Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Jogadores novos?

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Jogadores novos?

    Olá,

    Jogo Priston há +- 13 anos, porém de forma bastante individual - nunca entrei em um clã, não tenho grupos de zapzap ou Discord para combinar upar em algum spawn, caçar algum boss, etc.

    O que notei desde que retornei ao jogo (2020, obrigada pandemia) é que todas as tentativas de algum diálogo entre os jogadores, veteranos e novatos, não há abertura para "pessoas novas" - é bastante restrito em uma grupo específico de amigos ou do clã, entre clãs e para o clã. É entendível considerando que estamos falando de um jogo que tem bastante tempo na estrada e muita areia rolou entre a comunidade.

    Contudo, para quem parou de jogar e voltou ou simplesmente chegou agora, considerando todas as mudanças que ocorreram no jogo desde a era paleolítica às margens do rio Jordão e a dificuldade para upar dias e noites por N fatores (tempo, dinheiro, vida), não há sequer abertura para entrar em um clã (há requisito de level na maioria e convenhamentos, é muito tempo, exigências e dinheiro envolvido para se chegar num 15x da vida) e estabelecer alguma interação que não seja "pt full".

    E não interpretem isso como colocar os veteranos em uma panela de chatos que não querem conversar, é um fenômeno entre todos. Eu inclusa, procuro não interagir muito, porém não recuso uma party (se não estiver de Fênix ). Esse tipo de interação entre jogadores deixava o jogo mais divertido e, procurando deixar algo chato como upar mais leve, deixo o diálogo aberto. Lógico que já tive experiências ruins como em todo MMO, porém cada caso é um caso.

    O jogo é bastante voltado para a experiência coletiva (vide recente mudança do HP dos boss) e para isso tenho que tirar o chapéu para a Zenit. O trabalho está sendo muito bom, nem tem comparação com antes. O único ponto que talvez sinta algum tipo de nostalgia com antigamente é justo a interação da comunidade in-game, que é bem quietinho se comparado com a movimentação do fórum e no Discord.

    O meu ponto é: para quem começou recentemente ou está aqui faz tempo, como vocês chegaram ao jogo ou retornaram? Vocês costumam upar em grupo ou solo? Ainda conversam com jogadores que não sejam do clã?

    Edit: Sou do Awell, circulando entre os subservidores. :)

    E para as mulheres jogadoras, onde vocês estão? Ainda resistem?
    Editado por Lenexar; 31/12/2020, 01:48.

  • #2
    hmmm me diz o servidor que você esta jogando que arrumo umas patotas

    e se quiser explorar alguns conteúdos visita esse link, eu jogo desde o kpt,ept

    http://forum.priston.com.br/forum/tr...rimeira-viagem
    Seu tópico foi apoiado pelo maior canal de Priston Tale do mundo MORTE NA ÁREA -
    https://www.youtube.com/c/Mortena%C3..._as=subscriber

    Comentar


    • Lenexar
      Lenexar comentou
      Editando um comentário
      Sempre circulando entre os subservidores de Awell. :)

  • #3
    Há uma grande deficiência no sistema de party, mas é complicado resolver e/ou implementar.

    Quanto aos clãs, a maioria é patética mesmo. Eu tenho um clã pra mim e minhas mulas.

    E novato é difícil achar, senão raro, mas quando eu vejo alguém nas cidades com a mesma arma 8x ou 10x por mais de uma semana, já sei que tá voltando a jogar agora e tá passando dificuldade kkkk.


    Loading screens mais bonitas
    Partículas mais leves
    Minimap Clean Mod
    Telas de login

    Sim. Diferente do seu pai que saiu pra comprar cigarro, eu voltei.

    Comentar


    • qshithein
      qshithein comentou
      Editando um comentário
      E põe patético nisso. Jesus.
      Tbm tenho um só pra minhas mulas pq são tantas lojas off que ponho que preciso localizar no mestre uheuheuhe

  • #4
    se é no awell, procura o pessoal do PlayerHard,DBZ,

    https://zenit.games/priston/clan.php?id=50540;1
    https://zenit.games/priston/clan.php?id=50676;1

    diz que voltou jogar e precisa de umas call no TS/Discord
    Seu tópico foi apoiado pelo maior canal de Priston Tale do mundo MORTE NA ÁREA -
    https://www.youtube.com/c/Mortena%C3..._as=subscriber

    Comentar


    • #5
      To voltando hoje!!!!!!!! 10 anos OFF.

      Comentar


      • Lenexar
        Lenexar comentou
        Editando um comentário
        Bem vindo de volta! Não repara na bagunça. :p

    • #6
      lvl e classe to começando mais uma sacer só q no painel certo dessa vez :V

      Comentar


      • #7
        Eu jogo desse jeito: "de forma bastante individual - nunca entrei em um clã, não tenho grupos de zapzap ou Discord para combinar upar em algum spawn, caçar algum boss, etc".
        O grupo up no jogo ficou ruim por isso nao entro em clan nenhum: as aprty sao de panelinhas e quando entrava, a party alem da paneliha tinha 2-3 sugas de xp do dono da pt/clan.
        Por isso quando monto uma party, dou party para geral, (tudas as classes) e se vem com o papo, (posso trazer 2 sugas) tiro imediatamente do meu grupo.


        Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
        Defensor da jogabilidade do priston
        Crítico de builds e experiente em todos os personagens

        Comentar


        • #8
          Olha eu gosto de jogar solo 90% dos casos.
          entro e saiu a hora que quero sem compromisso com nada.
          sou pike lvl 168 no awell clan Alcatraz.
          3 anos ativo!

          Classes ranger/magica e mais facil arranjar party do que melees.
          Maioria dos dialogos entre os jogadores ocorrem dentro de seus respectivos clans pelos canais de whats, discord e TS, sem um clan ativo você fica por fora de assuntos que possam lhe interessar.

          aconselho que você primeiro ache um clan que lhe agrade que tenha jogadores ativos
          Editado por danillo198; 31/12/2020, 11:07.

          Comentar


          • #9
            Holandês quando posta no fórum vem pra dar aula. Senta que lá vem história. Prometo uma batata no fim do post.

            Priston é um jogo eclético, atraiu ao longo dos anos diferentes perfis de players.

            Os mais competitivos que estão dispostos a abdicar de dinheiro, tempo livre, noites de sono e paz de espírito pra ter alguma forma de "reputação" no jogo.

            Sabe? Aqueles fulanos dos grandes clãs do servidor que se vangloriam por terem sidos "os primeiros a dropar tal item" ou a ser "o único/primeiro com o item +25".

            Já rolou areia pela comunidade? Vix, vc não faz ideia.

            Tem história de maluco que pagou service exp, e pôs o cara pra upar o char em sua própria casa, pra garantir que a exp ia sair.

            Resultado: O cara que recebeu pra fazer service, não upou o char, e se envolveu de maneira íntima com a esposa do pagante do service exp. Nunca mais foi visto (datena feelings).

            Maluco que, na rivalidade entre clãs e players, já pegou fotos da filha de Beltrano no facebook e começou a espalhar pelos diferentes grupos.

            Resultado: Tiraram foto da pizzaria do cara falando que iam por fogo nela.

            Fulaninha querendo ficar forte no jogo, se expôs na webcam pra Ciclano em troca de item, e Ciclano espalhou as fotos dela.

            Resultado: Até hoje este incidente é conhecido como Dossiê do Mamilo Preto.

            Em fim, escória da mais pura. Isso é o que acontece quando o pessoal atribui valor financeiro à item de joguinho.

            Se você quiser evoluir no jogo a partir de certo nivel é necessário ajuda.
            Por isso há clãs enormes com mais de uma TAG full e com a possibilidade da Migração, não há limites pra influência do "poder" de determinados clãs nos servidores.

            Imagina vc ADM de um server. Vem uma TAG de 200 players, que donatam, e dizem que vão quitar do server se não fizer tal ajuste no BC ou em tal classe ou qualquer alteração no jogo. Se você não acatar o server fecha? Que tenso.

            Talvez seja por isso que o BPT persiste. A K4izen, H4zit, Zenit, é imune a "chantagem".

            O advento das quests diárias veio para mitigar a necessidade da formação de partys "full" com longas horas de duração.
            Afinal, não é todo mundo que está disposto a abdicar dos items supracitados para alcançar objetivos fictícios kkkk.

            Fala pra um player casher boy que paga R$7.000,00 num yagditha que isso é completamente irrelevante se o PC dele estiver desligado.

            Bixo tem um troço! kkkk.


            E tem a galera que gosta do lore e da "brisa" que são as histórias que os [GM]s nos contam, amarrando os lançamentos de Eventos, Mapas, Boss.
            Que não se importa de não possuir os items mais recentes ou de entrar nos mapas mais novos. Jogam pela nostalgia do rolê.

            Estou aqui faz tempo, desde a K4izen Games. Mas sempre upo um char, fico forte pois tenho prática, tenho um choque de realidade de que nada disso importa e paro.
            Mudo de servidor, jogo, fico forte. tenho um choque de realidade de que nada disso importa e paro.

            Decidi jogar o Cronus, falaram que é hard. Vamos por seu nome à prova...

            Jogadores genuinamente novos de Priston Tale? Muito difícil.

            Só joga Priston, (bpt, arena, lost, suicide, wartaile, energy) quem já jogou.

            Atrair pessoas pra um jogo com quase 20 anos com um engine de 16 bits que roda numa batedeira doméstica ligada a um cabo HDMI é complicado quando se "compete" com Cyberpunk77.

            Por mais "gire" muito dinheiro no PT, temos que lembrar que a ADM/[GM], de qualquer server que seja, fica fora desta "ação",

            Em outras palabras, por mais que pareça, a Zenit não tem orçamento de marketing pra colocar anúncio no Youtube igual a Riot tem para o LoL.

            Sorry for long post, here is a potato.

            Editado por holandêsdabolaazul; 01/01/2021, 13:28.

            Comentar


            • HunterKrow
              HunterKrow comentou
              Editando um comentário
              Só li tudo por causa da promessa da batata. Eu amo batata!

            • Ishyba
              Ishyba comentou
              Editando um comentário
              Admito, eu ri com a descrição da engine do Priston. HEUAHEUAEAHUEH

              (In)Felizmente, faz tempo que não acompanho as tretas do Priston. E nada disso me supreende.

          • #10
            Tudo o que fora comentado por vocês é verdade. A lore no Priston não é capaz de chamar novos jogadores como a 15 anos atrás. Foi como comentei em uma pt ontem, o PC roda Cyberpunk2077 no ultra, mas trava no bpt....a maioria das pessoas jogam pela nostalgia.

            Falta no jogo uma nova mecânica e objetivos que não girem ao redor do up e que aumentem a interação, mas o jogo passaria por uma grande repaginada... Vide a situação dos balanceamentos, a primeira palavra que vem é dificuldade.

            Uma dica que dou é jogar este jogo apenas para "tentar se divertir" e tentar procurar uma "galera legal".

            ​​​​​​Infelizmente...boa parte da "galera legal" não joga mais, pois ficaram desmotivados com a obrigação do up acelerado e para tentarem acompanhar tinham que gastar tempo e dinheiro demais...

            Uma luz no final do túnel é o trabalho que vêm sendo feito pela equipe atual. São mais comunicativos, evoluções estão acontecendo, como deste assunto fora debatido com eles em outro tópico e demonstrarem ciência deste problema do up infinito.

            Comentar


            • #11
              CHEGAY Carai ç.ç (Dias que estou tentando entrar no fórum e não conseguia T_____T )

              É um mal da comunidade isso; estar acostumada com raríssimos novos players. Já que a maioria dos chars noob no jogo são mulas, é difícil diferenciar .-.
              Jogador de primeira viagem dificilmente consegue jogar bpt por muito tempo...


              Quem é grande, muitas vezes não presta atenção no chat geral ou quem está em volta, tem muitas coisas para se preocupar, shop, boss, voltar pro Spawn... Vez ou outra vejo gente forte ajudando um novato com gold e cristal (sou muito de perambular nas cidades)
              Já fui de clã maior e defendia demais demais recrutar os outros, sendo que havia um lvl mínimo exigido. Acabei até discutindo com a liderança, mas depois eu entendi o pq dessa resistência. A real é que dá muito trampo pra um clã que disputa dispor horas para ajudar o novato a upar. O novato vai fazer perguntas, vai errar build, vai reclamar que não tem pt. Alguém vai ter que descer mapa pra auxiliar no up, vão ter que dispor itens e por fim, mesmo recebendo apoio, muitos ainda desistem de jogar
              Prejuízo pro clã.
              Compensa mais esperar o char pegar lvl por conta, que assim ele terá mais experiência e entrar pra sub-tag (ou ficar em observação) do que recrutar alguém fraco que pode desistir.
              É maldoso? Sim. Mas infelizmente é a realidade de muitos clãs por ai .__.

              Aproveitei que sempre odiei upar e que o clã não era o que combinava com o meu perfil e meti o pé

              Hoje sou líder de clãzinho no Migal, clã “pequeno” e sempre convido quem está voltando a jogar.
              Tento fazer grupinhos entre quem acho perdido pelo caminho pra não dependerem só dos lvl maiores e é isso

              Comentar


              • #12
                Postado originalmente por holandêsdabolaazul Ver Post
                Holandês quando posta no fórum vem pra dar aula. Senta que lá vem história. Prometo uma batata no fim do post.

                Priston é um jogo eclético, atraiu ao longo dos anos diferentes perfis de players.

                Os mais competitivos que estão dispostos a abdicar de dinheiro, tempo livre, noites de sono e paz de espírito pra ter alguma forma de "reputação" no jogo.

                Sabe? Aqueles fulanos dos grandes clãs do servidor que se vangloriam por terem sidos "os primeiros a dropar tal item" ou a ser "o único/primeiro com o item +25".

                Já rolou areia pela comunidade? Vix, vc não faz ideia.

                Tem história de maluco que pagou service exp, e pôs o cara pra upar o char em sua própria casa, pra garantir que a exp ia sair.

                Resultado: O cara que recebeu pra fazer service, não upou o char, e se envolveu de maneira íntima com a esposa do pagante do service exp. Nunca mais foi visto (datena feelings).

                Maluco que, na rivalidade entre clãs e players, já pegou fotos da filha de Beltrano no facebook e começou a espalhar pelos diferentes grupos.

                Resultado: Tiraram foto da pizzaria do cara falando que iam por fogo nela.

                Fulaninha querendo ficar forte no jogo, se expôs na webcam pra Ciclano em troca de item, e Ciclano espalhou as fotos dela.

                Resultado: Até hoje este incidente é conhecido como Dossiê do Mamilo Preto.

                Em fim, escória da mais pura. Isso é o que acontece quando o pessoal atribui valor financeiro à item de joguinho.

                Se você quiser evoluir no jogo a partir de certo nivel é necessário ajuda.
                Por isso há clãs enormes com mais de uma TAG full e com a possibilidade da Migração, não há limites pra influência do "poder" de determinados clãs nos servidores.

                Imagina vc ADM de um server. Vem uma TAG de 200 players, que donatam, e dizem que vão quitar do server se não fizer tal ajuste no BC ou em tal classe ou qualquer alteração no jogo. Se você não acatar o server fecha? Que tenso.

                Talvez seja por isso que o BPT persiste. A K4izen, H4zit, Zenit, é imune a "chantagem".

                O advento das quests diárias veio para mitigar a necessidade da formação de partys "full" com longas horas de duração.
                Afinal, não é todo mundo que está disposto a abdicar dos items supracitados para alcançar objetivos fictícios kkkk.

                Fala pra um player casher boy que paga R$7.000,00 num yagditha que isso é completamente irrelevante se o PC dele estiver desligado.

                Bixo tem um troço! kkkk.


                E tem a galera que gosta do lore e da "brisa" que são as histórias que os [GM]s nos contam, amarrando os lançamentos de Eventos, Mapas, Boss.
                Que não se importa de não possuir os items mais recentes ou de entrar nos mapas mais novos. Jogam pela nostalgia do rolê.

                Estou aqui faz tempo, desde a K4izen Games. Mas sempre upo um char, fico forte pois tenho prática, tenho um choque de realidade de que nada disso importa e paro.
                Mudo de servidor, jogo, fico forte. tenho um choque de realidade de que nada disso importa e paro.

                Decidi jogar o Cronus, falaram que é hard. Vamos por seu nome à prova...

                Jogadores genuinamente novos de Priston Tale? Muito difícil.

                Só joga Priston, (bpt, arena, lost, suicide, wartaile, energy) quem já jogou.

                Atrair pessoas pra um jogo com quase 20 anos com um engine de 16 bits que roda numa batedeira doméstica ligada a um cabo HDMI é complicado quando se "compete" com Cyberpunk77.

                Por mais "gire" muito dinheiro no PT, temos que lembrar que a ADM/[GM], de qualquer server que seja, fica fora desta "ação",

                Em outras palabras, por mais que pareça, a Zenit não tem orçamento de marketing pra colocar anúncio no Youtube igual a Riot tem para o LoL.

                Sorry for long post, here is a potato.

                quem entendeu ; entendeu kkkkkkkkkkkkk

                ps: meu primeiro contato com bpt foi la por 2006 2007 quando trabalhava em uma lan dpois da escola eram 20 pc cm 15 jogando bpt 90% desses começando por influencia dos outros, players q tinham ate uma certa relevância na epoca começaram a jogar na epoca na lan por que viram outras pessoas jogando tipo Amoro fs do migal McLemos ms migal Orson Ms migal Berzelius[Br] ps midranda LordDeathMask ps Midranda foram players q conheci na epoca, mas como era uma lan varios jogos chegando deixando o pt de lado e comecei a jogar pra valer dpois de 12 anos por q o outro game estava em manutenção, comecei sem conhecer ninguem procurando no google qual server tinha mais gente e ainda bem q n dei ouvido pois quase criei no valento mas no fim acabei no awell peguei 155 na arqueira solo dpois em pt qdo fiz a atalanta foi a mesma coisa no inicio se n tivesse meu xama ia ser solo tbm, mas ai ja comecei a usar das amizades da tag apartir dai, mas ate conhecer alguem é sofrido mesmo
                Editado por Embaixadora; 05/01/2021, 00:24.

                Comentar

                Carregando...
                X