Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Área 51 - O Ponto Verde Misterioso

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Área 51 - O Ponto Verde Misterioso

    Boa Noite!
    Devem pensar que nada faço (e não faço mesmo) para achar esses bugs que nada afetará a vida dos outros, mas vamos lá...
    Esse me deixou com a pulga atrás da orelha...



    ...


    O Misterioso Ponto Verde de Refúgio dos Anciões

    Tenho quase certeza de que já relatei sobre ele (mas caso não, fica o relato + a área misteriosa).
    Estava eu passeando de boas em Refúgio dos Anciões, como qualquer outro passeio por ai

    E próximo à Guardiã do Castelo Fantasma, vejo um ponto verde perto da água.


    ​​​


    Embora marque como um NPC no Mini-Mapa, no jogo Não há nada!



    ​​​


    Esse pontinho de NPC é bem bipolar: Ele fica
    aparecendo e sumindo do Mini-Mapa mas já verifiquei antes pensando ser um Yampi perdido da rota e... Não.
    É só um pisca-pisca verde de mapa mesmo.
    Nada há no local: Nem Yampi e nem outro npc.

    Mas ainda sim, sempre me intrigou...

    Para não perder 100% as esperanças, hoje novamente me aproximei dele, só que aconteceu algo novo:





    Bem na hora, Mirian me mandou um print de uma análise que pedi para Piscis; por um momento pensei que o block havia chegado novamente
    Mas bem, consegui logar normal; havia voltado 1 mapa (
    Aliás: Pq quando tomamos DC voltamos no mapa anterior?) e insisti novamente no ponto (Ô burrice), e, novamente, esse mesmo avisou apareceu e tive que fechar o jogo

    Poderiam me dizer o que é e pq causa isso?


    ...


    Agradeço desde já.

  • #2
    O arquivo que controla a configuração de um NPC fica do lado servidor, nesse caso o NPC é a do castelo fantasma, por algum motivo o arquivo do NPC está com problemas (ou o próprio servidor que interpreta o arquivo), causando uma aparição onde não deveria.
    (Outra hipótese é que alguém colocou um NPC lá e esqueceu de remover direito depois, O fato é que alguém fez cagada)

    Quando você chega no mapa ele fica piscando sem saber se posiciona o ponto verde no lugar certo, no lugar errado ou nos dois.
    Se você andar na posição do NPC invisível você manda a sua posição para o servidor, que armazena essa posição em um local da memória, quando o server percebe que ele tentou colocar essa informação num espaço de memória que já tinha outra informação (do NPC que não está ali) há um buffer overrun. A memória "encheu" onde não deveria.
    Como isso é um problema sério de segurança, e uma brecha pra execução de códigos por fora, o programa crasha.

    Quanto a você voltar em outro mapa depois do disconnect, o jogo só salva seu estado em alguns momentos determinados, tipo quando você pega um item, dá um aging etc, pra não ficar salvando a cada segundo por exemplo, o que carrega em excesso o servidor - não esqueça que priston é da época do windows 98.
    Editado por Inoxidavel; 08/06/2020, 23:58.


    Loading screens mais bonitas
    Partículas mais leves
    Minimap Clean Mod
    Telas de login

    Sim. Diferente do seu pai que saiu pra comprar cigarro, eu voltei.

    Comentar


    • Higurashixxx
      Higurashixxx comentou
      Editando um comentário
      Não pensei que fosse algo tão sério assim o.O
      E Muito Obrigada por esclarecer ambas questões

  • #3
    Nao me fala deste ponto verde. Perdi muito tempo nele naquele evento do sol. Que tinha que procurar um npc. Meu deus como me fez raiva este ponto verde.

    Comentar


    • Higurashixxx
      Higurashixxx comentou
      Editando um comentário
      Eu achei um NPC perdido em Terra Esquecida durante esse evento, mas não lembrava/sabia que era referente ao evento hasuhuhauhsa Achei ele por acaso tbm, durante meus passeios

  • #4
    Postado originalmente por Inoxidavel Ver Post
    O fato é que alguém fez cagada
    huahuahuahuahu


    CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

    Comentar


    • #5
      Pode ser o Longbo tentando renascer depois de desaparecer lá da entrada de Ricarten. Não sei se só eu notei até hoje que aquele NPC sumiu...
      Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

      Comentar


      • HunterKrow
        HunterKrow comentou
        Editando um comentário
        O Longbo sempre disse ter uma namorada, tanto é que uma NPC de eventos era chamada de "Namorada do Longbo", acho que era uma NPC de lojinha especial (mas era a mesma skin da Event Girl, claro). Acho inclusive que essa NPC apareceu algumas vezes mesmo depois do Lonbgo ter sumido xD

        Se me lembro o Longbo sumiu depois da alteração de Ricarten, quando também tiraram várias outras coisas clássicas da cidade, principalmente o acesso à jaula dos Wolverines, os próprios Wolverines e o saudoso Guarda da Jaula afogado T_T Sem falar nas moitas do "Moita's Shop"

      • [GM]Andromeda
        [GM]Andromeda comentou
        Editando um comentário
        HunterKrow O Longbo não sumiu simplesmente. Ele encontra-se em em Templo Perdido, próximo a entrada da Torre Sem Fim, onde vende poções e cores para auxiliar os pristonianos nas batalhas.

      • HunterKrow
        HunterKrow comentou
        Editando um comentário
        [GM]Andromeda Puts, pior que mesmo sabendo que colocaram ele lá eu não me toquei até agora XD

        Existem outros NPCs que aparecem em mais de um lugar ao mesmo tempo na verdade, achei que deveria ter sido esse caso também. Até porque querendo ou não (ao menos pra gente que já é velho no jogo) o Longbo tem história naquela pracinha, pena ele ter saído de lá... :(

    • #6
      O jogo está com cada vez mais destes pequenos bugs em mapas, npc's e skins.. Acho que vale fazer um post e compilar tudo na esperança de um dia sair uma correção para todos eles.
      É itens fora da mão dos personagens, Npc's Perdidos, Mapas enroscando nas flores, Cachoeiras que você pode escalar, Rios com água indo pro além... entre outros.

      Comentar


      • Higurashixxx
        Higurashixxx comentou
        Editando um comentário
        Realmente... Bem, tem outro NPC para relatar tbm que acabei esquecendo. Já printei ele umas 3 vezes e sempre esqueço de postar...
        Vou ver se faço um role e anotar esses errinhos

    • #7
      Temos conhecimento desses bugs chatinhos. Já solicitamos a correção de vários deles, mas até mesmo no servidor coreano eles existem

      Comentar


      • Higurashixxx
        Higurashixxx comentou
        Editando um comentário
        Aaaahhh, já estava prepando as malas para explorar o mapa caçando esses bugs xDahushausuhs
        Mas de qualquer forma, se achar algo estranho ou duvidoso, relatarei aqui ^^
    Carregando...
    X