Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Priston / Bless Castle - 5x5 ou 10x10.

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Priston / Bless Castle - 5x5 ou 10x10.

    Olá! bom, queria começar esse tópico pedindo para que leiam até o fim! visto que irei fazer algumas comparações com outro jogo online o League Of Legends.

    Atualmente no Priston Tale Brasil temos alguns eventos ativos semanalmente bem interessante que são:

    -Bless Castle.
    -Battle Royale.
    -Caos Arena.

    Fora alguns outros como Ardor e Bellatra, enfim! Quero focar em um deles, o Bless Castle.

    Priston foi lançado em 2001, no Brasil em 2005, tendo suas atividades pausadas somente em 2009 por alguns meses ou 1 (um) ano, não lembro ao certo por conta da ****** Games ter encerrado suas atividades e posteriormente sendo reaberto sob administração da ***** Games em 2010.

    Contudo desde que me lembro de Priston (comecei a jogar em 2006) sempre houve o Bless Castle, esse evento sempre foi de conteúdo competitivo PVP, todavia conforme o passar dos anos o mesmo ficou estagnado, tendo poucas mudanças. Tais como meio de pontuação e uma Leve mudança no senário do evento a alguns anos.

    Em 2009 foi lançado o League Of Legends, um jogo que não entra na mesma categoria do Priston Tale, vez que, trata-se de um Jogo exclusivamente "PVP" 5x5 mais conhecido como MOBA (até hoje não sei oque significa kkk), enfim! o senário mais famoso por sua vez foi o "Summuners Rifts".

    Com essa introdução, queria mostrar algumas semelhanças entre o nosso querido Bless Castle e Summuners Rifts, ambos são de disputas PVP, ambos tem que distruir torres para chegar no objetivos. No Priston as torres de Fogo, Raio, Gelo, Neutras e no Lol Torres 1, 2 e 3, para alcançar o objetivo final Priston: Valhala, League Of Legends: Nexus.

    Apesar da diferença de 8 anos de lançamentos dos jogos, infelizmente o LoL teve uma melhor aceitação do público, mas ainda temos tempo de aprender com quem fez sucesso certo?

    Os jogos são totalmente diferentes, mas os evento são praticamente iguais! parem para pensar! basicamente o Lol pegou a ideia de Bless Castle do Priston e fez um jogo somente com essa ideia (APENAS UM EXEMPLO!!! Não Estou falando que foi o caso), quero dizer! ambos os eventos tem o mesmo intuito, destruir as torres para alcançar o objetivo final (Valhala e Nexus).

    Agora vou para o ponto central! Sei que é complicado a Zenit criar novos sistemas por depender da masang, mas e se! fosse criado um novo evento no estilo do bless Castle, mas com 2 Castelos?

    Ex: Castelo A, time vermelho tem que defender, Castelo B, time azul tem que defender, de forma que sejam formados 2 times vermelho e azul com 5 a 15 participantes em cada um e para um time vencer, deveria destruir as torres inimigas para chegar na valhala destruí-la e conquistar o castelo inimigo.

    Esse evento poderia ter características especias como; todos começam nível 1, sem itens e precisam conquistar tudo dentro do campo, podendo dessa forma não somente pessoas level alto participar como alguém que acabou de criar a conta, desa forma fazendo que possivelmente seja um novo jogador do priston.
    https://www.youtube.com/@mellmor





  • #2
    A ideia é massa, jeanjpx, mas confesso que a comparação foi um pouquinho confusa pra mim. hahaha Eu entendo que a intenção foi trazer uma comparação mais crua de ambas as disputas, mas elas tem mais diferenças do que similaridades.
    O LoL tem uma dinâmica que envolve minions (e super minions), metodologia de farm, a jungle é uma parte importantíssima do jogo, tem objetivos diferentes de conquistar torres (como dragões, alma, arauto, baron, por aí vai), até a dinâmica de pot é diferente. Tudo isso traz a identidade do jogo, além da dinâmica de torres + estrutura final, o que diferencia bastante do Bless Castle.
    O Bless Castle é uma dinâmica de grupos bem maior, com mais de dois times, e todo estruturado com base em uma disputa mais robusta em quantidade de pessoas.
    Gosto bastante da ideia de estruturar disputas menores, e o rolê meio "pique-bandeira" me parece bem divertido. Por enquanto, não tenho como nem prever quando poderíamos fazer algo do tipo por conta das demandas atuais, mas quem sabe a gente não possa alcançar algo massa no futuro? =]

    Comentar


    • jeanjpx
      jeanjpx comentou
      Editando um comentário
      Hehe é ai que tá, claro que tem as diferenças de minions, dragões, monstros e etc... mas não digo nesse quesito, a semelhança é no objetivo final, nexus e vahalla. ambos os "eventos" tem como objetivo a destruição do objeto..

      A ideia é criar 2 Castelos, com um numero limitado de pessoas por time, para defender o seu castelo...

      Não estou dizendo que tem que ser igual ao Lol, mas sim usar essa ideia pré-existente no bless e tentar replicar o sucesso feito no mesmo... Claro que com outras características, mas com base que o objetivo final é destruir as torres e conquistar a vahalla.
Carregando...
X