Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Sugestão de modificação na disputa Interservidores

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Sugestão de modificação na disputa Interservidores

    [GM]Cepheus [GM]Venus Marcando vocês pois o primeiro foi quem eu conversei e o outro me cobrou o retorno.

    Tendo em vista o fato dos servidores (e da maioria dos processadores) não aguentarem a quantidade de jogadores presentes na disputa trago aqui algumas opções para modificação da mesma a fim de melhorar a qualidade em relação ao lag e dar um certo dinamismo. Lembrando que esta é a minha visão e abro aqui para discussão

    1 - Redução na quantidade de clãs na disputa. Atualmente é possível que haja até 585 jogadores acessando o servidor dedicado, um número exorbitante onde muitos estão ali apenas para dar suporte a outros clãs ou para lagar intencionalmente seus inimigos que tenham PCs menos potentes. Minha sugestão seria ao invés de 3 clãs de cada servidor, ir para disputa apenas o clã que mais pontuou em cada servidor.
    Tal modificação resultaria numa diminuição significativa de jogadores online, de até 585 para ate 195 (390 jogadores a menos). Além disso, ela ajudaria a dinamizar a disputa pois os clãs não mais poderiam levar "ilimitadas" mulas de buffs e consequentemente precisarão pensar melhor nas estratégias sobre quem levar e não só levar os mais fortes no ataque e todos os buffs em subtags.

    2 - Ativar disputas aleatórias no BC com menção apenas no momento da abertura do servidor dedicado (cerca de 2h antes do start). Ao invés de termos sempre a mesma e monótona disputa usual, os gms poderiam decidir entre si, qual a modalidade irão ativar, com pritios, sem pritos, com renascer, sem renascer, libera, bosses no lugar das estruturas e etc. Isso também ajudaria a dar uma dinâmica que não existe mais no evento.

    3 - Melhorar o dano das estruturas de defesa e dos mercenários do castelo para que elas realmente cumpram seu papel e para que outros itens de suporte do castelo também tenham utilidade como a Pedra da Revolta que raramente é utilizada hoje.

    4 - Criar uma disputa paralela à disputa semanal do servidores clássicos de forma que o interservidor tenha um campeão mensal. Hoje o interservidor é disputado no ultimo domingo do mês, cancelado a disputa usual dos servidores clássicos. A intenção é que a disputa seja em um horário diferente, mas concomitante à disputa tradicional, a ser definido pela comunidade e que o vencedor possa escolher um dos três buffs disponíveis para interservidor (Absorção Extrema de Ouro; Poder Oculto de Ouro; Vida Extra de Ouro) que funcione também de forma concomitante ao buff do servidor de origem e de forma que dois efeito idênticos não possam ser escolhidos juntos, por uma semana.
    Editado por Cabras; 17/08/2021, 19:29.

  • #2
    Outra coisa que também poderia ser feita é a otimização do jogo para que possa ser executado com fluidez em computadores inferiores. Quando vou em algum evento com vários players o meu uso de GPU fica em menos de 40% e o jogo usa apenas um núcleo do meu processador, fazendo com que ele não dê conta de rodar o game.
    Jogo vários outros jogos com gráficos muito superiores e meu PC consegue rodar tranquilamente em mais de 80 FPS e o Priston Tale roda em 3-4 FPS quando há vários players. Isso é ridículo.
    Acho que já passou da hora de só lucrar no game e começar a investir novamente no mesmo, pois de tempos em tempos vários players param de jogar BPT pelos mesmos motivos dos anos 2000 quando o jogo foi lançado.
    Os bugs que pesam no bolso da Zenit são corrigidos na mesma semana e os bugs que afetam os players continuam sem atenção desde 2010 (quando comecei a jogar).

    Comentar


    • #3
      Boa, ótimas sugestões!!!

      Comentar


      • #4
        Editado por SacizeiiirO; 29/11/2021, 14:35.

        Comentar


        • #5
          Postado originalmente por SacizeiiirO Ver Post

          Já sobre a questão de Interservidor com modalidade surpresa tenho algumas ressalvas. Essa proposta é algo que acaba elitizando mais ainda o BC. Quem organiza Bless sabe que cada modalidade requer um tipo de composição de clã de ataque. Para ser viável um clã disputar Inter todo mês nesse cenário, será necessário um leque bem grande de personagens, de preferência bem equipados, e um leque maior ainda de bons jogadores disponíveis para cada tipo de disputa e ainda conciliar a organização de todos os cenários possíveis em stand-by até o anuncio da modalidade. Indo além, no domingo do Inter, basicamente todos os personagens precisarão estar repotados para que, após o anúncio, a liderança prepare apenas a composição do clã, estratégia e comunique cada jogador sobre o que será feito. Ou seja, irá aumentar os gastos para disputar do evento, os clãs precisarão ser beeeeeem maiores que 65 membros, de preferência, bem diversificados e ainda irá gerar uma dor de cabeça inacreditável. O que seria muito interessante é Interservidores com modalidades diferentes com alguma frequência e com a modalidade daquele período sendo anunciada no primeiro dia do mês ou até mesmo uma semana antes da disputa. Daria uma dinâmica extra, mas com tempo de preparação e sem necessidade de gerar uma complexidade inútil e uma corrida contra o tempo desnecessária. Há ainda a questão que talvez nem todos os clãs tenham interesse ou até mesmo capacidade de disputar todas as modalidades. Ao tentar aumentar a competitividade e dinâmica do evento, pode ser que acabe é reduzindo a qualidade do evento.
          Quanto a este ponto, minha opinião é que a modalidade surpresa daria uma força a mais para quem tem melhor capacidade de adaptação e estratégia e não somente para quem tem mais nível/itens. É justamente para que a diversificação de classes e buffs possa se sobressair em relação a quem tem mais arqueiras e lutadores como é hoje, mas também não sou contra ao aviso prévio da modalidade com mais antecedência, mas leve em conta que da forma que sugeri, o interservidores ocorreria no mesmo domingo do ultimo bc do mês, assim, grande parte dos jogadores já estaria mobilizado para a disputa.
          Quanto à falta de capacidade ou interesse dos clãs em participar de certas modalidades, eu não acho que isto seja uma justificativa para não modificação da disputa, tendo em vista os seguintes pontos: Primeiro o fato de existir uma premiação boa premiação para o vencedor do evento, se eles acham que a premiação não vale o esforço, tudo bem, questão própria de cada um e quem achar que o esforço vale, que vá. Além disso a disputa não é somente sobre ganhar, mas também sobre não facilitar a vida do adversário, eu acho que os grandes clãs dos clássicos não abririam mão de participar e deixar que os adversários tenham vantagem sobre eles na próxima semana. Segundo que não há obrigatoriedade na participação, se um clã decidir não ir, tudo bem, ele não vai perder nada por isso, vai apenas "deixar de ganhar". Terceiro, a falta de interesse poderia ser contornada com adição de boas premiações para os segundos e terceiros colocados como você sugere na outra discordância.


          Postado originalmente por SacizeiiirO Ver Post
          Sobre acumular duas "coroas", acho completamente errado. Só a coroa normal já representa uma vantagem comparativa gigantesca. Imagine acumular o Poder Oculto com o Vida Extra de Ouro. O clã que teoricamente vá receber a bonificação já é o mais forte e ainda irá ganhar uma semana de GodMode? Acho meio estranho. Há diversos métodos de melhorar a premiação para todos os participantes do evento, pacotes de items billings, itens shops sazonais (Café, Super Lua, Aura do Cão, etc), pacotes de pergaminhos de invocação exclusivos (Imagine invocar um Midranda Ressurgido), uma determinada quantidade de XP superior a já recebida normalmente nos BCs semanais, uma boa quantidade de moedas de ouro, essências de boss sortidas ou até mesmo permitir o clã vencedor a escolher alguma característica de algum evento ou mesmo um evento secundário dentro de uma lista de possíveis escolhas, algo semelhante ao que ocorreu para o vencedor da Gincana. O clã já seria o mais forte, não me parece saudável premia-lo com uma semana de massacre maior ainda contra os outros clãs de seu próprio servidor, que naturalmente já não é muito competitivo, e ainda entregar de bandeja uma semana de Ômega "de graça".
          Inicialmente eu havia pensado apenas nos três clãs que faziam parte da disputa, assim acumular duas coroas por uma semana enquanto os outros tem uma, não me parecia muito diferente de como funciona hoje que um fica com uma coroa e os demais ficam sem, mas faz muito sentido o que você mencionou quanto à disparidade que ficaria para os jogadores dos clãs menores do servidor do clã vencedor que acabariam não tendo nada. Sendo assim eu acho que essa questão é a mais discutível no momento, que a premiação deva ser outra, mas que seja bem atrativa, para que não ocorra o desinteresse pela disputa, principalmente para quem não sair vencedor. Inclusive, gostei bastante da premiação que você sugeriu.
          Talvez, quem sabe, o interservidor possa ter a premiação de coroa na modalidade "Aliança" que o servidor inteiro do vencedor ganhe o buff por uma semana e os demais ganhem o mesmo na modalidade Prata e Bronze. Pensado de um ponto utópico, isso poderia até criar alianças internas no servidor para benefício geral e ainda não deixaria quem não teve oportunidade de participar do interservidor tão mais fraco do que aqueles que venceram.
          Editado por Cabras; 18/08/2021, 22:15.

          Comentar


        • #6
          Vou deixar minha opinião sobre o que eu acho:

          Sobre o primeiro ponto, eu particularmente não concordo, acho que o top 3 hoje é justo, mesmo se por ventura mudar não iria mudar a lista de participantes que temos hoje (AZ Awell, Hooded e DG migal e Revolution Midranda). Sinceramente não acho que Maktub do awell iria por exemplo, talvez iria um bc ou outro pra brincar mas dificilmente iria atingir 1kk de pontuação. E no final iria de uma certa forma desmotivar o suporte, algo que sempre existiu no bpt. Assim como o hooded leva o deles, nós levamos o nosso, o Revolution acredito que leva alguns deles tbm e etc....
          Infelizmente a situação do Brasil sempre foi complicada no que se refere em comprar um pc legal pra jogar, mas não vejo motivo de nerfar um evento como esse o propósito.
          Sem falar que muitos tem lag por questões de má otimização do game, isso é algo que ocorre até nos bcs normais do servidor. Pra isso temos a limitação de alcance de personagens.

          Eu não entendi o ponto 2, você fala de sabermos em cima da hora se o bc será com ou sem pritos? Caso seja isso eu não gostei muito da ideia não, isso quebra muito a estratégia que os clãs participam. Se avisar antes.... acho que é até OK, mas fora disso.....

          O ponto 3 acho interessante mas sem a inclusão de mercenários do castelo por uma questão de limitação do jogo.

          O ponto 4 eu só concordo em meses que possuem 5 domingos como é o caso do mês de outubro, por exemplo, agora recorrente não sei até onde seria divertido não.

          Eu concordo que o bc poderia sim sofrer atualizações pra criar novas mecânicas, novas possibilidades.... Novos elementos de torres, talvez e por aí vai.... mas esses em específico eu não gostei muito não. Gostei mais do ponto 3 e 4 se for em meses atípicos.


          Comentar


        • #7
          Postado originalmente por IsaiasPK Ver Post
          Vou deixar minha opinião sobre o que eu acho:

          Sobre o primeiro ponto, eu particularmente não concordo, acho que o top 3 hoje é justo, mesmo se por ventura mudar não iria mudar a lista de participantes que temos hoje (AZ Awell, Hooded e DG migal e Revolution Midranda). Sinceramente não acho que Maktub do awell iria por exemplo, talvez iria um bc ou outro pra brincar mas dificilmente iria atingir 1kk de pontuação. E no final iria de uma certa forma desmotivar o suporte, algo que sempre existiu no bpt. Assim como o hooded leva o deles, nós levamos o nosso, o Revolution acredito que leva alguns deles tbm e etc....
          Infelizmente a situação do Brasil sempre foi complicada no que se refere em comprar um pc legal pra jogar, mas não vejo motivo de nerfar um evento como esse o propósito.
          Sem falar que muitos tem lag por questões de má otimização do game, isso é algo que ocorre até nos bcs normais do servidor. Pra isso temos a limitação de alcance de personagens.

          Eu não entendi o ponto 2, você fala de sabermos em cima da hora se o bc será com ou sem pritos? Caso seja isso eu não gostei muito da ideia não, isso quebra muito a estratégia que os clãs participam. Se avisar antes.... acho que é até OK, mas fora disso.....

          O ponto 3 acho interessante mas sem a inclusão de mercenários do castelo por uma questão de limitação do jogo.

          O ponto 4 eu só concordo em meses que possuem 5 domingos como é o caso do mês de outubro, por exemplo, agora recorrente não sei até onde seria divertido não.

          Eu concordo que o bc poderia sim sofrer atualizações pra criar novas mecânicas, novas possibilidades.... Novos elementos de torres, talvez e por aí vai.... mas esses em específico eu não gostei muito não. Gostei mais do ponto 3 e 4 se for em meses atípicos.

          Em questão do suporte: O suporte no BC é praticamente inútil, ficar dando suporte sem ganhar nada é mais inútil ainda. Falar que sempre existiu é meio "Sempre teve não quero mudar", as coisas evoluem, sempre teve mas agora pode não ter mais. Se mesmo assim quiserem optar ´para ter suporte no inter então que se crie a segunda rodada do BC inter com as sub-tags disputando o segundo lugar, ai sim teria competitividade, visto que o BC dura no máximo 20 minutos, então em 1h de evento poderia ser feito essas duas rodadas. Não acho que deixar as 3 tags principais dos servidores clássicos(1 DE CADA) seria um nerf do evento, mas sim uma evolução dos melhores, os clãs que não forem, hora hora, disputem os bcs do mês em seu servidor, ganhem que estarão no inter, acho que ai sim aumentaria a competitividade e uma maior mesclagem de clãs, fazendo com que o interservidor seja algo grande a ser conquistado, mas para isso precisa de uma PREMIAÇÃO BACANA.

          Comentar


          • #8
            Postado originalmente por Maiko Jhonattan Ver Post

            Em questão do suporte: O suporte no BC é praticamente inútil, ficar dando suporte sem ganhar nada é mais inútil ainda.
            Isso é algo que cobro bastante da zenit que é melhoria nas premiações de interservidor (e bcs normais tbm). Hoje os bcs normais tem premiações em XP para 2° e 3° o que ja é um avanço.

            De fato, as coisas evoluem... Mas onde entra a evolução em tirar mais clãs do evento? Sendo que não vai mudar o número de participantes praticamente.... vai mudar somente com a retirada do suporte.
            Eu não vejo nenhum outro clã do awell indo na disputa (até mesmo antes da gente pegar as 3 posições), o midranda só vejo Revolution participando das disputas, onde iria mudar? O migal é o unico que vejo 1 tag a mais (Dragonz) a participar.

            Então sim, no meu ponto de vista é um nerf no evento sim. Ter uma premiação bacana não precisa mudar nesse formato, pelo menos eu penso assim.

            Na grande maioria dos campeonatos existentes no mundo (seja em jogos ou até mesmo na vida real), sempre existiu o top 3 de tudo.... não vejo como evolução em tirar isso mas..... respeito sua opinião.


            Comentar


            • #9
              Postado originalmente por IsaiasPK Ver Post

              Isso é algo que cobro bastante da zenit que é melhoria nas premiações de interservidor (e bcs normais tbm). Hoje os bcs normais tem premiações em XP para 2° e 3° o que ja é um avanço.

              De fato, as coisas evoluem... Mas onde entra a evolução em tirar mais clãs do evento? Sendo que não vai mudar o número de participantes praticamente.... vai mudar somente com a retirada do suporte.
              Eu não vejo nenhum outro clã do awell indo na disputa (até mesmo antes da gente pegar as 3 posições), o midranda só vejo Revolution participando das disputas, onde iria mudar? O migal é o unico que vejo 1 tag a mais (Dragonz) a participar.

              Então sim, no meu ponto de vista é um nerf no evento sim. Ter uma premiação bacana não precisa mudar nesse formato, pelo menos eu penso assim.

              Na grande maioria dos campeonatos existentes no mundo (seja em jogos ou até mesmo na vida real), sempre existiu o top 3 de tudo.... não vejo como evolução em tirar isso mas..... respeito sua opinião.

              Se você tirar os clãs de suporte é claro que vai diminuir o número de participantes uai, ou 1 personagem pode ser logado por duas pessoas ao mesmo tempo? É uma tag apenas sem suporte sem outro clã do mesmo servidor, uma apenas, apenas 65 membros de cada servidor ou seja 195 players na disputa. O lag seria praticamente zero, e venceria a tag que mais pontuou BC no mês. E para as sub tags ou os clãs que ficaram em segundo durante o mês então inicia-se uma segunda rodada de BC, que também seriam 3 tags apenas 195 players. Lag praticamente zero. No caso (Alcatraz, Hooded e Revolution), apenas. Quanto a premiação é um ponto bem forte que todos concordamos que precisa ser melhorada.

              Comentar

              Carregando...
              X