Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Nota de Esclarecimento: Sobre o Vídeo Veiculado pelo Youtuber SharkATQ

Recolher
Este tópico está trancado.
X
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Nota de Esclarecimento: Sobre o Vídeo Veiculado pelo Youtuber SharkATQ

    Prezados(as) Jogadores(as),

    Neste último domingo, dia 22 de novembro de 2020, houve uma manifestação massiva por parte da comunidade do Jogo junto aos nossos canais de atendimento, fórum e redes sociais do Priston Tale Brasil, a respeito de um vídeo publicado pelo YouTuber SharkATQ, no seu canal da plataforma do YouTube, usuário credenciado do Programa de Incentivo aos Criadores de Conteúdo “Priston Live!” da Zenit Games.

    Em síntese, no vídeo supracitado, o usuário registra a disputa do Bless Castle que ocorreu no servidor Midranda na data em questão, entretanto com o acréscimo de um comentário por voz, este registrado por outro jogador terceiro, alegadamente conhecido como “Vinni”, que introduz os primeiros minutos da gravação.

    Apesar do YouTuber SharkATQ ter editado o vídeo posteriormente, removendo o trecho que continha o registro de voz referido, a comunidade obteve, antecipadamente, o conteúdo original e registrou diversas denúncias relatando a prática de conduta ilícita por parte deste, com o manifesto de repúdio e indignação.

    Informamos que a Zenit Games analisou o vídeo original publicado pelo YouTuber, assim como conferiu as mensagens e denúncias registradas pelos jogadores em nossos canais de comunicação oficiais.

    Tendo em vista o ocorrido e exposto pela comunidade, segue posicionamento da Zenit Games no que cabe esclarecer sobre o assunto:


    I - Sobre os conteúdos criados pelos YouTubers credenciados através da plataforma do YouTube

    1. Primeiramente é importante esclarecer que os YouTubers credenciados ao programa de incentivo são os proprietários do seu canal hospedado na plataforma do YouTube e, portanto, estão sujeitos aos Termos de Serviço do YouTube, às Políticas do Programa de Parceiros do YouTube e devem seguir as Diretrizes da Comunidade do YouTube.

    2. Da mesma maneira, apesar do credenciamento dos YouTubers ao programa de incentivo, não estabelecem qualquer forma de associação, franquia, consórcio, vínculo empregatício, ou qualquer outra atribuição do gênero com a Zenit Games, conforme exposto nos Termos do Programa de Incentivo aos Criadores de Conteúdo “Priston Live!”. Deste modo, são unicamente responsáveis pelos conteúdos que planejam, produzem, veiculam e exploram em seus canais através da plataforma do YouTube.

    3. Além disso, os Termos de Uso da Zenit Games e o Regulamento dos Serviços do Jogo Priston Tale NÃO abrangem as eventuais condutas ilícitas praticadas por seus usuários fora do ambiente ingame ou de seus canais de comunicação oficiais, conforme prevêem as cláusulas. Assim, os usuários da plataforma de vídeo do YouTube estão sujeitos às diretrizes e regras daquele website, que possibilita a denúncia de conteúdos ilícitos através do seu canal específico.


    II - Sobre os Termos do Programa de Incentivo aos Criadores de Conteúdo “Priston Live!”

    1. Por outro lado, os Termos do Programa de Incentivo aos Criadores de Conteúdo “Priston Live!” da Zenit Games estabelece que o usuário concorda e garante que não criará nem publicará conteúdos ilegais no seu canal do YouTube credenciado, em nenhum de seus outros canais, caso possua, e em nenhuma outra plataforma de vídeo similar, que infrinjam outros direitos de terceiros nem que prejudiquem a reputação do Priston Tale Brasil e da Zenit Games.

    2. Desta maneira, diante da ocorrência do YouTuber ter sido denunciado e/ou punido pelo YouTube, a Zenit Games pode analisar a aplicabilidade de eventual penalidade de advertência ou descredenciamento do criador de conteúdo, conforme preveem as cláusulas 9.1 e 9.2 da seção 9 dos Termos do Programa de Incentivo “Priston Live!”, termo concordado por cada usuário pertencente ao programa:

    9.1. No caso de violação de qualquer das obrigações do usuário, estabelecidas nestes Termos do Programa de Incentivo aos Criadores de Conteúdo “Priston Live!”, a Zenit Games poderá aplicar as penalidades de advertência, suspensão temporária e até o descredenciamento imediato, a qualquer tempo, do YouTuber infrator.

    9.2. No caso de violação dos Termos de Serviço do YouTube, das Políticas do Programa de Parceiros do YouTube ou das Diretrizes da Comunidade do YouTube e estabelecidas nestes Termos do Programa de Incentivo aos Criadores de Conteúdo “Priston Live!”, considerando gravidade da conduta praticada, a sua recorrência e a penalidade imposta pelo YouTube ao usuário credenciado infrator, a Zenit Games poderá aplicar, da mesma forma, as penalidades de advertência, suspensão temporária e até o descredenciamento imediato, a qualquer tempo, do YouTuber.


    III - Sobre o registro de voz do jogador terceiro no vídeo do YouTuber SharkATQ

    1. A plataforma do YouTube promove oportunidades para o desenvolvimento e, também, para a exploração de conteúdos em um ambiente virtual colaborativo. Contudo, com o estabelecimento de um espaço de entretenimento que possibilita o diálogo com os participantes diretos, criadores e comunidade e com o prevalecimento da liberdade de expressão, a publicação de vídeos que contém comentários abusivos, com fins maliciosos, tem se tornado corriqueira nesta plataforma.

    2. Para a Zenit Games, o discurso proferido pelo jogador alegadamente conhecido como “Vinni” no vídeo publicado pelo SharkATQ em seu canal no YouTube, não restringem-se a apenas provocações sadias que compõem uma rivalidade estabelecida entre clãs distintos do Jogo, mas sim a um manifesto de ódio que prega princípios de violência, de ameaça, de intimidação, e além de tudo, de discriminação e bullying, direcionado a um grupo de jogadores(as) ou clã do Jogo, um caráter extremamente ofensivo à honra, a dignidade e a imagem da comunidade do Priston Tale Brasil. A Zenit Games não compactua com qualquer tipo de ação neste sentido, tanto no ambiente interno do Jogo quanto fora dele, são ações que consideramos condenáveis e repudiáveis.

    3. Ainda no tocante aos Termos do Programa de Incentivo aos Criadores de Conteúdo “Priston Live!”, trata-se de uma responsabilidade da Zenit Games avaliar a consistência e a qualidade dos conteúdos produzidos pelos YouTubers credenciados. Assim, conteúdos que promovam ou apoiem a violência contra indivíduos ou grupos com base em raça ou origem étnica, religião, deficiência, gênero, orientação sexual, ou cujo intuito principal seja incitar o ódio com base nessas características, não são aprovados e/ou veiculados no Website do Priston Tale Brasil pela equipe de moderação, equipe que avaliam todos os vídeos produzidos pelos YouTubers credenciados, sob pena de serem notificados ou descredenciados do programa pela equipe de Game Masters.


    IV - Sobre a decisão da Zenit Games

    1. Apesar da remoção do trecho de áudio que continha o registro de voz do jogador alegadamente conhecido como “Vinni”, tendo em vista a manifestação da comunidade, pesa sobre o YouTuber SharkATQ uma ação premeditada e consentida, uma vez que veiculou o vídeo em seu canal na plataforma do YouTube com acesso irrestrito.

    2. Julgamos que este tipo de comunicação e abordagem do Priston Tale Brasil, está completamente inadequado e mais prejudica a sua imagem do que a beneficia. Além disso gera repulsa por parte da comunidade, indo de contra aos propósitos do programa de incentivo.

    3. Tendo em vista a recorrência do YouTuber em questão no descumprimento das cláusulas que regem os Termos do Programa de Incentivo aos Criadores de Conteúdo, informamos que o canal SharkATQ foi desvinculado do programa de incentivo “Priston Live!”, em resposta ao manifesto da comunidade.

    4. Independentemente da decisão da Zenit Games é de bom senso que o YouTuber possa refletir sobre o ocorrido e se manifestar publicamente em seu canal através da plataforma do YouTube, demonstrando arrependimento e que preza pelo respeito à comunidade de seguidores que o acompanha, além da comunidade do Priston Tale Brasil. Apesar da rivalidade é preciso manter-se o respeito mútuo, especialmente quando temas sobre preconceito, violência e discriminação tem sido discutidos e debatidos frequentemente no Brasil e no mundo.


    Atenciosamente,

    Equipe Priston Tale.
Carregando...
X