Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Vamos construir uma comunidade mais saudável

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Vamos construir uma comunidade mais saudável

    Olá jogadores velhacos de Priston Tale, hoje eu quero trazer o debate sobre "a construção de uma comunidade saudável" para dentro do fórum.

    Hoje pela manhã, acordei por volta das 10 horas da manhã, verifiquei o mapa de contaminação de COVID-19 oferecido pela USP na minha região e vi que continuava alto. Portanto, decidi passar esse período do meu dia de folga me divertindo jogando esse jogo que tanto me cativa. Eu entrei e decidi ir dropar umas manas em Templo Maldito e quando cheguei lá, me deparei com diversos novos jogadores que haviam voltado a jogador pelo mesmo motivo que eu: estavam em casa encarcerados enquanto o "coronga" come solto toda a cidade de São Paulo. Naquele momento, refleti que talvez haja a oportunidade de reconstruir uma comunidade, ainda que pequena. Eram quatros novos jogadores que ali estavam upando, todos de épocas distantes. Ajudei eles, dei gold e itens para que houvesse um incentivo para que eles continuassem jogando. E então formulei algumas ideias que possamos aderir para criar uma comunidade mais saudável. Aqui estão os tópicos que refleti e pensei em passar para todos:
    • Em áreas de grande trânsito de jogadores (como Navisko), não matar jogadores abaixo de 10x;
    • Ajudar os jogadores "novatos" de épocas antigas com as novas mecânicas e jogabilidade;
    • Explicar, quando possível, e esclarecer os jogadores sobre a dinâmica do jogo;
    • Na medida do possível, criar sistema de captação de novos jogadores para clâs e grupos de up.
    Sei que não vai resolver o problema da comunidade ser pequena e fragmentada mas com a adesão desses tópicos sei que alguma coisa, seja pouco ou muito, vai mudar. Lembrando que não precisamos de uma comunidade gigantesca, e nem é esse meu intuito. A minha vontade é que tenhamos uma comunidade engajada com o jogo, preocupada com o bem estar de todos, dentro do jogo e solidária com o próximo.

    Obrigado a todos que leram até aqui, que o poder do "HP Virtual" sustente todos nós nessa jornada.
    Um bom e lindo dia a todos :)

  • #2
    Postado originalmente por capblanca Ver Post
    • Em áreas de grande trânsito de jogadores (como Navisko), não matar jogadores abaixo de 10x;
    • Ajudar os jogadores "novatos" de épocas antigas com as novas mecânicas e jogabilidade;
    • Explicar, quando possível, e esclarecer os jogadores sobre a dinâmica do jogo;
    • Na medida do possível, criar sistema de captação de novos jogadores para clâs e grupos de up.
    Tá carente e solitário, isso passa.

    - Abaixo de 10x vai upar Gama/beta/delta, ninguém da kill lá;
    - Essa é fácil, é só falar "Upa arqueira ou atalanta";
    - Essa é fácil, é só falar "Upa arqueira ou atalanta";
    - Cada clã já tem seu próprio sistema;

    Algo mais?

    Comentar


    • #3
      Desculpa cara, ainda não tinha comido meu Snickers. Não sou eu mesmo quando estou com fome.

      Já sai um tutorial jóia. bem amplo. Incluo o link no edit.


      @Edit.

      https://forum.priston.com.br/forum/g...l-n%C2%B045768
      Editado por holandêsdabolaazul; 12/07/2020, 22:19.

      Comentar


      • capblanca
        capblanca comentou
        Editando um comentário
        Entendo, entendo. De qualquer forma, agradeço pelo tópico que escreveu e pelo seu engajamento :)

    • #4
      Penso que a comunidade deveria ser mais acolhedora, mas minhas questões são um pouco diferentes. rs
      A galera do Priston é muito o ~jeitinho brasileiro~ só que ao quadrado. Muita gente aproveitadora e arrogante e que acha que isso é como tem que ser, no fim tornando a comunidade num geral bem hostil.

      Comentar


      • holandêsdabolaazul
        Editando um comentário
        Para aqueles que negam party pra você fazer quest diária e te bloqueiam no pm quando pede ajuda.
        Ou aquele 15x que não te deixa matar Valento pra completar quest.

      • capblanca
        capblanca comentou
        Editando um comentário
        Bem isso mesmo mas acredito que se cada um de nós tentar mudar um pouquinho aos poucos nós chegamos lá. Não vamos desistir maninho :)

    • #5
      Sou do Migal e criei junto com 2 amigos um clã para ajudar o povo low que encontrávamos no jogo; sem um compromisso real.
      Com isso o clã cresceu e para evitar problemas internos, decidos recrutar só amigos de quem já estava no clã, mas sem deixar de ajudar os outros.


      ...

      Os clãs que mais tem recurso (Gold, facilidade em droppar itens que consideram "lixo", ou experiência), são os que mais matam os outros geralmente.
      Seu tópico é simples, cooperativo e ótimo, mas aqueles que tem poder e podem fazer algo para melhorar o jogo (liderança de clãs grandes cof, que poderiam promover eventos ou organizar regrinhas internas "simples" pra ajudar os outros) geralmente nem visitam o fórum zzz

      O que vou tentar fazer é levar sua mensagem pra quem Pode levar a frente;
      Espero que acatem, seria um sonho

      Comentar


      • capblanca
        capblanca comentou
        Editando um comentário
        Obrigado por estar junto comigo nessa, na tentativa de modificar a comunidade e construir um lugar melhor. Eu conto muito com a sua ajuda e agradeço por sua disposição :)

    • #6
      Postado originalmente por Higurashixxx Ver Post
      Sou do Migal e criei junto com 2 amigos um clã para ajudar o povo low que encontrávamos no jogo; sem um compromisso real.
      Com isso o clã cresceu e para evitar problemas internos, decidos recrutar só amigos de quem já estava no clã, mas sem deixar de ajudar os outros.


      ...

      Os clãs que mais tem recurso (Gold, facilidade em droppar itens que consideram "lixo", ou experiência), são os que mais matam os outros geralmente.
      Seu tópico é simples, cooperativo e ótimo, mas aqueles que tem poder e podem fazer algo para melhorar o jogo (liderança de clãs grandes cof, que poderiam promover eventos ou organizar regrinhas internas "simples" pra ajudar os outros) geralmente nem visitam o fórum zzz

      O que vou tentar fazer é levar sua mensagem pra quem Pode levar a frente;
      Espero que acatem, seria um sonho
      Eu fico feliz de ver que não estou sozinho nessa. Acredito que todos nós vamos contribuir pra uma comunidade melhor. Aos poucos, se vai ao longe amigos, aos poucos. Conto com vocês e bora ser mais gentil com o próximo :)

      Comentar


      • #7
        priston é um circulo vicioso quem morria pra 15x 16x em mapa low quando chegar nesse lvl vai fazer oq faziam cm ele, voce pode ate pensar em ser diferente mas uma hora vai chegar um fdm de uma guild mais ''top'' e vai te matar e vc vai descontar em alguém ,
        qdo vc escuta por ai ,e sabe que acontece de pessoas no comercio ilegal por ai venderem e pedirem restaure de itens dentro da própria guild fica mais facil vc ''educar'' os novos q tentar salvar os velhos jogadores

        Comentar


        • capblanca
          capblanca comentou
          Editando um comentário
          Exatamente isso que eu sinto, você disse tudo, tudo mesmo. É um ciclo vicioso.

      • #8
        Vou contar uma historia que aconteceu hj... li esse post e falei : vou ajudar alguem tenho uns cristais de boss que dropei tentando dropar amuleto e anel e vou ajudar um pobre
        Deixei a arqueira no portal e fui pegar um café, quando volto tinha um pm de uma sacer pedindo ajuda , pensei : opa vou garantir minha entrada no céu e ser uma boa pessoa.
        Do meu jeito carinhoso mandei apenas um '' ? '' para saber oq queria , quem sabe fosse gold, gold itens cristais pra asa ...
        Eis que a fdm me responde se eu poderia mandar uns shops pra ela upar e treinar skill
        ei fiquei pensando
        achaque sou gado pra bancar outro player desgraça ?
        e assim terminou minha tentativa de ajudar o proximo ;quem sabe outro dia

        Comentar


        • IEmbaixadorI
          IEmbaixadorI comentou
          Editando um comentário
          eu ajudo dou gold ontem mesmo dei 25kk e uns cristais pra um cara q postou ali no forum que tava começando e por sinal ele é sacer Higurashixxx viu como n tenho odio mortal por vcs? ahushashu e cash nem adianta pedirem kkk só uso o q sobra da minha verus amaldiçoada que sempre quebra no +12 as vezes mando umas bombas pra uma id que vejo nas lives e me lembra mto series asiaticas com herois em forma de gafanhoto

        • Higurashixxx
          Higurashixxx comentou
          Editando um comentário
          Isso explica o pq as bombinhas do meu distribuidor nunca acabam! Hauhsuahsu

        • IEmbaixadorI
          IEmbaixadorI comentou
          Editando um comentário
          ta bombando seu distribuidor .. literalmente

      • #9
        Postado originalmente por IEmbaixadorI Ver Post
        priston é um circulo vicioso quem morria pra 15x 16x em mapa low quando chegar nesse lvl vai fazer oq faziam cm ele, voce pode ate pensar em ser diferente mas uma hora vai chegar um fdm de uma guild mais ''top'' e vai te matar e vc vai descontar em alguém ,
        qdo vc escuta por ai ,e sabe que acontece de pessoas no comercio ilegal por ai venderem e pedirem restaure de itens dentro da própria guild fica mais facil vc ''educar'' os novos q tentar salvar os velhos jogadores
        Comigo foi exatamente isso ai . criei meu pike a anos atras e sempre vinha um e me matava por nada ,isso eu eu sendo 7x ,8x ainda e ja começou ai , ai eu mandava Pm pra quem me matava e perguntava o porque disso, a resposta era '' servidor alfa e pvp vai upa beta ou gama seu noob '' ou simplesmente me ofendia ou nem respondia. e isso foi se arrastando com o decorre do tempo. hoje sou 15x e agora faço exatamente isso dou costa em geral se e lvl 1 ou se e lvl 170 não ligo ataco do mesmo jeito . Obs : upei pro lvl 156 SOLO , ja que nem pt eu conseguia.

        Comentar


        • capblanca
          capblanca comentou
          Editando um comentário
          Maninho, sei que na vida a gente nos revoltamos algumas vezes mas você não pode simplesmente se entregar para uma atitude tóxica. Garanto que o seu "eu" do passado ficaria triste em saber que depois de você alcançar um nível alto no jogo você se tornou o que te deixava com raiva. Sei que é difícil mas tente criar hábitos saudáveis.

          Até logo maninho, espero que todos nós evoluamos junto :)

      • #10
        Postado originalmente por IEmbaixadorI Ver Post
        Eis que a fdm me responde se eu poderia mandar uns shops pra ela upar e treinar skill
        Eu mal uso item shop pra mim, vou passar pros outros? Vai sonhando. kkk

        @tópio

        Eu sempre fui mais do farplay. Antigamente era bem comum eu passar uma meia hora tirando dúvida de alguém que me mandou PM no jogo. Mesmo quando é gold ou item eu nunca tive problema em ajudar low level (só quando era aqueles pidões 'dah gold plox'). Antes quando era possível, eu sempre usava FoN em quem estava upando em mapas low level, pra 4~8x, FoN faz muita diferença.

        Na real, a minha primeira quest dos Wolvs eu fiz com a ajuda de outra Archer 4~5x que me deu as primeiras dicas sobre o jogo. Agora eu só retribuo.
        Calculadora de builds. Visite.

        Comentar


        • capblanca
          capblanca comentou
          Editando um comentário
          Eu também sempre fui do fairplay. E veja que engraçado: talvez aquela pessoa que te ajudou lá no passado criou em você uma vontade de ajudar quem tá começando hoje. Isso sim é algo que agrega valor na nossa comunidade.

      • #11
        Percebo uma grande indiferença e soberba, em grande parte dos high-lvl. E por assim falar, não faz sentido uma pessoa ter um ego maior que a própria terra e ser um belo de um trapaceiro.
        Enfim, prefiro evitar esse tipo de player. Jogo tem uma comunidade bem tóxica. Mas isso não é assunto para este tópico.
        Fim de semana passada, teve um caboclo que estava a voltar a jogar pelo mesmo motivo citado no tópico. Cidadão me pediu gold, e uns cristais. Acabei por ajudar. No fim das contas, gastei umas horas com isso. Até ajudei o cidadão a chegar no 8x, fazer as quests, conseguindo itens e dando umas dicas. Resultado: Comprou cash no jogo.
        Não custa nada gastar umas horas ajudando quem tá começando ou retornando ao jogo.


        Comentar


        • capblanca
          capblanca comentou
          Editando um comentário
          Concordo maninho. E se você pratica a solidariedade, a pessoa que recebe essa ajuda hoje, algum dia ela irá querer fazer o mesmo que fizeram por ela. É a lei do universo: você dá e recebe.

        • Yabi
          Yabi comentou
          Editando um comentário
          Sim. Acaba sendo um ciclo positivo para todos.
      Carregando...
      X