
Na manutenção desta quinta-feira, realizamos as seguintes atualizações da ZForce, otimizações e correções, e ativamos novos eventos:
ATUALIZAÇÕES DA ZFORCE
● Implementamos novas atualizações de segurança.
● Otimizamos as detecções para coibir a tentativa de manipulação indevida dos endereçamentos de memória utilizados pelo Cliente de Jogo através de softwares externos, com inserção automática das IDs de Jogo detectadas dos espertinhos na Black List.
● Aplicamos novas correções para as detecções, para inibir que alguns softwares e/ou processos venham a ser detectados como suspeitos, evitando assim a desconexão indevida dos usuários de bem e/ou o envio das IDs de Jogo para a Black List.
OTIMIZAÇÕES
● Aplicamos uma otimização nas Taxas de Sorteio dos itens na Quest Especial da PNJ Praya, a Guerreira, para melhor equilibrar a oferta das premiações. Confira a seguir como ficou as novas taxas:
→ Benção do Carneiro¹: De 20% para 10%.
→ Brinco de Awell (1D)²: De 20% para 10%.
→ Mut (1D), Terry (1D), Eor (1D) e Nepsys (1D): De 20% para 10%.
→ Fênix (1D), P. Redutora RES (1D) e P. Redutora Mana (1D): De 20% para 10%.
→ Força Tera (3H)¹ e Força Mágica Tera (3H)¹: De 20% para 35%.
→ Poção Romântica² e Benção do Carneiro²: De 20% para 35%.
→ Super Pedra do Aging: De 20% para 35%.
→ Poção XP +100% (1D)¹ e Essência de Aging (S)¹: De 20% para 40%.
→ Baú de Ouro (1D)² e Ouro Mágico dos Anciões²: De 20% para 40%.
→ Essência da Shy², Essência do Tulla, Essência do Draxos, Essência do Greedy e Essência do Yagditha¹: De 1% para 8%.
(¹) Taxa de Sorteio de sorteio ajustada exclusivamente para os servidores Clássicos e Valento.
(²) Taxa de Sorteio de sorteio ajustada exclusivamente para o servidor Cronus.
● Incluímos 4 novas combinações ao Craft Especial da PNJ Rubi, a Sacerdotisa do Fogo. Converse com a PNJ in-game para conferir a combinação completa dos novos itens que podem ser craftados.
● Ajustamos a coordenada de nascimento para o Boss Pesadelo que surge no mapa Ilha Perdida, da coordenada G4 para a coordenada D7 do mapa, tendo em vista que após derrotado os drops não estavam sendo exibidos no chão simultaneamente.
● Reduzimos a quantidade total de HP da primeira forma do Boss Pesadelo que surge nos mapas Mina de Gelo - 1º Andar, Laboratório Secreto², Arma Antiga, Abismo do Mar¹ e Santuário do Abismo¹, de 6.990.000 HP para 900.000 HP, em todos os servidores.
(¹) Mapas exclusivos para os servidores Clássicos e Valento.
(²) Mapas exclusivos para o servidor Cronus.
● Aumentamos a quantidade total de HP da primeira forma do Boss Pesadelo que surge no mapa Ilha Perdida, de 30.000 HP para 600.000 HP, em todos os servidores, já que o bichinho estava morrendo com um tapa.
● Otimizamos a checagem de espaço e/ou peso disponível nas abas do inventário dos personagens in-game, para evitar que os itens processados através dos sistemas de Soquetes e Runas venham a cair no chão, acidentalmente, caso não haja espaço e/ou peso suficiente disponível.
CORREÇÕES
● Corrigimos um bug que permitia, indevidamente, que o item Kit de Ferramentas (2) pudesse ser inserido na interface da janela do PNJ Ricio, o Mestre das Runas, e atuar sobre um equipamento que não possuísse Runas cravejadas no 2º Soquete, ocasionando na identificação indevida deste item como já utilizado.
● Corrigimos outro bug que exibia, esporadicamente, uma janela de aviso sem quaisquer informações na interface do HUD in-game, quando os PNJs Ricio, Novic e Dos eram acessados.
● Corrigimos mais um bug que ocorria de forma esporádica e provocava a queda indevida do item e da Runa após a finalização do processo de extração de Runas através do PNJ Ricio, o Mestre das Runas.
NOVOS EVENTOS ATIVADOS
1 Desafio da Guarda Real: Ast sem Chão. Programação do evento: de 16/02 até 16/03 às 05h20 (BRT).
1.1 Quest Especial da PNJ Ast sem Chão.
→ Localização: Desconhecida.
→ Objetivo: Encontre a localização da Ast sem Chão, responda corretamente as 4 perguntas que serão feitas pela PNJ para ser recompensado com uma premiação especial.
→ Recompensas: Kit Sofisticado Real (100%)¹.
(¹) O Kit Sofisticado Real é um item especial que quando transmutado com o botão direito do Mouse é convertido em um combo de itens, sendo: 1x Prece dos Morions, 1x Engrenagem dos Tempskrons e 1x Poção Sorriso.
(²) A Prece dos Morions e a Engrenagem dos Tempskrons são itens pré-requisito para conclusão da Quest Especial da PNJ Costureira.
1.2 Quest Especial da PNJ Costureira.
→ Localização: Cidade de Pillai, quadrante G4 do mapa.
→ Objetivo: Obtenha a Prece dos Morions e a Engrenagem dos Tempskrons, derrotando os monstros do continente em qualquer mapa, e leve-os até a Costureira para ser recompensado com premiações especiais. Para concluir o desafio, será necessário entregar uma unidade de cada item à PNJ.
→ Recompensas: Poção Sorriso (20%), Bilhete Fantasma (1D) (15%), Bilhete Lagarto Dourado (1D) (15%), Olho Mágico (1H) (14%), Brinco de Awell (1D) (14%), Suco de Frutas (14%)¹ ou Coxinha (14%)².
(¹) O Suco de Frutas é um item especial que quando transmutado com o botão direito do Mouse é convertido em um combo de itens, sendo: 1x Presa Vampírica (1H), 4x Caixa de Mana e 10x Pergaminho da Ressurreição.
(²) A Coxinha é um item especial que quando transmutado com o botão direito do Mouse é convertido em um combo de itens, sendo: 1x Drena Almas (1H), 3x Pergaminho de Caça e 3x Pergaminho de Dion.
2 Evento de Carnaval: Ô-ô-ô-ô, Aurora!. Programação do evento: de 16/02 até 09/03 às 05h20 (BRT).
2.1 Marcha Especial de Monstros, composta por Urso Coco (tipo Normal), Urso Maracujá (tipo Normal), Urso Melancia (tipo Normal), Urso Uva (tipo Normal) e Urso Laranja (tipo Normal).
→ Destaques da Marcha: Bônus de XP, Bônus de Dano Físico (+60% para os servidores Clássicos e Valento, e +50% para o servidor Cronus) e -10% de Ataque.
→ Chance de Drop: Itens originais dos mapas referenciados pelos níveis e o Álbum do Kuma¹.
→ Mapas Contemplados:
→ Refúgio dos Anciões com nível de referência 100 para os servidores Clássicos e Valento, e 80 para o servidor Cronus.
→ Castelo dos Perdidos² com nível de referência 118 para os servidores Clássicos e Valento, e 100 para o servidor Cronus.
→ Vila Ruinen² com nível de referência 130 para os servidores Clássicos e Valento, e 110 para o servidor Cronus.
→ Terra Maldita² com nível de referência 130 para os servidores Clássicos e Valento.
(¹) O Album do Kuma é um item especial que quando transmutado com o botão direito do Mouse sorteará uma das 8 Partes da Fotografia Especial do Kuma, pré-requisito para conclusão da Quest Especial do PNJ Kuma, o Fujão.
(²) Durante a vigência do evento, os mapas sinalizados estarão com o modo PvP ativado no subservidor Omega.
2.2 Quest Especial do PNJ Kuma, o Fujão.
→ Localização: Cidade de Ricarten, quadrante E6 do mapa.
→ Objetivo: Derrote os monstros da Marcha do evento para ter a chance de dropar o Álbum do Kuma. Obtenha as 8 Partes da Fotografia Especial do Kuma, abrindo o Álbum do Kuma, e monte-a corretamente em um espaço especial presente no inventário do seu personagem. Entregue a Fotografia Especial do Kuma montada para o PNJ Kuma, o Fujão, para ser recompensado com premiações especiais.
→ Recompensas: Cristal Tulla (20%), Anel Eliot (14D) (20%), Amuleto Eliot (14D) (20%), Super Presa Vampírica (3H) (20%), HP Booster (3H) (20%), Pedra do Aging (20%), RES Booster (3H) (20%), Fênix Suprema (1D) (20%) ou Chave do Esquecimento (20%).
2.3 Boss Especial Aurora Midranda, surgindo no Time Boss 01:xx, 07:xx, 13:xx e 19:xx.
→ Mapas Contemplados: Refúgio dos Anciões, Castelo dos Perdidos, Vila Ruinen e Terra Maldita¹.
→ Chance de Drop: 20x Espírito do Carnaval².
(¹) Mapa exclusivo para os servidores Clássicos e Valento.
(²) O Espírito do Carnaval é um item pré-requisito para conclusão da Quest Especial da PNJ Carmen Midranda.
2.4 Quest Especial da PNJ Carmen Midranda.
→ Localização: Cidade de Ricarten, quadrante D5 do mapa.
→ Objetivo: Derrote o Boss Aurora Midranda para ter a chance de dropar o Espírito do Carnaval, entregue-o para Carmen Midranda para ser recompensado com premiações especiais.
→ Recompensas: Brinco de Awell (1D) (20%), Drena Almas (1D) (20%), Presa Vampírica (1D) (20%), Baú C (7D) (20%), Caixa Priston (3H) (20%), Olho Mágico (1D) (20%), Pedra Reversão de Mix (20%) ou Torta de Abóbora (3H) (20%).
2.5 Lojinha da Garota do Samba.
→ Localização: Cidade de Ricarten, quadrante E4 do mapa.
→ Itens da Lojinha: Traje Armadura Caribenha (M)(7D), Traje Armadura Caribenha (F)(7D), Traje Roupão Caribenho (M)(7D), Traje Roupão Caribenho (F)(7D) e Bombinha, sendo comercializados por Ouro in-game.
2.6 Skin temática de Carnaval para as Poções de Expressão Facial Amor, Fofura, Sorriso e Triste.
2.7 Background Music (BGM) temática de Carnaval para as cidades de Ricarten e Pillai:
→ Brazilian Street Fiesta, todos os direitos reservados por AVOCADO_SOUND.
→ Happy Summer Carnival Logo, todos os direitos reservados por puremusic.
2.8 Decoração temática de Carnaval para as cidades de Ricarten e Pillai.
EVENTOS QUE CONTINUAM ATIVOS
1 O Retorno do Pesadelo - O Titã Encouraçado. Programação do evento: de 10/02 até 09/03 às 05h20 (BRT).
1.1 Horda Especial Diurna de monstros.
1.2 Craft Especial da PNJ Rubi, a Sacerdotisa do Fogo.
1.3 Boss Especial Pesadelo.
1.4 Quest Especial da PNJ Sacerdotisa Lendária.
1.5 Quest Especial da PNJ Praya, a Guerreira.
2 Serpente Negra. Programação do evento: de 10/02 até 09/03 às 05h20 (BRT).
2.1 Monstro Especial Serpente Negra.
2.2 Desafios Diários PvE do PNJ Caduceus, o Caçador de Serpentes.
3 Evento Especial: 1º Torneio das Estrelas.
3.1 1ª Fase dos Combates finalizada.
3.2 Fase de chaveamento de grupos a caminho.
4 Evento Interservidores, disponível para acesso através do subservidor especial Zeta, integrando os servidores Awell, Migal, Midranda e Valento, com as seguintes características que possibilitam esta integração social:
4.1 Mapas exclusivos PvP (Player versus Player): Navisko, Campo de Batalha dos Anciões e Bless Castle.
4.2 Taxa de XP do subservidor: 13x XP (taxa praticada pelos subservidores PvE dos servidores Clássicos).
4.3 Taxa de Drop dos monstros e Bosses: A mesma praticada pelo servidor Valento.
4.4 Atributos Defensivos dos monstros e Bosses: A mesma praticada pelos servidores Clássicos e Valento.
4.5 Atributos Ofensivos dos monstros e Bosses: A mesma praticada pelo servidor Valento.
4.6 Time Boss especial para o Boss Yagditha: 20:xx.
4.7 Até 20 níveis de diferença para para a formação de grupo (party) entre personagens distintos.
5 Evento Bônus de Experiência - Monstros Originais em todos os subservidores dos servidores.
6 Evento Bônus de Dano Físico - Monstros Originais em todos os subservidores dos servidores.
7 Evento de XP nos servidores Awell, Migal, Midranda e Valento.
EVENTOS DESATIVADOS
1 Desafio da Guarda Real: Professora Pamona.
1.1 Quest Especial da PNJ Professora Pamona.
1.2 Quest Especial do PNJ Ambulante.
● Desativação dos PNJs do Evento Especial de Verão, a Vara de Pesca, o Zarad, a Suvien, a Senhora do Verão, e o Pescador.
● Remoção dos itens do Evento Especial de Verão, a Isca, o Picolé de Frutas, a Chave do Oceano, as Runas de Obsidiana (A, B e C), a Receita de Obsidiana, o Baú do Oceano, o Peixe Incandescente, o Peixe de Obsidiana, o Peixe Encouraçado e o Sushi.
Atenção!
Os Trajes de Obsidiana (7D) do Evento de Verão serão removidos, automaticamente, após a próxima manutenção prevista para o dia 23/02. Durante este processo, todas as Lojas Pessoais Offline estabelecidas nas cidades de Ricarten e Pillai serão desconectadas.
TAXA DE XP DOS SERVIDORES
● 13x XP em Awell, Migal, Midranda e 18x XP em Valento, nos subservidores Gama, Beta e Delta.
● 15x XP em Awell, Migal, Midranda e 20x XP em Valento, no subservidor Alfa (Full PvP).
● 2x XP em Cronus, nos subservidores Alfa, Beta, Gama e Delta.
Equipe Priston Tale
