Anúncio

Recolher
No announcement yet.

[SUGESTÃO] Servidor de progressão clássico.

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • [SUGESTÃO] Servidor de progressão clássico.

    Olá pristonianos!

    Antes de entrar na minha sugestão, permitam-me falar um pouco sobre mim e a minha experiência com o Priston Tale.
    (Se não estiverem interessados, pulem direto ao que interessa - mas mantenham em mente que alguns argumentos são baseados nessa experiência)

    Vamos lá, voltando um pouco no tempo, o ano é 2005...
    Sem dúvidas um ano mágico pra mim. O ano em que ganhei o meu primeiro computador, e junto com ele um CD. Imaginem? Era o CD do Priston Tale, do seu ano de lançamento aqui no Brasil, uma relíquia que guardo até hoje. Foi o primeiro contato que tive com um MMORPG e desde então me apaixonei pelo gênero.
    Joguei por muitos anos no servidor Migal, e lá fiz grandes amizades. Minhas maiores recordações eram de que não importava o mapa, sempre haviam várias pessoas upando seus chars em diferentes spots, grupos cheios disputando por um HS, da sensação de conseguir uma vaga e upar junto com a galera... E era justamente isso que fazia esse jogo tão especial pra mim, a galera! Você upar com um grupo cheio, batendo papo e se divertindo, as horas se passavam sem nos darmos conta, realmente tempos de ouro, até começarem os grande problemas de administração das empresas passadas que muitos de vocês já sabem e por isso não preciso entrar em detalhes.
    Enfim, isso me desanimou e resolvi abandonar o Priston. Porém, não consegui abandoná-lo por completo. Em meio a tantos outros MMOs que joguei desde então, vez ou outra estava lá baixando de novo, jogava um pouco e logo desanimava por perceber que devido a tantas más decisões já não existia mais aquela boa sensação, tudo continuava a mesma coisa. Abandonei de vez.
    Foi então que depois de muito tempo resolvi baixar novamente e, pra minha surpresa, vi que MUITA coisa havia mudado. Percebi que finalmente o nosso tão amado Priston estava nas mãos de uma empresa digna. Zenit, meus parabéns, vocês fizeram um milagre com esse jogo, e é por isso que escrevo com tanta empolgação.
    Apesar de tantas mudanças positivas, sinto que ainda há algo faltando, aquela sensação de comunidade, das pessoas se ajudando, e eu acredito que existe um jeito de também trazer isso de volta...


    Indo ao que interessa:
    Minha ideia é o lançamento de um novo servidor de progressão com todas as rates baixíssimas (ou até mesmo originais), com um incentivo adicional de aumento dessas rates ao se jogar em grupo. Quanto maior o grupo, maiores as recompensas (exp, drops, etc).

    Mas já existe um servidor assim (Cronus), então qual o sentido de outro?
    Por tudo que li a respeito do servidor Cronus, ele é de fato o servidor mais chamativo atualmente para quem curte uma experiência mais hardcore. Porém, não se trata de um servidor de progressão, e sim de um com rates baixas e maiores restrições (item shop, eventos, etc). Até onde eu sei, também não existe nenhum incentivo para se jogar em grupo.

    Então, o que você quer dizer com progressão?
    A ideia de progressão é justamente o que o nome diz, ou seja, um servidor que os jogadores pudessem evoluir progressivamente não apenas nos níveis como também nos itens, onde seriam realizadas atualizações por "fases" que seguiriam um determinado calendário. Por exemplo:

    Na Fase 1, que seria o lançamento, seriam inclusos no game todos os itens até o 7x, sem alguns sistemas como o de item craft, e essa fase duraria 3 meses.

    Já na Fase 2, seriam inclusos os itens até 80b, sistema de item craft, duração de 6 meses, e assim por diante... Obviamente isso é só um exemplo, caberia a equipe analisar quais os melhores sistemas à serem inclusos e quais agendas seguir.

    Resumindo...
    Basicamente, o que eu estou sugerindo é o "relançamento de um novo servidor Cronus" no sentido de rates e restrições, com o diferencial de que nem todos os itens e sistemas disponíveis atualmente estariam presentes no game logo de cara, e ainda haveria o incentivo de se upar em grupo. Uma verdadeira experiência clássica, para todos aqueles que amam Priston mas se sentem intimidados a voltar (assim como eu) com tantas informações e coisas novas para absorver.
    Acredito que com a administração atual o Priston tem MUITO a oferecer, e um servidor assim com o marketing correto na minha opinião traria de volta muitos jogadores antigos, assim como chamaria a atenção dos novos, como imagino que tenha acontecido quando o Cronus foi lançado.

    Enfim, não pretendia escrever tanto assim mas confesso que fiquei um pouco empolgado com a ideia
    Espero que possam ao menos leva-la em consideração, torço bastante pelo sucesso de vocês.

    Um forte abraço!

  • #2
    Era essa a ideia para o servidor cronus, mas a própria comunidade chorava muito pra implementar isso ou aquilo e no final tem uma porrada de item shop pra comprar ja tem nego 14x pois é tudo up no sug em pt mágica, lembro ate hoje quando eu jogava no awell em 2015-2016 se fazia 4bi por hora em ice mine e no cronus mesmo sendo xp baixa os caras fazem bem mais xp que isso a hora.
    Minha opinião se for pra abrir um novo servidor hard onde começa tudo de novo tem que reformular tudo como os niveis dos itens e dos mapas tem uma diferença de nivel muito grande . EX: A diferença de niveis entre o nivel 108 e 118 sao muito grandes e de ice mine ate laboratorio também. E também nao deixem o up facilitado criando um monte de spaw magico pra ficar 5 char sugando e um mago batendo, isso é algo que a zenit tem que rever a proibir pq ta totalmente ridiculo essa maneira de upar no cronus.

    Comentar


    • #3
      Essa é a ideia do servidor cronus e ele era progressivo também, de certa forma.
      Acho que apesar das taxas baixas do jogo (exp, drop, gold), a experiência do jogador conta e vou te dizer o motivo.
      Criei 2 chars no Cronus e em um mês exato, deixei um 105 e outro 111 e nem jogava tanto já que os grupos no cronus não tendem a durar tanto (imagino que seja a xp baixa)
      O servidor foi lançado com mapas restritos e foram lançados ao decorrer do tempo, em conversa com a comunidade.
      O que acho que a maior frustração pro servidor cronus é ter personagem 14x, por exemplo, e o último mapa lançado é de lvl 123 e itens 123, mas agora isso já é tarde.
      No fim das contas, o cronus vai ser só mais um servidor alternativo com as mesmas coisas dos clássicos exceto as taxas baixas.

      Comentar


      • #4
        Impossível de acontecer sua proposta. Servidor cronus no começo era mais raiz, depois da criação dos HS mágicos, você só encontrará com frequência pt melee em lab e se for lvl 125+ ou conhecer algum amigo para te emprestar um mago lvl alto para upar seu melee no sug ate o lvl 125, isso com resultados satisfatórios e com aproveitação boa de XP para upar mais rápido. Essa sua proposta é boa, mas no cronus todos upam em grupo, então é indiferente, isso não ajudaria a obrigar os players ficar em pt todo tempo, já que isso é feito. Acho o maior problema PT mágica mesmo, tinha que ser relativo ou perto a xp feita por um grupo melee, ja que as classes magicas sofrem no PVP, seria injusto pt melee e mágica fazerem a mesma XP. (exemplo é uma pt mágica fazendo 2bi por hora e uma pt melee fazendo 1.5~1.7bi por hora).

        Comentar


        • #5
          Entendi guys.

          Realmente fiquei sabendo que o que "estragou" um pouco essa experiência hardcore foi a própria comunidade com os pedidos de alterações constantes e dentre outras coisas. É por isso que talvez um cronograma com as fases e tudo que seria incluso em cada uma delas explícitas poderia solucionar esse problema. Nesse caso, tudo que não estivesse listado dentro uma determinada fase não poderia ser incluso não importando o quanto a comunidade "chore", pois já estaria programado pra entrar em uma outra data. Se já existem players 10x usando arma 8x, todos seriam obrigados a esperar a fase em que entram as armas 10x, mesmo que estivesse programadas para entrar daqui a dois anos, por exemplo.

          Também concordo que não faça muito sentido o incentivo da party play se todos já upam em party, mas eu particularmente só vejo isso acontecendo em níveis superiores, então tente imaginar o seguinte cenário:
          Suponhamos que as rates são originais (1x) e nessa primeira fase não existiria nenhum tipo de Exp Up (poção, fenix, etc) disponíveis no item shop. Logo todos, independente do level, recorreriam a buscar um grupo para upar, talvez até utilizar a própria função implementada (que aliás, me desculpem se eu estiver errado, mas nunca vi ninguém usando e por isso nem sei se realmente funciona).

          Talvez seja mesmo impossível de acontecer e eu só esteja sonhando alto, mas ao menos não custa nada né

          Comentar


          • #6
            Bom dia. Vou falar pela minha opinião baseada no servidor Cronus, que é onde jogo.

            Na minha opinião uma coisa que é necessária ter em praticamente todos mmorpg depois de um certo tempo é o famoso level squish, isso poderia ser realizado no Priston, tanto para os servidores clássicos, quanto para os servidores normais. Com o level squish, você poderia concertar os erros de níveis de itens e mapas, fazer algo mais parecido com o KPT nesse sentido. Demandaria um trabalho de excelência pela Zenit para que pudesse dar certo isso.

            Mesmo essa sendo uma ótima ideia e possível de se por em prática, sabe por que nunca acontecerá?

            1º O up no Priston tale é baseado em uma unica coisa: Grinding.
            Você pode subir de nivel e alterar de mapa, e quando você chega no novo mapa sabe oque você faz? Grinding

            Hoje existem Quatro tipos de players.

            a) Jogador Tryhard - O player que duas coisas raras hoje em dia, tempo sobrando e vontade de upar sobrando, ele loga seu próprio char e evolui por contra própria, o máximo de tempo que consegue durante o dia.

            b) Jogador normal - Aquele jogador que muitas vezes trabalha dia todo ou estuda, e da uma "logadinha", faz as quests, um cabeçãozinho dia sim, dia não.. e vai evoluindo devagar no seu tempo.

            c) Jogador Caro -Esse é o player que, não possui tempo pra upar, mas diferente do "jogador Work", ele tem muito dinheiro sobrando, então consegue pagar pessoas pra uparem seu personagem 12 horas por dia, 24 horas por dia, muitas vezes possuem mais de um personagem e consegue manter xp diaria paga em todos eles. Só loga seu próprio char quando é pra fazer um pvp ou algum evento do servidor.

            d) Jogador ServiceXP - As vezes possui um personagem, as vez nem personagem possui. Seu único foco é fazer do jogo o seu trabalho, Joga e evolui personagens na maioria das vezes do "jogador Caro" e raramente do "Jogador Normal". Seu único foco eh ganhar dinheiro com o jogo.

            Dentre esses quatro, quem investe mais no game? Obviamente o "Jogador Caro".
            Dentre esses quatro, qual seria o maior prejudicado por um level squish: "Obviamente o "jogador Caro".
            Eles são a maioria no game? Obviamente não.

            Até possa existir uma competição saudável entre os jogadores A e B, e com participação esporádica do jogador D.
            Até por que O Player D, seria um Player A, caso não houvesse o player C.

            Player 14x no Cronus hoje temos 8.

            01 Cronus CoreyTaylor Lutador 142
            02 Cronus RONALDINHOz Mecânico 142
            03 Cronus ZeishuaN Cavaleiro 142
            04 Cronus Hayden Atalanta 142
            05 Cronus MELISQUENCIA Lutador 141
            06 Cronus SweetEver Cavaleiro 140
            07 Cronus NortinhoXD Cavaleiro 140
            08 Cronus ThyDigistyle Cavaleiro 140

            E mais 5 para alcançar o nivel 140.

            09 Cronus CheffiinhoO Lutador 139
            10 Cronus XistheniA Arqueira 139
            11 Cronus xenoviA Atalanta 139
            12 Cronus PesoDoPecado Assassina 139
            13 Cronus PoKoLoKo Mecânico 139


            O fato é que nenhum jogador consegue ou conseguiria alcançar se quer o nível 130 sozinho, sem investir em service.
            A não ser que essa pessoa tenha muito tempo disponível pra upar, upe o dia todo dia, após dia.
            Eu fiz uma conta e jogando sozinho, fazendo 1 cabeção diario, você leva praticamente 1 ano pra pegar do 120 ao 130.
            Um ano, jogando todos os dias 3 horas e 40 minutos. Imagine evoluir para o 14x sozinho.

            Caso venha a lançar um novo servidor, esse mesmo tipo de player vai entrar no servidor, gastar rios de dinheiros e disparar a evolução na frente, e dentro de 1 2 anos, tudo estará do mesmo jeito.

            Algo que a Zenit poderia fazer era manter o lvl cap no nível do ultimo mapa, mas não é interessante para o "movimento do jogo".
            Então independente do servidor que for, já existente ou novo. A formula sempre dará errado por esses motivos a cima citados por mim.

            Não digo que é errado, Você gastar seu dinheiro evoluindo seus personagens, muito menos fazer seu dinheiro com o jogo, algo que você goste.

            O que é errado é a empresa compactuar com isso. Não inserir um lvl cap, uma limitação diária de xp, etc.
            para que o jogo fosse balanceado quanto a isso.


            nossa, acho que me empolguei no texto. '-'



            Jogando Priston Tale desde 18 de agosto de 2006.
            Mago 129 - Servidor Cronus

            Comentar


            • #7
              A ideia é excelente, mas é difícil reviver este saudosismo. Em 2005 você era outra pessoa, com uma outra cabeça e percepção, e você não conseguirá ter uma primeira experiência duas vezes.
              Nada mais é novo, você conhece os mapas, as skills os lugares de up...
              Não haverá a mesma nostalgia.

              Comentar


              • #8
                A verdade é que ninguém quer realmente jogar como era 2007-. Upar no padrão no 2-2-2, catando mana pra revender ficou no passado. Mesmo o Cronus já foi lançado com "facilidades" que em 2007- não exisita.
                Calculadora de builds. Visite.

                Comentar


                • #9
                  Postado originalmente por spankx22 Ver Post
                  Bom dia. Vou falar pela minha opinião baseada no servidor Cronus, que é onde jogo.

                  Na minha opinião uma coisa que é necessária ter em praticamente todos mmorpg depois de um certo tempo é o famoso level squish, isso poderia ser realizado no Priston, tanto para os servidores clássicos, quanto para os servidores normais. Com o level squish, você poderia concertar os erros de níveis de itens e mapas, fazer algo mais parecido com o KPT nesse sentido. Demandaria um trabalho de excelência pela Zenit para que pudesse dar certo isso.

                  Mesmo essa sendo uma ótima ideia e possível de se por em prática, sabe por que nunca acontecerá?

                  1º O up no Priston tale é baseado em uma unica coisa: Grinding.
                  Você pode subir de nivel e alterar de mapa, e quando você chega no novo mapa sabe oque você faz? Grinding

                  Hoje existem Quatro tipos de players.

                  a) Jogador Tryhard - O player que duas coisas raras hoje em dia, tempo sobrando e vontade de upar sobrando, ele loga seu próprio char e evolui por contra própria, o máximo de tempo que consegue durante o dia.

                  b) Jogador normal - Aquele jogador que muitas vezes trabalha dia todo ou estuda, e da uma "logadinha", faz as quests, um cabeçãozinho dia sim, dia não.. e vai evoluindo devagar no seu tempo.

                  c) Jogador Caro -Esse é o player que, não possui tempo pra upar, mas diferente do "jogador Work", ele tem muito dinheiro sobrando, então consegue pagar pessoas pra uparem seu personagem 12 horas por dia, 24 horas por dia, muitas vezes possuem mais de um personagem e consegue manter xp diaria paga em todos eles. Só loga seu próprio char quando é pra fazer um pvp ou algum evento do servidor.

                  d) Jogador ServiceXP - As vezes possui um personagem, as vez nem personagem possui. Seu único foco é fazer do jogo o seu trabalho, Joga e evolui personagens na maioria das vezes do "jogador Caro" e raramente do "Jogador Normal". Seu único foco eh ganhar dinheiro com o jogo.

                  Dentre esses quatro, quem investe mais no game? Obviamente o "Jogador Caro".
                  Dentre esses quatro, qual seria o maior prejudicado por um level squish: "Obviamente o "jogador Caro".
                  Eles são a maioria no game? Obviamente não.

                  Até possa existir uma competição saudável entre os jogadores A e B, e com participação esporádica do jogador D.
                  Até por que O Player D, seria um Player A, caso não houvesse o player C.

                  Player 14x no Cronus hoje temos 8.

                  01 Cronus CoreyTaylor Lutador 142
                  02 Cronus RONALDINHOz Mecânico 142
                  03 Cronus ZeishuaN Cavaleiro 142
                  04 Cronus Hayden Atalanta 142
                  05 Cronus MELISQUENCIA Lutador 141
                  06 Cronus SweetEver Cavaleiro 140
                  07 Cronus NortinhoXD Cavaleiro 140
                  08 Cronus ThyDigistyle Cavaleiro 140

                  E mais 5 para alcançar o nivel 140.

                  09 Cronus CheffiinhoO Lutador 139
                  10 Cronus XistheniA Arqueira 139
                  11 Cronus xenoviA Atalanta 139
                  12 Cronus PesoDoPecado Assassina 139
                  13 Cronus PoKoLoKo Mecânico 139


                  O fato é que nenhum jogador consegue ou conseguiria alcançar se quer o nível 130 sozinho, sem investir em service.
                  A não ser que essa pessoa tenha muito tempo disponível pra upar, upe o dia todo dia, após dia.
                  Eu fiz uma conta e jogando sozinho, fazendo 1 cabeção diario, você leva praticamente 1 ano pra pegar do 120 ao 130.
                  Um ano, jogando todos os dias 3 horas e 40 minutos. Imagine evoluir para o 14x sozinho.

                  Caso venha a lançar um novo servidor, esse mesmo tipo de player vai entrar no servidor, gastar rios de dinheiros e disparar a evolução na frente, e dentro de 1 2 anos, tudo estará do mesmo jeito.

                  Algo que a Zenit poderia fazer era manter o lvl cap no nível do ultimo mapa, mas não é interessante para o "movimento do jogo".
                  Então independente do servidor que for, já existente ou novo. A formula sempre dará errado por esses motivos a cima citados por mim.

                  Não digo que é errado, Você gastar seu dinheiro evoluindo seus personagens, muito menos fazer seu dinheiro com o jogo, algo que você goste.

                  O que é errado é a empresa compactuar com isso. Não inserir um lvl cap, uma limitação diária de xp, etc.
                  para que o jogo fosse balanceado quanto a isso.


                  nossa, acho que me empolguei no texto. '-'

                  Wow.
                  Belas palavras!
                  Abre um tópico pra falar só da situação do Cronus, acho que vale a pena.

                  Comentar


                  • #10
                    A ideia de um servidor "das antigas" é ótima, mas não funciona, a comunidade é basicamente feita de jogadores das antigas e todos ja conhecem tudo sobre o jogo, logo, seria apenas mais um servidor com a XP reduzida.

                    Comentar

                    Carregando...
                    X