Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Otimização engine priston

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Otimização engine priston

    Olá, estou abrindo este topico, pois jogo priston a anos e imagino como seja dificil pra empresa pegar um jogo ja pronto para administrar, em questao de jogabilidade o game esta perfeito. porem em questao de otimização e lag ainda continua com problemas, mesmo com um PC bom/OTIMO quando tem evento, ou muitos players em alguma das cidades o fps cai pra 10, e acho q isso poderia ser resolvido, afinal vejo topicos com mais de 3 anos aberto. imagino que o gasto seria grandioso, mas os players nao gastam o suficiente pra voces trazerem otimizações pra nos? acho q todo jogador de priston preferia ficar 2 meses ou mais com os msm eventos sem atualizações e receber um jogo otimizado, rodando no minimo em um computador bom a 55~60 fps em cidade , Não estou aki pra julgar vocês apenas troca de comunicação pra melhoria do PT pra nossa comunidade de JOGADORES!! OBG :D
    ESPERO UM APOIO DE JOGADORES AKI POIS PRECISAMOS ESTAR JUNTOS EM MOMENTOS BONS E RUINS! BPT SEMPRE ... Ty :D aguardo uma resposta!

  • #2
    O que não falta é apoio! Mas infelizmente depende da miçanga soft =/

    Comentar


    • #3
      Então cara, mas a zenit poderia recriar o jogo, entrar em contato com essa empresa ai pra ver algo pra gente, ! compra engine sei la alguma solução todos nos merecemos, pois gastamos!
      :D critica construtiva

      Comentar


      • #4
        Dai a recomendação é jogar Priston Tale II, inviável o desenvolvedor "reinventar" a roda.

        Comentar


        • #5
          Cara priston tale II nao tem nada a ver com priston Tale , fora que vi as mesmas qedas de fps quando tem muitos personagem no msm lugar kkk, Precisamos de uma otimização pra ontem pro pt br, agradeceriamos!

          Comentar


          • #6
            Editado por SacizeiiirO; 29/11/2021, 14:44.

            Comentar


            • #7
              Creio que não seja algo tão complicado assim. Recentemente entrei em um pt (W@rt4l3) e o mesmo e muito otimizado, rodando na placa de vídeo. Apresenta muitas melhorias, lag baixo e travamentos quase nulos, fica uma sugestão para a empresa.

              Comentar


              • #8
                Postado originalmente por SacizeiiirO Ver Post
                Então, recentemente houve uma live a Zenit e isso foi discutido. Talvez tenha sido até por isso que criou o tópico. O [GM]Cepheus me citou na live e comentou brevemente sobre o assunto logo em seguida, se possível, assista o trecho que linkei. Não sei exatamente qual tópico ele quis falar, esse ou esse, mas o resultado é o mesmo.

                A adaptação gráfica do jogo é relativamente complexa e de difícil execução. Como a Zenit não possui total autonomia para edição do jogo, é basicamente impossível sem colaboração da Masansoft. No primeiro tópico que linkei, a [GM]Venus aparentemente dá a entender que estão desenvolvendo uma otimização do netcode do jogo. Se for verdade, já terá grande serventia. A única coisa estranha é que alterar o netcode de maneira satisfatória é muito mais complexo que alterar a engine gráfica do jogo. Até os servidores que possuem adaptações das engines sofrem com o netcode do jogo de tão difícil é alterar esse spaghetti codechamado Priston Tale. Todas as alterações que já realizaram, oficial ou não, do netcode do jogo só reduziram o feeling da latência através de diversas gambiarras só para ter ideia da dificuldade do problema. Só pra começo de conversa, precisa ser alterado tanto na aplicação do jogo quanto na aplicação do servidor e ainda precisa manter a retro compatibilidade. Qualquer erro ou bug irá afetar todo o gerenciamento do banco de dados. Netcode é algo tão complexo que uma alteração errada poderá iniciar uma nova onda de hacker. O motivo para priorizarem o netcode à qualidade gráfica é, aparentemente, por questão de sobrecarga do Suporte.

                O estudo que o Cepheus comentou na live é esse aqui: Rewriting a 2000s graphics engine post em inglês, para ler em português, clique aqui. No post, o autor explica bem alguns problemas do jogo de maneira mais profunda. A solução existe, não precisam reinventar a roda. Só precisa que alguém faça uma ponte entre a Masang e as pessoas que já alteraram a engine. Há um tempo o autor desse post até fez umas provas de conceito para adaptar o netcode do Priston e ficaram excelentes, a única questão é que aplicar é absurdamente complicado e precisa passar pelo stresstest da galera fazendo hack. Um erro simples pode representar uma dor de cabeça colossal.
                TOP SEU COMENTARIO AKI, AGRADEÇO DE CORAÇÃO E VEJO QUE ENTENDE DO ASSUNTO!!!
                afinal cara voce acha que ao menos daqui uns anos o PT sera OTIMIZADO? porque estou meio desanimado com o game, e uma esperança de melhoria talvez me salvaria no game, a vontade de jogar, o lag em ricartem atrapalha pouco, mas sou detalhista e me sinto desconfortavel, com fps 25~29 mas no momento pra mim melhor mmo rpg e PT falta apenas nossa otimzação!

                Comentar


              • #9
                Postado originalmente por Havenaas Ver Post
                Creio que não seja algo tão complicado assim. Recentemente entrei em um pt (W@rt4l3) e o mesmo e muito otimizado, rodando na placa de vídeo. Apresenta muitas melhorias, lag baixo e travamentos quase nulos, fica uma sugestão para a empresa.
                Talvez seja mais complexo pelo fato de alterar algo que ja existe e não começar do zero, mesmo assim precisamos disso afinal praticamente os jogadores de pt dao a vida no jogo, porque precisamos de horas atras da tela pra ter um bom UP, mas imagino que um dia chegaremos la!

                Comentar


                • #10
                  Eu já comentei algumas vezes e me repito: eu não sei como que ninguém refez o Priston ainda. Pro bem ou pro mal, a comunidade é bem ativa, muita gente entende de muita coisa do jogo e gasta pequenas fortunas só comprando XP/Itens, basta ver a quantidade de servidores piratas que nascem e morrem todos os anos.

                  Se juntar uma dúzia de devs/designers, em 1~2 anos daria pra lançar um beta test do jogo sem problemas. Obviamente o jogo não poderia usar os nomes oficiais, mas um novo jogo refeito com as mesmas mecânicas do Priston atrairia uma boa fatia da comunidade.

                  Cadê o argentino pra financiar isso aí?
                  Calculadora de builds. Visite.

                  Comentar


                • #11
                  É um b.o tao grande que não da nem pra se imaginar, criei esse topico pra trocarmos ideia sobre msm, e nao para criticar a ZENIT, a administração do game pra mim esta melhor q nunca joguei faz mt anos um bom tempo, e a ZENIT REVIVEU esse game, sobre atualizações em game eventos, adições de novos recursos. SHOP ZN em game, isso e espetacular pra um jogador pristoniano, estamos na espera de uma leve otimizada, e digo otimizada em uso de CPU E GPU, acho q amamos os graficos do priston assim MMO RAIZ! OBG a todos, e se quiserem, bora meter marcha e trocar mais ideia nesse topico TMJ RAPAZIADA!

                  Comentar

                  Carregando...
                  X