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Novo Bug na Vis Tenus após manutenção 26/03

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  • Novo Bug na Vis Tenus após manutenção 26/03

    Desde o último patch de balanceado de classes a skill Vis Tenus do Mago está com um BUG muito chato. Ao invés de tirar 55% do HP total dos monstros, ela passou a tirar a percentagem da vida atual, impedindo que a skill finalize um inimigo.

    O estranho é que o bug é inconstante, sempre que há uma queda ou manutenção no servidor a skill passa a funcionar de forma diferente, "bugando" ou "desbugando" de acordo com o estado em que estava antes da queda. Inclusive pode ocorrer de o funcionamento estar diferente nos subservidores, por exemplo no momento deste post a skill funciona corretamente no sub ALFA do Midranda e Bugada nos subs BETA e GAMA.

    Pois bem, após a seguinte correção, um novo bug está ocorrendo.

    Postado originalmente por [GM]Phobos

    CORREÇÕES
    ● Correção de bug que permitia que a estrutura que separa os rounds na Dungeon Pântano do Crepúsculo, as Toras de Madeira, fosse afetada com os efeitos de Debuff das habilidades dos personagens que buscam reduzir o poder de ataque, imobilização ou, ainda, provocar a repulsão dos alvos, dificultando o avanço para os próximos estágios (exemplo: Vis Tenus (Mago)).

    Ao usar a skill, com uma frequência de aproximadamente 15%, a mesma não causa seus efeitos de debuff nos monstros, somente a redução de tamanho é aplicada, impossibilitando nova utilização até morte desse monstro ou fim do efeito.

    Esse bug é pior do que o mencionando anteriormente pois ele não tira nada da vida do alvo e está atrasando mais ainda a vida dos poucos magos que ainda restam no servidor. Por favor façam correção

  • #2
    Eu tinha reclamado de algo assim em outubro do ano passado e a resposta do suporte não foi umas das mais felizes, só o que pude fazer é deixar pra lá e demorar mais para matar os moob... Trecho da resposta " Salientamos o jogador que a skill Vis Tenus não tem como sua finalidade ser uma skill de finalização. A skill tem como sua função reduzir em 55% do HP atual do monstros, um exemplo, caso o monstros esteja com 10% de HP, a skill reduzirá 55% de 10% que seria 4,5%."

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    • #3
      Postado originalmente por Ki55ucO Ver Post
      Eu tinha reclamado de algo assim em outubro do ano passado e a resposta do suporte não foi umas das mais felizes, só o que pude fazer é deixar pra lá e demorar mais para matar os moob... Trecho da resposta " Salientamos o jogador que a skill Vis Tenus não tem como sua finalidade ser uma skill de finalização. A skill tem como sua função reduzir em 55% do HP atual do monstros, um exemplo, caso o monstros esteja com 10% de HP, a skill reduzirá 55% de 10% que seria 4,5%."
      Tá foda esse bug, antes a skill finalizava os ministros. Mas agora você tá upando com mago em PT meele e as skill não tira nada de HP dos monstros e acaba levando uma eternidade para matar

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      • #4
        Siiim, eu já havia reportado esse bug no ano passado. O natural da skill é tirar 55% da vida restante do monstro, e não do total.
        No entanto, por algum motivo que eu desconheço, quando o servidor cai e volta, pode ser que a skill tire 55% da vida total do monstro, e não da vida restante.

        Um dos itens do balanceamento do mago é justamente esse, fazer com que sempre seja uma diminuição da vida total do monstro, e não da vida restante. Essa seria uma otimização que colocaria o mago em uma PT melee de forma a não atrapalhar tanto a XP. Além disso, esse debuff deve ser considerado como dano desferido, uma vez que já não funciona mais em bosses.

        Abraço!

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