Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Evento Inter Champions League

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Evento Inter Champions League

    Bom dia galera.
    Ontem enviei uma ideia de evento especial com base no interservisores para a Zenit Games, depois de um belo feedback da comunidade eu venho trazer essa ideia para vocês.

    *Inter Champions League*
    O maior vencedor de todos os interservisores no final do ano receberá uma premiação especial.
    São 12 interservisores durante um ano, o maior vencedor dessas 12 rodadas é o ganhador da Inter Champions League.

    Dei algumas ideias para a Zenit de forma de premiação tanto para o clã como para o servidor do clã vencedor.

    *Servidor* um buff especial válido durante o mês de janeiro até o início do primeiro interservidor.

    *Clã vencedor* uma homenagem no layout do castelo de bless com o logo do clã.
    Um monumento especial em ricartem e em pillai com hj menagem ao clã vencedor.
    Premiação em Zenit para a ACC líder do clã para a distribuição entre os membros do clã.
    Uma publicação especial na página do priston e no Facebook.


    O intuito do evento e fazer com que pequenos clãs se juntem com outras tags para ir disputar o evento. Clãs maiores intensifique mais ainda a sua presença nos eventos e assim trazendo uma maior participação dos clãs no Bless Castle.

    A ideia já foi enviada e temos um vídeo resumindo tudo.
    Preciso do apoio da comunidade com feedback para que de tudo certo.

    Entre no vídeo abaixo e comente lá nos comentários o que você achou sobre.

    https://youtu.be/ZvUQhu6nG0g

    O evento não é pra mim, é para toda a comunidade do Priston.
    Bom dia.

  • #2
    Sinceramente não achei quase nada de diferente do evento atual, mas a sugestão de premiação e valorização do clan vencedor e do seu servidor é muito boa. A empresa tem que dar um incnentivo a mais para o Interservidor do que só o buff habitual da coroa, já que nesse evento o povo vai com shop até o br1oc0.

    Comentar


    • Thebard
      Thebard comentou
      Editando um comentário
      Sim, na verdade o evento em si já ocorre normalmente porém não com uma importância tão grande como daria um evento dessas proporções.
      Os clãs participariam mais da disputas e outros clãs menores fariam alianças para participar dos eventos.

  • #3
    Postado originalmente por Thebard Ver Post
    Bom dia galera.
    Ontem enviei uma ideia de evento especial com base no interservisores para a Zenit Games, depois de um belo feedback da comunidade eu venho trazer essa ideia para vocês.

    *Inter Champions League*
    O maior vencedor de todos os interservisores no final do ano receberá uma premiação especial.
    São 12 interservisores durante um ano, o maior vencedor dessas 12 rodadas é o ganhador da Inter Champions League.

    Dei algumas ideias para a Zenit de forma de premiação tanto para o clã como para o servidor do clã vencedor.

    *Servidor* um buff especial válido durante o mês de janeiro até o início do primeiro interservidor.

    *Clã vencedor* uma homenagem no layout do castelo de bless com o logo do clã.
    Um monumento especial em ricartem e em pillai com hj menagem ao clã vencedor.
    Premiação em Zenit para a ACC líder do clã para a distribuição entre os membros do clã.
    Uma publicação especial na página do priston e no Facebook.


    O intuito do evento e fazer com que pequenos clãs se juntem com outras tags para ir disputar o evento. Clãs maiores intensifique mais ainda a sua presença nos eventos e assim trazendo uma maior participação dos clãs no Bless Castle.

    A ideia já foi enviada e temos um vídeo resumindo tudo.
    Preciso do apoio da comunidade com feedback para que de tudo certo.

    Entre no vídeo abaixo e comente lá nos comentários o que você achou sobre.

    https://youtu.be/ZvUQhu6nG0g

    O evento não é pra mim, é para toda a comunidade do Priston.
    Bom dia.
    Discordo do servidor ganhar algo, porque a disputa é individual de clãs vs clãs.

    Exemplo: Se freedom vencer todos os inters, não faz sentido o Revolution ganhar a premiação já que são rivais.

    Sinceramente, apoio mais um buff sim mas pro clã vencedor e não servidor

    Fora que premiação única POR SERVIDOR, pode criar um desequilibrio com os outros servidores através da migração.

    Comentar


    • Embaixadora
      Embaixadora comentou
      Editando um comentário
      antigamente quando tinha o servidor vs servidor era valido o buff mas dar buff pra todos sendo q o clãn que esta apto para disputa teve q ter um gasto mensal em shops para alcançar a vitoria n achei justo tbm

  • #4
    A ideia pode precisar de alguns ajustes, mas eu gostei da premissa de que os servidores precisariam se unir para um bem maior. Veja bem, a quem interessa a rivalidade de clans dentro de um mesmo servidor? Olha o nosso ranking de players e podemos ver que existe uma disparidade enorme entre os servidores, pois alguns servidores a rivalidade é maior do que em outros.
    Talvez a sugestão do amigo aí não seja a melhor, mas pode ser um ponta pé inicial para pensarmos em algo para unir os jogadores, mesmo de clãs rivais.

    Comentar


    • #5
      Eu gosto da ideia de decorar as cidades com o banner do clã que está dominando o BC durante a semana.
      Na verdade já tem umas bandeiras em ricarten mostrando um desenho qualquer, só seguir o exemplo e trocar as imagens, é um update por semana no domingo pra trocar a imagem e só.
      Decorar o BC também é bom, mas ninguém vai lá durante a semana pra ver...


      Loading screens mais bonitas
      Partículas mais leves
      Minimap Clean Mod
      Telas de login

      Sim. Diferente do seu pai que saiu pra comprar cigarro, eu voltei.

      Comentar


      • Ishyba
        Ishyba comentou
        Editando um comentário
        Nisso eu concordo bastante mesmo. Edita 3~4 arquivos das bandeiras de Ric/Pilai/BC que é sucesso.

      • Embaixadora
        Embaixadora comentou
        Editando um comentário
        no awell nem precisa mudar o banner mais depois da primeira att

    • #6
      Só fiquei na dúvida...qual será o clan de quem postou?

      Comentar


      • SetimusPrime
        SetimusPrime comentou
        Editando um comentário
        Ele é o Edu do Canal ThreeMinutes4play, era membro do BraveHearts do Migal, hoje por causa do canal fundou um clã de mesmo nome que o canal, todo domingo ele transmite o BC ao vivo no youtube.

    • #7
      Boa noite, pessoal! =]

      O Thebard chegou a apresentar a ideia para nós no Discord e eu já o respondi sobre o assunto.
      Como foi divulgado também aqui, acho justo que saibam qual foi a nossa resposta. \o/ Segue abaixo nosso posicionamento sobre o assunto:


      É uma ideia muito massa do jeito que é apresentada! Inclusive, nós curtimos muito o formato que adotou para gerar conteúdo para o seu canal e incentivar a galera.
      No que tange às sugestões dadas do que a Zenit poderia contribuir, casando com as justificativas de incentivos e os verdadeiros efeitos que terão na comunidade, ficamos reflexivos. Dividirei com você quais foram nossas constatações sobre o assunto, com base no que já vivenciamos administrando o Priston Tale:

      1. Entrar com um incentivo mais agressivo aos vencedores dos Interservidores pode não estimular a competitividade que é almejada. Seguem as justificativas:
      a) Como a maioria dos jogadores sabe, os servidores passaram por um período considerável sem competitividade. Ao consultarmos o porquê, sempre nos apontavam que era por falta de incentivo, e que não viam esperança de destronar o primeiro lugar e nem atrativo o suficiente nas premiações de segundo e terceiro para se engajarem todo domingo. Essa situação era desestimulante para todos os lados: tanto para quem ia e vencia com a competição monótona, quanto para quem nem participava, e até para nós, na moderação. Competitividade é algo que gira o servidor e estimula todo mundo.
      Dentro desse cenário, nós tivemos diversas otimizações na premiação, as quais culminaram no que é hoje:

      • Disputas individuais do Awell, Migal e Midranda: https://zenit.games/priston/noticia....lizacao_SoD_BC
      • Disputas Interservidor: https://forum.priston.com.br/forum/e...o-do-dia-28-03

      Além disso, realizamos competições diferentes durante esse tempo para atrair o pessoal para a competição. Bless Castle temáticos, sem Pritos, com Renascer, Servidor vs Servidor, Interservidor com o Valento e por aí vai.
      Por outro lado, começamos a fazer trabalhos de formiguinha com os clãs, focados em atendimento mesmo, principalmente no Discord. Dedicamos bastante do nosso tempo para que pudéssemos estimulá-los também através da informação. Então quando surgia a dúvida de alguém - seja quem fosse -, procurávamos ser o máximo claros, sem prejudicar a competição por alguma informação que pudesse ser dada como privilegiada - o que por vezes demanda análise extensa da disputa para embasamento do que falávamos. Houve tempos que enviávamos relatórios de pontuação em caráter de exceção quando havia necessidade (o que, infelizmente, não conseguimos fazer atualmente). Hoje gravamos um HeatMap Damage todo domingo para os 3 primeiros colocados de cada servidor.
      Por fim, estamos trabalhando em um Bless Info mais detalhado para que os clãs possam aprimorar suas estratégias, entender onde erraram e alimentarem a garra para a disputa seguinte.

      Os sinais de competitividade começaram a aparecer recentemente. Veja que não foi focando na premiação do topo que resultados começaram a aparecer - pelo contrário, quando algo perto disso foi feito, houveram mais reclamações do que elogios -, mas foi se importando com o todo, estimulando outros clãs a participar, mas sem desestimular quem já tem uma cultura enraizada de competição.
      Aos poucos, outros clãs estão começando a dar as caras no Interservidor também.

      b) Ao observar o cenário do crescimento competitivo e o tempo que tem levado para alcançarmos um ambiente mais massa, vemos que não é tão fácil formar alianças e manter o incentivo. Isso porque:

      • Os clãs precisam ter o mínimo de boa convivência e sintonia. Um time bom é um time que os membros confiam uns nos outros e construir essa relação não é algo fácil;
      • Jogar BC exige técnica. Pode parecer bobo bater no boneco do lado, depois no Portão, depois na torre que mandarem e depois na Valhala, mas uma disputa competitiva é decidida nos detalhes. No tempo que um grupinho ficou meio preso na ponte porque não se posicionou bem, no grupo que não soube escolher bem os alvos no PvP, naquela galerinha que não administrou bem o uso do Pritos, numa minoria que talvez confundiu as torres e por aí vai. Juntar em média 65 membros que consigam ter a calma, a disciplina, a experiência suficiente e a concentração para essa missão é trabalhoso;
      • Para bater um clã já bem estabilizado, é necessário aprender com as próprias falhas. É um processo e tanto. Para isso, devem sentir que vale a pena continuar na competição, seja por incentivo nosso e pelo incentivo da própria cultura da liderança e dos momentos.

      Então, precisamos continuar olhando com carinho pra essa galera. Dar espaço para que joguem e aprendam com calma, para que o conhecimento de BC seja cada vez mais disseminado como algo interessante e acessível.

      c) A premiação voltada ao servidor já foi implementada antes em uma competição servidor vs servidor:

      https://zenit.games/priston/noticia....es_BC_Especial

      A gente não teve uma recepção massa por duas razões: a galera preferia interação apenas envolvendo seu próprio clã e que a premiação também fosse direcionada dessa forma.
      O resultado: tivemos engajamento abaixo do esperado, mesmo sendo algo legal para o âmbito geral.
      Mesmo que na sua sugestão seja o caso do clã ganhar o buff para o servidor, ainda existe a sensação de "fomos nós que ganhamos, então quem merece essa premiação somos nós".
      Parece egoísta, mas de certa forma entendo, sabe? Formular estratégia e administrar um clã inteiro para alcançar a vitória não é fácil, como já falamos aqui.
      Tiramos uma lição valiosa disso: a competitividade cresce no momento que é estimulado o trabalho em equipe com quem você se propôs a estar junto.

      Dadas as justificativas, vemos que dar muito enfoque à quem ganha pode ter um efeito contrário a estimular a competição: atrair uma atenção demasiada para quem já é bem estabelecido acaba por enfraquecer a competição. Em uma situação de competição nascente, é delicado.
      Não que reconhecer o vencedor seja ruim. Nesse momento precisamos de um equilíbrio, entende?

      2. Estamos no segundo mês do ano. Planejar novas premiações, ainda mais envolvendo o Interservidor que é uma competição grande, demanda tempo para estudo. Até lançarmos algo estruturado do tipo, mais tempo terá passado e menos tempo os clãs terão para se programar. Não curtimos a ideia de lançar algo tão grande “no meio do caminho”, sabe?

      Dito tudo isso, por enquanto não temos previsões de lançar um programa como a sugestão dada para a Zenit Games. Achamos que é massa possivelmente para o futuro e incentivamos MUITO que continue com o projeto para o canal. Por enquanto, como Zenit Games, procuraremos motivar a competição de uma forma mais horizontal.
      Espero que entendam.
      No mais, as sugestões que trouxeram aqui estão guardadas no coração - foi show para saber quais partes acham mais legais numa otimização do BC, por exemplo - e deixo novamente motivação ao Thebard para continuidade desse projeto dentro do que ele planejou ao canal. Ficamos à disposição no que nos for possível na busca de um ambiente cada vez mais massa para todo mundo!

      Comentar

      Carregando...
      X