Anúncio

Recolher
No announcement yet.

UP Mágico - Solução!

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • UP Mágico - Solução!

    Bom, todo dia é uma reclamação com esse negócio de balanceamento que pike, mec, ks e etc tá ruim pra up porque as outras classes tem o up mágico melhor!

    Cara, é muito simples! Nerfa o up mágico dessas classe onde a proposta é up 1v1! Nerfa à ata, as, fs, gr e deixa um up mágico mediano na realidade das classes melee... simples, fácil e prático!

    Até hoje eu só vi a zenit nerfar um único personagem! sim! o mago!!! Tá na hora de nerfar algumas outras classes ai que estão OP
    Editado por jeanjpx; 18/06/2021, 11:29.
    https://www.youtube.com/@mellmor





  • #2
    O jogo evoluiu muito e não faz sentido nerfar a exp mágica, faria na época de lab e AA.
    Tem formas melhores de balancear essa xp ao invés de enfiar dano mágico em todo char, como, aumentar a exp ao abater mob com dano físico, diminuir resistência a dano físico e HP do mob, etc., a empresa precisa buscar alternativas para que nenhum up fique defasado.

    Comentar


    • #3
      Postado originalmente por Erik Ver Post
      O jogo evoluiu muito e não faz sentido nerfar a exp mágica, faria na época de lab e AA.
      Tem formas melhores de balancear essa xp ao invés de enfiar dano mágico em todo char, como, aumentar a exp ao abater mob com dano físico, diminuir resistência a dano físico e HP do mob, etc., a empresa precisa buscar alternativas para que nenhum up fique defasado.
      Nerf é algo que sempre existiu em jogos onlines, seja jogo de RPG, FPS, MOB ou outro gênero. Afinal é muito! mais muito! mais fácil nerfar uma ou 2 classes que estão over power do que tentar balancear todas elas no mesmo padrão! algo que leva tempo! dinheiro e quase nunca acaba balanceando nada! algo que a zenit nunca utilizou (Salvo nos magos, Que nunca vi querer nerfar tanto a vis tenus)
      https://www.youtube.com/@mellmor




      Comentar


      • Erik
        Erik comentou
        Editando um comentário
        Mas não quer dizer que se aplica em todo caso. Ngm quer levar 300 dias pra fazer 1 level no 170.

      • jeanjpx
        jeanjpx comentou
        Editando um comentário
        Mano fala merd# não! tu pelo visto não manja nada de joguinho online e quer opinar!

      • Erik
        Erik comentou
        Editando um comentário
        E tu manja tanto que nem uma proposta decente tu fez, rs. Boçal.

    • #4
      Eu acho que é muito mais simples e eficaz eles aumentarem a porcentagem de XP da Fenix já que ela só tem efeito solo ... assim os Meli poderiam upar solo e ter o mesmo efeito de xp que o pessoal de up magico e todos seriam feliz até eu teria coragem de upar um Pike novamente mas por enquanto fico feliz com a ata e sacer que tenho.

      Comentar


      • jeanjpx
        jeanjpx comentou
        Editando um comentário
        Deus te ouça! kkkkkkkkkk essas duas classes desde que foram lançadas são uma bos#$ pelo menos alguma vez na vida teriam que ter uma vantagem em algo!

      • Erik
        Erik comentou
        Editando um comentário
        só estou dizendo que essa sugestão contribui mais ainda pro desbalanceamento.

      • jeanjpx
        jeanjpx comentou
        Editando um comentário
        Vai la o fiscal de proposta

    • #5
      Cara tem a caralha de um adicional de 60% no dano físico no PVE justamente para igualar a PT melee com a mágica, tanto que a melhor pt atual dos clássicos é melee no Santuário do Abismo.
      Não existe motivo para nerfar up mágico os melees que são preguiçosos ou não sabem upar direito. Eu por exemplo faço 1,1 TRI por hora solo no Santuário. Em PT da forma correta chega a 1,8 TRI por hora. A melhor PT mágico no Abismo Congelado tá fazendo no máximo 1,4 TRI hora.

      Comentar


      • mcterrao
        mcterrao comentou
        Editando um comentário
        Essa questão de falta de organização é generalizada e não da pra questionar. PT melee precisa de x PESSOAS (sejam 4, 5 ou 6), já pt mágico precisa de 4, 5 ou 6 chars, podendo ser somente 1 ou 2 pessoas.
        Eu fiquei genuinamente curioso (sério, não é ironia) com seus dados e quero te fazer umas perguntas:

        1) Essa xp solo você fez usando xp de 120, premium, fenix suprema e coroa do bc? Foi no Alfa?
        2) Nessa xp solo você utiliza algum outro char para te buffar (valor, ep, fon, guerreira, xama)?
        3) Essa pt de 1,8 tri foi com qual configuração (aka quantas pessoas), em qual spawn e em qual subserver?
        4) Seja sincero, quantas PESSOAS jogando são necessárias pra fazer essa xp que você citou em ab2?

      • jeanjpx
        jeanjpx comentou
        Editando um comentário
        Nem todo mundo é 165+
        Editado por jeanjpx; 19/06/2021, 16:55.

      • Cabras
        Cabras comentou
        Editando um comentário
        mcterrao
        1 - 120%, Premium, fênix azul, Tera fisica, alfa, sem coroa.
        2 - Somente buff da classe (mec)
        3 - A pt que eu citei é do "Argentino" no alfa do awel no spaw de 12 mob (frente boss). São 6 pessoas, todos meele e eles fazem até 36 tri por dia.
        4 - É uma pt com 5 no spaw mágico e um melee num spaw melee ao lado, agora quantos controlando os bonecos não sei...

    • #6
      Postado originalmente por Cabras Ver Post
      Cara tem a caralha de um adicional de 60% no dano físico no PVE justamente para igualar a PT melee com a mágica, tanto que a melhor pt atual dos clássicos é melee no Santuário do Abismo.
      Não existe motivo para nerfar up mágico os melees que são preguiçosos ou não sabem upar direito. Eu por exemplo faço 1,1 TRI por hora solo no Santuário. Em PT da forma correta chega a 1,8 TRI por hora. A melhor PT mágico no Abismo Congelado tá fazendo no máximo 1,4 TRI hora.
      O motivo de você fazer essa xp é por conta que 1 mob de AB3 da 10x a xp de 1 mob de Ab2... os mobs são buffados e não tem spaw magico em ab3 que alguém aguente tankar... Ab3 é a exceção da exceção sobre o up Mágico... e a proposta de nerf é baseada em fato que é muito mais facil você balancear as classes nerfando 3 classes que tão over power que demorar 11 anos pra deixar todo mundo igual...
      https://www.youtube.com/@mellmor




      Comentar


      • Cabras
        Cabras comentou
        Editando um comentário
        PT melee no Abismo Congelado também é melhor que a mágica lá, dá para fazer 1,6 TRI por hora. A questão toda é a convivência da PT mágica, ela é muito mais fácil de ser executada.

        Agora, querer nerfar o up mágico do porque os melee não querem se dar ao trabalho de organizar suas PTs, sem comentários...

      • jeanjpx
        jeanjpx comentou
        Editando um comentário
        Não é questão de organizar trabalho... é questão de igualdade para todos... o Up mágico como o próprio nome diz é característica de up para classe MÁGICA!, Esse negócio de dar skill em área com dano mais alto que o dano das próprias classes mágicas estragou o jogo... a questão aqui não é nerfar o UP mágico, é nerfar a forma como ata, as, fs e gr upam... eles deveriam estar upando em skill 1x1 e não com skill em area dando 2k de dano em cada bicho.

    • #7
      Editado por SacizeiiirO; 29/11/2021, 14:16.

      Comentar


      • SacizeiiirO
        SacizeiiirO comentou
        Editando um comentário
        Editado por SacizeiiirO; 29/11/2021, 14:17.

      • [GM]Titania
        [GM]Titania comentou
        Editando um comentário
        São apontamentos muito bons, SacizeiiirO, em grande parte muito parecido com o que a gente observa.
        Só venho fazer um pedido, tudo bem?
        No item 2, você fala sobre Macro. Não dá pra negar que existem jogadores que ainda usam. Por isso, temos procurado aprimorar o nosso monitoramento tanto via ZForce, quanto via otimização de punições, quanto rondas e análise de denúncias. Ainda é uma conduta contra o Regulamento dos Serviços do Jogo e não vamos aceitar a galera que quer quebrar a regulamentação.
        Por ser algo que vai contra as regras, também não aceitamos que role conversas que possam de alguma forma incentivar a usar esse tipo de ferramenta. Eu presumo (e se eu estiver errada, por favor, me corrija), que não foi essa a intenção, mas ainda assim é uma abordagem problemática.
        Não queria tirar o sentido do que disse, por isso não editei o post. Então, procurando manter a sua ideia intacta, poderia editá-lo, por favor?
        Volto daqui alguns dias para verificar. =]

        @edit: Vi agora que editou. Obrigada pela colaboração! <3

      • SacizeiiirO
        SacizeiiirO comentou
        Editando um comentário
        Editado por SacizeiiirO; 29/11/2021, 14:17.

    • #8
      Postado originalmente por SacizeiiirO Ver Post
      Todo mês surge um tópico do tipo aqui no Fórum. A realidade é que falta muito conhecimento e sobra muito palpite como bem apontou o Cabras. O balanceamento possui muitas distorções sim na questão de dano mágico/em área mas isso está longe de ser um problema na questão de up mágico x melee.

      A maioria das PTs são mágicas por dois motivos:

      1- É prático e independe da quantidade de membros na PT. Você precisa de um personagem tankando o spawn e buffs. Se você está com 1 ou 6 membros na PT, apenas diferenciará a XP/hora. Na PT Melee, você precisa ajustar o spawn à quantidade de players. No contexto de up mais casual e com alta rotação de players dos clássicos, isso é um problema.
      2- Macro. Diferente do servidor Cronus, o pessoal dos Clássicos só aprendeu a fazer macro para PT Mágica ainda. Até as PTs service preferem upar numa XP pior macrados a upar com uma XP melhor mas terem que jogar. No dia que aprenderam a macrar melee e perceberem que é mais difícil alguém perceber que estão macrados e resultará em menos alertas, você irá ver diversas PT melee surgindo do além.

      Uma PT com seis personagens, seja mágica ou melee, necessita da mesma quantidade de pessoas: três. Menos do que isso há auxílio externo, mais do que isso é conforto e praticidade. Não há motivo para distorcer mais ainda o balanceamento porque o pessoal melee dos clássicos simplesmente não sabe upar e não quer upar melee. O próprio Pike que todos reclamam no PvE é bom se estiver com a build correta e jogando corretamente. Se fosse tão ruim no PvE quanto dizem, nenhum clã competitivo jogaria Bless com pikes no ataque.

      Algo que de fato deveria ser ajustado no balanceamento é a questão dos xamãs e das sacerdotisas. As duas classes são extremamente necessárias nas duas modalidades de PT, porém só conseguem upar na PT mágica. Na PT Melee, são mulas de buff e, se jogarem ativamente, são sugs ativos na PT. Um balanceamento de classes que corrija esse problema e integre as duas classes em algum nível dentro da PT Melee é necessário. Há como montar PT mágica com 6 personagens mas toda PT melee começa com 8 personagens.

      A maior ironia dos Clássicos é a melhor XP ser a da PT Melee mas o foco de qualquer balanceamento ser a melhoria do dano em área, pois facilitaria o up(???).
      Lindo! caraca! falou bonito " A realidade é que falta muito conhecimento e sobra muito palpite", realmente tu e o cabra falam muito, mas sabem bem pouco!

      O cabras falou que faz 1.1tri solo em Santuário "algo que duvido muito" os monstros lá levam em média de 20 a 30 segundo para morrer, dão em média de 2.5 a 3.5bi por bicho, isso numa expectativa ruim faria de 5 a 7 bi por minuto, numa boa 7.5 à 10.5bi por minuto multiplicando para 60x teríamos algo em torno de 300/420/h à 450/630bi/h para chegar nos 1.1tri solo teria que fazer 18.5bi/m ou seja matar de 5 à 6 monstros por minuto, ou seja, matar cada monstros em torno de 11 à 12 segundos, algo que ao ver os videos do corintiano Lutador de level 174 com machado abissal +25 mata o monstro solo nessa faixa de 20 a 30 segundos.

      Outra coisa que o cabras falou é sobre fazer 36tri por dia, para isso teria que se fazer 1.5tri por hora sem parar 1 único minuto! (algo que é quase impossível, já que sempre tem um erro de 1 ou 4 horas em que não se é upado, para relog, repot e etc e no caso do Alfa piora por conta de PVP) em outro ponto ele falou que PT Mele faz 36tri por dia, mas faz no máximo 1.8tri por hora e em outro momento falou que faz 1.4tri/hora, enfim há muita contradição no que esse rapaz diz... já que o próprio dinastia[m] em seu vídeo no canal dele mesmo disse que numa expectativa boa se faz 1.5tri por hora no Alfa..

      Agora respondendo você... como pude ver você é jogador do cronus, outra realidade a qual é muito, mas muito distante dos clássicos...
      Você chama o pessoal de preguiçoso, mas tão pouco sabe que AS, ATA, FS, GR entre outras classes evitam ao máximo upar de forma Melee já que é muito mais vantajoso upar em spaw mágico!
      Você não sabe que atualmente nos clássicos há digamos que um preconceito (para não chamar de racismo de classe) em relação a se ter KS,PS,MS,ASS em grupo já que os mesmos não tem dano em área efetivo.
      Você não sabe que em certas PT's são só aceitos um FS/GR/XM como tanker e as demais classes ficam entre ATA,AS e SC batendo de longe, já que os 3 "tanker" citados batem com dano em área recuperando HP e MANA a vontade. (na realidade não são tanker, apenas uma mecânica roubada de regen).

      Trazendo isso a tona, realmente eu faço das tuas palavras as minhas "A realidade é que falta muito conhecimento e sobra muito palpite"... Já que as classes não balanceadas sofrem com o preconceito! isto é! MG, KS, PS, MS, ASS as vezes nem são aceitos em grupos por conta de não se encaixarem no "padrão" e como esta havendo a falta das classes nos servidores fica inviável montar PT mele...

      Magos piora a situação, pois não tem a função de tanker (não consegue tankar e bater por conta de perder mana MUITO rápido visto que o Escudo Energético ajuda a tankar, mas por outro lado te tira toda sua mana e sem ele é impossível mago 15x tankar até estrada sombria! ), não tem dano 1v1 descente para participar de uma party mele, e pra finalizar aqueles poucos de cada servidor que chegou no sonhado 165 só serve de mula pra diminuir bicho!
      https://www.youtube.com/@mellmor




      Comentar


      • SacizeiiirO
        SacizeiiirO comentou
        Editando um comentário
        Editado por SacizeiiirO; 29/11/2021, 14:17.

      • jeanjpx
        jeanjpx comentou
        Editando um comentário
        Eu sei quem é o Argentino que fica comprando char top ranking de todos os servidores, todos os 5 chars top 1 dele no awell fora os outros do cronus foram comprados! os do awell estando todos 17x+ e outra! estavam já beirando o 174/175... faz mais um menos 2 meses que esses chars estão parados no 175, e com base no que o cabras falou eles deveriam ter feito 2 quadri no minimo até agora... O total seria 2.160 quadri e é o suficiente pra deixar esses char 175 no 176 e uns bons %, porque isso resultaria 6.285 quadri... superior aos 5.734 do 176...

        Quanto ao lance de miar PT, você pode por os MELHORES ITENS DO MUNDO EM XAMA E SACER, vão continuar sendo mula de buff!
        O lance do awell é que o AZ é o top clan do server, mas tem a resistência e querendo ou não se eles forem atrapalhar a xp dos cara, por mais que não tire eles! vão atrasar a xp...

        Enfim Abraços SacizeiiirO não temos oque discutir mesmo, afinal tu é fanboy!

    • #9
      Boa noite, pessoal.

      Muito do que eu falaria sobre a comparação de up melee/físico vs up mágico o SacizeiiirO e Cabras englobaram em seus posts, mas venho tocar em outro ponto repetidamente falado aqui no Fórum, mas continua sendo importante: o Balanceamento de Classes.
      Todos que comentaram aqui já são macaco véio de Fórum, e presumo que já viram eu ou outro GM falar sobre esse assunto.
      Como o Balanceamento de Classes é algo em andamento, tem classes que ainda não passaram por uma revisão mais completa e estão com formulações mais defasadas. Isso faz com que classes que já foram revistas ganhem certo destaque em pontos que podem aparentar estranhos à primeira vista, mas não quer dizer que é um cenário definitivo.
      Temos ciência de como o cenário está hoje e de como vislumbramos um equilíbrio no futuro. Esse equilíbrio precisa necessariamente ser regido por essências das classes, então ele não ocorre de forma a deixá-las iguais, mas com oportunidades viáveis de boa evolução no jogo, cada uma em seu próprio sentido e dinâmica.
      Trazer só otimizações majoritariamente paliativas (aumentar XP da fênix, nerfar uma penca de gente em ataque em área e assim por diante) possivelmente não traz efeitos positivos a longo prazo.
      Garanto que nossa intenção tem se mostrado cada vez mais em prol de mais mecânicas de up do que a sua mera simplificação (apesar de poder parecer às vezes), levando em consideração todos os pontos abordados pelos jogadores que citei no início dessa mensagem. Queremos continuar nessa pegada tanto no que tange às nossas responsabilidade, quanto ao que fazemos junto à desenvolvedora do jogo, de forma a ter um ambiente de up mais saudável. =]

      Por fim, gostaria de chamar a atenção de novo do jeanjpx. Sei o quanto se importa com o jogo e tem vontade de trazer sugestões, mas esse é mais um exemplo do que comentei nesse post: aqui você alfineta qualquer um com opinião contrária à sua, por vezes beirando a ofensividade. Não tem problema discordar, mas esse comportamento de forma repetida tem cansado todo mundo (imagino que até você, até porque ninguém curte gastar energia com isso).
      Peço, por favor, que não venha a ser reincidente. Caso contrário, precisamos agir de acordo com a regulamentação, visando um cenário mais confortável a quem está no Fórum. Conto com a sua colaboração.

      Comentar


      • #10
        Postado originalmente por [GM
        Titania;n45803]Boa noite, pessoal.

        Muito do que eu falaria sobre a comparação de up melee/físico vs up mágico o SacizeiiirO e Cabras englobaram em seus posts, mas venho tocar em outro ponto repetidamente falado aqui no Fórum, mas continua sendo importante: o Balanceamento de Classes.
        Todos que comentaram aqui já são macaco véio de Fórum, e presumo que já viram eu ou outro GM falar sobre esse assunto.
        Como o Balanceamento de Classes é algo em andamento, tem classes que ainda não passaram por uma revisão mais completa e estão com formulações mais defasadas. Isso faz com que classes que já foram revistas ganhem certo destaque em pontos que podem aparentar estranhos à primeira vista, mas não quer dizer que é um cenário definitivo.
        Temos ciência de como o cenário está hoje e de como vislumbramos um equilíbrio no futuro. Esse equilíbrio precisa necessariamente ser regido por essências das classes, então ele não ocorre de forma a deixá-las iguais, mas com oportunidades viáveis de boa evolução no jogo, cada uma em seu próprio sentido e dinâmica.
        Trazer só otimizações majoritariamente paliativas (aumentar XP da fênix, nerfar uma penca de gente em ataque em área e assim por diante) possivelmente não traz efeitos positivos a longo prazo.
        Garanto que nossa intenção tem se mostrado cada vez mais em prol de mais mecânicas de up do que a sua mera simplificação (apesar de poder parecer às vezes), levando em consideração todos os pontos abordados pelos jogadores que citei no início dessa mensagem. Queremos continuar nessa pegada tanto no que tange às nossas responsabilidade, quanto ao que fazemos junto à desenvolvedora do jogo, de forma a ter um ambiente de up mais saudável. =]

        Por fim, gostaria de chamar a atenção de novo do jeanjpx. Sei o quanto se importa com o jogo e tem vontade de trazer sugestões, mas esse é mais um exemplo do que comentei nesse post: aqui você alfineta qualquer um com opinião contrária à sua, por vezes beirando a ofensividade. Não tem problema discordar, mas esse comportamento de forma repetida tem cansado todo mundo (imagino que até você, até porque ninguém curte gastar energia com isso).
        Peço, por favor, que não venha a ser reincidente. Caso contrário, precisamos agir de acordo com a regulamentação, visando um cenário mais confortável a quem está no Fórum. Conto com a sua colaboração.
        Cara, não tenho mais muito oque falar sobre o jogo e a situação que se encontra, como você mesmo falou! já é macaca veia e sabe que com o progresso atual é mais fácil o jogo ir para um desbalanceamento maior que igualdade para todos. Isto é! enquanto a zenit tiver uma ancora chamada masangsoft presa nos pés creio que isso seja apenas uma utopia que nunca será alcançada!

        Muito dos problemas que regressaram o BPT para o abismo do desbalanceamento foram as novidades trazidas... Runas, HP absurda, Sistema de Defesa duvidosa (funciona mais em certas classes que outras), Aging Surreal, Despertar de item, Reliquias e por ai vai... Se importaram mais com as novidades, mas esqueceram que novidades influenciam muito no balanceamento do jogo em sí.

        Quanto ao ultimo parágrafo, se eu falou "x" ou "y" por conta de alguma "besteira" que esses indivíduos falam, é porque eu vejo que o intuito dos mesmos é o "medo" de a empresa se tocar que algo que eu possa falar afete a classe deles no jogo! atualmente no jogo e até aqui o povo só se importa com a melhoria para sí! eu vislumbro um jogo igualitário para todos! não menosprezo nem uma classe! mas do jeito que as coisas andam eu não posso nem dar minha opinião de melhoria por ter o risco de ser bloqueado pela opinião que tenho sobre certo assunto! afinal o BPT não segue a Constituição e as Leis Brasileiras até que alguém invoque o poder judiciário em desfavor da mesma. Respondendo, fique tranquila! não irei mais opinar ou dar sugestões de melhoria.


        Obs: Acho que a solução pros problemas do BPT é o "Priston" talvez se virar só um "Tale" as coisas melhorem...
        Editado por jeanjpx; 29/06/2021, 00:44.
        https://www.youtube.com/@mellmor




        Comentar


        • [GM]Titania
          [GM]Titania comentou
          Editando um comentário
          Hmmm, pode me falar o porquê acha que o sistema de defesa funciona mais em determinadas classes do que outras? Acredito que a gente pode esclarecer isso juntos.

          Sobre a parte de "falar besteira", não é questão de opinião, é só questão de sempre ser hostil com quem discorda de você. Se você faz isso, acaba perdendo a razão, sabe?
          Temos pegado muitas sugestões que você traz aqui no Fórum e conversado sobre aquelas que discordamos. É uma troca de ideias, e vai acontecer de pessoas que discordem. Há aqueles que pensam mais em si, mas não é regra de quem te responde, ao menos do que temos observado nos últimos tempos. Mesmo que a pessoa pense mais em si, só por isso não é razão pra ser hostil ou até ofensivo com alguém. Isso vale para o contrário também, no caso de alguém ser hostil com você só por discordar de você.
          A sua opinião é sempre bem vinda, mesmo que ela seja contrária as outras. Expôr ela é diferente de ser agressivo, tá tudo numa boa. =]
      Carregando...
      X