[GM]Cepheus [GM]Venus Marcando vocês pois o primeiro foi quem eu conversei e o outro me cobrou o retorno.
Tendo em vista o fato dos servidores (e da maioria dos processadores) não aguentarem a quantidade de jogadores presentes na disputa trago aqui algumas opções para modificação da mesma a fim de melhorar a qualidade em relação ao lag e dar um certo dinamismo. Lembrando que esta é a minha visão e abro aqui para discussão
1 - Redução na quantidade de clãs na disputa. Atualmente é possível que haja até 585 jogadores acessando o servidor dedicado, um número exorbitante onde muitos estão ali apenas para dar suporte a outros clãs ou para lagar intencionalmente seus inimigos que tenham PCs menos potentes. Minha sugestão seria ao invés de 3 clãs de cada servidor, ir para disputa apenas o clã que mais pontuou em cada servidor.
Tal modificação resultaria numa diminuição significativa de jogadores online, de até 585 para ate 195 (390 jogadores a menos). Além disso, ela ajudaria a dinamizar a disputa pois os clãs não mais poderiam levar "ilimitadas" mulas de buffs e consequentemente precisarão pensar melhor nas estratégias sobre quem levar e não só levar os mais fortes no ataque e todos os buffs em subtags.
2 - Ativar disputas aleatórias no BC com menção apenas no momento da abertura do servidor dedicado (cerca de 2h antes do start). Ao invés de termos sempre a mesma e monótona disputa usual, os gms poderiam decidir entre si, qual a modalidade irão ativar, com pritios, sem pritos, com renascer, sem renascer, libera, bosses no lugar das estruturas e etc. Isso também ajudaria a dar uma dinâmica que não existe mais no evento.
3 - Melhorar o dano das estruturas de defesa e dos mercenários do castelo para que elas realmente cumpram seu papel e para que outros itens de suporte do castelo também tenham utilidade como a Pedra da Revolta que raramente é utilizada hoje.
4 - Criar uma disputa paralela à disputa semanal do servidores clássicos de forma que o interservidor tenha um campeão mensal. Hoje o interservidor é disputado no ultimo domingo do mês, cancelado a disputa usual dos servidores clássicos. A intenção é que a disputa seja em um horário diferente, mas concomitante à disputa tradicional, a ser definido pela comunidade e que o vencedor possa escolher um dos três buffs disponíveis para interservidor (Absorção Extrema de Ouro; Poder Oculto de Ouro; Vida Extra de Ouro) que funcione também de forma concomitante ao buff do servidor de origem e de forma que dois efeito idênticos não possam ser escolhidos juntos, por uma semana.
Tendo em vista o fato dos servidores (e da maioria dos processadores) não aguentarem a quantidade de jogadores presentes na disputa trago aqui algumas opções para modificação da mesma a fim de melhorar a qualidade em relação ao lag e dar um certo dinamismo. Lembrando que esta é a minha visão e abro aqui para discussão
1 - Redução na quantidade de clãs na disputa. Atualmente é possível que haja até 585 jogadores acessando o servidor dedicado, um número exorbitante onde muitos estão ali apenas para dar suporte a outros clãs ou para lagar intencionalmente seus inimigos que tenham PCs menos potentes. Minha sugestão seria ao invés de 3 clãs de cada servidor, ir para disputa apenas o clã que mais pontuou em cada servidor.
Tal modificação resultaria numa diminuição significativa de jogadores online, de até 585 para ate 195 (390 jogadores a menos). Além disso, ela ajudaria a dinamizar a disputa pois os clãs não mais poderiam levar "ilimitadas" mulas de buffs e consequentemente precisarão pensar melhor nas estratégias sobre quem levar e não só levar os mais fortes no ataque e todos os buffs em subtags.
2 - Ativar disputas aleatórias no BC com menção apenas no momento da abertura do servidor dedicado (cerca de 2h antes do start). Ao invés de termos sempre a mesma e monótona disputa usual, os gms poderiam decidir entre si, qual a modalidade irão ativar, com pritios, sem pritos, com renascer, sem renascer, libera, bosses no lugar das estruturas e etc. Isso também ajudaria a dar uma dinâmica que não existe mais no evento.
3 - Melhorar o dano das estruturas de defesa e dos mercenários do castelo para que elas realmente cumpram seu papel e para que outros itens de suporte do castelo também tenham utilidade como a Pedra da Revolta que raramente é utilizada hoje.
4 - Criar uma disputa paralela à disputa semanal do servidores clássicos de forma que o interservidor tenha um campeão mensal. Hoje o interservidor é disputado no ultimo domingo do mês, cancelado a disputa usual dos servidores clássicos. A intenção é que a disputa seja em um horário diferente, mas concomitante à disputa tradicional, a ser definido pela comunidade e que o vencedor possa escolher um dos três buffs disponíveis para interservidor (Absorção Extrema de Ouro; Poder Oculto de Ouro; Vida Extra de Ouro) que funcione também de forma concomitante ao buff do servidor de origem e de forma que dois efeito idênticos não possam ser escolhidos juntos, por uma semana.
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