Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Atualizações da ZForce, Implementações, Otimizações e Correções da Manutenção do dia 07/10

Recolher
Este tópico está trancado.
X
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Atualizações da ZForce, Implementações, Otimizações e Correções da Manutenção do dia 07/10



    Na manutenção desta quinta-feira, realizamos as seguintes atualizações da ZForce, implementações, otimizações e correções:


    ATUALIZAÇÕES DA ZFORCE
    Novas correções de falso-positivo do limite de Bloqueio atingido por alguns personagens, que estava gerando a desconexão indevida dos usuários e/ou o envio das IDs de Jogo para a Black List.


    PATCH DE CORREÇÃO E OTIMIZAÇÃO: 8ª PARTE DO BALANCEAMENTO DE CLASSES
    Correção da posição do efeito de animação de stun aplicado pelas skills dos personagens nos monstros, que era exibido muito acima do eixo vertical das entidades, dando a impressão de que o atordoamento não havia sido aplicado pelas habilidades.

    Correção de bug na skill Tiro Evasivo da Arqueira, que anulava indevidamente o efeito de stun já aplicado nos monstros pela habilidade, quando executada novamente no mesmo alvo.

    Otimização da Taxa de Acerto da skill Tiro Evasivo da Arqueira, com o aumento do valor base de 40% para 48% em todos os níveis da habilidade.

    Correção de bug na skill Trovão Roop da Arqueira, no qual o adicional de Poder de Ataque contra monstros do tipo Normal da habilidade, de 30%, estava sendo aplicado, indevidamente, em todo e qualquer tipo de alvo, inclusive contra personagens durante as disputas de PvP.

    Correção da efetividade do Alcance Adicional concedido pela skill Julgamento do Xamã, que passa a atuar em conjunto com o Alcance Adicional concedido pela arma equipada no personagem, durante a execução da habilidade nos alvos. Tendo em vista a efetividade desta correção, o Alcance Adicional concedido pela skill Julgamento do Xamã foi readequado para 110 no nível 10 e, proporcionalmente, nos demais níveis inferiores.

    Correção de bug na execução da skill Ladrão de Almas da Atalanta, que permitia a sua ativação com a personagem muito distante dos monstros, considerando o Alcance Adicional concedido pela arma equipada, e impedia o efeito de Debuff com o decremento do HP nas entidades.

    Correção de bug que impedia, indevidamente, que as skills de debuff dos personagens aplicassem os seus efeitos negativos de distorção, atordoamento, congelamento ou lentidão na modalidade PvP (Player versus Player), caso os personagens Xamã e Sacerdotisa estivessem sob uso das suas habilidades Chuva e Benção de Krishna respectivamente.

    Correção de bug na skill Chuva do Xamã, no qual a penalidade que prevê a redução de MP do personagem em 20% nível 10 e, proporcionalmente, nos demais níveis inferiores, não encontrava-se efetiva quando em uso.


    IMPLEMENTAÇÕES
    Implementação da mensagem de aviso no chat ingame, quando os itens do Priston Shop e/ou itens especiais de eventos ativados nos personagens, atingirem o seu tempo total de uso. A mensagem de aviso também será disparada no chat, quando o jogador desativar manualmente tais itens, clicando com o cursor direito do mouse sobre seus indicadores ingame.


    OTIMIZAÇÕES
    Reformulação nos spawns do mapa Refúgio dos Anciões, tanto para evolução solo quanto para grupo, com melhor caracterização dos Hell Spawns para aprimoramento do desempenho evolutivo, seja através de ataques com habilidades Single Target ou Multi Target dos personagens, nos servidores Awell, Migal, Midranda, Valento, Cronus e, também, nos subservidores especiais Omega e Zeta, conforme diagrama a seguir:





    Nova otimização nos spawns do mapa Caverna das Abelhas, tanto para evolução solo quanto para grupo, com melhor caracterização dos Hell Spawns para aprimoramento do desempenho evolutivo, seja através de ataques com habilidades Single Target ou Multi Target dos personagens, nos servidores Awell, Migal, Midranda, Valento, Cronus e, também, nos subservidores especiais Omega e Zeta, conforme diagrama a seguir:




    Nova otimização nos spawns do mapa Torre Sem Fim - 1º Andar, com o distanciamento do spot de 1 monstro do spawn Melee de 8 monstros, nos servidores Awell, Migal, Midranda, Valento, Cronus e, também, nos subservidores especiais Omega e Zeta, conforme diagrama a seguir:




    Nova otimização nos spawns do mapa Torre Sem Fim - 2º Andar, com o distanciamento dos 2 spots de 1 monstro dos spawns Melee de 10 e 6 monstros, nos servidores Awell, Migal, Midranda, Valento, Cronus e, também, nos subservidores especiais Omega e Zeta, conforme diagrama a seguir:




    Otimização nos spawns do mapa Santuário do Abismo, com o ajuste dos spots de 1 e de 2 monstros na área exterior do lado oeste do mapa, adequando-os para spots com o surgimento de 2 monstros reunidos, para o servidor Valento e, também, no subservidor especial Zeta, conforme diagrama a seguir:



    CORREÇÕES
    Correção de bug que impedia, indevidamente, a utilização dos Pergaminhos de Invocação de Bosses, no momento que eram descartados no chão e coletados novamente pelos personagens, provocando a desconexão involuntária das IDs de Jogo.


    NOVOS EVENTOS ATIVADOS
    1 Evento do Mês das Crianças em todos os servidores. Programação do evento: de 07/10 até 28/10 às 05h20 (BRT).

    1.2 Horda Especial do Evento do Mês das Crianças, concedendo Bônus de XP, Bônus de Dano Físico e a chance de drop das 7 Jujubas Coloridas¹ nos mapas contemplados tradicionalmente pelos eventos.
    (¹) Itens especiais pré-requisitos para conclusão da Quest da PNJ Myu e que, também, regeneram parcialmente o HP, MP e RES dos personagens quando utilizados.

    1.3 Monstro Especial Hopi Festeiro, concedendo Bônus de XP, Bônus de Dano Físico e a chance de drop de Ouro, Bombinha, Core Stick, Forças Orb, Presente Dourado¹ e Brigadeiro² nos mapas contemplados tradicionalmente pelos eventos.
    (¹) Item especial pré-requisito para conclusão da Quest do PNJ Yampi Festeiro.
    (²) Item especial que quando ativado no personagem aumenta em 15% o Poder de Ataque e deixa-o com o efeito de “cabeção” por 3 horas.

    1.4 Monstros Especiais Hopi Prateado e Hopi Dourado, concedendo a chance de drop de Ouro, Cristais de Summon de Monstros e Cartões Presente de Ouro nos mapas Jardim da Liberdade e Estrada dos Ventos.

    1.5 Monstros Especiais Duende da Marreta, Planta da Marreta e Decoy da Marreta, entidades que surgem nos mapas Jardim da Liberdade, Estrada dos Ventos e Vila Ruinen, e que concedem 15% de Poder de Ataque por 10 minutos, após desferirem 10 marretadas nos personagens, deixando-os com o efeito de “cabeção”.

    1.6 Quest Especial da PNJ Myu, concedendo as seguintes recompensas através da cidade de Ricarten, no quadrante D5 do mapa, em troca das 7 Jujubas Coloridas:
    Brinco de Awell (1D), Super Pedra do Aging, Fênix (3H), Fênix Suprema (3H), Poção de XP +100% (1D)¹, Poção de XP +120% (3H)¹, Baú de Ouro (1D)², Cartão Presente de 1KK², RES Booster (1D), HP Booster (1D), Brinco de Mardanos (1D)¹, Ouro Mágico dos Anciões² ou Bolo de Festa (3H)³ (Novo!).
    (¹) Recompensa exclusiva para os servidores Clássicos e Valento.
    (²) Recompensa exclusiva para o servidor Cronus.
    (³) Item especial que quando ativado no personagem concede 10% de Adicional de XP e de Drop, e pode ser utilizado, simultaneamente, com os Boosters Poções de XP, Baús de XP, Fênix, Olho Mágico e com o Serviço Premium.

    1.7 Quest Especial do PNJ Yampi Festeiro, concedendo as seguintes recompensas através da cidade de Ricarten, no quadrante E6 do mapa, em troca do Presente Dourado:
    Traje Armadura/Roupão Hopi (1D), Traje Armadura/Roupão Cuepi (1D), Drena Almas (1D), Presa Vampírica (1D), Super Presa Vampírica (3H), Baú de Prata (1D)², Baú Extremo (1D)¹ ou Mut (1D).
    (¹) Recompensa exclusiva para os servidores Clássicos e Valento.
    (²) Recompensa exclusiva para o servidor Cronus.

    1.8 Boss Especial Zuepi, concedendo como drop Itens do Priston Shop e os itens especiais Presente Dourado e as 7 Jujubas Coloridas, surgindo no Time Boss 03:xx, 09:xx, 15:xx e 21:xx nos mapas contemplados tradicionalmente pelos eventos.

    2 Marcha dos Monstros Clássica, monstros especiais concedendo Bônus de XP e Bônus de Drop nos seguintes mapas sem requerimento de nível:
    Refúgio dos Anciões com nível de referência 100 para os servidores Clássicos e Valento e 80 para o servidor Cronus.
    Castelo dos Perdidos* com nível de referência 118 para os servidores Clássicos e Valento e 100 para o servidor Cronus.
    (*) Durante a vigência do evento, o mapa sinalizado estará com o modo PvP (Player versus Player) ativado no subservidor Omega.
    (**) Os monstros da Marcha Especial droparão os mesmos itens dos mapas referenciados pelos níveis, inclusive os itens de níveis mais altos.

    2.1 Boss Especial Fúria*, concedendo a chance de drop dos itens que originalmente carrega, surgindo no Time Boss 02:xx, 05:xx, 08:xx, 11:xx, 14:xx, 17:xx, 20:xx e 23:xx nos mapas Refúgio dos Anciões e Castelo dos Perdidos.
    (*) Esta versão do Boss Fúria não está configurada no Sistema de Exibição Privilegiada do Drop, portanto, assim que for derrotado, os itens serão exibidos para todos os personagens que estiverem à sua volta.


    EVENTOS QUE CONTINUAM ATIVOS
    1 Event Girl, PNJ especial localizada na cidade de Ricarten, no quadrante F5 do mapa, responsável por reiniciar, gratuitamente, os Pontos de Status e/ou de Habilidade dos personagens, em todos os servidores.

    2 Evento Interservidores, disponível para acesso através do subservidor especial Zeta, integrando os servidores Awell, Migal, Midranda e Valento, com as seguintes características que possibilitam esta integração social:
    2.1 Mapas exclusivos PvP (Player versus Player): Navisko, Campo de Batalha dos Anciões e Bless Castle.
    2.2 Taxa de XP do subservidor: 13x XP (taxa praticada pelos subservidores PvE dos servidores Clássicos).
    2.3 Taxa de Drop dos monstros e Bosses: A mesma praticada pelo servidor Valento.
    2.4 Atributos Defensivos dos monstros e Bosses: A mesma praticada pelos servidores Clássicos e Valento.
    2.5 Atributos Ofensivos dos monstros e Bosses: A mesma praticada pelo servidor Valento.
    2.6 Time Boss especial para o Boss Yagditha: 20:xx.

    3 Quest Especial do Espírito da Esmeralda - Parte 1 e Parte 2 em todos os servidores.
    3.1 Skin temática da Poção de Expressão Facial Sorriso, item do Priston Shop, para a Quest Especial do Espírito da Esmeralda.
    4 Evento Bônus de Experiência - Monstros Originais em todos os subservidores dos servidores.
    5 Evento Bônus de Dano Físico - Monstros Originais em todos os subservidores dos servidores.
    6 Evento de XP nos servidores Awell, Migal, Midranda e Valento.


    EVENTOS DESATIVADOS
    1 Evento de Primavera em todos os servidores.
    1.1 Monstro Especial Idrasera, árvore de surgimento raro concedendo Bônus de XP, Bônus de Dano Físico e a chance de drop de Ouro, Mana Especial, Sheltoms e o Baú Lendário nos mapas contemplados tradicionalmente pelos eventos.
    1.2 Horda Especial do Evento de Primavera, concedendo Bônus de XP, Bônus de Dano Físico e a chance de drop do item especial Essência da Primavera nos mapas contemplados tradicionalmente pelos eventos.
    1.3 Marcha Especial do Evento de Primavera, concedendo Bônus de XP, Bônus de Dano Físico e a chance de drop do item especial Essência da Primavera nos seguintes mapas sem requerimento de nível:
    Floresta das Ilusões com nível de referência 80 para os servidores Clássicos e Valento e 60 para o servidor Cronus.
    Floresta dos Espíritos com nível de referência 100 para os servidores Clássicos e Valento e 80 para o servidor Cronus.
    Mata das Acácias com nível de referência 118 para os servidores Clássicos e Valento e 100 para o servidor Cronus.
    Floresta Bamboo com nível de referência 130 para os servidores Clássicos e Valento e 105 para o servidor Cronus.
    1.4 Quest Especial da PNJ Idrasilia, concedendo as seguintes recompensas através da cidade de Pillai, no quadrante F7 do mapa, em troca da Essência da Primavera:
    Seiva da Vida, Baús Encantados (A~F), que ao serem abertos são convertidos em um Combo de Itens, Poção Amor, Drena Almas (3H) ou Presa Vampírica (3H).
    1.5 Desafios Diários PvE (Player versus Environment) da PNJ Florae, concedendo através da cidade de Pillai, no quadrante F7 do mapa, recompensas em itens especiais do Priston Shop.
    1.6 Boss Especial Bétula Cruel, concedendo como drop Itens do Priston Shop e os itens especiais Essência da Primavera e Seiva da Vida, surgindo no Time Boss 03:xx, 09:xx, 15:xx e 21:xx nos mapas contemplados tradicionalmente pelos eventos.
    1.7 Decoração temática de Primavera nas cidades de Ricarten e Pillai, e nos mapas Vila Ruinen e Navisko.

    Atenção!
    1. Os seguintes itens especiais do Evento de Primavera, o Baú Lendário, a Seiva da Vida, a Essência da Primavera e os Baús Encantados (A~F), serão removidos, automaticamente, após a próxima manutenção prevista para o dia 14/10.
    2. Os seguintes itens especiais do Evento de Primavera, o Anel da Vida (7D) e os Trajes Florae (7D), serão removidos, automaticamente, após a manutenção prevista para o dia 21/10.
    3. A PNJ Idrasilia ficará ativa até a próxima manutenção do dia 14/10, concedendo mais um período para que os jogadores possam utilizar as Essências da Primavera remanescentes e obter as recompensas dos itens do evento com a PNJ.
    4. A PNJ Branwen ficará ativa até a próxima manutenção do dia 14/10, concedendo mais um período para que os jogadores possam utilizar as Seivas da Vida remanescentes e fabricar as recompensas dos itens do evento com a PNJ.


    TAXA DE XP DOS SERVIDORES
    13x XP em Awell, Migal, Midranda e 18x XP em Valento, nos subservidores Gama, Beta e Delta.
    15x XP em Awell, Migal, Midranda e 20x XP em Valento, no subservidor Alfa (Full PvP).
    2x XP em Cronus, nos subservidores Alfa, Beta, Gama e Delta.


    Equipe Priston Tale
Carregando...
X