Anúncio

Recolher
No announcement yet.

[PROBLEMAS] Será que vale a pena jogar?

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • #16
    Eu acho que tudo vale pelo ponto de vista, existem chars bons em pvp/pve/sod/boss , tudo vai de acordo com a classe e o tipo de área específica em que o char é comparado.
    Exemplo do FS é que o cara destroi em sod/boss/pve e tem que ser ruim em uma coisa uai

    Comentar


    • bicellibr
      bicellibr comentou
      Editando um comentário
      Cara concordo contigo, o que nao pode é uma classe como a assassina nao ter nada disso, isto é, ser péssima em tudo. Char era pra ter evade de todas, sabemos que não é. A classe era pra ter critico, sabemos que ela tem menos critico que kina,fs,ata e etc. Está desbalanceado, por isso ninguem joga, nao tem vantagem na classe !

  • #17
    Será que nenhum gm virá responder aos questionamentos nao? É muita falta de comprometimento e palavra esta empresa tem com seus clientes.

    Comentar


    • JaOzinhooxD
      JaOzinhooxD comentou
      Editando um comentário
      Normal isso.

      Eles atém leem...mais difícil argumentar, quando não se tem argumento, e caso respondam algo, são apenas meras promessas que nunca se cumprem.

      Meu tópico da atalanta, que convidei a comunidade e GMs para discussão, até agora ninguém deles postou algo lá, eles pedem no Discod para criarmos tópicos no fórum para discutir, mais sempre fogem.
      http://forum.priston.com.br/forum/gu...rions/atalanta

    • [GM]Piscis
      [GM]Piscis comentou
      Editando um comentário
      Estou aqui! ✋ E penso que seria falta de comprometimento se nós não fizéssemos nada. Vir aqui, e responder as suas mensagens, não soma muito se não estou trabalhando e desempenhando a minha função. A maior parte das nossas respostas, estão nas manutenções que realizamos semanalmente. Em ações, e não em palavras. Por isso, fique sempre atento aos tópicos do subfórum Manutenções, as vezes a resposta que você espera está por lá! \o/

      Vale para os tópicos que solicitam nossa atenção também, JaOzinhooxD. Nem sempre vamos conseguir respondê-los com o imediatismo que desejam. Mas não significa que serão, ou que estão sendo, ignorados. Tudo é ponderado, especialmente, quando mudanças são realizadas de forma efetiva. Seja no processo do Balanceamento de Classes, seja em uma manutenção semanal, seja em uma manutenção extraordinária. Podemos não respondê-los com palavras através dos tópicos que criam, mas estamos, sim, vendo os feedbacks de todos vocês. Parece não ser importante para vocês, por não terem as respostas que gostariam, mas voltamos ao que falei no começo: quero, principalmente, responder com ações, e não só com palavras.

  • #18
    é bem isso, sistema de def não da lucro a empresa tem que visar lucro, sistema de def iria afeta mt o valor da moeda, imagina esse treta todo dia no midranda, vamos supor que por dia tão gastando 7 mill ressu 1000 ressu da 70 reais 7x70 = 490 reais por dia, isso é só com ressu em 1 servidor só fora os shop gasto, pois é com sistema de def iria diminuir tudo isso, é igualmente o balanceamento de classe, pq uns é mais balanceado que os outros? se todos forem balanceados ngm vai gastar rios de ressu, as classe balanceadas hj é as que tão dando mais lucro a empresa eu digo isso que sou vitima disso

    Comentar


    • bicellibr
      bicellibr comentou
      Editando um comentário
      Sim, nitidamente é basicamente isso, logicamente existe outras estrategias por trás disso tudo.A zenit faz os viciados de trouxas e ao mesmo tempo, tenta deixar o jogo mais atrativos, o que na minha opção não é, basta você ver pela qualidade de serviço no geral. O certo certo certo mesmo seria pessoal acordar e exigir melhor qualidade de servidor, isso favoreceria não só os antigos como os futuros players novos. Mas isso é dificil, porque essa falha vem da comunidade que é brasileira e sabemos que isso é cultural, o Brasil não exige qualidade nos serviços prestados, simples assim...

    • [GM]Piscis
      [GM]Piscis comentou
      Editando um comentário
      Cheguei a responder o OzLutador sobre isso, GRANGEIRO. Se não há satisfação, também não há lucro. A matemática do seu comentário está inversa. Teremos resultados melhores, quando eles forem melhores para a comunidade também. 😉

  • #19
    Boa tarde para todos que responderam o tópico, para quem compartilhou seus pontos de vista, para quem está só acompanhando, para quem ainda não tinha visto e tá vendo esse tópico daqui 6 meses! 👀 Uma tarde boa é uma boa tarde em qualquer cantinho, pra qualquer um! =)

    Oi, JaOzinhooxD. A pergunta do título do seu tópico é bem pessoal, na verdade. "Será que ainda vale a pena jogar este jogo?"
    Eu mudaria para "Você ainda quer jogar este jogo?"
    Se você quer, então vale a pena.
    Se você não quer, então não se force a fazer algo que não sente vontade.
    Não vale só para o jogo Priston Tale: tudo que foi feito para divertir deve ser consumido para diversão.

    Vamos aos seus questionamentos:

    1- Em um intervalo de 1 ano, a Experiencia dos servidores Clássicos e Valento subiu em uma proporção de 4x mais fácil.
    É um excelente ponto, JaOzinhoxD, e eu fico feliz que seja o primeiro da sua lista. Repare, no subfórum Manutenções, a quantidade de manutenções extraordinárias que são realizadas para otimizar os eventos vigentes. A quantidade de vezes que ouvimos a comunidade do jogo (afinal, estamos aqui para atendê-los, não é?), que entendemos as expectativas, e que trouxemos as otimizações que vocês nos pedem. Porque não somos nós que pedimos pelas otimizações, são os representantes dos seus clãs, através da plataforma do Discord, são membros dos seus clãs, através das demais mídias de comunicação como Facebook, Suporte e por aqui, no Fórum... é a comunidade que nos pede para que a experiência concedida seja, constantemente, otimizada. Para que atenda as expectativas que vocês guardam semanalmente sobre um melhor aproveitamento de determinado cenário. Em sua opinião, então, deveríamos desprezar os feedbacks da comunidade, e não prestar o atendimento devido? Não colide com o que você está pedindo? Para que sejamos mais ouvintes e solícitos à comunidade?

    2 - Respaws "Nutella" onde existem para magos e para chars Melees, onde víamos isso em Lost, Et, Mina? Hoje em dia você não precisa nem de um char que lure para você, igual era nos HS de DS...favorecendo absurdamente os chars mágicos a evoluírem muito mais rápido.
    Não se tratam de "spawns Nutella", mas de uma evolução natural do jogo. A comunidade evoluí, e o jogo acompanha a evolução. Se tivéssemos os mesmos spawns de sempre, como poderíamos atender demandas maiores? É normal, que o jogo melhore suas condições continuamente. E também não é uma melhoria exclusiva do Priston Tale, todos os jogos passam por evolução, por melhorias, por cenários que refletem melhor as necessidades da comunidade.

    3 - Latência do servidor utilíssima, onde o PvP se torna absurdamente horrivel.
    E temos otimizado sempre que possível. Não depende só de nós, publicadora, mas dentro do que podemos, nós estamos trabalhando. Antes, era normal ver primeiro a janela de Adicionar Amigo / Grupo / Troca, ao clicar em um alvo no PvP. Isso não acontece com a mesma frequência, por consequência das otimizações que temos realizado semanalmente nos servidores do jogo, a exemplo desta:

    “• Novas otimizações no envio e recebimento dos pacotes de dados, relativos à comunicação do software Cliente de Jogo com os Servidores do Priston Tale Brasil, objetivando o aumento da velocidade do tráfego das informações entre eles e a consequente redução do lag (latência elevada na comunicação entre o cliente e o servidor do Jogo).”

    4 - Muitas lojinhas offline nas cidade, causando Lag Grafico (FPS) que não é possível nem andar direito, o jogo NÃO SUPORTA ISSO.
    Similar ao que respondi no ponto Três. Mas, concordo, que ainda tem muito que melhorar. Estamos longe do ambiente ideal. Em contrapartida, um jogo sem lojas seria ainda mais insatisfatório.

    5 - Balanceamento totalmente lentos, feito pelas coxas, fingindo totalmente da originalidade e proposta do jogo, confiando na opinião de pessoas que nem jogam mais.
    Balanceamento demorado, eu concordo, e entendo. Agora, "feito pelas coxas", é algo que me surpreende, vindo de você, JaOzinhoxD. Sempre acompanhou nosso trabalho, e sabe que ele é demorado exatamente por NÃO ser feito "nas coxas". Pelo contrário. Cada modificação precisa, e é, estudada milimetricamente. Se não for cuidadosamente planejada, pode trazer avarias ao jogo nos mais diferentes aspectos. Alguns sequer vinculados ao Balanceamento das Classes, já que basta uma coisa fora do prumo, para que outras se desgovernem como consequência. Não há nada "feito nas coxas", e eu lamento que esse retorno venha, justamente, de você.

    Já quanto a confiar, nós confiamos na opinião de TODOS. Não restrinjo isso a "uma" pessoa, "um" indivíduo. Enquanto alguém puder e quiser opinar, haverá alguém disposto a ouvir. O que não quer dizer que vamos acatar. Quer dizer que vamos ouvir. E como todo feedback, de jogadores ativos ou jogadores que já deixaram o jogo, vamos apurar, ver se é viável, se é necessário, e trabalhar em cima disso.

    Os grupos voltados ao Balanceamento de Classes possuem jogadores ativos, que podem, a qualquer momento, partilhar suas opiniões, se forem contrárias às apresentadas até então. Esperamos pela participação de todos, em pé de igualdade.

    6 - Lançamento de mapas novos, onde por 6 meses não cai nada, e em 1 semana de Morto Vivo cai 14 por dia, total desrespeito com o jogador.
    As quantidade são compartilhadas, constantemente, no Discord. Tem meses que as condições diárias são diferentes. Há itens sendo dropados diariamente. Do mesmo modo, é natural que se há mais pessoas engajadas, fruto de evento morto-vivo ou não, haverá também uma quantidade maior de itens dropados. Mais monstros mortos, mais propensão às probabilidades.

    7 - Servidor Alfa full PVP onde favorece apenas as classes que tem alto aproveitamento em suas skills, acabando com a chance de classes ultrapassadas.

    8 - Lançamento de itens shops e sistemas que PIORAM o jogo como:

    Despertar das Armas, ESTÁ HIT KILL PARA QUALQUER UM, o primeiro que clicar ganha, não adianta você ter 6k de defesa e 14k de defesa, não importa o quanto você gaste, não tanca nada. A justificativa dos GMs é que vem a "Nova Defesa" em breve, portanto era necessário lançar este update antes, MAS ENTÃO ENTREGUE LOGO A DEFESA

    Jaja vamos cortar bolinho de aniversário da promessa de vocês disso....
    Mencionei as duas juntas, porque entendo que são complementares.
    No ponto Sete, classes específicas tem vantagens no PvP, tirando chance de outras.
    No ponto Oito, desde que a arma esteja despertada, todos são iguais e dão hit kill.

    Não me entenda entenda errado, JaOzinhoxD. Apesar de um ponto remover a força e sentido do outro, eu entendi o seu ponto de vista. Não quero que ninguém "corte bolinho" para comemorar aniversário de algo que prometemos, mas só por pensar em fazê-lo, a minha preocupação muda de figura. Parece que estão mais preocupados com o prazo, do que com a qualidade. Será que gostariam que cumpríssemos com a meta do tempo, se isso incidisse em falta de qualidade e num Sistema de Defesa que não trará o que almejamos?

    Queríamos, muito, poder realizar todos os processos que você nos cobra, com a agilidade que você tem em reclamar que não foram feitos ainda. Mas somos a publicadora, e não desenvolvedora, do Priston Tale. Gostaria que isso fosse só um título, mas não é. Implica em obrigações, até contratuais, que nós precisamos seguir. Respeitamos os prazos da desenvolvedora do jogo. Ela tem feito otimizações exclusivas no Priston Tale publicado nacionalmente, para atender a demanda de evolução do jogo. Sendo um servidor com uma dinâmica ímpar, também tem conteúdos que foram trazidos exclusivamente para cá, como o Balanceamento das Classes conforme a nossa realidade, entre outros.

    Nós esperamos, como todos verdadeiramente interessados, que tudo seja agilmente disponibilizado.

    Respondo, por aqui, o "segundo" ponto Oito também (tem dois), que foi enviado através de imagem, e por isso, não consegui quotar adequadamente. Também respondo, com todas as colocações, o restante do seu comentário.

    Fico à disposição, e reforço a reflexão necessária: "você quer jogar o jogo?". Mudar a perspectiva de como você vê algo é uma lição de vida!

    Quanto ao tópico, de uma forma geral: Sei que o clima de animosidade acabou ganhando corpo por aqui. Respondi alguns comentários específicos, mas como um todo, entendo que rola uma soma de situações. A minha insatisfação, somada com a insatisfação que eu acabei de ler, e mais a anterior, que vira uma bola de neve que a gente só vê crescer e perde a esperança de desmanchar.

    Mas, vocês lembram como era o jogo, antes da administração da Zenit Games?

    Em 2015 e começo de 2016, vocês também refletiram sobre a pergunta do tópico? “Valia a pena jogar?” Tirem essa resposta do fundinho dos seus corações. Os problemas que o jogo enfrentava eram muito maiores, e eu sei disso porque fomos nós que assumimos o jogo com todas as suas necessidades, e somos nós que estamos, até hoje, lidando com as consequências de tanto tempo sem atualizações no Priston Tale. Como puderam acompanhar durante toda a nossa jornada até aqui, administrando o Priston Tale Brasil, conseguimos trazer e implementar conteúdos com o que existe hoje no KPT, alguns até exclusivos, que estavam atrasados. A segurança do jogo tinha muitas falhas, os conteúdos estavam defasados, e a comunidade não era atendida com o carinho que a gente tenta exercer em cada mídia de comunicação acessível ao público.

    Se nós resgatamos o jogo, demos vida e cara nova ao Priston Tale, e ainda melhoramos vários dos seus aspectos, porque hoje não valeria mais a pena? 😃 Ainda temos muito a fazer? Ah, e como!! Mas vejam o que trouxemos em cada nova manutenção. Se não valesse a pena, porque realizaríamos tantas otimizações? Por qual razão corrigiríamos tantas anomalias? Porque ainda traríamos novidades para vocês?

    Porque vocês valem a pena. Porque vocês movem nossas determinações e nos motivam a conquistar cada vez mais!

    Deixei uma reflexão no começo desta resposta, que replico mais uma vez aqui. A pergunta que devem fazer para vocês mesmos é: ”Você quer jogar o Priston Tale?".
    Reflitam! 💙 E se a resposta for SIM, então estamos juntos! E, juntos, devemos lutar por aquilo que acreditamos. Vocês, do lado daí, somando construtivamente com a gente, que tá do lado daqui. Se o barco que a gente tá é o mesmo, vamos remar juntos. Porque nos colocar em lados diferentes da correnteza, se a direção é única? Não nos coloquem em barcos separados. Estamos juntos! E vamos avançar juntos.

    Grande abraço para todos!

    Comentar


    • FSREAPPER
      FSREAPPER comentou
      Editando um comentário
      Boa noite, para começar esclarecendo que estou inativo no jogo (mas sempre acompanhando os updates) mas em alguns pontos gostaria de opinar.
      1º Uma coisa que no meu ponto de vista revolta a comunidade é que a equipe de Gms, ponderam de mais, entendo que para se fazer alterações que vão impactar diretamente a comunidade, tudo deve ser feito com cautela, mas convenhamos que por precaução de mais se perde um tempo enorme e acaba por desanimar devido a falta de resposta efetiva.
      2º Um problema cronico que o Priston (o oficial) tem é a falta de comprometimento da desenvolvedora com seus clientes, uma coisa é o servidor ter um problema momentâneo de mal desempenho e gerar a lentidão e lag para os players, outro é a desenvolvedora deixar seus clientes esquecidos no tempo, servidores piratas tem um desempenho muito superior(não estou fazendo propaganda), e resolvem os problemas muito mais rápido que o oficial, mesmo sem ter o código fonte para as mudanças estruturais.

      Acredito que a Zenit como representante do Priston Tale no BR, deveria fazer pressão junto a desenvolvedora para que problemas referentes a desempenho, segurança, correções e implementações sejam feitos em curto prazo, pois a comunidade aos poucos vai perdendo o entusiasmo devido a problemas recorrentes, que não tem uma solução efetiva (neste caso o problema de desempenho e correções).

      3º Não sei ao certo quantos Game Masters, há atualmente no Priston, mas em relação aos Balanceamentos, já deveriam ter sido realizados no ano passado, pois é uma baita sacanagem (desculpe a expressão, mas o sentimento é esse) com a comunidade balancearem 1 ou 2 personagens por vez e levarem o resto das classes ao prejuízo devido ao desbalanceamento se tornar pior do que já era devido a forma que estavam sendo implementada.

      Deveriam aproveitar a ocasião do "mini balanceamento" e já realizarem o balanceamento definitivo, pois será 2 trabalhos que aos meus olhos não vai ser concluído em menos de 2 anos, verifiquem a possibilidade de pegar 2 semanas, façam só manutenção para correção emergencial, e tentem realizar audiências com os representantes das classes, 1 classe por dia, ou quem sabe 2 por dia, sendo por ex.(3 Gms com a classe X e 3 com a classe Y) para já agilizarem e os representantes já apresentarem as modificações necessárias na sua classe, analisem e já marquem para 2 semanas após realizarem uma nova reunião para acertar alguns detalhes e compilarem as modificações e enviar para a desenvolvedora.

      Por ultimo quero dizer que NADA do que eu disse acima, foi no intuito de fazer criticas só por fazer e de forma alguma desmerecer o belo trabalho que a equipe faz, é a minha visão sobre alguns pontos que venho pensando ao longo de alguns anos, sei que para que o jogo se torne melhor, deve haver cooperação dos 2 lados, tanto da Zenit, quanto da comunidade, sei que a Zenit tem suas limitações, compreendo e entendo, mas como vc mesmo disse no final da sua resposta "Se o barco que a gente tá é o mesmo, vamos remar juntos", devemos todos fazer um esforço para melhorarmos e trazer novamente os players que se afastaram, e players novos, pois melhora para ambas as partes.

    • [GM]Piscis
      [GM]Piscis comentou
      Editando um comentário
      Opa, FSREAPPER! Obrigado pelo retorno! É bom saber que, ainda que esteja inativo no jogo, tem acompanhado o nosso trabalho e que queira contribuir positivamente com a gente. Espero vê-lo ativamente, ingame, também! \o/

      Legal ter trazido estes pontos, inclusive! Vou respondê-los seguindo a mesma numeração que você elencou!

      1º) Você pensou em alguma ação específica para dialogar sobre este ponto? Eu queria entender melhor o que você acha que ponderamos demais antes de efetivamente fazer uma alteração. Para que eu possa apresentar as nossas razões. Mas, é uma verdade. Não para que cause revolta, mas como um reflexo da nossa preocupação. Queremos que todos tenham boas experiências. Eu expliquei, na minha resposta, que o Priston, assim como qualquer outro local de entretenimento, tem que ser um jogo divertido. O grande "x" da questão é que cada um entende "diversão" à sua própria forma. Nós não podemos esquecer os princípios do Priston Tale e qual o tipo de divertimento que ele oferece, mas dentro da premissa do jogo, podemos sempre otimizá-lo para que mais pessoas estejam satisfeitas e animadas. Então nossa cautela, as vezes parecendo excessiva, pode ser proveniente da nossa vontade de sempre atendê-los. E nem sempre é só cautela, depende do que envolve a alteração. Falei de um modo geral, porque a abordagem foi de um modo geral. Se for algo específico, me fala, que eu explico as razões ao mesmo tempo em que reavalio o que foi feito e porque acabamos gerando essa percepção.

      2º) Entendo completamente o seu pensamento, FSREAPPER! Quanto mais enfrentamos um problema, mais ele nos aflige e queremos uma solução. Desconfio que o lag, quando recorrente, é um "ranço" maior para nós, GMs, do que para vocês, jogadores. Enquanto vocês passam pela situação, nós somos frustrados pela existência do problema. Mesmo assim, não achamos que há falta de comprometimento da desenvolvedora. Temos trabalhado muito para encontrar soluções às conexões de todos, à estabilidade do jogo de forma singular, e à estabilidade que ele apresentará nas mais diferentes conexões que serão feitas por cada usuário distinto. É um desafio, o Priston Tale tem uma plataforma antiga, é um dos MMORPGs mais antigos que temos em território nacional, mas mesmo assim, ações tem sido realizadas constantemente para torná-lo melhor. Coloquei um dos links na resposta deste tópico, creio que você viu. Há outros, que não compartilharei por correr o risco de me tornar repetitivo, mas tentamos caminhos novos em quase todas as manutenções. Lamento pelo desânimo que isso causa. Você falou de outros jogos, não oficiais, com desempenhos melhores, e eu acredito que os desempenhos são diferentes exatamente por não haver qualquer preocupação com aquilo que nós prezamos e devemos zelar. Não é uma justificativa para o desempenho do Priston Tale Brasil, e nem quero que seja. Estou só falando a respeito também.

      3º) O Balanceamento de Classes é um exemplo das razões pelas quais achamos que a desenvolvedora do jogo tem grande comprometimento com o BPT. Ele tem sido feito, exclusivamente, para o cenário do jogo publicado nacionalmente. A realidade do BPT é diferente da realidade dos outros games, nós temos um público exclusivo, e lutamos para que esse balanceamento fosse dedicado às nossas necessidades. E esse é um dos motivos que o torna tão longo, ele se difere dos outros servidores oficiais, e acaba sendo mais demorado.

      Tentamos, na terceira parte do projeto, balancear duas classes juntas. Foi o Balanceamento da Assassina e do Xamã, e os feedbacks que temos hoje, das duas classes, são negativos. É um indício que trabalhar com mais de uma classe, para um balanceamento completo, não trouxe os resultados esperados.

      Os balanceamentos seguintes foram isolados, centrados na Sacerdotisa e Cavaleiro. Os feedbacks dos resultados mudaram, embora ainda tenhamos modificações para realizar nas classes já balanceadas. Na parte voltada à Arqueira, tentamos modificar novamente a configuração, trazendo mini-balanceamentos para as outras classes. Assim, sabendo que não é possível fazer um balanceamento completo, todo de uma vez, ao menos temos atualizações que tornam a espera menos cansativa, e trazem resultados PvE e PvP melhores para todos. É horrível esperar, eu sei. Mas temos feito o nosso melhor para tornar tudo menos angustiante!

      Preciso esclarecer, também, que a parte mais complexa do projeto não está com a Zenit Games. Temos uma equipe dedicada ao Balanceamento de Classes, mas é o desenvolvimento da Masangsoft que acaba tomando um tempo maior. Depois de feito, realizamos os testes, e até ficar no ponto que julgamos ideal, tem idas e vindas que também tomam um bocado de tempo.

      Fica meu sincero desejo de que essa espera, por mais longa que seja, traga os resultados que todo mundo está esperando! \o/

      Obrigado por sua contribuição, FSREAPPER! Agradeci no começo da minha mensagem, mas quero agradecer de novo. Esse engajamento, essa preocupação, são retornos que me deixam muito feliz.

  • #20
    Pelo que me lembre só joga quem quer.

    Comentar


    • #21
      @[GM]Piscis
      Peço desculpas, pela demora em postar novamente neste tópico, estive sem PC, e não curto o celular para escrever tanto assim. kk

      1º) Uma ação especifica por exemplo é o balanceamento (de modo geral), que já se arrasta por mais de 1 ano, e não foi concluído, e infelizmente implementado de maneira errônea, pois ao balancearem 1 personagem geraram um "desbalanceamento" ainda maior no jogo, pois 1 personagem ficou como deveria ser e o restante acabou sendo prejudicado tanto em relação a PvE/PvP, acabando por estressar ainda mais os players (no meu ponto de vista).

      Poderia talvez ter sido feito de uma forma diferente:
      1º Montagem e organização das pautas de todos os personagens, com as modificações e correções a grosso modo.
      2º Reunião com cada grupo de seu respectivo personagem para discussão e refinamento das ideias e ajustes.
      3º Compilação de toda a informação para ser enviada a desenvolvedora (separados por Morions e Tempskrons), para os devidos ajustes.
      4º Implementação do sub servidor de testes para resolver pequenos bugs e solicitar ajustes finos.
      5º Liberação do balanceamento de ataque e defesa ainda no servidor de teste para resolver bugs e solicitar ajustes finos.
      6º Liberação para os demais servidores após as correções feitas


      A impressão que dá para muitos players as vezes é que a demora nas implementações é de propósito, já ouvi muito isso, até já pensei assim, hj em dia só observo, e fico pensativo em voltar a jogar como antes, pois vejo muitos players de lvl alto, tão frustados com o jogo que vendem contas 15x, 16x.



      2º) Sobre o Lag, vi em um vídeo de um player sobre a posição de um GM no discord, e fiquei extremamente decepcionado com isso pois se existe uma ferramenta que "resolve" em grande parte esse problema, pq essa mecânica não foi solicitada e implementada diretamente no launcher do jogo, é frustrante ter de recorrer a ferramentas de terceiros para resolver problemas aqui no jogo, como anteriormente descrito.

      Para denuncias, pois por incrível que pareça tanto o sistema de Screenshots do jogo não serve para realizar denuncias no suporte, e o suporte indica ferramentas de terceiros para gravação, algo que deveria ter nativo no jogo.(Isso foi um relato de um suporte que fiz ano passado e que me incomodou muito na época, e não me recordo de terem implantado alguma funcionalidade para este fim).

      Quando me referi a falta de comprometimento da desenvolvedora é no sentido de problemas como o de desempenho, lag, upgrades gráficos, que realmente tenham impacto bem significativo para a comunidade, quando citei versões não oficiais do BPT, foi para mostrar que se pessoas que não tem toda a estrutura, e código o fonte que a desenvolvedora tem, conseguem coisas incríveis trocando informações entre si.
      Imagina a revolução que seria se a desenvolvedora se comprometesse quem sabe em um remake do jogo com uma nova engine?

      Uma coisa que sempre tive curiosidade é sobre a rotina de um GM aki do BPT, pq deve ser extremamente desgastante, principalmente com alguns representantes de clãns no discord, conta pra gente ai como é a rotina :D

      Gostaria de enviar uma msg em PV sobre um assunto relacionado ao fórum que gerou uma certa decepção em relação a Zenit.

      Como disse na minha postagem anterior, NADA do que eu disse acima, foi no intuito de fazer criticas só por fazer e de forma alguma desmerecer o belo trabalho que a equipe faz.

      Bora fazer esse jogo com quase 2 décadas crescer ainda mais. :D
      Editado por FSREAPPER; 15/09/2019, 14:05.

      Comentar


      • [GM]Piscis
        [GM]Piscis comentou
        Editando um comentário
        Não se desculpe, de maneira alguma, FSREAPPER! Nunca é tarde para debates produtivos! =) É uma honra participar!

        Achei interessantíssima, a situação que você exemplificou. O Balanceamento de Classes é bastante delicado, tudo que o envolve tem consequências radicais. Eu tenho convicção que a primeira pessoa que percebeu que "amor" e "ódio" andam lado a lado, era um pristoniano no meio de algum Balanceamento. Porque, olha, é a tradução das reações!

        Brincadeiras à parte, temos otimizado continuamente este processo. Falei um pouco disso com você, ao respondê-lo na mensagem anterior, no ponto 3º). De como começamos, de como continuamos, das nossas razões, e de como, ainda assim, estamos rediscutindo, reavaliando e trazendo melhorias às etapas do Balanceamento.

        Nesta próxima, focaremos na Atalanta mas traremos modificações às outras classes, como você sugeriu. Não tenho certeza se implementaremos em servidores separados e dedicados aos testes, já que normalmente muitos prometem e poucos se dedicam a testar em outros ambientes. Nas tentativas que realizamos, passamos por situações onde entendemos que tudo estava de acordo, e quando homologamos, descobrimos que na verdade não estava satisfatório como gostariam que fosse.

        Os representantes da classe das Atalantas já foram selecionados, e em breve, as demais classes terão seus representantes definidos também. Vamos em frente, juntos! Pelo melhor ao BPT.

        Com relação ao lag, que também é atrelado à sua crítica para a desenvolvedora, nós temos trabalhado em otimizações constantes. Servidores que não são oficiais, não se preocupam com a manutenção do jogo e dano que podem causar ao mesmo. Nós nos preocupamos, e a desenvolvedora também. E suponho que quem carrega o Priston no coração, também compartilha as nossas preocupações. Ainda assim, em nenhum momento indicamos que não faremos nada. Exatamente o contrário! Você tem acompanhado as informações que publicamos sobre cada manutenção realizada? São tantas, que fica difícil enumerar todas, eu recomento que acompanhe. Segue, no entanto, as últimas modificações realizadas graças ao trabalho conjunto da publicadora e da desenvolvedora, pelo bem de cada um de vocês:

        IMPLEMENTAÇÕES, OTIMIZAÇÕES E CORREÇÕES DA MANUTENÇÃO DO DIA 12/09

        Otimizações
        • Otimização do Sistema de Aumento na Taxa de Atualização das informações referentes às animações dos personagens ingame, aumentando o alcance panorâmico do campo da sua visão e permitindo a visualização de outros personagens em maiores distâncias. Para que a otimização funcione corretamente, a opção <Alcance da animação de personagens> deve estar configurada com a opção <Muito Alto>, acessando-se o submenu Vídeo na Interface de Configurações do Usuário Ingame (UI) ingame.
        OTIMIZAÇÕES E CORREÇÕES DA MANUTENÇÃO DO DIA 05/09

        Otimizações
        • Novas otimizações no envio e recebimento dos pacotes de dados, relativos à comunicação do software Cliente de Jogo com os Servidores do Priston Tale Brasil, objetivando o aumento da velocidade do tráfego das informações entre eles e a consequente redução do lag (latência elevada na comunicação entre o cliente e o servidor do Jogo).
        • Novas otimizações do Sistema de Aumento na Taxa de Atualização das informações referente as animações dos monstros e personagens ingame.
        • Novas otimizações relacionadas ao carregamento de interfaces e ao gerenciamento de memória do Cliente de Jogo.
        São só alguns exemplos, toda semana tem coisa nova por aqui.

        Com relação às opções disponíveis no jogo, embora ele tenha melhorado muito, ainda tem suas limitações técnicas. Não há recurso disponível, no client do Priston Tale, para gravação de um vídeo. Contudo, situações específicas precisam de dados em vídeo para que sejam avaliadas. Em contrapartida, temos buscado soluções acessíveis e cada vez mais inclusivas, utilizando, por exemplo, a ferramenta de Geolocalização dos personagens ingame (GPS) para corroborar com os dados enviados em vídeo ou screenshot, sempre que o recurso ajudar.

        Você falou que nada do que disse é no intuito de criticar, e eu vejo isso. Sou grato por isso! Vejo a nossa conversa como um debate, construtivo, para o bem do Priston Tale. É o que eu quero, é o que você quer, então a gente tá remando junto no mesmo barco!

        Nossos privados, no Fórum, são desabilitados. Mas, eu posso ajudar de alguma forma? Se preferir um contato mais sigiloso, peço por favor que acione a Central de Suporte Online, que avaliará a situação e poderá nos informar se for necessária nossa intervenção.

        Com relação à rotina de um GM, não tem mistério: dia após dia lutando para que vocês se divirtam cada vez mais! E muito café no meio disso tudo! =P

        Grande abraço!

    • #22
      não vale a pena a menos que você queira ficar matando mbo igual um doente no maximo em et 1 et 2 e nunca ir PVP! pq se não gastar horrores você nao passa do 11x e nunca terá itens bons pra poder pelo menos upa em mapa de level mais altos.
      OBS: et1 ete 2 se você encontrar algum iten 108 +20 em loja pra comprar por gold mesmo assim nao irá tanka muito sugiro que não passe de ice.. ta tenso esse jogo.

      Comentar


      • [GM]Piscis
        [GM]Piscis comentou
        Editando um comentário
        Boa tarde, MarceloCmRj.

        Agradeço por trazer seus pontos de vista para podermos debater! \o/ É gratificante a oportunidade de entender melhor o que estão pensando.
        Por qual razão, na sua opinião, o PvP é inviável? Vou já supor que é pela necessidade de investir em itens defensivos, e assim, conseguir tankar melhor os golpes adversários. Mas, isso não é consequência do investimento de quem está atacando você?
        Em geral, quem entra nas disputas de PvP, não vai no murro. O pessoal costuma valorizar bastante essa modalidade, e se equipa com o que pode! Seria justo que você defendesse esse dano acentuado sem preparo igual ou melhor?
        São pesos e medidas para refletir e avaliar com cuidado! \o/
        Se o seu embate for com alguém que não usa itens do Priston Shop, ou itens com Aging, ou equipamentos do nível aproximado do personagem, então suas chances de defender e contra-atacar serão naturalmente equilibradas, caso esteja na mesma situação.
        Tem que haver equilíbrio!

        Nos mapas de up, todo cuidado é pouco. É possível evoluir, mas quanto menos você investir, menos vantagens terá. A Presa Vampírica, por exemplo, embora não seja obrigatória, dá sobrevida ao personagem que utilizar e possibilita maior conforto nos duelos PvE. Não tem problema deixar de usá-la, mas é preciso cuidado e atenção extra enquanto estiver upando.

        Fora isso, buscamos constantes eventos que forneçam itens diversos com mais facilidade, ingame. Cace os Hopis Festeiros, Prateados e Dourados, obtenha os Presentes Prateados e Dourados, e troque por recompensas bem legais com o Yampi. É o evento ativo neste momento, que pode conceder itens do Priston Shop, mas é só um, dentre tantos que já fizemos e que continuaremos fazendo.

        Tenha um ótimo jogo!
        Abraços!
    Carregando...
    X