Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Valento - propostas para soluções

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Valento - propostas para soluções

    Boa noite,
    na última live do GM Cepheus, 25/08, ele comentou que o Fórum é o melhor canal para interação da equipe com a comunidade de jogadores.
    Como não vi nenhum tópico para discutir a atual situação do servidor valento, tomei a liberdade de criar este.

    O propósito aqui é a comunidade do servidor propor melhorias para torná-lo viável de se jogar e atrativo para novos jogadores.

    Espero que os jogadores proponham melhorias viáveis para o Valento, e não apenas fiquem pedindo sua abertura. Assim como também espero que os administradores do game leiam os comentários da comunidade em geral, e não apenas dos representantes do servidor.

    Abraços.

  • #2
    Propostas de melhoria:
    • Diminuição do danos dos monstros em TODOS OS MAPAS DO SERVIDOR, respeitando sua característica. Proponho que o dano seja uma média entre o dano nos clássicos e o dano atual do servidor.
    • Liberar migração para os clássicos e vice-versa, aplicação uma redução de 25% em cima do xp total do personagem do valento que deixar o servidor, e um aumento de 25% em cima da xp total do personagem dos clássicos que migrar para o servidor. Caso o personagem migre para o valento, ou deixe-o, só poderá fazer migração novamente de 3 em 3 meses.
    • Apenas no servidor valento, as caixas de recompensa do evento chaos arena podem premiar as essências de todos os bosses. Caixa um pode dar Essência do Valento, Caixa dois a do Kelvezu, e assim sucessivamente.
    • Apenas no servidor valento, a quest Treinamento Básico da Aline dar, além de 3 pergaminhos da ressureição, 3 cores stick, para incentivar o up em grupo e fortalecer a comunidade do servidor.
    • Inserir o servidor Valento no Bless Castle interservidores.
    • Inserção do subservidor Ômega no Valento, mantendo suas características originais.

    Com essas melhorias, acredito que o servidor ficaria mais movimentado, e muitos dos jogadores veriam que a empresa se preocupa com a opinião da comunidade, principalmente em relação ao dano dos Monstros hoje em dia.

    Espero que os administradores do server vejam a publicação e analisem o que pode ser, ou não viável. Seria interessante nós ouvirmos vocês também, ou pelo Fórum, ou por live no YouTube. O diálogo jogador x GM é a única forma de encontrarmos uma boa solução para ambos.

    Saudações.

    Comentar


    • #3
      Abre o servidor para quem desejar sair com penalidade de EXP.

      Faz uma média do top 10 de cada servidor e contabiliza, exemplo, midranda tem no top 10: 1x176; 5x175; 4x 174.

      Se o level do char no valento > média, o level novo proposto torna-se a média.
      Se o level do char no valento < média, mantém como está.
      Obs: média de todos os servidores clássicos será uma só, então, não importa pra qual servidor migrar, será sempre a mesma.

      "Ah, mas não gostei da solução, não sei o que". Tá bom, fica no valento.

      Uma abertura que dá para a diferença dos equips é a chegada do age +30 e essência (X) até o 21, dessa forma, a discrepância diminui dos itens de quem já está nos clássicos e que não investe tanto pra não ficar tão pra trás em relação a galera full 25 do valento e abre chances pra galera tentar o +30.

      Comentar


      • #4
        Postado originalmente por Algoz Ver Post
        Propostas de melhoria:
        • Liberar migração para os clássicos e vice-versa, aplicação uma redução de 25% em cima do xp total do personagem do valento que deixar o servidor, e um aumento de 25% em cima da xp total do personagem dos clássicos que migrar para o servidor. Caso o personagem migre para o valento, ou deixe-o, só poderá fazer migração novamente de 3 em 3 meses.
        • servidor.
        • Inserir o servidor Valento no Bless Castle interservidores.
        • Inserção do subservidor Ômega no Valento, mantendo suas características originais.



        Saudações.
        Particularmente discordo dessas melhorias.

        Primeiro que 25% não é nada. Estamos falando de um servidor que tem 5x+ XP em relação aos clássicos... 5X!!! E fora o evento de quest fever, o Valento realiza 4 quests enquanto nós, clássicos, realizamos somente 2. Agora com o evento, são 8 quests contra 4. Eu sei, quest demanda tempo e tal... Mas ainda estamos falando do fator 5X XP!!!

        Isso não parece mas faz uma diferença absurda e o reflexo disso é o ranking. Esse é o máximo que talvez concordaria se a % fosse maior do que 25....

        A inserção do bc interservidor e ômega foge dos parâmetros do valento para com os d+ clássicos. Fora que level é um dos maiores (se não o maior) influenciador de vantagem no pvp, tanto na pontuação do bc quanto no pvp.
        Não tem um pingo de nexo um jogador 178 e 1'77 que obteve XP em um servidor 5X + interagir com um servidor que nitidamente tem um lvl bem mais inferior.

        -

        No meu ponto de vista, quem foi pro Valento, foi sabendo que teria uma XP elevadíssima mas seria um servidor "prisão". Não faz sentido algum essa interação para conosco ou voltar com uma "pequena" punição. Acho a existência do Zeta um erro (independente se é evento ou não). Por mim o zeta pode ser desligado pra nunca mais ligar.
        Como disse, 25% em um char 178 é bastante tri, mas nem se compara com a xp que foi obtida em um servidor com a xp bem maior.

        Acho que sim precisam de mudanças para deixar o servidor mais atrativo, mas essas eu particularmente discordo muito.

        Comentar


        • #5
          Postado originalmente por IsaiasPK Ver Post
          Particularmente discordo dessas melhorias.

          Primeiro que 25% não é nada. Estamos falando de um servidor que tem 5x+ XP em relação aos clássicos... 5X!!! E fora o evento de quest fever, o Valento realiza 4 quests enquanto nós, clássicos, realizamos somente 2. Agora com o evento, são 8 quests contra 4. Eu sei, quest demanda tempo e tal... Mas ainda estamos falando do fator 5X XP!!!

          Isso não parece mas faz uma diferença absurda e o reflexo disso é o ranking. Esse é o máximo que talvez concordaria se a % fosse maior do que 25....

          A inserção do bc interservidor e ômega foge dos parâmetros do valento para com os d+ clássicos. Fora que level é um dos maiores (se não o maior) influenciador de vantagem no pvp, tanto na pontuação do bc quanto no pvp.
          Não tem um pingo de nexo um jogador 178 e 1'77 que obteve XP em um servidor 5X + interagir com um servidor que nitidamente tem um lvl bem mais inferior.

          -

          No meu ponto de vista, quem foi pro Valento, foi sabendo que teria uma XP elevadíssima mas seria um servidor "prisão". Não faz sentido algum essa interação para conosco ou voltar com uma "pequena" punição. Acho a existência do Zeta um erro (independente se é evento ou não). Por mim o zeta pode ser desligado pra nunca mais ligar.
          Como disse, 25% em um char 178 é bastante tri, mas nem se compara com a xp que foi obtida em um servidor com a xp bem maior.

          Acho que sim precisam de mudanças para deixar o servidor mais atrativo, mas essas eu particularmente discordo muito.
          esse 25% é o minimo exigido de redução para liberar o servidor, mas o complicado que se for olhar o ranking do valento, tem 6 177+ e com uma punição de 25% qualquer 177 razo com xp zerada migrando pros clássicos viria 176 com 14% e uns quebrados...
          https://www.youtube.com/@mellmor




          Comentar


          • #6
            Postado originalmente por jeanjpx Ver Post

            esse 25% é o minimo exigido de redução para liberar o servidor, mas o complicado que se for olhar o ranking do valento, tem 6 177+ e com uma punição de 25% qualquer 177 razo com xp zerada migrando pros clássicos viria 176 com 14% e uns quebrados...
            Ainda é pouco pela disparidade de xp que o valento tem para com os clássicos. Mesmo ele ficando 176 com 14% ainda sim exigiu um tempo bem menor em relação ao 176 14% dos servidores clássicos.
            Como disse, sou contra a migração, ou seja, ngm perderá xp o/ Mas se for pra essa ideia ir adiante, eu pelo menos concordo de ser ainda maior a punição de xp.

            Comentar


            • #7
              Postado originalmente por Algoz Ver Post
              Boa noite,
              na última live do GM Cepheus, 25/08, ele comentou que o Fórum é o melhor canal para interação da equipe com a comunidade de jogadores.
              Como não vi nenhum tópico para discutir a atual situação do servidor valento, tomei a liberdade de criar este.

              O propósito aqui é a comunidade do servidor propor melhorias para torná-lo viável de se jogar e atrativo para novos jogadores.

              Espero que os jogadores proponham melhorias viáveis para o Valento, e não apenas fiquem pedindo sua abertura. Assim como também espero que os administradores do game leiam os comentários da comunidade em geral, e não apenas dos representantes do servidor.

              Abraços.
              A idéia de novos jogadores nunca vai acontecer pq o server é trancado. De resto não há o que fazer, é um novo Mardanos.

              Comentar


              • #8
                Postado originalmente por Erik Ver Post
                Abre o servidor para quem desejar sair com penalidade de EXP.

                Faz uma média do top 10 de cada servidor e contabiliza, exemplo, midranda tem no top 10: 1x176; 5x175; 4x 174.

                Se o level do char no valento > média, o level novo proposto torna-se a média.
                Se o level do char no valento < média, mantém como está.
                Obs: média de todos os servidores clássicos será uma só, então, não importa pra qual servidor migrar, será sempre a mesma.

                "Ah, mas não gostei da solução, não sei o que". Tá bom, fica no valento.

                Uma abertura que dá para a diferença dos equips é a chegada do age +30 e essência (X) até o 21, dessa forma, a discrepância diminui dos itens de quem já está nos clássicos e que não investe tanto pra não ficar tão pra trás em relação a galera full 25 do valento e abre chances pra galera tentar o +30.
                Top 10 é muito pouco, essa média tem que ser feita com todos 170+.

                Comentar


                • #9
                  Postado originalmente por Algoz Ver Post
                  Propostas de melhoria:
                  • Diminuição do danos dos monstros em TODOS OS MAPAS DO SERVIDOR, respeitando sua característica. Proponho que o dano seja uma média entre o dano nos clássicos e o dano atual do servidor.
                  • Liberar migração para os clássicos e vice-versa, aplicação uma redução de 25% em cima do xp total do personagem do valento que deixar o servidor, e um aumento de 25% em cima da xp total do personagem dos clássicos que migrar para o servidor. Caso o personagem migre para o valento, ou deixe-o, só poderá fazer migração novamente de 3 em 3 meses.
                  • Apenas no servidor valento, as caixas de recompensa do evento chaos arena podem premiar as essências de todos os bosses. Caixa um pode dar Essência do Valento, Caixa dois a do Kelvezu, e assim sucessivamente.
                  • Apenas no servidor valento, a quest Treinamento Básico da Aline dar, além de 3 pergaminhos da ressureição, 3 cores stick, para incentivar o up em grupo e fortalecer a comunidade do servidor.
                  • Inserir o servidor Valento no Bless Castle interservidores.
                  • Inserção do subservidor Ômega no Valento, mantendo suas características originais.

                  Com essas melhorias, acredito que o servidor ficaria mais movimentado, e muitos dos jogadores veriam que a empresa se preocupa com a opinião da comunidade, principalmente em relação ao dano dos Monstros hoje em dia.

                  Espero que os administradores do server vejam a publicação e analisem o que pode ser, ou não viável. Seria interessante nós ouvirmos vocês também, ou pelo Fórum, ou por live no YouTube. O diálogo jogador x GM é a única forma de encontrarmos uma boa solução para ambos.

                  Saudações.
                  25% é muito pouco.

                  Comentar


                  • #10
                    Postado originalmente por IsaiasPK Ver Post

                    Ainda é pouco pela disparidade de xp que o valento tem para com os clássicos. Mesmo ele ficando 176 com 14% ainda sim exigiu um tempo bem menor em relação ao 176 14% dos servidores clássicos.
                    Como disse, sou contra a migração, ou seja, ngm perderá xp o/ Mas se for pra essa ideia ir adiante, eu pelo menos concordo de ser ainda maior a punição de xp.
                    é complicado... até porque tem top 1 lá do valento que só quer perder no máximo 10% na hipótese de liberar o valento oskaoksoaks, agora não sei se é meme por parte dele ou se realmente está falando sério.
                    https://www.youtube.com/@mellmor




                    Comentar


                    • #11
                      Postado originalmente por jeanjpx Ver Post

                      é complicado... até porque tem top 1 lá do valento que só quer perder no máximo 10% na hipótese de liberar o valento oskaoksoaks, agora não sei se é meme por parte dele ou se realmente está falando sério.
                      E é por isso que o servidor tem que continuar trancado.
                      Cabe os representantes de lá tentar da melhor forma elaborar ideias de lá. A unica coisa que falam é Valento Livre.....

                      Comentar


                      • jeanjpx
                        jeanjpx comentou
                        Editando um comentário
                        falam valento libbbreee porque acham que só depende da opinião deles e a opinião dos classes não vale nesses casos

                    • #12
                      Editado por SacizeiiirO; 29/11/2021, 14:38.

                      Comentar


                      • user3k
                        user3k comentou
                        Editando um comentário
                        Perfeito a tua colocação - simplesmente não faz sentido este servidor, não tem atrativos reais, mais xp, mas o dano é ridiculamente maior (aumentando significativamete a dificuldade), e lvl maior, mas um lvl cap muito mais alto, combinado com taxa de drop mediocre, e sem ter o atrativo de eventos interservidores, ter poucos players... O servidor está preocupantemente vazio, e é absurdo a que ponto a Zenit deixou o server chegar!

                        Este servidor deveria ser para quem tem pouco tempo, um servidor mais fácil, mas só xp não adianta (lvl cap muito maior faz do xp alto uma piada, a menos que você queira unica e exclusivamente chegar em mapas.)

                        E eventos são apenas paliativos que não atacam a causa real dos problemas do servidor, e acredito que é melhor fazer mudanças do que deixar as traças como está agora. A menos que a empresa queira matar este server...

                    • #13
                      O fato, senhores, é que criei o tópico de 26 de agosto e poucas pessoas do valento comentaram nele.
                      Fato também é que nenhum GM comentou nada, nem um "lido", só para sabermos que realmente a comunicação pelo fórum é mais fácil entre jogadores e administradores do jogo.

                      Sobre o valento, com toda a sinceridade, não precisa abrir. Só precisa tirar o dano completamente desbalanceado dos mobs, onde um 17x full +25 não consegue tankar o spawn mágico do mapa 130, enquanto um 14x com equips meia boca tanka o spawn mágico de ab1 nos clássicos.
                      Se corrigir esse dano, o resto é consequência. E o que vier de mais é só um plus, pra conseguir chamar a atenção de mais players.

                      É triste a situação do servidor, que é impossível pra quem tá começando do zero e não conhece ninguém.

                      Comentar


                      • #14
                        Acredito que nao seja uma boa proposta, 25% ainda deixaria os players dos servidores clássicos em desvantagem. Acredito que 35% sobre o xp atual do personagem, essa punição poderia ser aplicada a partir do level 160.
                        Mas a opção de poder migrar a cada 3 meses, se tornará um comércio informal de essência e outros itens.

                        Comentar


                        • #15
                          .................
                          Editado por marcelo j barbosa; 04/09/2021, 13:26.

                          Comentar

                          Carregando...
                          X