs nutrem pelas mães de vocês, por favor, não incluam qualquer anel ou amuleto no Sistema de Destaque de Drop dourado. A mãe de vocês já dorme com orelha vermelha há mais de um ano sem saber o motivo. Brincadeiras à parte, mas é sério, ninguém aguenta mais sofrer ataque cardíaco upando HAHAHAHAHA
        [...]

        Tratam-se de sistemas distintos, por isso não é possível configurar esta mesma mecânica para estas Quests. Já reaquistamos ajustes neste sentido à Masang.
        Postado originalmente por SacizeiiirO Ver Post
        [...]
        ●Quest

        Um pouco offtopic, porém relevante. Recorrentemente estamos vendo novos tópicos aqui no fórum relativos à dificuldade de se realizar quests principais do jogo em personagens novos. Qual a viabilidade de se incluir o sistema da quest “Em Busca do Poder” – PNJ Desconhecido, evento pré-relíquias – em que basta desferir dano no monstro para completar a missão?
        [...]

        Estamos discutindo internamente qual será o atributo para as Luvas do Greedy, considerando as características do Cronus.
        Quanto aos demais conteúdos, sem previsão por ora de serem implementados, precisaríamos antes consultar a comunidade sobre a inserção deles no servidor.
        Postado originalmente por SacizeiiirO Ver Post
        [...]
        • Qual o status da Greedy? Será buffada assim como a Draxos ficando com mais absorção que armaduras? Terá Buff Nefasto?
        • Teremos runas? Se sim, com ou sem HP?
        • Teremos forces além da Inferna? Se sim, até qual?​​​​​​​
        • Teremos sheltons além do Ordo liberando assim o aging +21/22? Se sim, até qual?
        [...]

        Já foi ajustado ✅
        Postado originalmente por SacizeiiirO Ver Post
        [...]
        Obs.: O droprate de Arma Antiga está desconfigurado. Está dropando mais de 120 sheltons por hora e chegando a dropar dois itens 118 em uma hora.
        [...]

        Como o mapa está em fase trial, preferimos na época não expandir os eventos para Arma Antiga.
        Postado originalmente por SacizeiiirO Ver Post
        [...]
        Se possível, incluam o drop de Letras/Evento da Semana em Arma assim como em Laboratório.
        [...]

        Obrigado pelo registro destes feedbacks!

      • SacizeiiirO
        SacizeiiirO comentou
        Editando um comentário
        Postado originalmente por GMCepheus Ver Post
        O Dano não está 50% superior em relação ao dano dos monstros do mapa Laboratório Secreto, creio que tenha relação com o ponto que reportou sobre a área do dano dos monstros em si, relatado no tópico a seguir.

        Para fins de contextualização:

        Poder de Ataque do Elite Invasor: 600~700 (Laboratório Secreto - Monstro com o maior poder ofensivo do mapa)
        Poder de Ataque do Elite Zumbi: 700~810 (Arma Antiga - Monstro com o maior poder ofensivo do mapa)
        Cerca de 16% de aumento.

        Avaliando individualmente cada entidade, poderá notar melhor o dano que cada monstro desfere no personagem, apurando os números que sobem no Sistema de Display de Dano e Cura.
        Quando fiz os testes, considerei o maior dano recebido enquanto upava em Lab comparado à Arma. Em Lab, recebo até 500 de dano. Já em Arma recebo até hits de 700 de dano ~40%. O dano normal e o dano quando utiliza skill do Chalybs não está muito superior ao do Guardião Invasor?

        Refiz o teste utilizando os monstros escolhidos por você e obtive 392 x 465 de dano mínimo (+18%), 445 x 540 de dano médio (+21%) e 484 x 640 de dano máximo (+32%). Os valores foram obtidos após 10 danos.

        Postado originalmente por GMCepheus Ver Post
        São os mesmos valores praticados pelos monstros do mapa Laboratório Secreto:
        - Bônus de +40% para os ataques Melee & Resistência de +20% para ataques em área.
        Creio que esses valores são os valores relativos e referentes à resistência original do mapa, certo? Pois, na prática, estão absurdamente distantes. Realizei o teste utilizando 10 hits com Impacto Espiritual nível 10 nos monstros mais fracos do mapa, Técnico Invasor (TInvasor) de Laboratório Secreto e Técnico Zumbi (TZumbi) de Arma Antiga. O TInvasor sofre 715 de dano mínimo versus 560 do TZumbi (-27,7%), TInvasor 737 de média versus 586 de dano médio do TZumbi (-25,7%) e TInvasor 778 de máximo versus 601 do TZumbi (-29,4%).
        Pelo que me lembre, Lab sofreu um aumento na resistência em área pois a diferença de experiência entre os tipos de PT estava muito alta. Talvez seja isso que está causando esse problema.

        Postado originalmente por GMCepheus Ver Post
        Será necessário caso seja homologado a inserção de NPCs no mapa?
        O Core Stick está disponível para aquisição no Priston Shop por Ouro, por um valor acessível, é pertinente ainda assim?
        Querendo ou não, esse é um assunto delicado e que consigo nem estimar a influência dessa mudança. A remoção de gold do servidor via compras em NPCs é o que faz o servidor ser viável então é algo importante para vocês e indiretamente para nós pois influencia na arrecadação do Bless Castle e de não ser necessário implementações de mecânicas que visam fontes de arrecadação. Tendo isso claro, o que justifica os monstros droparem poções é para que os jogadores possam “repotar” durante o Up/Hunt. Se o tamanho das poções é insuficiente para os personagens daquele mapa, não há motivo para dropar essas poções. Por exemplo em “Ice1/2”, dropa poções místicas, e não, pequenas pois é a capacidade necessária para jogadores daquele mapa. O jogo evoluiu e aumentou a capacidade das poções, porém o drop ficou para trás.

        O caso do Core Stick vejo um pouco diferente. É meio que necessário dropar o item nem que seja com um droprate bem baixo, próximo de um Enigma, Bellum ou Ordo. O mapa é enorme e qualquer PT precisa levar diversos buffs para o spawn. Já seria excelente se toda PT conseguir dropar pelo menos um Core Stick por hora para levar os buffs para o spawn após o relog. Lab é um mapa relativamente pequeno e já comemoramos quando há evento de Core Stick, acabar com a necessidade de eventos seria ótimo. Se não estou maluco, nos servidores Clássicos já há o drop de Core Stick nos mapas.

        Independente de tudo, se essas mudanças alterarem muito a arrecadação de gold do servidor, é melhor deixar como está.

        Postado originalmente por GMCepheus Ver Post
        Estamos discutindo internamente qual será o atributo para as Luvas do Greedy, considerando as características do Cronus.
        Quanto aos demais conteúdos, sem previsão por ora de serem implementados, precisaríamos antes consultar a comunidade sobre a inserção deles no servidor.
        Quanto aos outros tópicos não tenho opinião, porém a questão dos forces acho que seriam interessantes. Honestamente, a diferença entre a Força Inferna e a Ordo são apenas 60 pontos de Poder de Ataque e não faz muita diferença. A real mudança seria na economia do jogo. Os sheltons após o Enigma são pouco valorizados no Cronus pois é difícil alcançar o aging necessário para a sua utilização. A implementação das forces valorizariam os sheltons que, atualmente, só servem para o Evento Transmutador praticamente.

        Postado originalmente por GMCepheus Ver Post
        Como o mapa está em fase trial, preferimos na época não expandir os eventos para Arma Antiga.
        Já é tarde para isso, mas pode servir para fases de testes futuras. A inserção de eventos no mapa Trial é interessante pois justifica a ida ao mapa. Muitas vezes deixamos de upar no mapa Trial pois não dropa o item “x” do evento. Por exemplo, o que é preferível, sofrer com dano alto e nem dropar Ovo Quebrado ou ir no mapa tranquilo que dropa Ovo Quebrado e você ganha HP Booster, Ouro Mágico dos Anciões, brincos, etc ao fim do up? Upar com uma experiência melhor dada a média de level alta da PT mas não dropar Ticket de Restauração, que vale 1kkk (~400 reais), ou upar com uma experiência levemente inferior e dropar o Ticket?

        No começo do Trial, era preferível sofrer com dano e XP pior pois dropava muito sheltom e itens 118. Após a correção, só sobrou duas PT pois possuem média de level muito superior ao level dos monstros de Laboratório e mesmo assim rapidamente voltaram para Laboratório com a vinda de eventos que não justificavam a XP/hora levemente superior à de Laboratório.

        Abraços, [GM]Cepheus
        Editado por SacizeiiirO; 27/05/2021, 03:06.

    • #5
      DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
      ● Nickname: xAtaaXZil
      ● Nível do Personagem: 125
      ● Classe: Atalanta
      ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Ambos
      ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 9h


      DADOS DOS TESTES

      TESTE 1 (SOLO)

      ● Skill(s) de ataque elegida(s) para execução dos testes (informar o nível):
      Windy Lvl10, Triunfo de Valhalla lvl10, Inferno de Valhalla lvl10, Medo Lvl 10.
      ● Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing ou Aging):
      Lança mitológica +16 Spec Ata
      ● Descrição do(s) Item(ns) de Defesa utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing ou Aging):
      Amuleto e aneis Elliot, 2 brincos de Awell, Set 108 Spec Ata+ (Bracelete Cronus Ata/1, Luvas Cronus +Ata, Botas Cronus +Ata), Armadura noel F +16, Escudo Mitológico +16.
      ● Descrição da Força Orb utilizada, Itens do Priston Shop e/ou Buffs de personagens terceiros:
      Force Mirage, Perg Dion, Poção Sorriso, Bau de Ouro, Presa, Drena, Mana e Res Down, Fênix Suprema.
      ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o Item de Ataque, a Força Orb, Itens do Priston Shop e/ou Buffs de personagens terceiros: 1418-1615.
      ● Quantidade total de monstros derrotados (estimativa): Não contei. 2-3mobs/min
      ● Estimativa do total de XP obtido pelo personagem em 10min (dez minutos): XpInicial= 3.306.698 XpFinal(20min depois)= 3.306.941 Estimativa em 10min = 121.5M (Báu de Ouro +FÊnix Suprema).
      ● Spawn(s) específico(s) que adotou para realização dos testes: Spawn de 1 Mob - primeiro a direita.
      ● Data em que os testes foram realizados: 28/02/2021


      TESTE 2 (PT MÁGICA)

      ● Skill(s) de ataque elegida(s) para execução dos testes (informar o nível): Windy Lvl10, Triunfo de Valhalla lvl10, Inferno de Valhalla lvl10, Golpe Galaxial Lvl 7.
      ● Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing ou Aging):
      Lança mitológica +16
      ● Descrição do(s) Item(ns) de Defesa utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing ou Aging):
      Amuleto e aneis Elliot, 2 brincos de Awell, Set 108 Spec Ata+ (Bracelete Cronus Ata/1, Luvas Cronus +Ata, Botas Cronus+Ata, Armadura noel F +16, Escudo Mitológico +16.
      ● Descrição da Força Orb utilizada, Itens do Priston Shop e/ou Buffs de personagens terceiros:
      Força Mágica Inferna e Pergaminho de Caça. Baú de Ouro, Drena Alma, Presa Vampírica, Mana Down, RES Down, Super Pedra da Gravidade, 5x Pedra da Gravidade, Baú D. Buffs: Xamã *Advento midranda*, VL Sacer, Força da natureza .
      ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o Item de Ataque, a Força Orb, Itens do Priston Shop e/ou Buffs de personagens terceiros: 1541-1747
      ● Quantidade total de monstros derrotados (estimativa): Vários.
      ● Estimativa do total de XP obtido pelo personagem em 10min (dez minutos): 464M a cada 10 minutos no spawn Pentágono Baixo na configuração de dois magos, uma sacerdotisa, uma arqueira e duas atalantas. Todos os seis personagens utilizando o buff “Força Oculta” relativo ao vencedor do evento Bless Castle. Média de nível: 130 (Min: 123 Max:141).
      ● Spawn(s) específico(s) que adotou para realização dos testes: Pentágono baixo(16)
      ● Data em que os testes foram realizados: 26/02-2021, 27/02/2021,28/02/2021.


      CONSIDERAÇÕES GERAIS
      ● As configurações atuais dos Spawns atendem às suas necessidades? Não.
      ● Comente o cenário atual dos Spawns e do mapa Arma Antiga e registre as suas considerações.

      1. Necessidade de realocação de alguns spawns mágicos para que os monstros não corram para fora dele ou para que os monstros não sejam lurados monstros que fiquem em torno do spawn, como ocorre no spawn mágico de 16mobs central. Preferencia para que os spawns fiquem nas quinas do mapa.
      2. Notei que os monstros que ficam nos spawns dos corredores sobem as paradas diversas vezes.
      3. Visto que a quantidade chars rangers está elevado, solicito alteração dos spawn melee de 8 players para uma configuração em que 2 rangers possam upar na mesma pt meelle. Também acredito que seja necessario uma nova disposição do primeiro spawn melee/ranger, aumentando a distância dos monostros e redistribuir melhor o spawn.
      4. Redução do dano em área ou range de ataque dos monstros. Observei que há um alto dano em área e alto range dos monstros em 2 ocasiões, a 1 delas foi upando em Pt mágica o que está implicando uma dificuldade mt elevada para as rangers e também para os xamãs e sacers da pt, a segunda ocasião pode ser observada ao deixar os buff's da pt melee no meio dos spawn. Sendo assim também solicito uma melhor separação e distribuição dos monstros nos spawns de pt melee.
      5. Novo Ponto de respawn de personagens e inclusão de NPC em arma.
      6. Redução da resistencia magica e melee dos monstros.

      OBS: Sugiro que sigam as recomendações feitas pelo sacizeiiiro.
      Editado por RudiZilla_; 01/03/2021, 20:59.

      Comentar


      • #6
        Postado originalmente por SacizeiiirO Ver Post
        TL;DR no final.

        DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
        ● Nickname: SacizeiiirO
        ● Nível do Personagem: 131
        ● Classe: Sacerdotisa
        ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Grupo
        ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? Entre duas e quatro horas.


        DADOS DOS TESTES
        Skill(s) de ataque elegida(s) para execução dos testes (informar o nível): Impacto Espiritual nível 10 e Extinção 10.
        ● Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing ou Aging):
        Cajado Mitológico +16 +Sacerdotisa;
        Varinha Freyja +16 + Sacerdotisa




        ● Descrição do(s) Item(ns) de Defesa utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing ou Aging):
        Set Eliot completo;
        Bracelete Cronus +Sacerdotisa /1, Luva Cronus +Sacerdotisa e Botas Mitológicas +Sacerdotisa;
        Roupão Freyja +17 +Sacerdotisa, Escudo Inferno+16 +Atalanta.




        Descrição da Força Orb utilizada, Itens do Priston Shop e/ou Buffs de personagens terceiros:
        Força Mágica Inferna e Pergaminho de Caça.
        Baú de Ouro, Drena Alma, Presa Vampírica, Mana Down, RES Down, Super Pedra da Gravidade, 5x Pedra da Gravidade, Baú D.
        Advento Migal, Advento Midranda, Inferno de Valhalla (HoV) e Força da Natureza (FoN).
        2x Brinco de Awell




        ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o Item de Ataque, a Força Orb, Itens do Priston Shop e/ou Buffs de personagens terceiros: 499-538
        ● Quantidade total de monstros derrotados (estimativa): 5000+ (10 Bilhões de experiência upados no mapa);
        ● Estimativa do total de XP obtido pelo personagem em 10min (dez minutos): 464M a cada 10 minutos no spawn Pentágono Baixo na configuração de dois magos, uma sacerdotisa, uma arqueira e duas atalantas. Todos os seis personagens utilizando o buff “Força Oculta” relativo ao vencedor do evento Bless Castle. Média de nível: 130 (Min: 123 Max:141).
        ● Spawn(s) específico(s) que adotou para realização dos testes: Pentágono baixo(16), Pentágono cima(16), Tapete(16), Greedy(16), Escadaria(10), Primeiro Caminho Direita do Greedy(16), Segundo Caminho Direita do Greedy(16), Primeiro Direita Depois do Greedy(14) e Último Direita Depois do Greedy(10).
        ● Data em que os testes foram realizados: 26/02, 27/02, 28/02 e 01/03.


        CONSIDERAÇÕES GERAIS
        ● As configurações atuais dos Spawns atendem às suas necessidades? NÃO.
        ● Comente o cenário atual dos Spawns e do mapa Arma Antiga e registre as suas considerações.

        SPAWNS




        Antes de tudo, gostaria de fazer um breve questionamento. Desde ET3, os spawns mágicos principais possuem como padrão 17 monstros, porém, aparentemente, a configuração retornou aos padrões de ET2 com 16 monstros. Embora seja apenas um monstro de diferença, não seria um nerf desnecessário dado que já existe uma preocupação real quanto à vida útil do mapa visto que, em uma conta de padeiro, um personagem 123 hoje precisaria upar 10 bi/dia durante um ano (vida útil média de um mapa no Cronus) para alcançar o 130? Principalmente considerando que a experiência base dos monstros de Arma Antiga é basicamente igual à experiência base dos monstros de Laboratório.

        ● Pentágono cima e Pentágono baixo (16 monstros)

        Ambos os spawns estão satisfatórios. Na configuração atual, são os melhores spawns mágicos do mapa.

        ● 1 - Greedy (16 monstros)
        Terceiro melhor spawn do mapa na configuração atual. Embora o spawn esteja bom, sugiro que façam uma leve alteração. Os monstros nascem soltos no meio do mapa, se possível, seria interessante que reposicionem o mob para mais próximo da parede como demonstrado na imagem abaixo.


        ● 2 - Tapete (16 monstros)

        Spawn inviável no formato atual. Os monstros nascem na porta do corredor. Em qualquer sentido que se bata os monstros ou se espalham, ou são empurrados para o corredor dado o knockback das habilidades. Isso dificulta a regeneração de Presa Vampírica e Drena Almas. Batendo no sentido Corredor->Spawn o problema diminui, porém todo personagem que passa em direção ao Greedy lura dois monstros do spawn solo nas costas das personagens ranged atrapalhando o up. Além disso, dado que os magos são obrigados a tankar na porta, o xamã apresenta dificuldades para alcançar os monstros devido ao bug de alcance dos fantasmas e é quase obrigado a bater através das paredes bugando geometria. No fim, é um spawn difícil e ruim de se upar.
        Ilustração do problema de lure.




        Além do relatado acima, spawns configurados em portas ou corredores são, de maneira geral, horríveis (vide Pulmão ET3). Sugiro que alterem o posicionamento do spawn para uma das duas posições abaixo.


        ● 3 - Primeiro Caminho Direita Greedy (16 monstros), 4 - Último Caminho Direita Greedy (16 monstros) e 5 - Primeiro Direita Greedy (14 monstros)

        Possuem o mesmo problema do spawn Greedy. Monstros nascem soltos e no meio do caminho. Sugiro que reduza a quantidade de monstros para 10 dos dois primeiros spawns citados, mantenha os 14 monstros do último e altere a área de respawn dos monstros conforme as posições abaixo.


        ● 6 - Escadaria (10 monstros)

        Um ótimo spawn localizado em um dos poucos ângulos obtusos sem obstáculos do mapa, o que impede que monstros corram e, além disso, é próximo da entrada, porém com baixa população. Sugiro que aumente a concentração para a maior possível para a realidade do Cronus e reposicione o spawn conforme a imagem a seguir.


        ● 7 - Último Direita Greedy (10 monstros)

        Possui o mesmo problema do spawn Greedy. Monstros nascem soltos e ficam no meio do caminho. Sugiro que aumente a concentração para a maior possível para a realidade do Cronus e reposicione o spawn conforme a imagem a seguir.


        ● Greedy Melee (16 monstros)

        Não faz sentido um spawn para oito personagens se um grupo comporta apenas seis. O mesmo ocorreu no Trial de Laboratório e espero que não demorem seis meses para corrigirem. Sugiro a configuração de 4 spawns duplos melees e 2 duplos ranged para aumentar a diversidade de configuração e up melee.

        ● Boss Greedy

        Quatro monstros ao redor de um boss que desfere 2000 de dano não é algo crível para a realidade do Cronus. Sugiro o retorno ao padrão de apenas dois monstros adjacentes ao boss.



        Status dos monstros




        ●Dano

        Para a realidade do Cronus, o dano dos monstros está muito elevado. O requisito de nível do mapa é apenas cinco níveis acima de Laboratório Secreto, porém o dano está aproximadamente 50% superior ao de Lab. Em classe lixo desbalanceada como xamã ou sacerdotisa, chega a ser necessário repotar Pergaminho de Ressureição durante o up.

        Em segundo plano, há o problema de a área do dano dos monstros estar extremamente elevada chegando a estar semelhante à área inicial de Mina de Gelo no Trial e que levou a diversas alterações até a realidade atual. Até personagens ranged sofrem dano constante nos spawns. Em momentos com muitos Chalybs no spawns, todas as ranged chegam a morrer ao mesmo tempo por hitkill. Um ajuste para o padrão dos mapas anteriores (80 a 150 unidades ao invés dos 200 atuais) é extremamente necessário tanto para grupos mágicos quanto para os melees devido à necessidade de se manter buffs centralizados E VIVOS no spawn.

        ●Resistências Mágica e Melee

        Ambas as resistências estão desnecessariamente altas para a realidade de dano atual do Cronus. Um leve ajuste é necessário pois está refletindo negativamente na experiência obtida no mapa.

        ●Alcance de ataque

        O alcance de ataque dos monstros de Arma Antiga é totalmente fora da curva. Todos os quase 3000 caracteres acima relativos aos spawns seriam desnecessários se esse atributo estivesse configurado corretamente. Por padrão, monstros melees possuem ~80-100 unidades de alcance, ranged ~120-150 e ranged estático ~350. Em Arma, praticamente todos os monstros possuem pelo menos 120 de alcance o que resulta em monstros espalhados, impossibilita que os monstros sofram dano homogeneamente, o que atrapalha a XP/hora, e inviabiliza a recuperação de vida e mana. Elite Zumbi possui 120 de alcance e desfere dano com espadadas no ar. Acero, um monstro que bate com os punhos e pés, desfere socos no ar também a 120 unidades. Nihil, um monstro que dá danos rodopiando no ar a 120 unidades. E, o mais grave de todos, o Chalybs com 200 de alcance versus um máximo de 215 de alcance das skills mágicas. Em grupos com poucas sacerdotisas ou xamãs, o Chalybs se mantém vivo por minutos a fio por ficar recorrentemente fora da área do dano sendo necessário até bater single target nele.

        Sugiro a correção do alcance do Elite Zumbi e Nihil para 100 unidades, Acero para 80 e Chalybs para 120. Assim, mantendo apenas o Bombardeiro Zumbi com longo alcance (150) devido à natureza parabólica de seus ataques.

        Outros




        ●Ponto de respawn de personagens, “Campo”

        Dado o tamanho desproporcional do mapa combinado com a baixa velocidade de movimento do Cronus (7-10 no geral, 12-15 quando a coroa de SoD funciona), é extremamente interessante e até necessário a adição de um segundo ponto de “Campo” na região da escadaria do Greedy. É uma característica comum em mapas low level (Ruinen, Iron, etc) porém que foi abandonada com o passar do tempo. Creio que estamos no momento ideal de retornar os bons costumes do jogo.

        ●NPCs

        Atualmente virou padrão todo mapa possuir pelo menos uma loja de HP e um baú. Arma Antiga é exceção. Sugiro que adicionem os dois NPCs e, seguindo a lógica do item anterior, incluam um baú e uma loja de HP também na região do Greedy.

        ●Lista de Drop

        Por favor, incluam Core Stick, poções de RES e substituam as poções místicas por especiais na lista de drop dos monstros. No Cronus, já estamos na fase de necessitar de poções superiores. Não há muita justificativa para manter poções místicas. A ausência de drop de RES em Laboratório nunca fez sentido.

        ●Sistema de Destaque de Drop

        Por todo amor que vocês GMs nutrem pelas mães de vocês, por favor, não incluam qualquer anel ou amuleto no Sistema de Destaque de Drop dourado. A mãe de vocês já dorme com orelha vermelha há mais de um ano sem saber o motivo. Brincadeiras à parte, mas é sério, ninguém aguenta mais sofrer ataque cardíaco upando HAHAHAHAHA

        ●Quest

        Um pouco offtopic, porém relevante. Recorrentemente estamos vendo novos tópicos aqui no fórum relativos à dificuldade de se realizar quests principais do jogo em personagens novos. Qual a viabilidade de se incluir o sistema da quest “Em Busca do Poder” – PNJ Desconhecido, evento pré-relíquias – em que basta desferir dano no monstro para completar a missão?
        Dúvidas em aberto




        Há diversas questões relativas à Arma Antiga que estão em aberto e que talvez seja interessante abrir uma pesquisa de opinião no site dado ao perfil chato dos jogadores do Cronus. A maioria dessas dúvidas surgem pois, quando os Clássicos estavam em Arma, diversas novidades chegaram ao jogo. Elas chegarão também ao Cronus? Pois alguns desses itens são, digamos, polêmicos no Cronus.
        • Qual o status da Greedy? Será buffada assim como a Draxos ficando com mais absorção que armaduras? Terá Buff Nefasto?
        • Teremos runas? Se sim, com ou sem HP?
        • Teremos forces além da Inferna? Se sim, até qual?
        • Teremos sheltons além do Ordo liberando assim o aging +21/22? Se sim, até qual?


        Obs.: O droprate de Arma Antiga está desconfigurado. Está dropando mais de 120 sheltons por hora e chegando a dropar dois itens 118 em uma hora. Se possível, incluam o drop de Letras/Evento da Semana em Arma assim como em Laboratório.
        TL;DR




        Att, SacizeiiirO
        Concordo com o Saci

        Comentar


        • xLyra
          xLyra comentou
          Editando um comentário
          Contrata esse cara muito bom ele. Ótimo post muito detalhado e gostei muito das sugestões nos spawns mágicos.

      • #7
        DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
        ● Nickname: SoberanAs
        ● Nível do Personagem: 127
        ● Classe: Arqueira
        ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Grupo. Contudo o teste foi realizado solo.
        ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 7 horas em média


        DADOS DOS TESTES (solo)
        Skill(s) de ataque elegida(s) para execução dos testes (informar o nível): Trovão Roop lvl 10
        ● Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing ou Aging): Arco Mitológico +17 Arqueira + /1
        ● Descrição do(s) Item(ns) de Defesa utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing ou Aging): Armadura noel as+ +16 - bracelete 118 /1 as+ - luva 118as+ - bota 118as+ - amuleto eliot - anel eliot - anel selamento - 2 brincos do awell.
        ● Descrição da Força Orb utilizada, Itens do Priston Shop e/ou Buffs de personagens terceiros: Força Inferna; Baú de ouro - Poção de experiência 30%; Drena almas; Presa de Vampiro; Poção de Redução de Mana; Poção de redução de Res; Fênix (laranja); MP Booster; Res Booster; Força oculta (Bless Castle); Força Inferna; Pergaminho de Dion; Poção Sorriso; Pirulito (PristonShop).
        ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o Item de Ataque, a Força Orb, Itens do Priston Shop e/ou Buffs de personagens terceiros: 1889 – 2184
        ● Quantidade total de monstros derrotados (estimativa): 7 monstros a cada 1 minuto
        ● Estimativa do total de XP obtido pelo personagem em 10min (dez minutos): 187M
        ● Spawn(s) específico(s) que adotou para realização dos testes: corredor com 2 monstros após o primeiro spawn com 16 monstros.
        ● Data em que os testes foram realizados:01/03/2021


        CONSIDERAÇÕES GERAIS
        ● As configurações atuais dos Spawns atendem às suas necessidades? Não
        ● Comente o cenário atual dos Spawns e do mapa Arma Antiga e registre as suas considerações.
        1. Adição de um segundo ponto de “Campo” tendo em vista o tamanho do mapa.
        2. Redução leve da resistência e hp dos monstros principalmente o “Bombardeiro Zumbi”.
        3. Redução do alcance/dano em área dos monstros.
        4. Reformulação dos spawns mágicos para que os monstros fiquem mais concentrados.
        5. Melhor disposição dos spawns melees em que os monstros fiquem um pouco mais afastados e melhor divididos.
        6. Criação de Spawns melees com formação para rangers no intuito de aprimorar a dinâmica na formação de grupos.
        7. Redução do surgimentos de monstros para 2 no Spawn do Greedy
        8. Mudança completa no boss Greedy tanto em relação ao dano desferido quanto à resistência e hp.

        Comentar


        • #8
          DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
          ● Nickname:xYuki
          ● Nível do Personagem:128
          ● Classe:Arqueira
          ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)?Party
          ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem?5h


          DADOS DOS TESTES
          ● Skill(s) de ataque elegida(s) para execução dos testes (informar o nível):
          Armadilha espiral(level 8), tiro explosivo(level 8) e Falcão dourado(level 10)
          ● Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing ou Aging):
          Arco Mitológico .
          ● Descrição do(s) Item(ns) de Defesa utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing ou Aging):
          Armadura do papai noel V (F) +16, Bracelete Mitológico, Luvas Mitológicas, Botas do mokova, colar Kelvezu e dois aneis do Valento.
          ● Descrição da Força Orb utilizada, Itens do Priston Shop e/ou Buffs de personagens terceiros:
          Força Mágica Inferna, Olho Mágico, Poção de Experiência, presa vampiro, drena almas, super pedra da gravidade, fênix, Extensão do Baú D, poção redução de res, poção redução de mana, MB booster, poção sorriso e pergaminho da caça.
          ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o Item de Ataque, a Força Orb, Itens do Priston Shop e/ou Buffs de personagens terceiros:
          1726-1961
          ● Quantidade total de monstros derrotados (estimativa):
          Muitos.
          ● Estimativa do total de XP obtido pelo personagem em 10min (dez minutos):
          464M a cada 10 minutos
          ● Spawn(s) específico(s) que adotou para realização dos testes:
          Fizemos os teste em todos os spaw mágicos de 16.
          ● Data em que os testes foram realizados:
          26/02, 27/02, 28/02 e 01/03.

          CONSIDERAÇÕES GERAIS
          ● As configurações atuais dos Spawns atendem às suas necessidades?
          Não.
          ● Comente o cenário atual dos Spawns e do mapa Arma Antiga e registre as suas considerações.
          1. Necessidade de realocação de alguns spawns mágicos para que os monstros não corram para fora dele ou para que os monstros não sejam lurados monstros que fiquem em torno do spawn, como ocorre no spawn mágico de 16mobs central. Preferencia para que os spawns fiquem nas quinas do mapa.
          2. Notei que os monstros que ficam nos spawns dos corredores sobem as paradas diversas vezes.
          3. Redução do ranged do mobs Chalybs.
          4. Novo Ponto de respawn de personagens na área do Greedy, inclusão de NPC tanto na entrada em arma quanto na do Greedy.
          5. Redução da resistência magica dos monstros.

          Comentar


          • #9
            ADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
            ● Nickname:Panucci
            ● Nível do Personagem:128
            ● Classe:Mago
            ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Party
            ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 4 horas


            DADOS DOS TESTES
            Skill(s) de ataque elegida(s) para execução dos testes: Silraphim lvl 8
            ● Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados: Cajado 118 +16 Mago, Varinha 108 +18 Mago
            ● Descrição do(s) Item(ns) de Defesa utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados: Roupão Mitológico +16, Escudo Mitológico +16, Bracelete Mitológica 118 mago /1, Luva Mitológica 118 mago, Botas Mitologica 118
            ● Descrição da Força Orb utilizada, Itens do Priston Shop e/ou Buffs de personagens terceiros: Força magica Inferna, pergaminho de caça, buffs: Hp virtual lvl 10, Advanto de migal lvl 10, advanto de midranda lvl 10, HOV lvl,
            ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o Item de Ataque, a Força Orb, Itens do Priston Shop e/ou Buffs de personagens terceiros: 851-940
            ● Quantidade total de monstros derrotados (estimativa):Muitos
            ● Estimativa do total de XP obtido pelo personagem em 10min (dez minutos):430 m
            ● Spawn(s) específico(s) que adotou para realização dos testes: Spawn Greedy
            ● Data em que os testes foram realizados:26/02


            CONSIDERAÇÕES GERAIS
            ● As configurações atuais dos Spawns atendem às suas necessidades?
            Não
            ● Comente o cenário atual dos Spawns e do mapa Arma Antiga e registre as suas considerações.
            1. Notei que os monstros que ficam nos spawns dos corredores sobem as paradas diversas vezes.
            2. Redução do ranged do mobs Chalybs.
            3. Novo Ponto de respawn de personagens na área do Greedy, inclusão de NPC tanto na entrada em arma quanto na do Greedy.
            4. Redução da resistência magica dos monstros.
            5. Necessidade de realocação de alguns spawns mágicos para que os monstros não corram para fora dele ou para que os monstros não sejam lurados monstros que fiquem em torno do spawn, como ocorre no spawn mágico de 16mobs central. Preferencia para que os spawns fiquem nas quinas do mapa.

            Comentar


            • #10
              ● Nickname: MagoGaludissimo
              ● Nível do Personagem: 123
              ● Classe: Mago
              ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Party
              ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? ● 3h -5h

              ● Skill(s) de ataque elegida(s) para execução dos testes (informar o nível):

              Silraphim Lvl 6.

              ● Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing ou Aging):

              Varinha Freyja +17 +Mago
              Cajado Mitológico +16 +Mago

              ● Descrição do(s) Item(ns) de Defesa utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing ou Aging):

              Amuleto Eliot, Anel Eliot e Anel do Valento
              Roupão Mitológico +15 +Mago
              Escudo Cronus +16 +Arqueira
              Luvas Cronus +Mago
              Bracelete Cronus +Mago/1
              Botas do Mokova +Mago

              ● Descrição da Força Orb utilizada, Itens do Priston Shop e/ou Buffs de personagens terceiros:

              Força Mágica Inferna e Pergaminho de Caça.
              Baú de Ouro, Drena Alma, Presa Vampírica, Mana Down, RES Down, Super Pedra da Gravidade, 5x Pedra da Gravidade, Baú D.
              HP Virtual, Advento Migal, Advento Midranda, Inferno de Valhalla (HoV) e Força da Natureza (FoN).
              2x Brinco de Awell.

              ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o Item de Ataque, a Força Orb, Itens do Priston Shop e/ou Buffs de personagens terceiros:

              701-776
              Buff da coroa +15% de Poder de Ataque.

              ● Quantidade total de monstros derrotados (estimativa):

              5000+

              ● Estimativa do total de XP obtido pelo personagem em 10min (dez minutos):

              464M a cada 10 minutos no spawn Pentágono Baixo na configuração de dois magos, uma sacerdotisa, uma arqueira e duas atalantas. Todos os seis personagens utilizando o buff “Força Oculta” relativo ao vencedor do evento Bless Castle. Média de nível: 130 (Min: 123 Max:141).

              ● Spawn(s) específico(s) que adotou para realização dos testes:

              Pentágono baixo(16), Pentágono cima(16), Tapete(16), Greedy(16), Escadaria(10), Primeiro Caminho Direita do Greedy(16), Segundo Caminho Direita do Greedy(16), Primeiro Direita Depois do Greedy(14) e Último Direita Depois do Greedy(10).

              ● Data em que os testes foram realizados:
              26/02, 27/02, 28/02 e 01/03.

              CONSIDERAÇÕES GERAIS
              ● As configurações atuais dos Spawns atendem às suas necessidades? NÃO.
              ● Comente o cenário atual dos Spawns e do mapa Arma Antiga e registre as suas considerações.

              ● 1- Redução da resistência Mágica e Melee dos monstros.

              ● 2- Spawns Mágicos com 17 mobs.

              ● 3- Diminuição do alcançe de ataque do Nihil, Acero, Chalybs e Elite Zumbi.

              ● 4 - Adição de um segundo ponto de “Campo” na região da escadaria do Greedy.

              ● 5 - Aumento da IA dos monstros.
              Editado por ÍdoloSupremo; 02/03/2021, 05:46.

              Comentar


              • #11
                DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
                ● Nickname: Sarek
                ● Nível do Personagem: 123
                ● Classe: Arqueira
                ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)?: Grupo e solo.
                ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem: 6 horas


                DADOS DOS TESTES (solo)
                ● Skill(s) de ataque elegida(s) para execução dos testes (informar o nível): Trovão Roop lvl 10
                ● Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing ou Aging): Arco Mitológico +16
                ● Descrição do(s) Item(ns) de Defesa utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing ou Aging): Armadura noel as+ +18 - bracelete 108 - luva 108 - bota 118 - 1 amuleto eliot - 2 anel valento - 2 brincos do awell.
                ● Descrição da Força Orb utilizada, Itens do Priston Shop e/ou Buffs de personagens terceiros: Força Inferna; Baú de ouro, Drena almas; Presa de Vampiro; Poção de Redução de Mana; Poção de redução de Res; Fênix (laranja); Força Inferna; Pergaminho de Dion; Poção cabeça de abobora; Pirulito (PristonShop).
                ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o Item de Ataque, a Força Orb, Itens do Priston Shop e/ou Buffs de personagens terceiros: 1521 – 1730
                ● Quantidade total de monstros derrotados (estimativa): 5 monstros a cada 1 minuto
                ● Estimativa do total de XP obtido pelo personagem em 10min (dez minutos): 155M
                ● Spawn(s) específico(s) que adotou para realização dos testes: corredor com 2 monstros.
                ● Data em que os testes foram realizados:26/02/2021

                DADOS DOS TESTES (pt Magicos)
                ● Skill(s) de ataque elegida(s) para execução dos testes (informar o nível): armadilha lvl 8
                ● Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing ou Aging): Arco Mitológico +16
                ● Descrição do(s) Item(ns) de Defesa utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing ou Aging): Armadura noel as+ +18 - bracelete 108 - luva 108 - bota 118 - 1 amuleto eliot - 2 anel valento - 2 brincos do awell.
                ● Descrição da Força Orb utilizada, Itens do Priston Shop e/ou Buffs de personagens terceiros: Força Inferna magica; Baú de ouro, Drena almas; Presa de Vampiro; Poção de Redução de Mana; Poção de redução de Res; Fênix (laranja); Pergaminho de Dion; Poção romantica.
                ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o Item de Ataque, a Força Orb, Itens do Priston Shop e/ou Buffs de personagens terceiros: 1521 – 1730
                ● Quantidade total de monstros derrotados (estimativa): 5 monstros a cada 1 minuto
                ● Estimativa do total de XP obtido pelo personagem em 10min (dez minutos): 320
                ● Spawn(s) específico(s) que adotou para realização dos testes: respaw magico perto da entrada com 16 mobs do lado direito.
                ● Data em que os testes foram realizados:01/03/2021


                CONSIDERAÇÕES GERAIS
                ● As configurações atuais dos Spawns atendem às suas necessidades?: Não
                ● Comente o cenário atual dos Spawns e do mapa Arma Antiga e registre as suas considerações.
                Redução do dano em área dos monstros, redução da def e hp dos monstros, colocar um novo ponto campo perto do respaw do greedy
                reformulações de spawns melees e magicos, onde nos melee deixa os mob mais afastados e os spawns magicos os mob mais juntos,
                mudanã de mobs no Spawn do Greedy
                Mudança no boss Greedy, hp, defessa e dano em area e posição do boss no respaw.

                Comentar


                • #12
                  DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
                  ● Nickname: Phenom
                  ● Nível do Personagem: 132
                  ● Classe: Lutador
                  ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Party, contudo o teste foi realizado solo.
                  ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 5h


                  DADOS DOS TESTES
                  Skill(s) de ataque elegida(s) para execução dos testes (informar o nível):
                  Golpe Baixo lvl 7, Machado Veloz lvl 10, Concentração lvl 10, Fúria Sangrenta lvl 10.

                  ● Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing ou Aging):
                  Machado Mitológico FS+ +16 -1-0 -10

                  ● Descrição do(s) Item(ns) de Defesa utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing ou Aging):
                  Armadura Cronus FS+ +15 -5 def -0 abs, Braceletes Mitológicos FS+ -7 def -3 atk, Luvas Mitológicas FS+ -5 def -0.3 abs, Set Priston (bota, anel, colar), Anel Eliot, 2 Brincos de Awell, Traje A. Colegial (M)(7D)

                  ● Descrição da Força Orb utilizada, Itens do Priston Shop e/ou Buffs de personagens terceiros:
                  Force Inferna, Pergaminho de Dion, Mana Down, Res Down, Chocolate Branco, Poção Fofura

                  ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o Item de Ataque, a Força Orb, Itens do Priston Shop e/ou Buffs de personagens terceiros:
                  1990-2145 Pod. Atk

                  ● Quantidade total de monstros derrotados (estimativa):
                  68 a 75 mobs

                  ● Estimativa do total de XP obtido pelo personagem em 10min (dez minutos):
                  181m de exp

                  ● Spawn(s) específico(s) que adotou para realização dos testes:
                  Spawn de 2 mobs do corredor logo depois do spawn melee de 12 mobs da esquerda em baixo

                  ● Data em que os testes foram realizados:
                  03/03/2021


                  CONSIDERAÇÕES GERAIS
                  ● As configurações atuais dos Spawns atendem às suas necessidades? Não
                  ● Comente o cenário atual dos Spawns e do mapa Arma Antiga e registre as suas considerações.
                  Tirar o spawn da frente do portal do Greedy, apenas 1 spawn melee com 10 mobs e os dois spawns vermelhos da esquerda em baixo com 12 mobs, spawns mágicos mais pertos das paredes. Quanto aos mobs, redução de dano, redução leve no hp e redução da resistência física e mágica dos mobs. Os também deveriam parar de correr na direção oposta do personagem se possível, e que parem de subir pelas paredes do mapa ao correr.

                  Quanto ao Greedy, redução leve no hp, redução de dano, resistência física e mágica, tirar os spawns de mobs que existe no local onde nasce o boss, deixando apenas os mobs que nascem durante sua morte.

                  Comentar


                  • #13
                    DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
                    ● Nickname: Nessie
                    ● Nível do Personagem: 138
                    ● Classe:Atalanta
                    ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Normalmente em party, porém fiz o teste solo.
                    ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? Normalmente 9 a 12 horas/dia


                    DADOS DOS TESTES
                    ● Skill(s) de ataque elegida(s) para execução dos testes (informar o nível): Medo nivel 10
                    Windy Lvl 10, Triunfo de Valhalla lvl 10, Inferno de Valhalla lvl 10, Medo Lvl 10.

                    ● Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing ou Aging):
                    Lança Mitológica (118) aging +17 p de ATQ : 126-145 Taxa 192

                    ● Descrição do(s) Item(ns) de Defesa utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing ou Aging):
                    Escudo Mitológico Atalanta (118) +17
                    Armadura Noel Feminina Atalanta +20
                    Braceletes Mitológicos atalanta/1
                    Luvas Mitológicas atalanta+
                    Botas do mokova atalanta+

                    ● Descrição da Força Orb utilizada, Itens do Priston Shop e/ou Buffs de personagens terceiros:
                    Força Inferna, pergaminho de dion, fênix (1D), 2 brincos de awell (1d)

                    ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o Item de Ataque, a Força Orb, Itens do Priston Shop e/ou Buffs de personagens terceiros:
                    Poder de ataque: 1673-1886
                    Taxa de ataque: 3803

                    ● Quantidade total de monstros derrotados (estimativa):
                    47 a 50 monstros.

                    ● Estimativa do total de XP obtido pelo personagem em 10min (dez minutos):
                    Inicial: 16.439.087
                    Final: 16.439.236
                    Exp obtida (FENIX NORMAL) 149m/10minutos

                    ● Spawn(s) específico(s) que adotou para realização dos testes:




                    ● Data em que os testes foram realizados:
                    03/03/2021 23:41

                    CONSIDERAÇÕES GERAIS
                    ● As configurações atuais dos Spawns atendem às suas necessidades? Não.
                    ● Comente o cenário atual dos Spawns e do mapa Arma Antiga e registre as suas considerações.

                    Tem spawn melle com respawn para 8 jogadores (O jogo limita 6 dentro do grupo).
                    Os mobs sobem muito nas paredes.
                    A área dos monstros é MUITO MUITO grande, até as rangers tomam dano ( inclusive a arqueira) / no respawn do "corredor" acredito que já tenha sido citado aqui alguns mobs correm bastante, não nascem juntinhos como nos outros mapas.
                    O dano em area é MUITO GRANDE, os buffs em pt melle precisam ficar no meio do respawn, os buffs MORREM MUITOO.
                    Joguei em uma pt magica e os mobs do respawn (TAPETE) espalham bastante.

                    Comentar


                    • #14
                      DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
                      ● Nickname: US
                      ● Nível do Personagem: 125
                      ● Classe: Arqueira
                      ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? O teste foi feito em grupo
                      ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 3h


                      DADOS DOS TESTES
                      Skill(s) de ataque elegida(s) para execução dos testes (informar o nível):
                      Armadilha Espiral level 8

                      ● Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing ou Aging):
                      Arco mitológico + 16 AS+ /1

                      ● Descrição do(s) Item(ns) de Defesa utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing ou Aging):
                      Armadura noel (f) + 18, luva cronus as+ , bota cronus as + e bracelete cronus as+ /1

                      ● Descrição da Força Orb utilizada, Itens do Priston Shop e/ou Buffs de personagens terceiros:
                      Cabeção fofura, forçe inferna mágica, res down , mana down etc.

                      ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o Item de Ataque, a Força Orb, Itens do Priston Shop e/ou Buffs de personagens terceiros:
                      1800- 2500

                      ● Quantidade total de monstros derrotados (estimativa):
                      Muitos

                      ● Estimativa do total de XP obtido pelo personagem em 10min (dez minutos):
                      464M em 10 min

                      ● Spawn(s) específico(s) que adotou para realização dos testes:
                      Em todos spawn de 16 mobs.

                      ● Data em que os testes foram realizados:
                      28/02/2021





                      CONSIDERAÇÕES GERAIS
                      ● As configurações atuais dos Spawns atendem às suas necessidades? Não.
                      ● Comente o cenário atual dos Spawns e do mapa Arma Antiga e registre as suas considerações.
                      Dano mágico em área e muito, eles demora muito a morrer , então tem que ter um redução da resistência mágica dos mobs!
                      A área dos monstros é grande, até as rangers tomam dano ( inclusive a arqueira) / no respawn do "corredor" acredito que já tenha sido citado aqui alguns mobs correm bastante, não nascem juntinhos como nos outros mapas.
                      Obrigado e boa tarde !
                      Editado por Alicia 78; 26/03/2021, 17:15.

                      Comentar


                      • #15
                        DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
                        ● Nickname: Drogada
                        ● Nível do Personagem: 126
                        ● Classe: Atalanta
                        ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Grupo
                        ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 6 horas em média


                        DADOS DOS TESTES (solo)
                        Skill(s) de ataque elegida(s) para execução dos testes (informar o nível): medo lvl 10
                        ● Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing ou Aging): Lança Mitológica +16
                        ● Descrição do(s) Item(ns) de Defesa utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing ou Aging): Armadura noel ata+ +17 - bracelete 118 /1 ata+ - luva 118ata+ - bota 118ata+ - set boss ata+
                        ● Descrição da Força Orb utilizada, Itens do Priston Shop e/ou Buffs de personagens terceiros: Força Inferna; Baú de ouro - Poção de experiência 30%; Drena almas; Presa de Vampiro; Poção de Redução de Mana; Poção de redução de Res; Fênix (laranja); Força Inferna; Pergaminho de Dion; Poção Sorriso; Pirulito (PristonShop).
                        ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o Item de Ataque, a Força Orb, Itens do Priston Shop e/ou Buffs de personagens terceiros: 1489 – 2300
                        ● Quantidade total de monstros derrotados (estimativa): 7 monstros a cada 1 minuto
                        ● Estimativa do total de XP obtido pelo personagem em 8min (dez minutos): 160M
                        ● Spawn(s) específico(s) que adotou para realização dos testes: corredor inicial.
                        ● Data em que os testes foram realizados: 10/03/2021


                        CONSIDERAÇÕES GERAIS
                        ● As configurações atuais dos Spawns atendem às suas necessidades? Não
                        ● Comente o cenário atual dos Spawns e do mapa Arma Antiga e registre as suas considerações.
                        1. Alteração do dano dos MOBS pois esta muito forte para ranger upar
                        2. Redução leve da resistência e hp dos monstros.
                        3. Redução do alcance/dano em área dos monstros.
                        4. Reformulação dos spawns mágicos para que os monstros fiquem mais perto.
                        5. Melhor disposição dos spawns melees em que os monstros fiquem um pouco mais afastados e melhor divididos.
                        6. Respaws parecidos com o de LAB para facilitar o up mágico
                        7. Mudança no boss Greedy dando muito dando, impossível de hitar de ata
                        8. Aumento de XP do mapa

                        Comentar

                        Carregando...
                        X