Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Resultado do Concurso Cultural: "Contos Especiais"

Recolher
Este tópico está trancado.
X
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Resultado do Concurso Cultural: "Contos Especiais"



    O mundo do Priston, como o conhecemos hoje, é feito de bravos guerreiros que crescem aprendendo que a fauna e flora, no nosso continente, não é harmônica como nos livros que poetizam a nossa existência. A mesma árvore que admiramos pelo seu saboroso fruto, é o ser que, quando você menos esperar, pode o atacar com seus vistosos troncos, o desnorteando para esmagá-lo cruelmente. O coelho fofinho que pula, serelepe, ao seu redor, pode na verdade estar tentando atingir seus pontos vitais com cada gracioso movimento.

    Doutrinados a desconfiar da própria sombra, os maiores caçadores do continente são os pristonianos, com armas a postos até no lazer de suas cidades, prontos para invadir terrenos inóspitos, regiões subaquáticas, áreas pantanosas e qualquer outro espaço de terra que couber à frente dos seus pés.

    O povo pristoniano aprendeu, com seus ancestrais, a desenvolver seus instintos de combate, e são esses instintos que fazem qualquer guerreiro capaz de detectar o inimigo quando um deles cruza o seu caminho. Valendo-se de todo o seu conhecimento, os guerreiros com instintos mais aprimorados também conseguem mensurar a força do oponente.

    É por isso que, quando o desafio do Concurso Cultural: “Contos Especiais” foi lançado, era esperado que a força dos Tempskrons e a sabedoria dos Morions trouxesse histórias impressionantes. Com inimigos soltos em todos os mapas, eleger o mais poderoso deles não é uma tarefa fácil! Mas, ao mesmo tempo, é intuitivo, porque não é um posto que qualquer um pode ocupar.

    Cada história nos levou a mundos diferentes, que envolveram tanto a mente quanto a vontade de lutar ao lado de cada um.

    Desvendamos o segredo do Tulla e seus cabelos sedosos: é culpa do gel de alta qualidade que ele usa! Rei do gel, com licença!
    Aprendemos com o sábio Lindomar, o Paraquedista, que se soubermos voar, podemos atingir andares mais altos.
    Descobrimos que se um dia o Bellatra fechar as portas, Sylpi não fica desempregada, ela pode procurar emprego com a Elsa!
    Foi revelado porque a Estrada de Ferro se tornou um Caos.
    E, é claro, descobrimos que o palhaço IT precisa reaprender o conceito de aterrorizar, porque há históricas canções bradadas perto dos portões de Arma Antiga, que são muito mais impactantes!
    Também descobrimos que o Valento e o Babel são os Bosses que ocupam os corações da maior parte dos guerreiros, e que há indícios fortíssimos que o Boss que o [GM]Andromeda acredita ser o mais forte, é na verdade controlado pela mente maquiavélica do Zangpi.
    E com tantos vilões reunidos, descobrimos que ainda há nobreza em seus corações, através da ótica de cortar o coração que nos aproxima mais da Hécate.

    Entre um mundo diferente, e outro, os guerreiros guardiões, os Game Masters, ficaram estarrecidos com a criatividade habilidosa apresentada em todas as vinte páginas do Concurso Cultural. Excedendo todas as expectativas, encontraram artistas de alto nível narrativo, capazes de nos fazer emergir nas mesmas perspectivas e viver cada história como se estivessem acontecendo com eles mesmos. Também encontraram uma enorme quantidade de gatos no caminho, e descobriram que tratava-se, na verdade, de uma mística e rara mutação, capaz de fazer uma entidade se multiplicar em vários corpos. Ao mesmo tempo em que se divertiam com todos os gatos em seus caminhos, esperavam que o autor dessa poderosa magia soubesse que a habilidade de multiplicação não o torna mais de uma pessoa.

    Desde o começo, os escritos que deram vida ao Concurso Cultural, disseram que as valiosas recompensas por participação seriam enviadas por pessoa participante, e mesmo com todo esse ataque de fofura, houve a preocupação de que pudessem ter esquecido, tentando induzir a equipe de avaliação ao erro, por acreditarem que cada versão representava uma pessoa diferente. Os Game Masters são entidades com grandes e desconhecidos poderes, capazes de perceber as presenças ocultas à sua volta também.

    Marchando e conhecendo todos os mundos de histórias diferentes que foram apresentadas, os Game Masters também cruzaram com altos portões, que barravam as histórias plagiadas de outras pessoas, e também as histórias que, por mais emocionantes que fossem, não cumpriam com as exigências do Concurso Cultural. Copiar histórias feitas por outras pessoas é diminuir sua própria capacidade criativa, querendo levar créditos pela produção de outra pessoa. E apresentar uma história incrível não é o único critério. Devemos lembrar que precisávamos eleger um Boss do Priston Tale e contar uma história que enaltece sua força. Apreciamos todos os contos, mas nem todos seguiram esses princípios.

    A marcha dos Game Masters encerra quando eles vislumbram o pódio dos grandes finalistas.
    E a pergunta que brada todos os cantos: quem, afinal, se consagrou vencedor?

    Piscis e Andromeda andam lado a lado, com a mente à mil. Embora suas crenças tenham apresentado grande poder nas mãos do Greedy e do Midranda, foram conduzidos por caminhos que mostraram Bosses tão ou mais fortes que eles.

    🥉 A expectativa domina todos os sentidos, e o coração treme quando avistam, na terceira posição, o heróico Véliger, aquele que nos apresentou ao inusitado filho do Valentino, que viu o pai ser lentamente corrompido e precisou, no final, duelar contra ele para fazer o bem prevalecer. Que história!

    🥈 Na segunda posição, encontraram a alegre e espontânea Higurashixxx, que ainda estava abatida após o encontro com a Shy, mas prontíssima para receber sua merecida colocação! A história nos fez derramar lágrimas pelo destino cruel que a Shy se submeteu, sabendo dos riscos e consequências, e com certeza nos fará atacá-la com o coração partido daqui em diante.

    🥇 E, na primeiríssima posição, aquele que nos fez temer as loucuras do Conselheiro Armeon, revirar na cadeira de nervoso após a queda do Seth e comemorar, aos quatro ventos, o desfecho majestoso que a força da união foi capaz de selar! A posição é ocupada pelo Algoz! Que nos mostrou a força e poder sobressalentes do Midranda e consagrou o Boss como o mais poderoso do Priston!

    O alívio do [GM]Andromeda é quase instantâneo. Ele previa o resultado, afinal, estudou o poder do Midranda durante anos, se especializou na força deste oponente e sabe o quanto o Midranda pode ser manipulador e ardiloso, além de exímio duelista. E mesmo com todos os sentimentos gritando a vitória do debate em seu interior, toda a reação que ele demonstra é pronunciada por uma única frase: “Eu disse”, enquanto olha Piscis com uma das sobrancelhas erguidas e um leve sorriso no rosto.

    Enquanto todos os GMs abraçam o Algoz em homenagem à sua vitória, [GM]Lynx tem a ousadia de sussurrar no seu ouvido: “se o Chefe Mecânico estivesse na batalha, vocês ganhariam fácil!”.

    A jornada encerra em clima de festa e muita comemoração, mas os contos nunca terão fim, porque nunca haverá fim para as aventuras que apenas os guerreiros pristonianos são capazes de viver!

    💙

    Parabéns aos finalistas pelas posições conquistadas, e a todos os participantes, por embarcarem nesse desafio ao nosso lado!
    Mais que parabenização, fica nosso imenso agradecimento por todo o engajamento ímpar e inestimável!

    Em breve, farei contato com os finalistas através de Mensagem Privada aqui no Fórum, para envio e acerto de todas as recompensas, por isso fiquem ligados!
    Em instantes, todas as participações válidas serão premiadas no Distribuidor de Itens de cada ID de Jogo de Level mais alto dos Portais participantes, valendo, é claro, uma participação por pessoa, e não por Portal.

    Grande abraço e bom jogo!
Carregando...
X