Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Fim do dano fixo nos magicos

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Fim do dano fixo nos magicos

    Caros pristonianos.

    Temos sido testemunhas da evolução do jogo no quesito SKILL DE AREA, eu me identifico muito com a classe mágica, sendo que por lá o 2005 meu primeiro char foi um mago, passei uns 3 anos jogando aprendendo builds antigas que atualmente nem são praticadas, mas o fato deste topico não é isso, e sim fazer uma analises do que a ZENIT esta fazendo com os danos das SKILLS PVP de chars melees e rangers. DEFASANDO completamente a função dos magicos no jogo.

    PRIMEIRO: Ja tinha falado que tal mexida nessas skills era um PERIGO INMINENTE NA JOGABILIDADE E CARACTERISTICAS DAS CLASSES, sim, aqueles estão tirando mais dano em area que o propio mago, cade os feedbacks sobre isso? Pode? não, eu tinha proposto um delay para as skills de area PODEROSAS dos melees e rangers para não ficarem continuas, sendo que estão deixando pra tras a funcionalidade de quem tem skills de area sustentadas pelo alto uso de MP (magicos).

    SEGUNDO: O despertar das armas nos cajados, TOTALMENTE sem beneficio. sendo que as formulas de dano so aumentan insignificantemente o dano em area. Diferente das outras classes que podem até ter um dano superior com aquele beneficio e começar a atacar com skills de area da T5 conseguuindo um dano maior por terem as formulas de ataque em %.

    TERCEIRO: Reformular os danos em area dos magicos para (%) seria o minimo JUSTO, assim como tambem seu dano 1x1 (menor ao de area) para nao serem excluidos do BC- Battle Royal etc) .


    A SKill de area será uma tendencia no quesito UP, muitos deixaram suas skills 1x1 para upar, e so as terão para PVP, para começar a montar uma build de UP de area.
    não esqueçam dos PIONEROS,.

    SKILLS DE AREA PARA MAGICOS EM (%) LOGO !!!!!!!!!!!
    ACORDA ZN!

    Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
    Defensor da jogabilidade do priston
    Crítico de builds e experiente em todos os personagens


  • #2
    Fim de dano fixo em todos os personagens. Manter isso é estar a favor do desbalanceamento.


    CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

    Comentar


    • #3
      na verdd acredito que dano fixo não deveria nem existir né man

      Comentar


      • #4
        Quando o jogo foi lançado até fazia sentido o dano fixo, o dano do mágicos crescia mais rápido que dos melees, mas isso lá pra 2007~2008.

        É bizarro um char melee/ranger gerar mais dano em área que um char mágico, mas de fato, essa é a tendência. Daqui a pouco, Mago não vai servir nem pra upar.
        Calculadora de builds. Visite.

        Comentar


        • #5
          Um dos maiores desafios que as classes mágicas enfrentam é esse dano fixo. O jogo não evolui, um desbalanceamento/descaracterização das classes persiste e progride no bpt. Classes não mágicas tendo mais dano em área que mago,por exemplo. Sem contar que, no meu ponto de vista, esse papo das classes mágicas não terem um dano descente, sempre foi um blá blá blá da desenvolvedora. Acho que esse alguém deve ter ranço das classes mágicas de outros MMORPG, sendo que elas têm, geralmente, um destaque no quesito dano.(minha teoria da conspiração ha há)
          Mas voltando ao nosso bpt, updates, disputas, itens da loja geralmente beneficiam só os não mágicos. Poxa! É ridículo isso ! O dano em área dessas classes tende a crescer com novos itens, melhorias nas armas, mas e as sacer, xamãs, magos ficam estagnados ? À margem do game ? Fiquei parado por cinco anos. Voltei, joguei durante seis meses, e resolvi sair fora novamente. Quem sabe ficar mais uns 3 anos fora e ver o que mudou depois.

          Ótimo tópico!
          Editado por merllin; 19/01/2020, 15:36.

          Comentar


          • #6
            só quem realmente jogou nas antigas entre 2005 a 2006 sabe o que é isso, e realmente é o que esta acontecendo, ranges e atas batendo muito mais que mago, n da nem para colocar em uma comparação, já mudei a minha build dezenas para tentar arrumar um combo, algo que me faça ter um poder de atk maior, mas n tem jeito, ate mudarem o ataque de fixo para %%, jamais os magos vão ficar de pé de igualdade com as outras classes em up em área.
            [GM]Cepheus [GM]Lynx [GM]Jupiter [GM]Phobos

            Comentar


            • Max Rogers
              Max Rogers comentou
              Editando um comentário
              O que me deixa @$$#@%@ é saber que essas classes recém balanceadas mantém um PVP EXCELENTE. As classes mágicas nem isso tem direito.
              Foi-se o tempo em que diziam "ainnn quem upa em área não pode ter um pvp bom". Hoje kinas, archers. atas e até mesmo pikes podem usufruir do up em área e ter um bom pvp.
              Os mágicos merecem sim ter uma revisão de suas habilidades em área além de possuir um pvp bom também. O que antes era "choro melee/ranger" hoje se tornou pressuposto de direito. Mágicos merecem um bom dano em área e um pvp igualmente bom também.

          • #7
            Só o Priston tem esse pensamento de que classes mágicas não devem dar dano. Esse pensamento parte do próprio desenvolvimento que há anos não faz nada pra mudar esse cenário e de grande parte tambem da própria da comunidade. Não adianta vir dano em % e continuar sendo menos eficientes com skills AoE do que classes não mágicas.

            Comentar


            • #8
              A minha sugestão para ter o Dani melhorado é incluir na fórmula a taxa de ataque do cajado/varinha pois esse some muito mais com o age do que o poder de ataque
              E aumentar o dano por nivel
              Por exemplo (3 int + 5 nivel + taxa de ataque + 5 o poder da arma)
              Já que a taxa de ataque em mágico não é usada
              Se tiver que ser em % daí teria dano só que em muito ouro

              Comentar


              • #9
                o engraçado que no atual priston que ainda jogamos, vemos isso como cometou Pegasu e Max Rogers eu não entendo o preconceito de que mago n pode ter um bom PVP vendo que suas skils são magicas, vejo uns RPGs online ai onde mago/xamã/sacers destroem são de iguais para iguais, ali vc realmente escolhe sua classe por gosto porque todas são bem balanceadas e vai dos jogadores escolherem a maneira que quer jogar, o jogador faz as habilidades e jogabilidades e não o char fazer o jogador, porque é isso que tem no priston, agora vemos dezenas ou centenas de atalantas novas sendo criadas, antes disso tinha sido a arqueira e um pouco antes o kina, então deveria mudar o nome do jogo de priston tale para CHAR Balanceado Tale...

                Comentar


                • Max Rogers
                  Max Rogers comentou
                  Editando um comentário
                  Essa ideia veio de longa data de chars não mágicos que tinham "inveja" da xp feita por mágicos e que parecem nunca ter jogado outro MMORPG's na vida para poderem perceber isso que você falou. Ai criou-se o paradigma que "quem faz muito XP ou mata em área não pode ter pvp bom". Paradigma esse que está a cada balanceamento sendo destruído, pois cada char balanceado está podendo ir para a famosa "pt mágica", atalanta até vídeo de boas vindas teve para esse up mágico. Detalhe: TODOS COM BOM PVP. Com o tempo e com a quebra de paradigma vieram três constatações: (1) o choro de não mágicos era injeva de um up em área e de uma boa XP feita, (2) as fórmulas mágicas estão a cada dia mais e mais defasadas e (3) personagens mágicos merecem sim um excelente pvp, de igual para igual com personagens não mágicos.

              • #10
                Max Rogers então mano, vou contar uma coisa que eu vivia muito no Mardanos que foi meu primeiro servidor com o mago, lá nos formavam PTs magicas onde realmente só tinha char magicos, xamas, sacers e magos, ate ai ok né, mas os chars melees da nossa tag não faziam o mesmo XP mesmo sendo leveis um pouco maiores que a gente, quando algum melee não tinha uma PT melee pra upar eles corriam para as nossas PTs e quando a gente falava " PT MAGICA " era a maior briga, mas quando tinha vaga em PT melees eles n gostavam, achava que a XP iria diminuir, hoje em dia, faço PT mista com meu mago em PTs melees com amigos e os relogs as vezes é ate melhor do que as pts magicas em mapas mais baixo tbm não posso dizer que era uma xp maravilhosa porque sabemos que o melhor meio de fazer xp são as PTs em dano em área, só estou querendo explicar que com o vis tenus e prima ignis ou raio, eu mato quase igual a um melee em abismo, então ate hoje eu nunca entendi isso de achar que ter um char magico atrapalha uma xp a ser feita, então se tinha esse preconceito dentro da tag onde todos detem o termo de nunca negar pt para membros do clan, imagino como seria sem isso e é o que vemos hoje.

                Comentar


                • #11
                  Bom dia, pessoal!

                  É uma verdade que muitas fórmulas do jogo são defasadas e ficaram paradas no tempo, não evoluindo em conjunto com demais características do Priston ao longo dos anos. Atualizar essas fórmulas de forma que elas tenham performance condizente à essência de cada classe é um dos objetivos do Balanceamento de Classes! =]

                  O que acontece é que o buraco é um cadinho fundo. euheAIUHAEUIaeh
                  Não basta apenas mudar para porcentagem. Essa mudança gera efeitos grandes em faixas de nível distintas, mudando bastante a dinâmica de como funciona os personagens mágicos atualmente.
                  Então, temos estudado com muuuuito carinho com a desenvolvedora formas de trazer otimizações legais, efetivas a longo prazo e trabalhadas visando um jogo massa pra todo mundo.

                  Esse tipo de modificação que estamos citando engloba, também, melhor efetividade de processos como o Despertar de Armas nessas classes.
                  Espero que quando vir as otimizações que temos estudado, vocês possam contribuir com suas opiniões construtivas e sugestões. Tenham certeza que apesar do trabalho ser bem complexo, estamos fazendo com muito amor.

                  E ah... A gente não pensa que classe mágica não tem que ter dano não, viu? Todo mundo tem que ser viável, oras!
                  A ordem que vieram os Balanceamentos pode deixar isso turvo, mas é porque um processo em andamento.

                  Agradeço pelo tópico e discussões pertinentes. Fico à disposição no que nos for possível!

                  Comentar


                  • #12
                    Postado originalmente por [GM
                    Titania;n27416]Bom dia, pessoal!
                    Não basta apenas mudar para porcentagem. Essa mudança gera efeitos grandes em faixas de nível distintas, mudando bastante a dinâmica de como funciona os personagens mágicos atualmente.

                    Então, temos estudado com muuuuito carinho com a desenvolvedora formas de trazer otimizações legais, efetivas a longo prazo e trabalhadas visando um jogo massa pra todo mundo.
                    l!
                    Lógica da zenit:

                    Melees com ataques em area em % ainda mais poderosos que os magicos e sem delay = Tudo bem,, nao gera nenhum prejuizo no quesito da jogabilidade, liberamos e ainda melhoramos.


                    Magicos pedindo suas magias em area em porcentagem = gera mudança, muda a dinamica, vai gerar prejuizo a jogabilidade, vai ser dificil e trabalhoso. Vamos pensar a longo prazo isso.





                    Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
                    Defensor da jogabilidade do priston
                    Crítico de builds e experiente em todos os personagens

                    Comentar


                    • #13
                      Postado originalmente por [GM
                      Titania]
                      O que acontece é que o buraco é um cadinho fundo. euheAIUHAEUIaeh
                      Não basta apenas mudar para porcentagem. Essa mudança gera efeitos grandes em faixas de nível distintas, mudando bastante a dinâmica de como funciona os personagens mágicos atualmente.
                      Então, temos estudado com muuuuito carinho com a desenvolvedora formas de trazer otimizações legais, efetivas a longo prazo e trabalhadas visando um jogo massa pra todo mundo.

                      Claro que muda... Realmente... Arqueiras e Cavaleiros que o digam:
                      Cavaleiro 151 de lua crescente level 2 batendo 1000 de maximo em Abismo só de cabeça de abobora ativada e sem force mágica. Minuto 9:45 do video a seguir



                      Enquanto que um Mago full verus e com maior level, 159 mais precisamente, sequer chega perto. Tendo inclusive a vantagem de ter buffs para aumentar seu proprio dano em área em 185% (fadinha+ T.A). Algo que nenhuma outra classe no jogo possui, mas mesmo assim ainda apresenta desvantagem nos numeros apresentados pelo display de dano:



                      Arqueira 144 no round 4 da sala 141 a 150 batendo mais de 2k de máximo com skill level 8. Enquanto que meu mago estava com 1 level a menos (143) dias atras na mesma sala, inclusive postado em outro topico aqui no forum, com 5 runas (sendo 4 amarelas supremas e uma superior no amuleto) e a Silraphin tambem lvl 8, não chega a 2k com a mesma force ordo mágica + 185% de aumento no dano em área...


                      observação: nao concordo com o autor do video de que char fisico nao deva bater em area. Sou defensor portanto que nao devem ser superiores a mágicos nesse quesito.

                      mago no mesmo round assista a partir do min 3:30


                      O dano fixo defasa mágicos. O dano fixo infelizmente é como uma trava que estagna essas classes.

                      Nenhuma classe deveria bater em área mais do que Mago. Nenhuma classe fisica deveria ser superior a qualquer classe mágica nesse quesito.

                      Postado originalmente por [GM
                      Titania]
                      E ah... A gente não pensa que classe mágica não tem que ter dano não, viu? Todo mundo tem que ser viável, oras!
                      A ordem que vieram os Balanceamentos pode deixar isso turvo, mas é porque um processo em andamento.
                      Fico muito feliz de ler algo assim da sua parte. Mas infelizmente a desenvolvedora "adora" algumas vezes passar uma visao um pouco ao contrário disso que você falou... O tópico é sobre dano fixo, mas vou usar como exemplo o recente sistema de "reliquia de bosses" lançado no servidor coreano apenas para esclarecer o que eu quero dizer. Nele tem duas relíquias, especificamente as Relíquias do Babel e Draxos que aumentam o poder de ataque. Absolutamente nenhuma das reliquias beneficiam o aumento de dano mágico segundo as informaçoes contidas no próprio site do kPT.
                      A Zenit pode até não pensar que classe mágica não deve dar dano e que todas as classes deve ser viaveis, mas a desenvolvedora faz questão de mostrar o contrário em alguns updates e isso desanima bastante. É como se as vezes pensassem em um conteudo novo, mas ao planejar e desenvolver esse novo conteudo, se esquecessem de que no jogo nem todas classes são físicas. Durante anos, ficamos por exemplo sempre duas forces atrás... Enquanto quem era melee/ranger upava de inferna, quem era mágico era obrigado upar de devine mágico e ainda tivemos durante anos a desvantagem de não ter poçoes faciais funcionais em skills de área, algo que só veio a ser corrigido na gestão Zenit. Atualmente nem mesmo o buff da coroa do BC nao funciona em skill de área... Enfim, tem muita coisa pra ser mudada em relaçao as classes mágicas no geral e o dano fixo, por unanimidade entre a comunidade, deve deixar de existir. Só o Priston ainda insiste nessa formula fixa defasada, sabe as vezes não é errado olhar pra um mmorpg oficial e atual em busca de inovaçao... E claramente os desenvolvedores coreanos se recusam a isso.

                      Novamente, nenhuma classe deveria bater em área mais do que Mago. Nenhuma classe fisica deveria ser superior a qualquer classe mágica nesse quesito. Sem perder as características, todas as classes devem ser balanceadas de forma a serem independentes, se encaixarem em grupos quando necessario, e terem direito a um player vs player equilibrado. Sim, as classes mágicas tambem tem direito a PvP.

                      Como diz meu amigo Max Rogers , xamã boladão, acabou-se a hipocrisia dos que diziam que quem faz xp em área não pode usufruir de um bom pvp.

                      Editado por Pegaso; 27/02/2020, 02:06.

                      Comentar


                      • #14
                        os pontos apresentados pelos nossos amigos foram muito bem colocados. melles/rangers dando dano altissimo em area escalando com seu lvl/item/aging. e falam que correcoes nos personagens magicos irão mudar a dinâmica do jogo? chega a ser engraçado isso. pq nos dias atuais os char ks, as e ata estao com uma baita dano e nao alteraram essa tal dinamica. oq os magicos tem de especial? alem dos milhares de problemas e bugs? [GM]Titania nos explique melhor sobre isso.

                        Comentar


                        • #15
                          estamos todos na expectativas de sermos uma classe descente nas nossas caracteristicas.

                          Comentar

                          Carregando...
                          X