Anúncio

Recolher
No announcement yet.

DESPERTAR: Descobrindo a probabilidade de sucesso

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • DESPERTAR: Descobrindo a probabilidade de sucesso

    Este tópico possui o intuito de fazer um levantamento estatístico da quantidade de vezes que os jogadores tentaram despertar seus itens, construir uma distribuição normal e com isso buscar uma taxa aproximada do probabilidade de sucesso no processo.

    Para contribuir com o levantamento, basta responder a um dos formulários abaixo no Google Forms:

    ESTE CASO TODAS AS TENTATIVAS NUM MESMO ITEM TENHAM SIDO COM LINGOTE


    ESTE CASO TODAS AS TENTATIVAS NUM MESMO ITEM TENHAM SIDO SEM LINGOTE


    ESTE CASO AS TENTATIVAS NUM MESMO ITEM TENHAM SIDO VARIADAS (ALGUMAS COM/ALGUMAS SEM LINGOTE)

    Para início, farei algumas suposições:

    1 - A taxa é sempre fixa, independente se o item está ou não com aging e que ambos os lingotes proporcionam o mesmo aumento nas chances.

    2 - A Zenit não faz alterações na taxa, como os GMs disseram, isso vem da própria Massang.

    3 - Os eventos são independentes, ou seja, as tentativas anteriores não tem qualquer influência nas próximas.

    4 - A programação por trás do despertar é como uma espécie de roleta que sorteia um número ao clicar no botão, caso o número seja menor ou igual μ o item é despertado, em que μ é um número associado à probabilidade base no processo. Exemplo: a chance base de despertar o item é de 8%, logo a roletá sorteará números de 1 a 100, e caso o número seja menor ou igual a 8 seu item será despertado.

    5 - O despertar segue uma distribuição normal de probabilidade,isto é, 50% do jogadores despertam itens com número menor ou igual à média do total de tentativas e 50% despertam com número maior ou igual à média do total tentativas.


    A média normalizada do número de tentativas preenchidas pelos jogadores pode não ser a taxa real do despertar, mas dará um bom indicio da mesma e, quanto mais respostas, mais próximo da taxa real chegaremos.


    Por fim, gostaria de pedir que compartilhem o tópico para obtermos mais repostas e evitem trollar nas respostas dos formulários, pois esse resultado ajudará não só a descobrir uma taxa aproximada, mas também a verificar a efetividade do uso do Lingote de tório.
    Editado por Cabras; 17/06/2020, 18:28.

  • #2
    Espaço reservado para postagem dos resultados

    Comentar


    • #3
      Trabalhei mais de 10 anos no setor de qualidade e sei bem sobre CP/CPK, curvas de distribuição, histogramas, o que quer que você coloque em uma distribuição, não será sua probabilidade real de ganhar. O que poderia reduzir bastante o seu trabalho, é a Zenit falar qual o percentual de sucesso para despertar um item.

      Escrevi o comentário acima, porque cada processo tem a mesmo percentual de sucesso, não acumulando e não te dando mais ou menos vantagem no próximo. Ou seja, você pode despertar seu item de primeira, ou na quinquagésima vez. Se você esta fazendo um estudo para saber quantas pessoas se deram mal e quantas tiveram melhor sucesso e puramente isso, concordo no estudo. Mas se estiver tentando estimar que na tua décima vez seu despertar vai funcionar, ESQUECE!
      Pensa como se fosse o bilhete da mega sena, mas não sendo a probabilidade de 1 em 50.063.860 com um jogo de 6 números.

      Comentar


      • #4
        Postado originalmente por Striker Ver Post
        O que poderia reduzir bastante o seu trabalho, é a Zenit falar qual o percentual de sucesso para despertar um item.
        Mesmo que a Zenit faça isso, o choro e as teorias da conspiração vão continuar a todo vapor. O argumento será que se a porcentagem é "X" eu deveria obrigatoriamente ter sucesso após ou em no máximo "X" tentativas.

        Comentar


        • #5
          Postado originalmente por Striker Ver Post
          Trabalhei mais de 10 anos no setor de qualidade e sei bem sobre CP/CPK, curvas de distribuição, histogramas, o que quer que você coloque em uma distribuição, não será sua probabilidade real de ganhar. O que poderia reduzir bastante o seu trabalho, é a Zenit falar qual o percentual de sucesso para despertar um item.

          Escrevi o comentário acima, porque cada processo tem a mesmo percentual de sucesso, não acumulando e não te dando mais ou menos vantagem no próximo. Ou seja, você pode despertar seu item de primeira, ou na quinquagésima vez. Se você esta fazendo um estudo para saber quantas pessoas se deram mal e quantas tiveram melhor sucesso e puramente isso, concordo no estudo. Mas se estiver tentando estimar que na tua décima vez seu despertar vai funcionar, ESQUECE!
          Pensa como se fosse o bilhete da mega sena, mas não sendo a probabilidade de 1 em 50.063.860 com um jogo de 6 números.
          A intenção é dar um norte para os jogadores da probabilidade de sucesso e descobrir real efetividade do uso do item shop catalizador.

          O que eu quero mostrar aqui é algo do tipo: "A média das tentativas é 20x com lingote e o máximo foi 50x. A probabiliade estimada foi 5%." O que vai ajudar os jogadores a se preparar para os prováveis custos que poderão ter no processo.

          A probabilidade que será encontrada não quer dizer necessariamente que você precisará daquele exato número de vezes para despertar, eu nunca disse isso, mas mostrará que no servidor 50% depertam com até aquele número e 50% com mais do que aquele número. Além do mais eu mesmo já escrevi ali que as tentativas são eventos independentes, mas mesmo sendo processos independentes, é muito improvável que o número de tratativas de alguém esteja muito longe da média. Digamos que a média seja 20 tentativas, eu dividido que alguém precise de 80 tentativas, pois nesse caso a probabilidade disso ocorrer seria menor que 2%.


          A Zenit não vai divulgar a real taxa.

          Em um processo mecânico, a probabilidade de sucesso do espaço amostral sempre tente à probabilidade programada, ou seja, é sim possivel estimar a probabilidade e quanto maior o muito de respostas, mais próximo do número real. Além disso há três tabelas diferentes, se o resultado nelas for próximo, mostrará que as estimativas estão condizentes o que foi programado.

          Já em processos reais é mais difícil fazer essas estimativas pois esses sofrem outros tipos de influências. Por exemplo, o sorteio de um número aleatórios por um programa não sofre influências externas (caso não tenha sido programado para tal) , enquanto jogar um dado e tirar um número específico não depende apenas da quantidade de faces, mas também de vários outros parâmetros aleatórias como posição inicial das faces, torque aplicado, momento angular, pressão atmosférica, rugosidade da superfície de queda etc...

          Comentar


          • #6
            Despertar foi mais um mecanismo que encontraram de SANGRAR dinheiro de vocês.

            CAÇA-NÍQUEL!!!!!!!!!!!!!!!!!

            Mesmo que não use lingotes, faça a conta de quantos KK's que já gastou tentando despertar o item.

            12 idetas x 7kk + a taxa de gold.

            Dai você multiplica isso pelas tentativas feitas e divide pelas idas a SoD pra juntar esses KKs.
            Editado por holandêsdabolaazul; 17/06/2020, 20:56.

            Comentar


            • #7
              Postado originalmente por Striker Ver Post
              Trabalhei mais de 10 anos no setor de qualidade e sei bem sobre CP/CPK, curvas de distribuição, histogramas, o que quer que você coloque em uma distribuição, não será sua probabilidade real de ganhar. O que poderia reduzir bastante o seu trabalho, é a Zenit falar qual o percentual de sucesso para despertar um item.

              Escrevi o comentário acima, porque cada processo tem a mesmo percentual de sucesso, não acumulando e não te dando mais ou menos vantagem no próximo. Ou seja, você pode despertar seu item de primeira, ou na quinquagésima vez. Se você esta fazendo um estudo para saber quantas pessoas se deram mal e quantas tiveram melhor sucesso e puramente isso, concordo no estudo. Mas se estiver tentando estimar que na tua décima vez seu despertar vai funcionar, ESQUECE!
              Pensa como se fosse o bilhete da mega sena, mas não sendo a probabilidade de 1 em 50.063.860 com um jogo de 6 números.
              Finalmente alguém com noção da realidade, aqui no fórum


              Loading screens mais bonitas
              Partículas mais leves
              Minimap Clean Mod
              Telas de login

              Sim. Diferente do seu pai que saiu pra comprar cigarro, eu voltei.

              Comentar


              • #8
                Eu cheguei a começar um tópico no mesmo estilo no antigo fórum pra levantar possíveis números de taxa de sucesso do Aging. Isso foi lá começo de 2016 quando daí uns dias depois (ou no dia seguinte mesmo eu acho) o fórum fechou e o site saiu do ar por semanas com o aviso de que a Haz!t tinha "encerrado as atividades"...

                Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

                Comentar


                • #9
                  Eu já tentei 40 vezes e estou esperando o evento acabar pra continuar tentando.

                  Comentar


                  • #10
                    O despertar pra min e a mesma m... que o aging, pq eu tinha uma espada 140+18, eu pensei fazer o despertar com 1 lingote de ourto por semana, ja que o custo e 14.5k e nao da pra fazer mts intentos sem tirar o dineiro xD
                    Comprei meu primeiro lingote de ouro e fiz o despertar, e deu acerto na 1era tentativa.

                    Em outro caso, tenho um cara do clan, que tinha lanca 140+12, fez 30 intentos +/- com lingote de ouro, nao desperto essa lanca.

                    Comentar

                    Carregando...
                    X