Este tópico possui o intuito de fazer um levantamento estatístico da quantidade de vezes que os jogadores tentaram despertar seus itens, construir uma distribuição normal e com isso buscar uma taxa aproximada do probabilidade de sucesso no processo.
Para contribuir com o levantamento, basta responder a um dos formulários abaixo no Google Forms:
ESTE CASO TODAS AS TENTATIVAS NUM MESMO ITEM TENHAM SIDO COM LINGOTE
ESTE CASO TODAS AS TENTATIVAS NUM MESMO ITEM TENHAM SIDO SEM LINGOTE
ESTE CASO AS TENTATIVAS NUM MESMO ITEM TENHAM SIDO VARIADAS (ALGUMAS COM/ALGUMAS SEM LINGOTE)
Para início, farei algumas suposições:
1 - A taxa é sempre fixa, independente se o item está ou não com aging e que ambos os lingotes proporcionam o mesmo aumento nas chances.
2 - A Zenit não faz alterações na taxa, como os GMs disseram, isso vem da própria Massang.
3 - Os eventos são independentes, ou seja, as tentativas anteriores não tem qualquer influência nas próximas.
4 - A programação por trás do despertar é como uma espécie de roleta que sorteia um número ao clicar no botão, caso o número seja menor ou igual μ o item é despertado, em que μ é um número associado à probabilidade base no processo. Exemplo: a chance base de despertar o item é de 8%, logo a roletá sorteará números de 1 a 100, e caso o número seja menor ou igual a 8 seu item será despertado.
5 - O despertar segue uma distribuição normal de probabilidade,isto é, 50% do jogadores despertam itens com número menor ou igual à média do total de tentativas e 50% despertam com número maior ou igual à média do total tentativas.
A média normalizada do número de tentativas preenchidas pelos jogadores pode não ser a taxa real do despertar, mas dará um bom indicio da mesma e, quanto mais respostas, mais próximo da taxa real chegaremos.
Por fim, gostaria de pedir que compartilhem o tópico para obtermos mais repostas e evitem trollar nas respostas dos formulários, pois esse resultado ajudará não só a descobrir uma taxa aproximada, mas também a verificar a efetividade do uso do Lingote de tório.
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ESTE CASO AS TENTATIVAS NUM MESMO ITEM TENHAM SIDO VARIADAS (ALGUMAS COM/ALGUMAS SEM LINGOTE)
Para início, farei algumas suposições:
1 - A taxa é sempre fixa, independente se o item está ou não com aging e que ambos os lingotes proporcionam o mesmo aumento nas chances.
2 - A Zenit não faz alterações na taxa, como os GMs disseram, isso vem da própria Massang.
3 - Os eventos são independentes, ou seja, as tentativas anteriores não tem qualquer influência nas próximas.
4 - A programação por trás do despertar é como uma espécie de roleta que sorteia um número ao clicar no botão, caso o número seja menor ou igual μ o item é despertado, em que μ é um número associado à probabilidade base no processo. Exemplo: a chance base de despertar o item é de 8%, logo a roletá sorteará números de 1 a 100, e caso o número seja menor ou igual a 8 seu item será despertado.
5 - O despertar segue uma distribuição normal de probabilidade,isto é, 50% do jogadores despertam itens com número menor ou igual à média do total de tentativas e 50% despertam com número maior ou igual à média do total tentativas.
A média normalizada do número de tentativas preenchidas pelos jogadores pode não ser a taxa real do despertar, mas dará um bom indicio da mesma e, quanto mais respostas, mais próximo da taxa real chegaremos.
Por fim, gostaria de pedir que compartilhem o tópico para obtermos mais repostas e evitem trollar nas respostas dos formulários, pois esse resultado ajudará não só a descobrir uma taxa aproximada, mas também a verificar a efetividade do uso do Lingote de tório.
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